Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pênalti e gol contra mantiveram o equilíbrio e o empate entre Cruzeiro e América

x.com/Mineirao

O Cruzeiro com suas principais contratações em campo, inclusive o técnico Leonardo Jardim. O América sem seu cérebro e motor, Figueiredo, contundido. E Benitez, no banco, já que só aguenta 30 minutos.

Partida razoável, equilibrada, com mais volume do América, até os 37 minutos quando senhor VAR, de Pernambuco, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, chamou o gaúcho Anderson Daronco, pra conferir se o choque do Adyson com o Matheus Pereira teria sido pênalti para o Cruzeiro. É claro que o Daronco não pensaria muito para dar a penalidade. Se teve para o Atlético contra o Tombense ontem, porque não haveria um para o Cruzeiro hoje? A lei do mais famoso ou do mais poderoso nos bastidores e na mídia é sagrada, principalmente nos campeonatos estaduais.

Foto: x.com/Mineirao

Quando vier o Brasileiro chegará também a temporada de xingamentos às arbitragens para a nossa dupla de maiores torcidas.

Importante lembrar que foi o América que pediu arbitragem não mineira neste clássico. Lamentável que os nossos dirigentes insistam em desvalorizar os apitadores locais. Erram e acertam igual aos dos outros estados, na mesma proporção, na média nacional.  

Foto: x.com/Mineirao

No segundo tempo o técnico William Batista acionou Benitez e Yago, que entraram nos lugares de Adyson e Elizari. Isso aos 15 minutos. Uma pena que o Benitez vive às voltas com problemas físicos. Ótimo articulador.

O América ganhou criatividade e personalidade com a entrada dele. Aos 33, de troca de passes entre americanos a bola chegou ao Cauan, que mesmo de longe arriscou e se deu bem: desvio em Jonathan, que não deu chances ao Cássio.

A decisão da vaga na final será no jogo da volta, no Independência. O equilíbrio é absoluto. O técnico Leonardo Jardim  ainda vai levar um tempo para colocar o Cruzeiro jogando ao seu estilo. Até lá, dá sustentação ao discurso do Gabigol, que depois da partida disse que o time teve três treinadores em dois meses, por isso não vem mostrando a qualidade que a torcida espera.

Pelo lado do América, o trabalho do William Batista está surtindo efeito. Mescla prata da casa com jogadores experientes, marca a saída de bola do adversário com eficiência e parte rápido para o ataque.

x.com/Mineirao


» Comentar

Comentários:
15
  • Marcio Amorim disse:

    Caro Chico e amigos!
    Muito esquisito a imprensa azul tentando passar ao técnico novo a ideia de que empatar com o América representa a desgraça maior da sua história quando deveriam mostrar a ele que empatar com o América tem sido a glória maior, depois de apanhar tanto. Crianças, eu vi o time maior que já surgiu em Minas, com Tostão, Dirceu, Piazza, Raul perder de 4 x 2 para o América.
    Foi lindo ver, no estádio, o “grito de silêncio” da multidão azul, após o gol do América e saber que era pavor do segundo gol que poderia vir. Ao final, essa multidão foi embora feliz.
    Brincadeiras à parte, fiquei feliz, sabendo que a bobagem de aceitar o segundo jogo, também no Mineirão, foi abortada. Talvez o América, com os cofres vazios, tivesse visto uma oportunidade de enchê-los. Ledo engano. Quando o Cruzeiro lota o Mineirão é sempre com a maciça participação do sócio torcedor, que não desembolsa aqueles valores astronômicos dos ingressos. Quando jogam fora e que não são mandantes, foge todo mundo, com muita razão. O número cai para 4/5 mil pessoas. Sonhar com 50.000 cruzeirenses, que não são nada idiotas, é uma idiotice.
    Quer saber de outra bobagem? Cobrar no Independência os mesmos valores exorbitantes praticados
    pelo Cruzeiro é querer o estádio vazio. Nem americanos nem cruzeirenses caem mais nessa de que o título do rural de cartas marcadas vale alguma coisa.
    Temos visto absurdos que são cometidos na maior cara-de-pau sob o olhar complacente e conivente da FMF. Atleticanos, cruzeirenses, americanos e todos os torcedores e imprensa do país inteiro sabem do que estou falando porque os lances pra lá de ridículos são intensamente mostrados e comentados com deboche. Estou me lembrando aqui de um atleta que “pôs o braço debaixo das travas de alumínio para o outro quebrar, pisando com todo o seu peso e força, e resultar quase com certeza em uma fratura exposta. Assim caminha o nosso futebol.
    Em tempo: gastei 305 reais com uma inteira, uma meia e um estacionamento. Não comprei nem um copo de água ou refrigerante de 10 reais. Cervejinha e picanha? Nem pensar. Hora de brigar unidos contra isso. Como? Não sei ainda. Vou descobrir. Grande abraço!

  • Ed Diogo disse:

    O meu América jogou bem e foi prejudicado pela arbitragem. Não entendo a ideia desta fraca diretoria do América de pedir juiz de outro estado ou eles acham que num lance duvidoso contra o timinho azul ou contra os alvinegros eles darão vantagem para o America ? Mas vivem falando que tem 30 anos de experiência o futebol mas não aprenderam nada pois o meu Coelhão não sai desta draga . E para encerrar o nosso “Presidente “ ainda cogitou desrespeitar a torcida americana e levar o segundo jogo para o mineirão . Fala sério Alencar .

