Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

AMCE suspende credencial de Diogo Medeiros, que apelou com o Hulk depois do segundo gol

Diogo Medeiros em ação no Canal Cruzeiro Sports, em foto reproduzida do YouTube

Quem nunca se excedeu em alguma coisa na vida que “atire a primeira pedra”. Diogo Medeiros, um dos pioneiros, mais divertidos e corajosos donos de canais digitais em nosso futebol, não aguentou depois do segundo gol do Hulk e mandou ver: “Vai tomar no c… Hulk! Filho da p… Mandando beijinho para a torcida do Cruzeiro e colocando a mão no ouvido. Se ninguém fala, eu falo. Tá doido, folgado. Pode comemorar, mas não vem tirar onda, não, rapaz”!

Como o Galo ganhou, os atleticanos morreram de rir e viralizaram o desabafo e xingamentos nas redes.

Mas, o Diogo estava trabalhando, devidamente credenciado pela AMCE – Associação Mineira de Cronistas Esportivos -, que tem regras a serem seguidas pelos seus associados.

No domingo mesmo, de cabeça fria, o Diogo sentiu que tinha exagerado e pediu desculpas: “De forma sincera, venho aqui pedir desculpas. No final do jogo, fiz alguns comentários inadequados sobre o Hulk. Reconheço que errei. Houve provocações de ambos os lados, e eu estava irritado. Revendo o vídeo, percebi que minha atitude não foi correta. Peço desculpas. Levo a rivalidade na esportividade”.

Mas, a repercussão das expressões usadas foi enorme e ontem, em carta assinada pelo presidente Luiz Carlos Gomes, a entidade suspendeu todo futuro credenciamento do dono do canal Cruzeiro Sports (YouTube) nos próximos jogos e o chamou para reunião na próxima quinta-feira para tratar do assunto.

Diogo Medeiros tem tradição “sangue azul”, raiz. É neto do saudosíssimo Aldair Pinto, um dos maiores comunicadores do rádio brasileiro, com quem tive o privilégio e honra de trabalhar na Rádio Capital, no início da emissora em Minas, em 1979.

Aldair é um dos autores do hino do Cruzeiro, fundador da charanga, criada para enfrentar a do Júlio nas arquibancadas do Mineirão nos anos 1960/1970. Um dos maiores cruzeirenses da história.

A carta da AMCE, assinada pelo presidente Luiz Carlos Gomes e pelo diretor Mário Brito


» Comentar

Comentários:
47
  • Carlos Henrique Rafael disse:

    Diogo, embora atleticano, estou contigo meu irmão! O futebol hoje está ficando muito chato! O que vc disse, faz parte do espetáculo, pois estava de cabeça quente e seu time havia perdido.
    Por outro lado, olhando pelo lado do Hulk, a torcida adversária “pegou no pé” dele (nada mais justo pois é o maior craque do GALO e, quando saiu do jogo, mandou beijinhos pra torcida…
    Nada mais raiz que isso! Futebol hoje está muito “mimizendo”, muito nutelillinha! Tenho um sobrinho cruzeirense e nada é melhor que a gente ficar tirando “sarro” um do outro!!!
    Estou contigo irmão

  • Marcos paulo disse:

    Quando gabigol mandou beijos pro lyanco as maria ficaram rindo né ???? Bando dd hipócritas isso sim

  • Kluh Iap Saíram disse:

    Chamar esse cara de jornalista é uma afronta à profissão. Os comentários são totalmente desvinculados da realidade e emocionados como os de um torcedor durante o jogo. É normal para um torcedor, não é normal para alguém que se diz “jornalista esportivo”. De profissional esse aí não tem nada.

  • Jeremias ferreira ramos disse:

    Bem feito esse cara tem q entender qui torcedor e na arquibancada não e a primeira vez que ele faz isso

  • Elmar Correa de Paulo disse:

    Lugar de torcedor é na arquibancada

  • Carlos Luz de Paula disse:

    Infelizmente, tive sem querer, ouvir um comentário idiota de uma pessoa totalmente inescrupulosa, esse comentário não é porque sou atleticano, não condiz como deve ser o comentário de um jogo de futebol.

  • Giovani José Pinto disse:

    O Alisson sol para de pagar micos cara, ou vai se informar melhor, a atual esposa do Hulk era sobrinha da esposa dele cara, eles nunca foram parentes de sangue não porra.

