Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hulk, Cuca, Gabigol e o VAR: os maiores responsáveis pela vitória do Galo!

Foto: x.Atlético

Aos 17 minutos o VAR deveria ter chamado o árbitro para ver que Lyanco pisou intencionalmente no braço do Dudu. Foi diante das câmeras.

O zagueiro do Galo seria expulso e não teria tomado a cotovelada do Gabigol, aos 29, quando o atacante recebeu o cartão vermelho, merecidamente, por que, dessa vez o VAR chamou a arbitragem para ver o lance.

O senhor VAR, Rodolpho Toski Marques, precisa ser chamado às falas pra se explicar.

O Galo que precisava vencer o jogo, aumentou a própria responsabilidade. Com um a mais, teria que se aproveitar.

No intervalo, Cuca fez o que o Milito deveria ter feito na final da Libertadores contra o Botafogo, aos 30 segundos, quando o Gregore foi expulso: colocar atacantes em campo e partir pra cima. Tirou Junior Alonso, que tinha tomado cartão amarelo aos 20 do primeiro tempo, e pôs o Palácios.

Começa o segundo tempo e aos nove minutos Palácios ajeita para o Hulk, que marcou o gol. Cássio foi com a mão bamba, e a bola entrou.

Importante lembrar que Gabigol desperdiçou ótima oportunidade em posição semelhante à que Hulk estava na área. Só que Everson fez uma boa defesa.

Aos 23 do segundo tempo o técnico interino do Cruzeiro comete um grande erro: tira Matheus Pereira. Poderia tirar qualquer outro, menos ele, que é decisivo. Pôs o Balassie, ótimo, mas não tirasse o Pereira. Ao mesmo tempo tirou o Romero para entrar o Christian.

Aos 40, Cuello, aposta 100% do Cuca, cruza com perfeição para Hulk, que fecha o caixão: 2 a 0.

Muito importante lembrar: Cássio fez duas grandes defesas no segundo tempo, mas no primeiro, falhou em lances que poderiam ter complicado mais a vida do time.

Gabigol se mostrou irresponsável, como nos dois últimos anos dele no Flamengo. A cotovelada dele no Lyanco, foi coisa pessoal, para vingar problemas que tiveram na final da Copa do Brasil do ano passado. Ferrou o time. Com salários que beira três milhões, tudo errado. E ainda foi aplaudido quando saiu de campo, expulso. Só cabeças cozidas para aplaudir alguém numa situação dessas.

x.Mineirao

Este Rodolpho Toski Marques, paranaense, é uma figura cheia de polêmicas na carreira de árbitro. Mas tem prestígio na CBF. Foi VAR na final da Copa América 2024, quando a Argentina venceu a Colômbia. Assunto para uma próxima coluna.


» Comentar

Comentários:
75
  • Fred disse:

    Claro que festejei a vitória do Galo no clássico!
    Mas ficou a sensação revoltante: por que o time não atuou assim, com um a mais, contra o Botafogo?

  • Alisson Sol disse:

    Extra! Extra! IFHHS divulga novo ranking dos jogadores que obstruem o trajeto das chuteiras dos adversários!

    Dudu fica em terceiro lugar. Perde pontos por ter feito a torcida do Cruzeiro ter de concordar com Neto!

    Em segundo lugar, Xabi Alonso, com seu famoso lance atrapalhando o trajeto das travas da chuteira de Nigel de Jong.

    Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, o goleiro brasileiro Ederson. Absurdo se jogar atrapalhando o Mane!

    Este teatro dos jogadores brasileiros tem de ser punido!

    • Augusto disse:

      Meu DEUS, não vai parar a choradeira não. As redes fluviais da cidade já não aguenta mais o volume de agua. Parem com este XORORORORORORO, ou teremos uma inundação.

  • Pedro Vitor disse:

    Você, quando um jogo é muito bom, é quando dá uma repercussão, enorme, em São Paulo, só falam de Atlético e Cruzeiro, dos lances, dos gols, se era pra expulsão ou não, há quem diga que nenhum dos dois lances foi para expulsão mas quem perdeu o jogo, analisa um lado e quem ganhou analisa o outro lado, esse é o futebol brasileiro, quem tá em cima pisa no debaixo, quem tá embaixo, joga álcool e taca fogo no de cima.

