Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sucesso a Cerezo, de volta ao comando do Vitória-BA

Da Agência Estado:

* “Cerezo retorna ao Vitória

O ex-volante da Seleção Brasileira comandou a equipe em 1999 e levou o time ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro

O técnico Toninho Cerezo foi apresentado nesta terça-feira (13) como novo técnico do Vitória. O treinador volta ao clube baiano cercado de boas expectativas com relação ao seu trabalho. O ex-volante da Seleção Brasileira comandou a equipe em 1999 e levou o time ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, segundo melhor resultado histórico do Vitória na competição. Por isso, é ídolo no Barradão.

Em seu retorno, o treinador demonstrou todo o seu carinho pelo clube. “É uma felicidade muito grande retornar ao Vitória, esse grande clube, de uma grande torcida, uma grande estrutura, e poder ter esta oportunidade de começar um trabalho. Acompanho esse clube já há muitos anos, mesmo estando fora daqui. Aqui foi o meu grande começo e tenho um carinho todo especial e vou procurar fazer o melhor”, prometeu.

Cerezo, porém, sabe que os tempos são outros no Barradão. Ele assume uma equipe que falhou na tentativa do acesso este ano e vai jogar novamente a Série B em 2012. “Vou procurar fazer o melhor pensando grande como é o Vitória, formando uma boa equipe e competitiva. Logicamente que estamos na Série B e as dificuldades são grandes, principalmente no que diz respeito à parte financeira. Mas aqui tem uma boa categoria de base, jogadores jovens, futurosos e vamos aproveitar este trabalho”.

O novo técnico já até projeta como jogará o time: “Nós vamos formar uma equipe, uma concepção de jogo, de não deixar o adversário jogar. Essa é a mentalidade de hoje em dia, uma equipe jovem, com velocidade e com vontade de ganhar”, explicou.

O treinador ainda revelou que planeja ter à sua disposição um elenco enxuto, com apenas 18 ou 19 jogadores, completado com três ou quatro atletas das divisões de base. Seus auxiliares Ricardo Silva (assistente técnico) e Mário Augusto (preparador físico) estão acompanhando o Vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
10
  • dubai escorts disse:

    A melhor informação essencial é isto, que você tentar fazer muito bem para que o corpo se aproximando sem-teto e suas mão amiga. Estou tão inspirada quanto a isso, após ler o seu esta escrito artigos úteis e as suas opiniões sobre blog.chicomaia.com.br também que é tão atraente para fazer alguma coisa para aqueles

  • alex disse:

    J.B.

    O galo ganhou da seleção do tri, que até hoje é considerado o melhor time de todos os tempos, inclusive com tostão e cia.

    Essa é para vc se lembrar…

  • J.B.CRUZ disse:

    TÚNEL DO TEMPO:
    ———————
    Há 35 anos atráz, vencer o SANTOS FUTEBOL CLUBE de PELÉ, era uma tarefa quase impossível nos anos 60..O time Paulista conquistava títulos em série e aterrorizava adversários..Para o SANTOS, PENTA-CAMPEÃO DA COPA BRASIL, a final de 1.966 contra o CRUZEIRO, que tinha um time de garotos, era encarada apenas como o último passo para o HEXA-CAMPEONATO..Apesar de anunciado respeito ao adversário, todos sabiam que os SANTISTAS não acreditavam na perda do título..E foi com este espírito que “eles” desembarcaram em BELO HORIZONTE para a primeira partida decisiva..Logo de cara, o SANTOS sentiu a força do MAIOR DE MINAS, pois, com cinco minutos de jogo, já perdia por 2 x 0, gols de Zé carlos(deles) contra e NATAL..O favoritismo deu lugar á preocupação, principalmente depois que DIRCEU LOPES aumentou para 3 x0 aos 20 min..O PODEROSO SANTOS estava descontrolado em campo..O jovem time do CRUZEIRO desfilava seu talento e chegou ao quarto gol novamente com DIRCEU LOPES aos 39 min. . A humilhação SANTISTA foi ainda maior quando TOSTÃO fez 5 x 0 aos 42 min, cobrando pênalti..Os quase 80 mil torcedores que lotavam o MINEIRÃO naquela noite de 30/11/66 deliravam..No segundo tempo, o SANTOS esboçou uma reação com 2 gols de TONINHO GUERREIRO, mas, DIRCEU LOPES deu números finais ao jogo com um belo chute aos 27 min..No dia seguinte lia-se na manchete do jornal DIÁRIO DA TARDE: ”QUEM FOI VER PELÉ, VIU DIRCEU LOPES E TOSTÃO””..
    ———————————————————————————
    OBS: O PALESTRA-CRUZEIRO TEM HISTÓRIAS PARA CONTAR….
    E o galo, conta uma!!
    ———————————————————————————

