Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que grande jogo América 1 x 1 Cruzeiro

Foto: x.com/AmericaFC1912

Possivelmente a melhor partida desta edição do Campeonato Mineiro. Um América mostrando futebol de alto nível, típico de quem é bem treinado, apresentando vários ótimos jogadores e muito determinados.

De cara surpreendeu o Cruzeiro, abrindo o placar aos dois minutos, por meio do Fabinho. Suportou bem a pressão cruzeirense, porém explorando os contra ataques, quase ampliando o placar.

Muito acionado, o goleiro Matheus Mendes fez quatro defesas espetaculares, duas delas em chutes do Gabigol, com destaque para um, cara a cara, e outro com a bola desviando e ainda quicando no “montinho artilheiro”.

No segundo tempo o Cruzeiro bombardeou novamente, de forma intensa, até os 20 minutos, quando deu uma diminuída no ritmo e o América cresceu. Parecia que o Coelho estava mais perto do segundo gol do que a Raposa do empate.

Mas aos 43, William fez um cruzamento na medida para o Bolasie mergulhar e empatar, de cabeça.

Destaque coletivo para as trocas de passes precisas do América, que ataca e defende com muita eficiência. Trabalho do técnico William Batista, de 31 anos de idade. Individualmente, o atacante Figueiredo, 23 anos, emprestado pelo Vasco, Fabinho, também atacante, 25 anos, que veio do Criciúma depois de passar pelo Athletico/PR, e o meia argentino Elizari, 33 anos, que foi campeão da Libertadores com o San Lorenzo em 2014.

O Cruzeiro foi bem coletivamente, mas quando precisou de suas principais estrelas, esbarrou na competência do goleiro Matheus Mendes e na excelente marcação americana.

Foto: x.com/Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
23
  • Alisson Sol disse:

    Esperei para ter tempo de assistir ao menos os “melhores momentos”. Afinal, uma coisa é sentar depois de um bom almoço no final-de-semana e assistir uma partida de futebol. Outra coisa é fazê-lo depois de um dia de trabalho cansativo, na expectativa de duas equipes ainda em formação em um campeonato absurdo. Diante da citação de que esta seria “possivelmente a melhor partida desta edição do campeonato“, lá vou eu assistir um, dois, três vídeos com os “melhores momentos”.

    Se estes foram os melhores momentos de uma das melhores partidas do campeonato, melhor acabar logo com esta competição. O futebol do interior continua sendo destruído por meses de inatividade, com este times de 3 meses servindo de jogo treino para os da capital. Regionalizar o campeonato no futuro vai ser a solução, se é que alguém quer resolver o problema. Já os times da capital, que hoje são brinquedos de ricos sonegando impostos, vão passar vexame na Séria A ou mesmo Série B. O vexame só não é maior porque no Brasil ainda há muitos clubes fora da região sudeste onde não há “quem tem pondo” mas “que não tem tirando“!

    Depois reclamam que grande números de jovens no Brasil vão fazer festas para assistir o Super Bowl no domingo. É o mesmo que reclamar de ver o jogador que trabalha no clube financiado pelos Supermercados BH comprando no Verdemar: tendo dinheiro, vai onde há melhor expectativa de qualidade!

  • Pedro Vitor disse:

    Início de ano, nem é bom a gente, ficar vendo muitos jogos, porque, o início engana demais, quando uma equipe começa a deslanchar, e também, quando o time não vai bem, porque normalmente, depois de uns 10 jogos, é que as coisas começam a ficar melhor, em vários termos.

    O Avalanche que o Cruzeiro passou aí, de mudanças, contratações, desespero, de quem analisou a coisa errada, ou se iludiu demais, ou achava que tinha que ser bem mais fácil, a certeza mesmo, é que poderia ter gastado bem menos, mas a ignorância falou mais alto!

    No Atlético, a gente fica “P” da vida, de ver uma situação como essa que o Galo está, de não conseguir disputar as finais do Campeonato Mineiro, mas é como o Silvio Torres, tem males que pode vir a ser bom, o time vai treinar, e chegar voando no Brasileiro, embora ainda há chances remotas de classificação!

    Já o América, vai ter que investir pesado para voltar a primeira divisão, o Matheus Mendes, é um excelente goleiro, já mostrou isso, no CSA de Alagoas, no Atlético, e no América, mas há um problema ali sim, no sistema defensivo, ao mesmo tempo que o América teve chances pra matar o jogo, do outro lado, sofreu, assim como contra o Atlético, o reserva o “Jori”, fechou o gol.

