
Diogo Medeiros em ação no Canal Cruzeiro Sports, em foto reproduzida do YouTube
Quem nunca se excedeu em alguma coisa na vida que “atire a primeira pedra”. Diogo Medeiros, um dos pioneiros, mais divertidos e corajosos donos de canais digitais em nosso futebol, não aguentou depois do segundo gol do Hulk e mandou ver: “Vai tomar no c… Hulk! Filho da p… Mandando beijinho para a torcida do Cruzeiro e colocando a mão no ouvido. Se ninguém fala, eu falo. Tá doido, folgado. Pode comemorar, mas não vem tirar onda, não, rapaz”!
Como o Galo ganhou, os atleticanos morreram de rir e viralizaram o desabafo e xingamentos nas redes.
Mas, o Diogo estava trabalhando, devidamente credenciado pela AMCE – Associação Mineira de Cronistas Esportivos -, que tem regras a serem seguidas pelos seus associados.
No domingo mesmo, de cabeça fria, o Diogo sentiu que tinha exagerado e pediu desculpas: “De forma sincera, venho aqui pedir desculpas. No final do jogo, fiz alguns comentários inadequados sobre o Hulk. Reconheço que errei. Houve provocações de ambos os lados, e eu estava irritado. Revendo o vídeo, percebi que minha atitude não foi correta. Peço desculpas. Levo a rivalidade na esportividade”.
Mas, a repercussão das expressões usadas foi enorme e ontem, em carta assinada pelo presidente Luiz Carlos Gomes, a entidade suspendeu todo futuro credenciamento do dono do canal Cruzeiro Sports (YouTube) nos próximos jogos e o chamou para reunião na próxima quinta-feira para tratar do assunto.
Diogo Medeiros tem tradição “sangue azul”, raiz. É neto do saudosíssimo Aldair Pinto, um dos maiores comunicadores do rádio brasileiro, com quem tive o privilégio e honra de trabalhar na Rádio Capital, no início da emissora em Minas, em 1979.
Aldair é um dos autores do hino do Cruzeiro, fundador da charanga, criada para enfrentar a do Júlio nas arquibancadas do Mineirão nos anos 1960/1970. Um dos maiores cruzeirenses da história.

A carta da AMCE, assinada pelo presidente Luiz Carlos Gomes e pelo diretor Mário Brito
» Comentar