    O ex-jogador Lugano ex São Paulo, dizendo que o lance do Gabriel Barbosa foi antebraço, mas como o Lyanco abaixa acaba dando uma de que foi cotovelo!

    Concordo com ele, o Lyanco, parece que pisa mas na verdade o Dudu põe o braço palanque ele pise!

    Já já vem as finais, outro Galo e Crubbbeiro, e mais emoções, o mundo inteiro ligado aqui, porque lá não tá tendo tanto interesse, futebol é entretenimento!

  • Fernando disse:

    O Alexandre Mamatos tá de sacanagem: Hulk empurrou o zagueiro no segundo gol e também foi inválida ???? Daqui a pouco vão inventar o que mais? Var pra pqp!!!

  • Marco disse:

    O Lyanco é a nova versão do General: Leandro Donizete. Esse é Galo Doido mesmo!

  • Jeremias disse:

    E o Mateus Pereira, que ultimamente anda cabisbaixo, melancólico e tristonho; foi bem claro na entrevista: “… eu falei pro Pedrinho que queria ir para a Europa, mas INFELIZMENTE não deu…”

  • Germano Brás disse:

    Eu vi narradores azulinos apelarem e soltar palavrões no ar. Vi Dudu dar um tapa no rosto do Natanael e ninguém falou nada. Alias a estratégia do Dudu de mudar o braço atenuou o pisão do Lyanco. No lance do gabigol a jogada continua e entrada violenta do defensor azulino na ponta direita do ataque atleticano, outro atacante do Galo sofre falta dentro da área no mesmo lance. Posteriormente, Hulk sofre falta dentro da área e reclamação em vão. Vi o Matos acusar a federação de corrupção… Tudo isso apenas em uma derrota que não altera em nada a classificação do cru cru. Tenho uma solução: deixem de propaganda e ponham o time pra jogar.

  • Nivaldo Alves disse:

    Passaram a semana toda menosprezando o Galo. Prevendo um fiasco, tentaram arrumar um jeitinho de diminuir a vitória do Galo. Agora arrumaram gestos homofóbicos do Lyanco. Palmas para eles… Aprendam a ganhar em campo e não nas mídias sociais.

  • Márcio Luiz disse:

    O Lyanco literalmente pisoteou um maria, provocou a expulsão do “gabiGOLO” e após a partida ainda “se maquiou” a la Diego Tardelli provocando as maria presentes no roxo inferior.
    Ou seja, MITOU!

    PS: e a “acústica” do salão de festas, hein…
    quá quá quá!!!

  • Raul Pereira disse:

    Atleticanos, em que planeta vocês vivem ?

    Lá a terra é plana ?

    Maconha estragada é legalizada ?

    Universo paralelo ?

    1 – realmente, o grupo do Cruzeiro é mais fraco. Mas “alôooo !” – o Cruzeiro não joga com times do seu próprio grupo, mas sim com aqueles dos outros dois grupos, que são sim muito mais fortes.

    E qual é a culpa do Cruzeiro se Betim e Itabirito jogam em BH ? E se o Athletic levou o jogo para Brasília ?

    2 – não vi nenhum parceiro de blog reclamando da expulsão do Gabigol. Como torcedores coerentes que somos, sabemos que foi justíssima.

    Na verdade, o que vi nessa aba do Chico foi um monte de atleticanos reclamando não sei de que (ganharam, e merecidamente. Ponto final).
    Não vi nenhuma – zero – manifestação de algum cruzeirense que justificasse 48 (até esse momento) posts falando nada com nada.

    Dá prá subir um pouco o nível da conversa ? (Não é à tôa que o Marcos de Varginha e o Alkimin de Montes Claros sumiram daqui).

    • Carlos Gonçalves disse:

      Acho que você está lendo ao contrário. Todo Crucru está desmerecendo a vitória do Galo por uma atitude pra cartão amarelo para o Lyanco e não o vermelho como vocês querem. Se Gabigol não agredisse o Lyanco, agrediria outro; isso é típico dele. É só o começo!