    São pagos pra isso, é meio que uma obrigação do goleiro, evitar os gols, mas se estão finalizando é porque os volantes, zagueiros, laterais, não estão conseguindo conter o ataque adversário!

  • Mauro Lopes disse:

    Quem assistiu essa semana os clássicos entre Vasco e Fluminense, na quarta-feira, e Palmeiras e Corinthians ontem, deve ter se lembrado da minha preocupação com o sistema defensivo do Atlético. A velocidade, a intensidade e a qualidade dessas equipes, todas também em início de temporada, causariam muitos estragos no esquema cheio de falhas e buracos que os comandados de Cuca têm mostrado até agora. E que diferença de nível técnico quando comparamos esses jogos com o sofrível campeonato mineiro. Flamengo, São Paulo, Internacional, Mirassol, Fortaleza e Vitória são outras equipes que vi e me impressionaram pelo futebol apresentado. É bom que Minas Gerais abra os olhos.

  • Marcio Amorim disse:

    Caro Chico e amigos!
    Lendo os comentários, é fácil concluir que cada um vê o jogo como quer. A bola da vez é elogiar o goleiro adversário para esconder a incompetência dos atacantes. Quem fez a defesa milagrosa do jogo foi o goleiro Cássio em uma bola chutada no ângulo pelo excelente Marlon, o do América. Entrando aquela, tchau! Ia pra conta da freguesia que já dura um bom tempo.
    Brincadeiras à parte, para mim o melhor em campo foi novamente o Figueiredo. O lateral do Cruzeiro sonhou com ele a noite toda. Aliás, pelas pontas do América é que estavam as avenidas. O Adyson entrou e em 5 minutos fez um inferno pela direita. Quase saiu como herói em tão curto tempo em campo. O jovem quando entra com tão pouco tempo se desespera na hora de arrematar.
    Aliás, não se sabe o que há na cabeça de certos treinadores. Alguns anteriores, que deveriam cuidar dessa pérola chamada Adyson, chegaram a colocá-lo no banco, pasmem, do Jacaré, ou do Bermmer.
    Fizeram isto com o Carlos Alberto que hoje foi a contratação mais cara do Sport em todos os tempos. Detalhe; foi embora de graça como o Rodriguinho e tantos outros tipo Danilo, o Pombo e outros. lá no América querem ensinar de tudo, mas não aprendem nada. Daqui a pouco Matheus Henrique e Adyson vão engordar essa história sinistra.
    Não há muito o que acrescentar sobre o jogo. O América mostrou que tinha uma proposta de atacar e assustou com o gol aos dois minutos. Logicamente, o Cruzeiro que já deve estar cansado de perder para o América partiu pra cima. Aquele atacava desordenadmente enquanto este se defendia ordenadamente e contra-atacava com perigo.
    Aí morou a ilusão dos cruzeirenses. Um palhaço que transmite jogos do Cruzeiro na “rádia de Minas” disse para os otários que o “time dele” poderia ter goleado. Fala “pequetita” e idiota. Por causa das defesas desse ótimo goleiro que treina para isto e sabe pôr em prática o que treina, o América poderia ter goleado. Viva o Cássio que evitou os 2 x 0!
    Como posso ver o jogo como eu quiser, o Figueiredo, grata surpresa, foi o melhor em campo de novo. Levou pânico aos endinheirados jogadores do Cruzeiro. Esse negócio de fazer seleção caríssima é uma grande bobagem. São 11 x 11, no frigir dos ovos. Com mais uns 3/4 experientes, esse sub-23 do América que jogou ontem vai dar muitas alegrias e levar muito desespero como ontem.
    A torcida que azulou o Indepa saiu aliviada. Se o Cássio não tivesse feito milagre, eles teriam ido dormir mais cedo, pois já estava quase no outro dia. Outra coisa ridícula para se pensar é enfrentar essa porcaria chamada Globolixo. Ela quer todo mundo em casa, ligado na telinha e pouco se lixa para torcedores ou para os clubes. Em breve vai acabar também com o vôlei cujos jogos terminam com 5 sets, depois da meia-noite, já com as arenas vazias. Crianças e velhos têm de dormir cedo por vários motivos. Abraços! Coeeeeelho!

