Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Matheus Pereira, hein!? A volta do que não foi!

Foto: x.Cruzeiro

Dinheiro, ciúmes, vaidade e algumas mentiras nessa volta do que não foi:
Do Planeta do Futebol
@futebol_info “Versão oficial do Cruzeiro sobre a reviravolta no ‘caso Matheus Pereira’:

  • Zenit e Cruzeiro se acertaram com anuência de Matheus Pereira;
  • Matheus Pereira fez exames médicos e deu sinal positivo para o negócio;
  • Nos minutos finais, Matheus Pereira mudou de ideia e decidiu não assinar o contrato.

» Comentar

Comentários:
19
  • Alisson Sol disse:

    A novela do Montillo foi muito mais interessante. E era melhor jogador…

    Interessante como os preços na lavanderia do futebol estão inflados. Ronaldo Fenômeno foi vendido por 6 milhões de dólares em 1994. Considerando a inflação, seriam U$12milhões hoje. O Zenit ofereceu quase U$19 milhões por Matheus Pereira… Tem muito colchão cheio por aí…

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. Mais de 90% dos jogadores de futebol são semi analfabetos ou totalmente sem nenhuma instrução. Podem ser craques, como Adriano Imperador que em sua entrevista disse que tinha a 7º serie, mas nasceu com o dom do Futebol e contratou gente especializada para o ajuda-lo na carreira. Mas Mateus Pereira ao que tudo parece além de ser bem burro, contrata pessoas que também são desprovidas de inteligência. A não saída dele, só vai colocar mais pressão em cima de suas atuações. Para que tanta gente ao redor do sujeito se não há uma pessoa sensata e fale assim com o miolo mole: Fica quieto, joga sua bolinha, faz o seu, arroz com feijão, tu não ganhou nada na vida ainda em termos de títulos, tu estava esquecido na Europa e nós o trouxemos de volta, até porque na fila de craques que vestiram a eterna camisa 10, ele está muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo longe de Dirceu Lopes, Alex, Palhinha I, Palhinha II, Tostão (década 80), Arrascaeta, Careca, Luiz Fernando Flores, e deixei dois para o final. Nem com o treme treme do Wagner (amarelou na final da libertas em 2.009) ele pode ser comparado porque não faltava luta a ele e nem com o iluminado Chileno Walter Montillo que jogou como um dos mais notáveis profissionais que o clube já teve, pois atuava com o filho Santinho na UTI do Hospital Mater Dei. Então eu entendo que perdemos 100 milhões de reais, porque de boa, ele é somente mais um perninha que ganhou muito dinheiro sem mostrar nada. E tem coisas que somente as paredes podem revelar, vai entender………

  • Marcão de Varginha disse:

    Uma pergunta que não quer e nem vai calar: mesmo o time celeste tendo assumido que comprou e pagou literalmente arbitragem, e passado o aniversario do centenário na segunda divisão de onde jamais deveria ter saído, ainda assim tem testemunhas, vilgo torcedor?
    #celestesjacompraramarbitragem

  • Raws disse:

    Mateus Pereira me lembra meu Fiat 147. Tinha dia que ele me fazia esquecer do opala e tinha dias que me fazia ter saudades da Caloi.
    Quando ele cumpria seu dever de levar e trazer Dona onça e eu da serra do Cipó e sem ratear, a alegria estava feita.
    Nos clássicos será para M.P. a ida na serra. Ou chega bem e faz a torcida esquecer o B.O. ou volta de reboque.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Tô nem aí com este time, agora queria que alguém explicasse a bagunça que tava o galo ano passado pra perder título pro boti com um a mais, e o presidente do MEQUINHA deveria deixar pra jogar conversa fora depois de classificar até parece que o amerii tem torcida pra lotar estádio e todo ano tá nas pontas do brasileiro, que muito fala da bom dia a cavalo, vida longa ao CUCA no galo, sem ele o time estaria uma bomba, este ano vamos ter um time competitivo e com poucos desfalques pra seleção, se a diretoria não minar o trabalho dele iremos longe

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, depois de uma pausa, uma boa praia, e peixe a reviria, estou de volta.

    Olha, pensem bem, ele vai acabar indo para o Palmeiras ou outro time aí, porque o clima dele com o torcedor, agora vai “azedar” de vez, se até hoje o camarada não conseguiu conquistar o seu espaço, não vai ser agora com toda pressão em cima, que vai dar a volta por cima.