    • Roberto Soares disse:

      Claro meu fio. Foram os jogadores, a diretoria e os colegas atleticanos do Jaeci (kkkkk) que estão dando chiliques por causa do resultado de ontem. Todos nós fumamos um bagulho estragado e nem comemoramos o show do Hulk…kkkkkk

  • Geraldo Lacerda disse:

    A diretoria do Atlético tem que se manifestar, o Crucru sai no grupo mais fraco do campeonato, só joga em casa e já teve 3 penais assinalados. É muita coincidência Alexandre Matos nascer em Belo Horizonte, cidade sede da FMF.

  • Félix Batista disse:

    A fmf tem que interditar o Mineirão, houve invasão da torcida azulina e agressões aos seguranças, distúrbios na arquibancada, objetos arremessados ao gramado.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    O vídeo abaixo mostra o silencio sepulcral em que se tornou o “Salão de Festas” neste 09/02, com mais de 60 mil cruzeirenses : https://www.youtube.com/shorts/0DpKX0auiYM

  • Cláudio Brito disse:

    Depois desta rodada, dos times que se classificariam o Cru Cru é o time que menos pontos fez. O grupo mais fácil o do Cru Cru é o que menos pontuou, enquanto o Grupo do Cru Cru fez 26 pontos o do Galo fez 47 pontos. Contra fatos não há argumentos mesmo com todo favorecimento ao time azulino ficando no grupo com os três piores times do campeonato.

  • Mauro Lopes disse:

    O que o Atlético não é capaz de provocar. No ano passado, após aquela virada espetacular e a conquista do Penta com o Mineirão lotado só de cruzeirenses, ocorreu um fato inédito. O rival não mudou apenas o técnico e jogadores, como é comum no futebol brasileiro. Mudou de dono! Ontem, frustrada a eufórica certeza da vitória e da eliminação precoce do Atlético no estadual, um fenômeno parecido começou a ser gerado. Jogadores desequilibrados emocionalmente, diretoria apoplética e jornalistas totalmente parciais, estão todos á beira de um ataque de nervos. São acusações, ameaças e teorias as mais mirabolantes. Até o simpático e pobre coitado do América, que fez uma partida pífia, foi justamente derrotado no sábado e passou a ficar com a classificação em perigo, embarcou na nau dos insensatos. Pra mim está muito claro que os perdedores querem impedir na marra o hexa do Atlético. A dupla Galo/Hulk machuca.

  • Carlos Lima disse:

    O Alexandro Matos deveria ter vergonha de dar uma declaração daquelas. O cara quer árbitros de outro estado, mas critica o VAR que é de Curitiba. É leviano ao dizer, de forma dissimulada, revelando uma covardia, que o VAR é de Curitiba e teria beneficiado o Atlético porque é conterrâneo do Cuca, mas “se esquece” que ele, Alexandre Matos, trabalhou em Curitiba antes de retornar a BH. Aliás, se o cara era contra o VAR de outro estado, porque não fez essa crítica ANTES do jogo de ontem? O cara critica a tabela do Campeonato Rural (essa bosta de torneio mequetrefe deveria acabar) que todos os clubes aprovaram e que eles mesmos aceitaram mudar por exigência da Globo (se esquece que “quem paga, manda” e que o Cruzeiro recebeu a grana para cumprir o contrato). O nosso amigo se esqueceu que o Cruzeiro retornou a BH uma semana antes do Atlético e teve, em tese, mais tempo para descansar e se preparar. E com aquela declaração estapafúrdia, ainda nos privou de ouvir o que o treinador do Cruzeiro imaginava para o jogo, quais opções ele pensou para corrigir a asneira feita pelo Gabriel Barbosa, etc. Eu ainda quero viver para ver dirigente de time vencedor reconhecer que foi beneficiado por arbitragem. Não se preocupam em melhorar a arbitragem e só aparecem para reclamar e fazer acusações levianas. Gabriel errou na expulsão? Gabriel perdeu um gol feito no inicio do jogo? Cássio falhou no primeiro gol? Fabrício Bruno falhou no segundo gol? Não, nada disso aconteceu. Os árbitros é que roubaram o Cruzeiro. E tem torcedor que vai na onda. Comigo, não!

