Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma das primeiras mulheres no mundo do futebol, Dimara Oliveira é a convidada do Prateleira de Cima desta segunda-feira

Tive o prazer de trabalhar com ela no Minas Esporte, da Band, onde ela foi tudo: repórter, comentarista, editora, apresentadora e por último, chefe.

Profissionalismo fantástico, que lhe rendeu a credibilidade que tem e portas abertas em todas as áreas da imprensa e do futebol.

Foto: Cruzeiro Esporte Clube

Notem o simbolismo dessa foto de um dos melhores times da história do Cruzeiro e do futebol brasileiro: o de 2003, ganhador do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. Em meio a tantos marmanjos, feras dos gramados e dirigentes, ela no alto, à esquerda, assessora de imprensa que era, depois de sua primeira fase na Band/Minas Esporte. A outra mulher da foto, mais ao centro, também no alto, era a nutricionista.

Com Milton Neves, nos bons tempos dele na Band

Dimara tem história demais pra contar e certamente bateremos um papo desses inesquecíveis.

Ela com o Héverton Guimarães e equipe, no programa que sucedeu Minas Esporte no horário

Atualmente ela faz sucesso na Sempre Editora, jornal e rádio O Tempo

Nas comemorações dos 20 anos da Tríplice Coroa do Cruzeiro, com Leandro, Aristizábal e Alex.

Participe com sugestões de temas a serem abordados e com sua pergunta. Até dez minutos antes do programa começar, pode ser por aqui mesmo. Durante, vá direto ao nosso canal no Youtube e fique à vontade. Começa às 12h30, nos estúdios da Interede.


» Comentar

Comentários:
5
  • Robson Xavier disse:

    A Tríplice coroa não tem 30 anos. O certo (talvez) seria 20 anos?

  • Mauro Lopes disse:

    É muito bom saber que a Dimara está na ativa, vou conferir Chico Maia! Eu não sabia que existia essa rádio em que ela trabalha.

  • Ives Teixeira Souza disse:

    Oi, Chico! Deixo uma pergunta para a convidada de vocês:

    Dimara, muito se fala de seu pioneirismo, mas quais são suas lembranças de nomes de mulheres anteriores a você ou suas contemporâneas no ecossistema midiático esportivo de BH? E nos clubes? Vera Lima, Fabiana Colares, Tânia Mara, Rita de Cássia, Margarida Magalhães, Rose de Oliveira foram algumas envolvidas com o futebol, certo? Só para encerrar: a Dimara narradora esportiva pode surgir por aí? Abraços para vocês do Prateleira, e agradeço por tantas memórias reveladas nos programas.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Dois post bastante interessantes, um dos times que mais encantaram o Pais, o Cabuloso de 2.003, Campeão da Tríplice Coroa com o melhor técnico que aqui já existiu (Ao lado de Muricy Ramalho e Abel Braga na minha simples opinião). O Craque Alex só não fez chover em 2.003, de resto ele encantou o Pais de norte a sul e todos os times foram vitimas desta máquina. Graças ao bom Deus tive o privilégio de ver os maiores esquadrões de futebol do Cruzeiro Esporte Clube. Feliz o torcedor que teve esta grande oportunidade. E nem falamos dos anos 70/80/90 e 2.000 onde grandes times foram formados. E Dimara Oliveira sempre foi uma grata surpresa em MG, acredito que foi a primeira mulher repórter e apresentadora a nível nacional e com certeza será uma boa entrevistada. Mande um abraço para ela !!!!