    Ele não é um Cazares, um jogador completamente de nível superior aos outros, que pode escolher uma partida ou outra para mostrar que o melhor, ele me lembra mais o Lúcio Flávio, quando veio para o Atlético em 2003.

    Na época, o Alex, era o camisa 10 do Cruzeiro, e estava no auge da carreira, e o Lúcio Flávio era um bom jogador, batia muito bem faltas, armava bem o jogo, mas era lento, e o time do Atlético, também, era lento, o Guilherme, já não tinha o Marquês, pra lhe servir:

    resumindo: Jogador lento, cerebral, precisa de jogadores rápidos ao seu lado, porque ele pensa, e o cara faz, é tipo o Matheus Pereira, é um bom jogador, mas não tem a quem dialogar, time lento, e ele calado é um poeta!

    Tem também, o outro lado da moeda.

    Encontrei um dia, indo ao “Oftalmologista”, com o meu velho pai, no elevador, o Toninho Cerezzo. Cumprimentamos, meu pai falou do Atlético de 77, 80, seleção, e no final, eu perguntei ao Cerezzo, sobre o Eduardo Coudet, foi um dia depois daquela entrevista, que ele recebeu um copo de cerveja, e falou “um monte”.

    Cerezzo, respondeu: “ele fica, mas aquilo ali (vestiário), é uma bomba relógio, prestes a explodir”!

  • Roberto Soares disse:

    Deve ter dono de clube e empresário morrendo de amor ($$$$$$$$) por esse cara

  • Marcio Borges disse:

    Eu queria só.saber o que aconteceu de verdade. E concordo com Luiz Ibirité. Vai precisar dar explicação Dentro do campo. Não está bem tecnicamente e tem aparecido só pelas declarações pós jogos.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Agora o cabaré pega fogo di com força!

  • Claudio disse:

    Como já disse Albert Einstein em suas crônicas post mortem : Existem mais coisas entre o céu e a terra do julga nossa vã filosofia.

  • Amaury Alkimim disse:

    Chico, qualquer decisão que ele tomasse (ir ou ficar) seria boa para o Cruzeiro. Muita grana no caixa ou um craque de difícil reposição. Ele, ninguém no Cruzeiro estão jogando bem nestes últimos tempos. MP10 aparenta ser emocionalmente instável, desequilibrado, mas joga muito. Temos que apoiá-lo agora e cobrar em seguida. Ele é marrento, estrelinha e reclamão, que nem Gabigol. Tem que entrar em campo focado e concentrado no seu desempenho, esquecendo torcida, arbitragem e os adversários malas que nem Lyanco e cia.

    • Pedro Vitor disse:

      O que Lyanco tem haver com isso?

      Esse Matheus, parece ser mais bipolar que o torcedor na arquibancada!

    • Giovani José Pinto disse:

      AMAURY ALKIMIM no PÍFIO futebol mineiro atualmente só existe um craque e q se chama HULK, e tem tbm alguns bons jogadores como é o caso do MATHEUS PEREIRA.

      • Amaury disse:

        Giovani, tudo bem com você, fraterno. Sou admirador do Hulk – tem jogado demais e sobrado aqui no futebol mineiro -, mesmo eu sendo um cruzeirense apaixonado. Nunca tive dificuldade em reconhecer as coisas positivas atleticanas e os defeitos e pontos fracos do meu Cruzeirão. Acho o MP10 o melhor jogador celeste, apesar dos muitos problemas apontados na imprensa e rede social. Ele não ajuda muito na construção de uma imagem mais equilibrada.Mas merece todo o meu respeito e torcida para seu sucesso em campo (nosso tbm). Abraço!

      • Luiz Ibirite disse:

        so dar um pitaco, apoio o vc disse e seria bom refletirmos, os “craques” estao acabando no nosso futebol, estamos nos contentando com jogadores meia boca e depositando nossas esperanças neles, o q MP ganhou pra ter todo este status, e tem muito pereba por ai, dificil.

  • Luiz Ibirité disse:

    Ele vai ter de explicar ao torcedor dentro de campo, só isto, pq no futebol sempre vão existir situações obscuras, e q a torcida não passe pano, jamais vai existir jogador maior q qualquer clube.

  • Flávio Pimenta disse:

    Esse jogador não está com essa bola toda não Chico .Muita mídia oba oba e lero lero

  • Fernando Chaves disse:

    Fica MP!