  • ivam junior disse:

    O bolso de moedas da calça do Lyanco está pesado com metade do timeco do dono do mercadinho. O Scarpa deu uma aula no meio de campo. O Hulk, bem, foi o Hulk. Todo dia esteve muito bem e o Cuca engoliu o pobrezinho do treineiro do CSA/MG que estava mais perdido que cachorro que cai do caminhão do mercadinho BBBH. Por falar nisso obrigado, BBBanana do pedrinho BBBH; continue gastando seu dinheirinho e contrate mais medalhões para o seu timinho. Esqueça esse negócio de pagar contas e continue gastando. Se tudo der certo ano que vem vocês voltam para a sua casa, a Segundona.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Pra começar, o Franco já tirou o Matheus Pereira do bolso? Gabigol já mudou pro triplex que Lyanco montou na cabeça dele? Cássio já veio com bracinhos de tiranossauro rex ou herdou do antecessor? Matos já foi no cartório olhar a certidão de nascimento da bola? Fabrício Bruno ainda é o zagueiro mais veloz do mundo? Enfim, o Real Madri de Minas foi motivo de choro de mais de 60 mil almas presentes, especialidade do Galo “CALAR O MINEIRÃO”. De resto é choradeira, o árbitro não interferiu no jogo, muito menos o var.

    • Marcio Borges disse:

      Verdade…Dudud deveria ter sido expulso!!!!!!!! Deu uma cotovelada nas travas da chuteira do Lyanco…..kkkkkkkkkkkkkkk
      Não quer admitir, beleza….mas faça piada

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico Maia, bom dia. Excelente semana todos nós!! Para mim, tudo normal, nada fora da realidade dentro do Futebol Mineiro. Por isto e por tantas outras questões, o nosso valido e paupérrimo campeonato mineiro é um dos mais fracos do Brasil. Posso afirmar que ate a Copa SP de Futebol Júnior tem mais credibilidade que esse campeonato aqui. Mas esperar o que: Família Aro no poder (Ligados ao Atlético), antes Castelar Guimarães (Ligado ao Atlético), Paulo Schetino (Ligado ao Atlético) , Coronel Reformado Elmer Guilherme (Ligado ao Atlético e que ficou quase 20 ou 30 anos no poder), então esperar o que? Escolhas de árbitros venais e com suspeita de fraudes. Você, Chico Maia, foi perfeito em seu texto, o VAR errou feio, pois se foi lá observar o lance do Gabriel em Lyanco, porque não observar o lance do Lyanco no Dudu.
    Expulsão do Lyanco, Gabriel não faria a infantilidade que fez. E torcemos e pedimos que seja multado em mais de 20% de seu salário. Enquanto Dudu, Mateus Henrique, Romero, William se matavam em campo, ele faz um besteira desta. A FMF não poderia deixar seu time de fora da fase final, lembra ano passado do Atletic? Em outros anos foram operações em cima do América, Tombense, Caldense e por ai vai. Os gols do seu time são incontestáveis, Cássio com altos e baixos, faz defesas milagrosas e tomam gols defensáveis, Mateus Pereira outro que precisa se explicar parece que quer sair de todo o jeito, tamanha a displicência em campo e infelizmente nosso técnico interino foi mal desta vez.
    Infelizmente o futebol está acabando, torcedor bater palmas para o Gabriel porque ele acertou o Lyanco e esse mal caráter do Lyanco falar que nem viu o lance em que pisa de proposito no Dudu mostra como vai nosso futebol. E como minha família sempre assistiu aos jogos reunidos, meus três irmãos Atleticanos tem a mesma opinião: Mais uma vez, fomos ajudados. Mas vida que segue. Depois reclama das arbitragens nacionais.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, pelo menos um ponto positivo. O no técnico chegou e viu muitos, muitos erros. Agora é fazer valer a sua competência e o salário que ganha pra arrumar a casa. O time ganhou as últimas partidas mas jogar mesmo não estava jogando. Time sem jogadas ensaiadas, sem variação tática e com jogadores fazendo o que querem em campo. A zaga teve o.menino de bom futebol mas o Fabrício Bruno não jogou nada. Aliás, no segundo gol foi tirado da jogada e.nem viu o que aconteceu. Apesar que muitos não gostam mas acho que o Lucas Silva pode ajudar muito o meio campo.