  • ivam junior disse:

    Esse elemento é um boçal pedante que vive arrotando asneiras pela internet. Não é a primeira vez que este sujeito se preza a um papelão ridiculo como este e, com certeza, não será a última vez. De jornalista não tem nada, péssimo comunicador e um arremedo de locutor. Que seja banido de vez de frequentar na área da imprensa em estádios.

  • Robson R. De Souza disse:

    Ele não sentiu que havia exagerado, ficou vom medo de punição. Ele é reincidente neste ato. Nem pide transmitir jogos na Arena MRV.

  • Pedro Vitor disse:

    Lugar de torcedor é na arquibancada, sem mais!

  • Alan Almeida dos Santos disse:

    Vai acabar em pizza, daqui a pouco fará de novo e vai pedir desculpas novamente, e assim ele vai vivendo, abusando da sua liberdade de expressão, tomara que o senhor Givanildo o processe!

  • Gualter Lopes disse:

    Penso que este fato é resultado de um pensamento que muitos têm : ” Na internet pode tudo”. pois já deveriam saber que não é bem assim, e já esta passando da hora dos responsáveis pelos canais de streaming, começarem a fiscalizar mais e tomarem medidas quanto a pessoas que pensam e agem desta maneira. Sou radialista de profissão e sempre respeitei meus ouvintes, quando estamos com um microfone na mão, devemos sempre nos lembrar que do outro lado existem centenas ou milhares e até milhões de pessoas de todos os tipos e idades que estão nos ouvindo, e não somente uma meia dúzia de torcedores fanáticos que certamente aprovaram a atitude do “jornalista”. E anotem: ele não vai aprender e vai voltar a fazer de novo. Alguém se arrisca a dizer o contrário?

  • Paulo F disse:

    Essa reação exagerada mostra algo que os cruzeirenses todos sentem: não aguentam mais apanhar do Galo e não conseguir ganhar nem mineiro. Lá se vão 6 anos sem título, ganharam 2 dos últimos 11 clássicos e nenhum deles valia coisa alguma. Estão passando pano pro agressor Gabriel, pois não querem abrir os olhos pra realidade: precisa de muito mais do que gastar centenas de milhões com jogadores de qualidade duvidosa pra se fazer um time! Deviam ser mais humildes e entender o processo de reconstrução do clube, que deixou de ser grande após 3 série b. Mas não, acham que são o Real Madrid e a culpa toda é da arbitragem. Coitado desse Jardim, vai ter trabalho viu.

  • Waldir Ferreira do Nascimento disse:

    É estranho quando os jogadores do cruzeiro zoa a torcida do Atlético não tem nada de mais né,mas quando é nosso jogadores zoam eles não pode,vc como comentarista tem que ser profissional,ligar de torcedor e na arquibancada.

  • Alcinete disse:

    Vcs sofrem demais atoa. Gente, não é a vida de vcs. É apenas o jogo de futebol. Nem Hulk e nem nenhum outro jogador, não estão nem aí pra opinião de ninguém. Seja torcedor, mas não seja burro.

  • Raws disse:

    Esse torcedor “travestido” de jornalista recorrentemente nos alegra com seus micos.
    Excedeu muito e deve receber punição, mas só uma suspensão por um período para tomar tenência. Não deve ser pessoa ruim, mas já que se diz jornalista, tem de ter um mínimo de postura.
    Quanto a Hulk, busquem o histórico de respeito dele a todas as torcidas adversárias e perceberão que o mesmo só retribuiu aos desavisados.

  • Valverde disse:

    Essa tal “liberdade” exagerada que a imprensa num modo geral dá, resulta nesse tipo de.atitude, reconheceu, pela segunda vez, mas dando asa a cobra, ela voa de novo. Sou cruzeirense e acho Top o cara zuar mesmo, pois a roda gira, (menos no campeonato mineiro, pois a FMF, não deixa, diga-se de passagem.) Porém na próxima serão os jogadores na arena MRV jogando milho ou algo mais criativo né?
    Não se pode é, perder a esportiva do jeito que ele fez. Punição justa, que seja um cartão vermelho e fique algumas partidas na geladeira pra aprender.

