Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Público e renda chamaram tanta atenção quanto o 1 a 1 de Atlético e Democrata-GV

Imagem: @Mineirao

Outra bela atuação do goleiro Delfim, garantindo o segundo empate consecutivo do júnior do Galo no campeonato, agora contra o Democrata de Governador Valadares.

Partida de times esforçados mas que não apresentaram nenhum talento individual que se destacasse.

O que chamou demais a atenção foram o público pagante e renda: 7.300 pessoas para uma renda de R$ 184.160,64.

A fórmula do estadual precisa mudar. Já passou da hora há tempos. Por mais que seja um jogo entre o júnior do Atlético, pela segunda rodada da primeira fase do campeonato. É um público muito pequeno pro tamanho do Atlético, do Democrata-GV e do Mineirão.

Mas, enquanto Atlético, Cruzeiro e América não tomarem a iniciativa, nada vai mudar. Eles se mostram satisfeitos com a atual situação, acomodados com o que a Globo paga e por aí vai. A esperança é que os donos das SAFs são empresários fortes e devem estar pensando em alguma saída.

E a opção da diretoria do Atlético pelo Mineirão também não foi uma boa ideia. Tecnicamente poderia ter ressuscitado o refrão “caiu no Horto, tá morto”, além de ter uma perspectiva bem maior de público no Independência.

O que nos faz raciocinar sobre a opinião do assíduo Silvio Torres, aqui do blog:

“Eu garanto que se os ‘jênios’ tivessem optado pelo Indepa, a partida do sub20 do Atlético teria tido, no mínimo, o dobro do público desta noite no Mineirão. Chico, volto a implorar, consegue uma boquinha nessa Casa da Mãe Joana pra mim. Ganhando metade do salário dos incompetentes que mamam por lá há décadas, vou salvar o clube de muitos vexames e prejuízos.”

O zagueiro Dudu, de cabeça, empatou para o Atlético, aos 40 minutos, também do primeiro tempo. Gol do Democrata foi aos 37 segundos de partida, marcado pelo Luan.


» Comentar

Comentários:
13
  • Julio Cesar disse:

    America empolgado! Vi o jogo! Pra série B é pouco!
    Li no UOL informações sobre contrato do Depay. Alguém enlouqueceu! Neymar vai exigir o que do Santos!?
    Uns “pé de cachorro” abrindo boca (representantes) pra exigir 1 milhão, 2 e 3 milhões por mês!
    Off topic: bem, li no uol que membros (juizes) da magistratura reberam R$500.000,00 (uns e outros bem mais) como bônus!
    Só um brasileiro não ficou na tempestade de neve na posse do neo nazista.
    Exatamente a Embaixadora do Brasil! Representante do Lula! Lá!
    O resto foi ver pela TV, ouvindo Gusttttttavo Lima!

    • Paulo F disse:

      Chamam de nazista o que mais defende Israel, quem foi agradecido pelo próprio primeiro ministro israelita, e quem chama é a mesma turma que ficou 15 meses falando “free palestina”. Acusam de ter Arroubos autoritários como postura de liderança daqueles que pregam liberdade e efetivamente adotam medidas pra diminuir a interferência estatal. Hipocrisia é requisito pra esquerdista. Esse blog é pra discutir futebol, não pra ter devaneios e brigar com moinhos de vento, segura a onda aí meu caro.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Enquanto esse pessoal não entregar a administração do clube a quem entende de verdade, e não interferir, esse tipo de coisa continuará acontecendo. Mas parece que o Galo está longe disso.

  • Julio Cesar disse:

    Boa analise Paulo F.
    Fiz o mesmo comentario vendo o jogo no “cha com torradas” (ê Chico).
    Ansiedade causada por pressão de “empresarios” ou “representantes” que querem faturar o mais rapido possivel. Nem que seja pro Chipre!
    Isso depende de orientação da comissão tecnica mas parece não existir.