    • Marcio Amorim disse:

      Caro Ed Diogo!
      Desta vez, parece-me que a ideia foi do Cruzeiro, após os absurdos do último “clássico” entre eles. Também, pedir árbitro de fora e aceitar o “dá ronco” não altera nada. Relembre a arbitragem dele no jogo com a Chape, em que ele deu o título para a Chape. Acho que foi a instrução do VAR no último minuto do jogo: “foi pênalti para o América. Dê o título para quem vc quiser”. Ele não deu o pênalti e encerrou o jogo. Chape campeã.

  • Julio Cesar disse:

    A cada gol de penalty de Maria Gaby, os simpatizantes comemoram como se fosse tipo aquele; do Maradona, em 1986.
    Ah tá, só quem tem mais de 30 viu!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Uai Chico, você deve tá bloqueando comentários dos crucru, todo POST deles da pra contar os comentários, ou opinam mais nos posts do galão da massa

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Torcedor de futebol tem que entender um pouco de regra do jogo, ” faltas ocorrem quando um jogador comete uma ação considerada perigosa ou anti-jogo contra um oponente.” Não se mede a intenção, sem querer é falta e sendo dentro da área é pênalti.
    Até agora a Selezêro não deu liga e conforme a mensagem da ex-esposa de um jogador celeste, a insatisfação de jogar aqui é maior do que se pensa.

  • João Carlos disse:

    “A FMF já deve ter gravado o nome no Atlético na taça de 2025. Ridícula a arbitragem mais uma vez. Os outros times tem que abandonar o campeonato mineiro”.

    O Atlético TAMBÉM deveria abandonar o campeonato mineiro.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia e excelente semana a todos. Conversando com vários amigos Cruzeirenses na tarde de sábado, pessoas sensatas e que não se deixam levar pela paixão cega e burra, chegamos a um consenso que o Campeonato ficará com seu time, tipo 75% de chance. Hoje o rival está um pouco mais equilibrado, montado a mais tempo, tem conjunto e mais de 60% do time já se conhece. E trouxeram um técnico em final de carreira, mas que ainda pode dar um caldinho no apagar das luzes de sua caminhada no futebol. E tem sempre a FMF (Família Aro) que na dúvida, tudo para o preto e branco. Normal, para uma entidade que é dirigida por conselheiros e diretores do seu time. O Cruzeiro ainda está se acertando, os dirigentes (Alexandre Mattos) têm que conversar com Mateus Pereira e ver se realmente ele quer ficar, caso contrário venda e busque a grana, que não é pouca. E o novo técnico tem que esperar, pois ele não deve nem saber o nome da metade do elenco. Acredito que hoje necessitamos urgente de um goleiro que venha fazer sombra ao Cássio. De resto, esperar ver o que vai dar durante a temporada de 2.025. E quantos aos pênaltis, tanto para um ou para outro, e melhor nem dizer nada. Abafa! Mas, como você mencionou muito bem, quando chegar às outras competições a nível nacional e internacional os mesmos lunáticos que hoje falam que o importante é ganhar de qualquer jeito, vão ver que pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  • Roberto Soares disse:

    Esse time e essa torcida lembram aquela velha vigarice. O bandido bate a sua carteira e começa a gritar “pega ladrão, pega ladrão”.

  • Amaury disse:

    Meu Cruzeirão saiu no lucro com esse empate e se valeu de um pênalti forçado, maroto que nem o do Atlético Mineiro no dia anterior. Se todo contato na área for pênalti agora o futebol acabou. Esse time do Cruzeiro vai brigar pela Sulaamericana, de novo, se não mudar consistentemente. Precisamos de goleiro, laterais e primeiro volante de qualidade, para começar. Outra coisa, Gabigol tem que parar de reclamar (faz tratamento) e entrar em campo ciente dos erros certos da arbitragem e provocações dos adversários. Lyanco e outros zagueiros truculentos e barranqueiros tirarão proveito dessa sua deficiência sempre. É preciso de muito trabalho e contratações qualificadas ainda para alcançarmos padrão de jogo.

  • flavio azevedo disse:

    vamos classificar, contra tudo e contra todos, como sempre e mesmo com o falastrão…

  • Marcio Borges disse:

    Lei da isonomia. Pelo que foi dado pro galo, e pelo que não.dado, pênalti pro cabuloso .
    Agora, uma coisa me preocupa. O time não evolui. Sai treinador, entra treinador e o desempenho e o mesmo. Muito fraco.
    Que venha o segundo jogo

  • LÉO BRAZ disse:

    Boa noite meu amigo Chico Maia e pessoal do blog!!!!
    Por isso que o futebol e ducarai!!!!
    Ontem foi uma choradeira das Marias sobre o pênalti “duvidoso” e “roubado” a favor do nosso Galão da Massa!!!
    Pois não é que hoje tivemos um pênalti “igual” ao de ontem?????
    Quero ver os que chiaram ontem irão falar que o placar foi injusto, que a FMF (Federação Mineira das Frangas) mudou para FMF (Federação Maria de Futebol).
    Na minha modesta opinião os dois foram pênaltis por um motivo muito simples: se fosse fora da área seria falta…. como foi dentro da área…
    Com a palavra vocês os “falsos moralistas” que quando é contra… tudo e quando é a favor…. nada!!!!
    Abraço a todos do blog!!!!

  • Germano Brás disse:

    Vilma Gabi tem 5 gols, 4 foram de pênaltis.