  • Marquecilio disse:

    Acho muita bobeira, está certo que exagerou, mas quando está assistindo ao futbtna tv e a torcida xinga o juiz, fala a mesma coisa e não é censurado, futebol é isso, se não quer ouvir uns palavrões vai ver filme de romance, mas hoje tem que saber qual. Kkkk

  • Bruno disse:

    Hulk esmagando dentro e fora das quatro linhas, rs

  • Beto Toledo disse:

    Foi na emoção! Já venceu batalhas piores que essa. Vamos torcer para que ele pague pelo erro, mas que volte a trabalhar em breve. Todo mundo merece. Aqui é Galo!

  • Cássio marques loos disse:

    No mínimo deveria ser banido, esse cidadão é um irresponsável já é a segunda vez que ele age dessa maneira .

  • Alisson Sol disse:

    O problema do Diogo Medeiros é que isto não é a primeira vez, e parece que ele não aprende. Enquanto torcedor: tem sua liberdade, desde que respeitando o direito alheio. Mas quando “recebe uma credencial”, tem de mostar um mínimo de respeito pela entidade, colegas de trabalho, sua audiência, e os profissionais do esporte. Tem de ser suspenso por um bom tempo para ver se adquire alguma maturidade e realmente levar a rivalidade na esportiva.

    Acho o Hulk um jogador mediano jogando no meio dos ruins. Como exemplo moral, perdeu qualquer autoridade com o tal casamento com ex-sobrinha. Agora, como profissional fora do campo, sempre foi exemplar. Até na entrevista após o jogo, ao mostrar solidariedade ao Gabriel Barbosa, mostrou rara maturidade.

    • ivam junior disse:

      Você está muito preocupado com a vinda íntima do Hulk, hein! Sindrome Sonia Abraão ou ciumeira?

    • Augusto disse:

      Prezado, a sobrinha não era dele, e sim da ex esposa.

    • Eduardo disse:

      Perdeu a moral do porque casou com a sobrinha?
      Tá certo, a mulher dele só queria o dinheiro dele, separou, noivou e casou e vida que segue, isso não é crime e muito menos define caráter e moralidade de qualquer pessoa.

    • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

      Alisson Sol, você está me saindo um belo moralista. Ninguém perde autoridade moral por casar com a sobrinha da esposa, tá me parecendo o pessoal da A Tradição, Família e Propriedade(TFP). Moral está muito longe disso, ou é muito mais que isso.
      Quanto ao Diego Medeiros achei a punição desproporcional, o público dele é restrito a cruzeirenses, numa mídia mais restrita ainda, que é o Youtube. Ele já compareceu nas redes sociais e fez uma retratação, sou contra punições que tirem o direito de trabalho de outrem. A gente vê Neto em rede nacional falar coisas bem piores. Não que eu ache, que futebol seja um outro mundo, aliás já me pronunciei sobre cânticos de torcidas organizadas e sobre o comportamento das mesmas.

      • Alisson Sol disse:

        Stefano,

        A “Tradição, Família e Propriedade” e suas derivações são organizações que fazem a defesa de princípios retrógrados que, em verdade, remetem a uma época cheia de incestos, estupros, abusos de mulheres e até de menores!

        Agora, qual o limite em que alguém deixa de ter bom senso e passa a ser moralista? (como se isto fosse “defeito”)
        1) Quando critica sonegar impostos já é moralista?
        2) Quando critica roubar dos outros já é moralista?
        3) Quando critica matar alguém durante o roubo já é moralista?
        4) Quando critica adultério com uma sobrinha já é moralista?
        5) Quando critica estuprar menor já é moralista?

        • Marcão de Varginha disse:

          6) quando alguém critica compra de arbitragem para lembrar a ex-história rica do time celeste, é moralista?
          7) quanto algum celeste fica contrariado acreditando ser “brincadeira” desse já saudoso dirigente, é moralista? Ou conivente?

        • Paulo F disse:

          Sonegar imposto é legítima defesa, além de ser um ato belo e moral. O que diferencia trabalho de escravidão? Consentimento. O que diferencia sexo de estupro? Consentimento. O que diferencia imposto de roubo? Mágica?

          Além disso, você está fazendo uma grave acusação, não há sequer indícios de que tenha havido adultério no casamento do Givanildo, mas você tá preocupado com a vida pessoal do rival por que? Procure se informar, ele tirou a ex do cabaré pq embuchou, e ela é 16 anos mais velha, ficou milionária as custas do craque. Tá todo mundo feliz, menos você.