  • Giácomo Borges disse:

    Bom dia Chico.
    Peço licença para discordar parcialmente de sua opinião sobre o lance do Lyanco.
    Até concordo que o VAR poderia ter chamado para analisar o lance, mas não acho que o lance era para expulsão, no máximo um amarelo em razão de que não precisava passar por cima do Dudu para intimidar o adversário.
    Na minha opinião o pisão não foi proposital. Se reparar nessa câmera, https://youtube.com/shorts/o96pCrMnSz8?si=mqEZ8jMdKdtwiZMF , quando o Lyanco começa a passar por cima do Dudu, o braço está em um lugar, quando ele começa a descer o pé para finalizar a passada e nem está olhando mais para o chão, o braço do Dudu rapidamente muda de lugar. Não acho que o Dudu tenha colocado o braço ali de propósito para ser pisado, me pareceu mais que ele ia tentar se levantar rápido para reclamar com a arbitragem a falta recebida ou o fato do Lyanco estar passando por cima dele daquela forma … se reparar, quando o Lyanco sente que pisou em algo que não era o gramado ele até tira o peso do pé de apoio… ele só não precisa passar por cima, mas de resto, acidente de jogo…

    • AROLDO GERALDO FILOGONIO DIAS disse:

      O Lyanco acompanha, passo a passo, o movimento do braço do Dudu olhando firmemente. Sem chances de errar foi uma dos lances mais cruéis de jogador de futebol contra seu colega. O Gabriel foi expulso com toda razão possível pelo ato que cometeu, mas o Lyanco estava em pé e os dois estava disputando a bola diferentemente do lance com o Dudu que estava deitado.

      • Giácomo Borges disse:

        Aroldo.
        O pisão foi bem no pulso do Dudu, acho que se realmente tivesse tido toda crueldade que você viu, o Dudu não continuaria no jogo, certamente teria saído com o pulso quebrado…

    • Marcio Amorim disse:

      Amigo, tire esse vídeo daí. Ele mostra o Lyanco vindo, olhando para o chão e para o Dudu caído até o momento em que ele pisa. Teve tempo mais do que o suficiente para nem pular sobre o atacante deitado e olhando para o árbitro como se fosse reclamar da falta que acabara de receber. Há que se parar de tentar empurrar essa bobagem.
      Vamos respeitar o blog de um amigo confessadamente atleticano, que consegue ser profissional isento e imparcial em meio à destruição que órgãos poderosos tentam impor ao jornalismo sério.
      Mudei de opinião: deixa esse vídeo! Atende a Deus e ao diabo. Abraços!

      • Giácomo Borges disse:

        Caro Marcio.
        Concordo que o Lyanco estava olhando para o chão quando passa por cima do Dudu, mas a MINHA percepção é de quando pisa, já não está mais olhando para lá.
        Ele viu que o Dudu moveu o braço e continuou o movimento? Não sei.
        O Dudu moveu o braço tentando cavar a expulsão? Também não sei.
        E sinceramente, fora os dois envolvidos, acho que ninguém pode afirmar com 100% de certeza nem uma coisa nem outra…
        Todos os debates e enquetes que vi até o momento estão praticamente meio a meio com defesas fervorosas de ambas as possibilidades, mesmo em torcedores de outros times.
        Como você disse, o vídeo atende a Deus e ao diabo e ajuda a alimentar o debate e as discussões que, quando com respeito, devem sempre acontecer…
        Abç

  • Pedro Vitor disse:

    E o Cuello, o cara é garçom mesmo, chegou como nada seria e foi por enquanto, uma boa contratação e inclusive estou na dúvida de quem realmente é a reposição ao Paulinho, se é o Cuello, ou Júnior Santos.

    Cuello pelo que eu pude observar é um jogador mais tático, estilo do Paulinho mesmo, joga em várias posições, direita ou esquerda, meia ou até centralizado, o Júnior Santos já é jogador que vai pra cima, estilo, savarino e Keno.

    No frigir dos ovos, a verdade é que o Atlético contratou melhor que o Cruzeiro, pois trouxe pontualmente, ainda falta chegar reposição ao Battaglia, Zaracho, e ao Eduardo Vargas, mas pro campeonato mineiro, e começar o ano basta, espero que o Rubens Menin e a diretoria estejam conectados em trazer essas reposições.