  • Robinho Ferreira disse:

    Não enche nem quando é titular e jogo importante. fato.
    galin não classifica nem para as semifinal.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Eu não comento jogos do seu time, porque não assisto. Mas levar um jogo de sub20 contra o Democrata de Valadares para o Mineirão ai é sacanagem!!! Pagou para jogar, levou prejuízo, de mole para o azar, porque se joga no Indepa colocaria o adversário nas cordas tentando sufoca-lo. Mas em um campo grande e quase sem torcida, ficou melzinho na chupeta. Mas culpa de quem, Cruzeiro, Atlético e América que já receberam seus cascalhos (8 milhões para a dupla Rapogalo e 5 milhões ao Melequinha) e não estão nem ai para os outros times. Campeonato mineiro é o mais fraco dos torneios estaduais. Mas, vamos caminhando….Enquanto isto, a Família Aro (FMF) vai levando o dela, sem prestar contas a ninguém.

  • Germano Brás disse:

    Gente, até concordo que a opção pelo Mineirão foi errada, mas sem terra arrasada. O time titular está em pré temporada, outro dia muitos criticaram jogar sem fazer a pré, mesmo com a fragilidade do time que disputa o Mineiro. Difícil agradar a oposição, mas tudo que o Galo faz é errado. Lá do outro lado. Do outro lado vaza vídeo do gestor impondo escalação, entrevista “nervosa” do técnico que não aceitou ser demitido, vídeo de treinador da base criticando a diretoria e todos passam pano. Essa época não dá pra assistir ou ouvir programas esportivos, faço muito pouco, o Galo foi o pior time do ano passado.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, fui buscar no arquivo do blog meu post do dia sete de janeiro.
    “Meu caro Chico Maia, posso falar de cadeira do nível de jumentice que rege a administração do Atlético. Lá vai mais uma. Há meses, todo mundo já sabia que o time principal iria disputar a Copa Mickey nos Estados Unidos e o time sub-20 seria usado nas primeiras rodadas do Rural. Além dos pascácios terem aceitado uma tabela em que só jogam em BH nos meios de semana, ainda fecham com o Mineirão enquanto o gramado da Arena MRV é trocado! Já imaginou? Quarta-feira à noite, time sub-20 contra o poderoso Democrata de Valadares? “Jênios”. Se eu fosse o Menin, ia correndo atrás desse cara…rs

  • Pedro Vitor disse:

    Ontem não vi o jogo, o domingo sim, mas o zagueiro que por pouco não entregou um gol contra o Aymores, ontem fez o gol de empate, é o futebol né!

    Já o Fabrício Bruno, que achou que era “a experiência da experiência” do futebol brasileiro, fez gol contra, ali se é um Gilberto Silva, dominava no peito e saía jogando!

  • Pedro Vitor disse:

    Acho que todos os jogos da primeira fase, deveriam ser no Independência, principalmente com garotos da base, mas deixa quieto, a Saf, esta com o burro na sombra, dinheiro entrando pelo ladrão, não devem ninguém, contas em dia, contratando todo mundo!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Adianta falar, os sabichões do galo se acham os bambambam em revelar jogador e que a base do galo é a melhor do Brasil, espero que o passeio nos EUA sirva para algo porque ganhou futebolístico nenhum, falaram que ia aparecer mais reforço esta semana, vamo ver , ainda falta uns dias para terminar, fizeram uma projeção de 25.000 torcedores para aquela pelada de fim de semana ontem, abaixaram pra 16.000, e deu um público de 7.000, isto com a doação de 1.000 ingressos, não sei o que explica marcar jogo do rural sem atrativo nenhum para o Mineirão, se tem o independência.GENIOS.

  • João Neto disse:

    Matéria impecável. É incrível a incompetência e a capacidade que essa diretoria tem de afastar o torcedor.
    Hoje, se você não for socio fica inviável assistir uma partida devido os preços abusivos (assim eles podem dar o tal “desconto” para o socio). Fora que isso não era partida para Mineirão, eu mesmo não fui pq não rola ir para pampulha 19h de uma quarta-feira.

  • Paulo F disse:

    O que eu vi foram jogadores despreparados psicologicamente, a todo momento reclamando por não receberem a bola, nervosos, errando passes, sem capacidade de levantar a cabeça e ver qual companheiro está melhor posicionado e desmarcado pra receber a bola. Ninguém com culhoes pra partir pra cima do adversário. É compreensível por ser o primeiro jogo em casa como profissional, mas achei os garotos mal preparados e de qualidade mediana. A base do Galo, ao que tudo indica, é um puxadinho de empresários e amigos do técnico… por isso Luís Castro pediu reformulação total da base e não foi atendido.