          • Alisson Sol disse:

            Recomendo imprimir suas palavras e colocar no seu cartão profissional…

            Ao menos, a pseudo-anonimização que existe na Internet permite que as pessoas mostrem sua personalidade (ainda que atrás de pseudonimos). Como sempre digo: os políticos do país não pousaram de marte: representam a população!

  • Roberto Soares disse:

    Podia ser filho até de Jesus Cristo. Um babaca desse tem que ser proibido de brincar de ser profissional da imprensa. Para o bem da imprensa.

  • Jose salvador de souza disse:

    Acho que exagerou , mas acredito na sinceridade de pedido de desculpas que ele fez , por isto peço que não seja punido com esta severidade , o aprendizado foi grande , e por traz dele A-ha muitas pessoas sendo punidas , esposa(?) ,filhos(?) País, filhos , amigos e milhares de torcedores. ( inclusive eu que sou atléticas roxo ) mas acho o trabalho muito bom , converse com ele mas deixa o rapaz trabalhar ,espero que a massa do galão ajude com grande movimento de apoio ao Dio que é um menino bom , e só futebol gaaalooo

    • Alan Almeida dos Santos disse:

      Só pediu desculpas por conta da suspensão de sua credencial

    • José Cláudio disse:

      Prezado Salvador, tudo na vida tem consequências e um dos males da nossa sociedade é passar a mão na cabeça de marmanjo. Errou, se arrependeu, se desculpou, tudo bem, mas tem que ser punido. Naturalmente, dentro da lei e proporcionalmente ao ato cometido, mas tem que ser punido sim! E pelo que disse o Alisson Sol, logo acima, não é a primeira vez que esse coitadinho bonitinho faz isso.

  • Marcão de Varginha disse:

    Esse caboclo ao pedir desculpas por ofender Hulk, simplesmente “borrou nas calças ” de ser desligado da AMCE, e de receio de ser responsabilizado judicialmente graças aos impropérios ditos, e tudo por futebol o esporte mais amado e manipulado do planeta, que não raras vezes é envolvido em escândalos de compras de arbitragem, como bem confessou um já saudoso dirigente celeste, e essa conivência mantida pir àqueles que dirigem o “negócio” futebol tem que ser lembrada para não ser esquecida, né? Esse dirigente réu-confesso obrigou-me à ver o futebol com racionalidade, e consegui assimilar as falcatruas nos bastidores do futebol, e isso fez-me um bem imensurável para minha saúde. O Galo vencendo ou não pra mim atualmente é normal, não dependo de futebol para nada. Meus sentimentos para esse clube continua, mas de forma moderada e mais inteligente.
    Para àqueles que são coniventes com compras de arbitragem e manipulações no futebol, uma frase do Nelson Rodrigues que bem afirmou “Não se faz futebol, politica e religião com bons sentimentos”!
    Semore haverão polêmicas, choradeiras e teses “justificando” a derrota entre GALO X raposa, nenhum dos lados aceitará a derrota mais recente.

  • Giovani José Pinto disse:

    Esse DIOGO é + um doido de pedra e sem noção, um bobo da corte tentando ser engraçado.

  • Pedro Vitor disse:

    Não conheço o cidadão, em questão, diz “ser jornalista”, mas vai desculpar, ele é a maior chacota das redes sociais!

    Agora ele surtou, já feito merda, na Arena MRV, num jogo em que o Cruzeiro, ganhou do Atlético de Felipão, é um cabeça cozida!

    Porque o sujeito, errar uma vez, beleza, agora duas, três ou quatro vezes, aí já é falta de noção mesmo!

    Essa vitória do Atlético, deu “tsunami”, nas redondezas da Toca da Raposa:

    – Pedrinho, do Supermercado BH, disse que todas as emissoras de jornal, estão parabéns, de menos uma, que não disse qual, mas ele quer ditar as informações, é assim que funciona os bastidores!

    – Alexandre Matos, fez dossiê, contra arbitragem, apenas lances que se sentiu prejudicado, mas os lances que o adversário teve não marcados ele não citou né

    – Cruzeirenses, foram lá no Bar do Derson, copo sujo de primeira linha, no Bairro Califórnia, próximo arena do Galo, quebraram o bar todo por que o dono é atleticano!