  • Silvio Torres disse:

    Prá começar, assim como aconteceu na copa Mickey, o tri-rebaixado entrou em campo pra dar porrada e provocar, criando o ambiente de tensão que se viu. O lance da pisada de mão do Lyanco foi totalmente interpretativo e aconteceu num momento de muita reclamação dos jogadores do Atlético. Hulk tinha acabado de receber uma falta clara e violenta quando ia invadir a área. Ou seja, o apitador de latinha não tinha moral pra expulsar ninguém do Atlético por ter amarelado na marcação de uma falta clara e com cartão em cima do atacante. Á parte isso, foi ótimo dar mais uma entubada no tri-rebaixado com o Mineirão lotado de cheios de vaidade. Mas paro por aqui, Na minha opinião, o Galo devia aproveitar o momento e colocar o sub-20 em campo na quarta-feira. Dá tempo ainda de não se classificar e cair fora desse campeonato ridículo. Deixa essa porcaria pra quem está desesperado.

  • Eduardo Silva disse:

    E o serviço da FMFRANGAS foi feito com sucesso!
    Como disse o filósofo, tem coisa que a gente vê e tem coisa que a gente não vê.
    Uma coisa que nunca vai mudar numa pessoa é seu caráter.
    O jogador Lyanco é mal caráter.
    Pisou no braço do Dudu e falou que ele que colocou no braço na frente.
    O Cruzeiro tava amassando o ASA e depois teve o jogador expulso.
    Mas o Gabriel Jesus foi perdoado pela torcida, os magoados e invejosos que estão preocupados.
    É assim mesmo, a derrota do gigante repercute mesmo, vão até colocar no hino depois daquela parte que fala que foram campeões do gelo.
    Segue o jogo, ano passado operaram o Athletic.
    Zerooooo

  • Marcio Amorim disse:

    Boa noite!
    Acabei de ver aqui no blog algumas boas ideias sobre mudanças no “rural”. Incomoda a incapacidade de dirigentes não conseguirem se reunir e montar algo inteligente. Os times do interior não podem viver dois meses no ano e fechar as portas, sonhando com o próximo janeiro.
    A tv vai se encarregar de fechar o caixão desses clubes e do campeonato. Jogo às 22 horas tem como objetivo trancar os torcedores em casa, dando-lhe audiência em troca de migalhas.
    Bom também é ler comentários que eu torço para que sejam apenas ironias ou gozações entre torcedores. O que eu vi é que o Lyanco não participa do lance em que o Dudu cai. Ele poderia continuar na direção em que ele estava, mas desvia para “pular” sobre o cruzeirense caído. Para quê com 110mx75m livres?
    Como já disse, cada um vê o que quer em um jogo ou apenas o que lhe interessa.
    Outra coisa, é: o VAR tem de ser corrigido ou encerrado. Foi criado para dirimir dúvidas e prováveis injustiças ou prejuízos e não para criá-los. No jogo do América, no sábado, o juiz dá um pênalti e o VAR dá impedimento. Em outro lance, o juiz dá um gol olímpico e o VAR anula. Fica a sugestão: ou conserta ou acaba.
    Com esse sistema, o América no ano passado ficou em terceiro lugar com uma só derrota. O campeão e o vice tiveram 3 derrotas cada um, incluindo, ambos perdendo para o América. Esse ano, com um empate, se tivesse tido direito ao gol olímpico, poderia estar desclassificado e invicto. Não há lógica no sistema. Há incompetência ou algum tipo de esperteza. Fico com as duas hipóteses. Abraços

    • Júlio Soares disse:

      O Galo teve penais não assinalados nas finais da CB-2024 e Libertadores 2024. Tem coisas que o VAR vê, tem coisas que o VAR não vê.

      • Márcio Amorim disse:

        Uma ressalva: erro do VAR é erro ou interesse do ser humano que o manipula. A máquina não erra grava tudo de forma isenta. A interpretação é que precisa de uma mente profissional e imparcial. No lance di Athletic na semifinal do ano passado, o ser humano que operava não quis chamar o árbitro que, de costas para o lance, não viu o tapa na cara do goleiro do Atlético no atacante do Athletic. Caso de expulsão com ou sem a bola rolando. Jogo estava 0 x 0, resultado que não interessava ao Atlético, que havia perdido o jogo em S. João. O VAR tem de ser chamado às falas.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, nesse momento a pergunta que corre Brasil afora é a seguinte:
    o HULK é realmente o PAI das maria ou será que ainda precisa de um exame DNA??