  • Julio Cesar disse:

    João x Maria

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Excelente jogo, o melhor até agora deste campeonato. Para quem joga bola ou já jogou futebol de campo, tanto amador ou profissional, sabe que um gol relâmpago te obriga a correr bem mais que o esperado ou planejado. Um dos jogadores mais regulares do time, Lucas Romero perde a bola, talvez pelo excesso de confiança ou alguém para alerta-lo sobre um “ladrão” e ai entra o mérito do atacante do América. E depois vimos que no primeiro tempo foi quase um ataque contra defesa com o goleiro Mateus fechando o gol. O América deve a chance de matar ainda no primeiro tempo, numa falha de William que o atacante saiu na cara do gol, bateu certo, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. No segundo tempo o panorama não mudou, Cruzeiro em cima e América hora defendendo hora atacando e quando todos achavam que ia melar, o Congolês/Frances faz seu gol. Esse rapaz foi uma das boas contratações do clube. Empate bom para ambos, América me surpreendeu e se continuar desta forma, pode chegar as finais e brigar na serie B para voltar a serie A. E o Cruzeiro melhorou muito depois da saída de Diniz e ai podemos pensar o seguinte: Esses jogadores realmente o queriam no comando da equipe?? Mais um que foi fritado pelos jogadores. Vamos aguardar o clássico, onde tudo pode acontecer. Abraços

  • Silvio Torres disse:

    Não retiro uma vírgula do que afirmo há anos. O rural é uma merda e ponto final. Dane-se a euforia da mariada e da “imprensa atleticana” com a quase certa não passagem do Galo para a próxima fase. Disse e reafirmo, será uma das melhores coisas para o time, pensando nas principais competições da temporada. E os que sofrem de abstinência por falta de caneco, qualquer um, que se lambuzem nessa porcaria.

  • Robinho Ferreira disse:

    Mundo galinaceo esta em chamas. cabuluso voltou e o galin tb kkkkkk. vivem de cruzeiro.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    A conta pelos 11 dias de passeio na Disney, está pra chegar. A sorte do Galo é que vai enfrentar um freguês em nosso Salão de Festas, onde o inquilino não nos vence há mais de 10 anos. Mas vamos aguardar!

  • Pedro Vitor disse:

    Hoje Rubens Menin é o pior dirigente do Brasil!

    Se caso o Atlético fique de fora da Copa do Brasil, será um rombo no orçamento, planejamento estratégico feito por R U B E N S M E N I M!

  • Roberto Soares disse:

    Conseguiram empatar sem pênalti?! A coisa tá melhorando

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, esse jogo consegui ver ao vivo, gente gente, a sorte das maricotas é que o técnico do América não tem material humano para fazer as trocas necessárias para matar o jogo.

    América colocou o CruBBBeiro na roda, comemoraram o empate como se fosse uma vitória!

  • Marcio Borges disse:

    Foi um jogo bom de se ver. O time do Cruzeiro melhorou depois da saída do Diniz mas ainda erra demais na saída de bola. E foi assim que tomou o gol. Cássio anda dando umas pixotadas que vou te falar….

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    ( ) , pra comentar em jogo alheio, como o galo libera um goleiro deste e fica com o chama gol e fazedor de cera igual o Everson, quando aparece algo bom na base não é valorizado, bão é aumentar salário de jogador veio.

    • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

      O que não faltaram foram chances pro Matheus Mendes, foi bom pros dois, Galo e Matheus esse empréstimo. Everson, hoje, é o melhor goleiro do Brasil.

      • Ed Diogo disse:

        Eu só fico triste porque a diretora do América usa desculpa de falta de dinheiro para comprar o Matheus Mendes mas na verdade falta e coragem para comprar . Nunca sairemos da B definitivamente eles não tem coragem e nem querem largar a galinha dos ovos de ouro

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Goleiro do América melhor jogador em campo. Cruzeiro chutou 30 vezes e marcou um gol, América chutou 3 vezes e marcou um gol = resumo da partida. Se o Diniz fosse o treinador ainda o gol celeste não sairia, porque os laterais não podiam avançcar e efetuar o cruzamento.

  • Germano Brás disse:

    Se não tiver pênalti não ganha mesmo.

  • Ed Diogo disse:

    Eu não vi bombardeio nenhum pelo contrário o América jogou muito bem e a lógica o timinho azul teria que tentar reagir e foi o que aconteceu mas depois o Coelhão voltou a jogar melhor e só não ganhou devido a ruindade dos nossos jogadores que não souberam matar o jogo. Acharam um golzinho no final na sorte que dizendo a verdade o Adyson simplesmente além de perder um gol o acompanhou o atacante deles .
    Acredita Coelhão

  • Stefano Venuto disse:

    Não fosse a ruindade de um tal de Adyson o Mequinha teria feito mais dois gols.