Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para recordar o antigo Independência e a presença americana

O Marcio Amorim enviou um email interessante sobre a presença da torcida do América nos estádios e uma foto que vale para nos lembrarmos de como era o antigo estádio Independência!

Quem te viu e que te vê!

Imagem004

“Caro Chico!

Estou cansado de ouvir falar em público médio de 300 pessoas em jogos do América.

Isto é aí jogo de Série C. Se há torcedores de outros times aí, estão vestidos de verde.

Vamos encher o Novo Independência em pouco tempo.

Quem viver verá.”

———————————————————–

E, onde era esta parte do Independência, na foto acima, virou isso aqui:

PARTEMAISALTA

Só falta agora tirar as tais grades que atrapalham a visão do torcedor


» Comentar

Comentários:
14
  • Werneck disse:

    Sou paranaense e Coxa-Branca, e como admirador do futebol, acho que tanto a torcida do Galo quanto a torcida da Raposa devem o devido respeito ao América-MG, time de tanta tradição no futebol brasileiro. Este tipo de bate-boca não agrega nada ao futebol. Gostaria de parabenizar o Governo Mineiro, que assumiu a obra da Arena Independência que está ficando linda. Pena ter aquele lado banguela, alguém sabe dizer o por quê daquela banguelice?????
    Abraços da maior torcida do Estado do Paraná a todos os Mineiros… Povo forte e guerreiro, muito admirado pelas bandas de cá….

  • Negão disse:

    Meu tataravô era americano, meu avô era Atleticano, e só.

  • NELSON HENRIQUE disse:

    Ralmente nós estamos sendo injustos com a torcida do América.
    A média de público na Série C de 2009 foi de 5.182 pagantes. E nesta foto provavelmente a final, tinham 10.828 pagantes.
    Ou seja, toda torcida do América em Belo Horizonte. Sem tirar nem unzinho. RSRSRSRSRSRS

  • geovany altissim0o disse:

    o dia que o coelhinho lotar o novo indepencia, jesus volta pra terra, a galinha nasce dente, o sol não aparece de manha, o cristo redentor cruza os braços, as curvas do rio são francisco se endireitam, o cruzeiro ganha outra triplice coroa, mamãe volta pra fazer aquela comidinha que só ela sabia fazer e o Brasil vai ser a maior potencia do mundo que já acabou. hehehe

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Leonardo AMORIM!
    Com esse sobrenome não tinha direito de fazer humor tão pobre. A foto incomodou? É bonita, não é mesmo? Na Arena do Jacaré, não dá mais! Gastei duas hora e quarenta minutos para chegar a BH no domingo.

    Chega!

    Vou aproveitar e fazer aqui uma crítica a uns 20 torcedores, no máximo, do América que desrespeitaram o Hino Nacional na Arena no Domingo.

    Ficaram cantando o Hino do América, durante a execução do Hino Brasileiro, motivo de orgulho da minha geração tão bem educada. Tenho a cabeça branca e fui muito bem educado. Melhor, estou vivo e saudável.

    Não me representam e nem representam a maioria dos torcedores presentes (quase todos condenaram) ou ausentes. Lastimável!

    Torço para que não se repita!

    Em tempo: acho que Hino Nacional cabe bem em partidas de seleções internacionais. E só. O resto é demagogia barata e sou contra essa banalização de tocá-lo em qualquer pelada na Arena. Mas não justifica a atitude desses 20.

    Leonardo, foi para descontrair. Sei que você ficou impressionado com a beleza da foto. Admita!

  • antonio luis disse:

    CHICO, O AMERICA PODE JOGAR ATE NA LUA QUE O PUBLICO DELE SERA DE 300 TORCEDORES POR JOGO. O QUE ADIANTAR TER ESTADIO, SENDO QUE NÃO TEM TORCIDA. AGORA SE MUDAREM O INDEPENDENCIA PROS ESTADOS UNIDOS, LA ELE VAI LOTAR.