  • Fernando Chaves disse:

    O time que só joga no papel e na mídia esqueceu de entrar em campo. Show no nosso salão de festas. 11 calaram 60 mil sofredores).

  • Marcio Borges disse:

    Do erro do VAR nem vou falar porque não vai adiantar. Mas, a diretoria precisa chamar o Gabriel Barbosa e pedir explicação. Ano passado o time perdeu diversos jogos após ter jogador expulso. Então é preciso já dar uma chamada geral pra evitar novas expulsões bobas. De bom ficou a impressão do Jonathan. Bom zagueiro, saiu jogando em diversas vezes sem medo. Agora é ver o que o novo técnico vai fazer.

  • Roberto Soares disse:

    Quanto riso, oh quanta alegria!
    Mais de 60 mil palhaços na salão de festas.
    Pré-carnavalesco do Galo.

  • Luís Cláudio disse:

    Cuca “estuprou” a raposinha. Vai ser condenado.

  • Victor Maia disse:

    O time da propaganda foi atropelado pelo Galo.Hulk neles!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Noite! Falar o que depois deste irretocável texto seu? Concordo com você que o VAR deveria ter sido acionado no pisão do Lyanco no braço do Dudu, mas isso não justifica a infantil , desnecessária e irresponsável atitude do Gabigol. Ele foi raivosamente para cima do zagueiro. Assumiu todos os riscos. O Cruzeiro nos últimos anos tem sofrido com essas expulsões tolas (Marlon, Rafa Silva, Lucas Romero, Gabigol, etc). Alguma providência precisa de ser tomada (Acompanhamento psicológico, ou algo que o valha). Lyanco provocou desde os Estados Unidos; estava escrito nas estrelas que ocorreria. Caberia aos jogadores celestes não entrarem na pilha. Agora é juntar os cacos e tirar lição das falhas. O sarrafo agora subiu. Não haverá jogos fáceis em todas as competições. É preciso concentração total. O novo técnico tem que primeiro cuidar do sistema defensivo, compactando o time e criar um esquema que evite espaços livres (Hulk estava sozinho no primeiro gol). Cássio precisa de uma sombra, pois o peso da idade lhe tirou muita agilidade. No final das contas, o Atlético Mineiro mereceu a vitória, depois da ajuda do Gabigol.

  • Pedro Vitor disse:

    Contrariando, o Àlisson Sol e a todos os cruzeirenses que acham que perderam porque o juiz expulsou o Gabriel Barbosa, eu discordo.

    O Atlético jogou igual ao América, talvez, tenha marcado melhor não dado a chance de finalização, e aproveitado melhor as chances criadas!

    Quem fala que o Lyanco tinha que ter sido expulso não viu o lance, viu fragmento do lance, porque no lance onde Gabriel Barbosa deixa o braço claramente, o Natal (Natanael) chega a linha de fundo pra cruzar mas sofre uma falta passiva de cartão amarelo, mas o var interfere, e revisa apontando a agressão.

    No caso do Lyanco, ele não agrediu, embora eu tive muito receio de que isso poderia acontecer, mas o Dudu, põe o braço para que ele pise, talvez até, involuntariamente, mas ele muda a direção do braço, quando o Lyanco já estava pisando no chão, achei o Dudu fez de propósito.

    Mas ninguém nunca irá dar o braço a torcer, mas o Cruzeiro não jogou bem, o Cássio falhou mais uma vez e depois o Atlético se aproveitou do desespero, mas na minha opinião e visão de ver futebol o juiz e a arbitragem em geral errou muito mas não em lances capitais que determinou os rumos e resultados da partida.

    Ele deixou o jogo correr, foi esse o critério que ele quis seguir, infelizmente um jogo clássico pesado, precisa que alguns lances mais “pegados” sejam marcados, ele ignorou em muitos mas esse foi muito na cara, porque foi sem bola.

    Por exemplo o Hulk teve pisão, mas foi numa jogada limpa, aí só se o juiz fosse ou estivesse muito rigoroso, e o desde o início imprimiu outro conceito de arbitragem né

    Na minha opinião foi vitória justa!

    • AROLDO GERALDO FILOGONIO DIAS disse:

      Chega ser irônico a explicação sua para o lance do Lyanco. Kkkk o Dudu pós o braço para ele pisar. Bem, sendo assim o mesmo Lyanco colocou o rosto para Gabriel dar-lhe uma cotovelada. Perder faz parte do jogo. Parabéns Vcs venceram e por méritos seus. Agora não querer ver maldade num lá cê daquele aí já é cegueira.