  • mauricio souza disse:

    Este é o Cerezo

    1- Em 1977 na final entre Atlético e Cruzeiro, após o Galo vencer, ele disse que enquanto o Galo tiver, ele, Isidoro, Reinaldo etc. o Galo Jamais perderia para o cruzeiro. Resultado, o Revétria acabou com os 2 últimos jogos e foram campeões.

    2- Em 1978 na final do Brasileirão de 77 ele chutou um dos pênaltis para o alto.

    3- Quando saiu do Galo, disse, que quando voltasse ao Brasil voltaria para o Atlético, mas voltou para o São Paulo.

    4- Quando saiu do São Paulo ao invés de vir para o Galo, conversou com o Afonso Paulino de manhã e foi para o cruzeiro à tarde.

    5- Jogou contra o Galo no domingo seguinte e acabou com o jogo (aquele em que o Ronaldinho fez 3 gols).

    6- FEZ O GOL QUE TIROU O CRUZEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO (cruzeiro X União S. J. de Araras).

    7- Quando voltou ao Galo, (1996) tinha-mos o campeonato nas mãos e conseguimos empatar com o Villa e Uberlândia respectivamente e perdemos o campeonato.

    8- No torneio Centenário enquanto ele estava em campo o Galo perdia por 2X0 para o Milan da Itália foi só ele abandonar a carreira, que o Galo empatou e o Galo foi campeão daquele torneio.

    9- Quando foi técnico do Galo perdeu de 3X1 e 5X1 para o cruzeiro respectivamente.

    10- Seu auxiliar técnico no Guarani de Campinas era o Nonato do cruzeiro, para quem diz que é atleticano é um absurdo ele não ter um amigo que possa ser seu auxiliar técnico que seja atleticano. Ex. Marcelo, Zé Maria Pena, Vantuir Galdino, Reinaldo, Isidoro etc…

  • Flavio disse:

    Aposentado no Brasil é assim mesmo, na falta do q fz , tem q ficar maculando folclore o nao ficar lele rsrsr

  • miro disse:

    meu caro amigo sergio o J.B so disse verdades(desde qdo alguem cita casos que ocorreu e sao besteiras).mas falando serio eu cm cruzeirense admiro muito o cerezo.como jogador,profissional e principalmente como pai.pq na situacao da filha dele nao e qualquer que agiria come ele agiu.para min nota mil p ele,e que sirva de exemplo para muita gente.

  • alex disse:

    Isso só reforça a teoria do Galo de se dar bem em épocas de fim de mundo.

    Como postei num tópico passado,
    O galo foi vice do br e campeao mineiro em 99(Nostradamus) um ano depois do titulo do timao no br em 98

    Agora em 2012 outra época de fim de mundo(vide calendario maia) o galo poderá ir bem sim no br e ganhar o mineiro… e ainda tem a coincidencia do timao ter levado o br de 2011 e o Cerezo tambem ser técnico do Vitória (1999 e 2011)

    Vamos ficar de olho no sobrenatural galera….rs…. Ele existe e decide campeonato….rs

  • Marcelo disse:

    É falta do que fazer mesmo…

  • J.B.CRUZ disse:

    ANTONIO CARLOS CEREZZO, tem seu nome gravado na HISTÓRIA do MAIOR DAS AMÉRICAS, por ter prestado grandes serviços ao clube AZUL..
    1) — Deu os treis (3) passes para RONALDO FENÔMENO triturar o galo no campeonato mineiro de 94..
    2) Ainda em 94, marcou o 3o. gol no UNIÃO SÃO JOÃO e tirou o CRUZEIRO DA SEGUNDONA 95..(brasilerião)..
    3) Em 99 já de volta ao galo como técnico, levou 3 cipoadas do CRUZEIRO na COPA DOS CAMPEÕES MINEIRO (3 X 0–3 X 2 e 5 x 1) e logo depois foi para o VITÓRIA…..Bom regresso””

  • Rodrigo Assis disse:

    O galo pode e deve ajudar o Cerezo, proponho que o Atlético empreste ao Vitória sem ônus os seguintes jogadores:

    Renan Oliveira, Caio, Patrick, Werley