  • Rodrigo Assis disse:

    Detalhe, nessa foto parece ter uma faixa de torcida com o nome batom verde…rsrs

  • pedro bozzolla disse:

    Uma foto não corresponde ao mesmo lugar da outra! No “Independência antigo” a foto foi tirada de trás do gol olhando em direção à rua Ismênia (é só olhar o muro da rua Alexandre Tourinho à direita e a cobertura da entrada da rua Ismênia ao fundo. Na foto do Novo Indepêndencia, a foto foi tirada da Pitangui olhando para o gol da rua Alexandre Tourinho.

  • Vinicius disse:

    Não sei porque os Americanos reclamam tanto. Vão lucrar com todas as partidas do Galo no Independência. Vão ganhar muito mais dinheiro do que se não houvesse o acordo do Atlético com a administradora. O visão pequena de torcedor teimoso. A vantagem financeira para o America vai ser muito melhor do que se administrasse o estadio por se só . Ao invés de avaliarem que vão lucrar muito mais ficam aí com dor de cotovelo. Se liga Coelhada.

  • Leonardo Amorim disse:

    Humor Negro: A julgar pela faixa de idade da galera da foto, metade ali já morreu, então nem pensar contar com eles…Galooooooooo

  • Fabio disse:

    Chico… Pesquisa todos nós sabemos que podem ser manipulada, vai depender da amostra, por exemplo, se eu fizer uma pesquisa de torcida no fim de um jogo na porta do Alçapão do Bonfim acredito que vou ter 90% de gente torcendo pela o Vila Nova, e pode ser esta o espelho do torcedor Mineiro? Pesquisa, as variáveis como, lugar, momento, numero, etc…influenciam.
    Mas…para fatos não existe argumentos, se você vai fazer uma propaganda, em qual Outdoor, você vai colocar sua marca, no da rua que passa 3 carros a cada duas horas, ou em um corredor de transito pesado onde 800 mil pessoas possam ver o anuncio por dia??

    Mesma coisa este papinho de torcida, faz um favor para todo mundo, coloca aí quantos jogos fizeram e quantos pagantes tiveram cada clube no Mineirão, Faça uma média de público pagante do Atlético, do Cruzeiro e do América e depois me responda o óbvio você vai colocar sua propaganda em qual outdoor?

    P.S 1 – Se estiver com preguiça já te falo que no Mineirão o Atlético jogou aproximadamente 60 jogos a menos que o Cruzeiro e levou mais de 2 MILHÕES a mais de torcedores!!! (Com a palavra a ADEMG).

    P.S 2 – Saber analisar os números é muito importante, todos os clubes sem exceção já utilizaram de incentivos para chamar a torcida a campo, mas…é muito importante que as estatística sempre contabilizem “pagantes”, pois já imaginou no final de campeonato você poder ir de graça em um jogo do GALO no Mineirão, isto não vira record não! Vira uma verdadeira tragédia!! Não comporta.
    Porta aberta até vaca souta entra!!!

    P.S 3 – Ainda acho que esta foto aí é montagem!! Rsrsr…

  • Rodrigo César disse:

    Que saudades do Independência, a casa do COELHÃO!!!
    O único time de minas que possui estádio próprio.
    E pra quem fica falando besteira, que é o novo dono do estádio, acessem esse link e morram de inveja:

    http://www.avacoelhada.com.br/arquivos/visual.pdf

    INDPENDÊNCIA É DO COELHÃO, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ

    #KalilZelador

  • Rodrigo disse:

    Tá explicado o pouco público do América na Arena do Jecaré: é só olhar a quantidade de cabeças brancas e carecas na arquibancada! A torcida não aguenta a viagem, o calor, enfim, a trabalheira de ir a Sete Lagoas…

  • Alexandre disse:

    O maior problema causador do baixo público dos times de BH na minha opinião é o fato de ter que jogar em 7 Lagoas. Nada contra 7 lagoas… mas creio q as torcidas cansaram do trajeto, e agora q em breve poderão ver jogo no Independência, já não estão mais querendo se deslocar pra Arena do Jacaré. No caso da torcida do América, o fato de ela não ter mais o tamanho da história do clube interfere um pouco, mas creio q no Independência ela voltará a comparecer com mais frequência…