      • Alisson Sol disse:

        Temos de reconhecer a originalidade da explicação!

        O sujeito faz uma lance que já é considerado perigoso, que é passar por cima de um colega de trabalho quando claramente podia ter parado. Não está em velocidade, com momento. Passa por cima do Dudu, olhando para baixo. O Dudu faz o movimento natural de quem está colocando a mão no chão para levantar. Mas “colocou a mão para ser pisado”! Será que quem escreve isto já jogou uma partida de futebol na vida e levou um pisão de chuteira com travas para se voluntariar para um teste?

        É muita cara-de-pau. Esperar o que daqueles que acham que meninas de 13 anos na Suíça se voluntariam para estupro…

      • Marcio Borges disse:

        Foi cirúrgico ….parabens

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    O assunto entre jogadores e diretoria cruzeirenses durante a semana foi vencer o Galo e elimina-lo da semifinal do mineiro. Na surdina, havia até premiação especial se isso acontecesse. Mas se o regulamento do campeonato não fosse tão esdrúxulo, quem não estaria classificado nesse momento seriam as meninas de azul, já que somam apenas 11 pontos, atrás de América e Athletic com 12, Tombense e Galo com 13, onde se classificam apenas 4 equipes. E mais uma vez o Galão deixou 60 mil chorando em nosso “Salão de Festas”. Que Galo malvado!

  • Raws disse:

    Peraí, com honestidade, alguém tem condição de afirmar de qual lado houve má intenção ou não?https://x.com/HenriquevRocha/status/1888729956374458420?t=H6TGPO7VMxAdGGeWTzobKQ&s=19

  • Jeremias disse:

    Ai credo o Galão da Massa ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!!!

  • Alisson Sol disse:

    Eu não gosto muito deste negócio de culpar o “juiz do VAR”. E o juiz em campo e os assistentes? Nada viram no “pisão” (em verdade, pisinho) no Dudu? Estavam olhando para onde, já que a bola estava na jogada?

    Claramente o juiz gordinho influenciou em várias jogadas. Mas Gabriel Barbosa claramente gerou um lance para sua justa expulsão. Não se pode ficar com esta de que outros lances de expulsão não tiveram nem amarelo: não é desculpa para um jogador profissional querer “fazer justiça” e prejudicar seu time.

    Uma pena que, com isto, o técnico adversário – ex-condenado por problemas técnicos por estupro de menor – tenha podido emplacar um esquema de jogo que resultou na vitória contra um time com 10 jogadores. Vida que segue. Que a diretoria do Cruzeiro avalie melhor suas contratações no futuro.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Coitado de Pidrim, gastou tanto pra formar esta baba. Alguém sabe se Mateus Pereira jogou? Vilma Gabi só faz gol de pênalti ou quando a zaga entrega. Dudu é um BeBezão chorão, só sabe reclamar. Cássio mão de alface está muito rico, só pega bola que vai em cima dele. A zaga do Cru Cru é uma “mãe”. Hulk agradece.

  • Paulo F disse:

    Não entendi porque a torcida azulina tava tão confiante, 2 vitórias nos últimos 11 clássicos, chegou em só duas finais das últimas e 5, todas vencidas pelo Galo.
    Podem gastar mais 300 milhões, um time não se forma do dia pra noite. Pagar essa fortuna pra um jogador que parece não se importar com nada além dele mesmo, foi bom demais ver Gabi sem gol expulso perdendo a cabeça e prejudicando seu novo empregador logo no primeiro clássico.
    Não troco 3 Gabi gol pelo Hulk, ídolo, exemplo, craque!

  • Juliano Salvador disse:

    O Freguês Voltou.

  • Roberto Soares disse:

    Roubado é mais gostoso quá quá quá. Joga mais milho e se for chorar, manda áudio quá quá quá

  • Antonio Diaa disse:

    Este time do CSA é uma piada.
    Quase 3 MM para um futebolzinho de varzea.
    Os CSAZenses devem ta machucando o fiofo de raiva.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    VOU NEM ZUAR, CHORA NÃO B.B.B, que diferença faz um técnico,mas precisa reforçar.