    – e por aí vai, não aceitam perder pro Atlético, sempre é uma coisa ali, outra lá, mas não reconhecem as qualidades do adversário, sempre é assim, eles que perderam, por causa disso e daquilo, e tombo vem daqui a pouco!

    – eu espero que não enxerguem, realmente, até porque, como diz o Raul Seixas, sou raul seixista, mesmo, “é sempre mais fácil, achar, que a culpa é do outro”

    – em tempo, o América, poupou o time titular, não tenho certeza, mas seria pra prejudicar o Atlético, em uma possível, desclassificação na primeira fase do mineiro, eis que o feitiço, virou contra o feiticeiro!

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Coitado do Diogo. Além da queda, o coice. O Hulk e o Galo continuam a fazer estragos. Quanta maldade!

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    O Hulk e o Galo continuam a fazer estragos. Que maldade!!

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Realmente se excedeu em suas narrativas e comentários depois do segundo gol do rival. Ainda bem que se redimiu, pedindo desculpas, mas deve sofrer alguma punição para servir de exemplo ou boi de piranha. Até porque lá dentro da AMCE deve ter alguns torcedores, se transvestidos de jornalista que querem beber um pouco do sanguinho do rapaz! Mas fico pensando em Dirceu Lopes, Tostão, Alex, Ricardinho, Reinaldo, Marcelo, Luizinho, Zico, Sócrates, Falcão, Zenon, Roberto Dinamite, Mendonça, Ademir da Guia, Pita, Zé Sergio, todos estes craques faziam gols e não iam tirar onda com a torcida adversária ou faziam alguma coisa que hostilizassem seus rivais e sim iam comemorar com sua torcida e seus atletas. Hoje o cara faz um gol, corre para a torcida adversária e fica na provocação, além de falar um monte de M……….! Deveriam pensar que moram num Pais sem lei e amanhã podem cruzar com um torcedor mais idiota e imbecil que eles. Ai o leite entorna !!!!

    • Paulo disse:

      Sr Marlon, li seu comentário sobre o episódio. Penso que devemos sempre respeitar todos os lados. Porém neste caso o jogo era de torcida única e o atleta foi hostilizado pela torcida desde antes mesmo do início da partida, quando as equipes estavam em aquecimento.
      O gesto de mostrar os ouvidos sim é provocativo mas ao meu ver não é coisa de outro mundo, lembrando quando em outro clássico na arena o jogador do cruzeiro insinuou jogar milho no campo na comemoração.

    • Cris 1908 disse:

      A torcida o jogo inteiro provocando o cara chamando de chorão,foi la fez os gols e mandou todo mundo calar a boca ,isso é futebol meus amigos pra que polemizar,Cristiano Ronaldo e Messi fizeram isso a vida inteira

    • Marcelo 13 disse:

      É verdade. Lembrei-me do Paulinho Mac Laren, e do Kleber Gladiador ainda hoje exaltados pelo comportamento exemplar ante os torcedores adversários. E aquele cara (desculpe, pela insignificância esqueci o nome dele) que “jogou milho” na ARENA MRV? Outro fato que devemos ressaltar: O comportamento do torcedor atual, quando comparado com o de outras épocas. O que dizer disso? Ah, sim, o torcedor paga ingresso então pode fazer o que quiser… então tá!

      • gabriel caldas triani disse:

        o nome o jogador é macho

      • Marcão de Varginha disse:

        Irretocável! Li o comentário desse caboclo e ia lembrar-lhe de alguns comportamentos de jogadores celestes pós marcar gol no Galo. Decerto deve apoiar o que sua própria torcida fez quando Dudu anotou o gol que os levaram à frequentar 3 anos seguidos na segundona, com direito estar disputando o centenário do clube na tão merecida competição.
        Podem justificar uma derrota, mas jamais justificarão sua comora de arbitragem…

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Formadores de opinião tem que pensar muito para falar as coisas, ele que se explique, voltando ao jogo, ganhar foi bom mas não pode deixar de cobrar os donos do galo por reforços pois ganhar deles é rotineiro, quanto as reclamações e Xororó o galo tem que se resguardar pois dirigente macaco velho fica reclamando para jogar para torcida, ser beneficiado no próximo jogo, pois resultado de jogo não tem volta, toda hora reclamando de algo, e o galo que não fique contente com o resultado, já passou a euforia e o time precisa de mais algumas peças, para fazer um bom brasileirão