Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e Atlético-PR farão jogo da volta na Arena do Jacaré

O Cruzeiro acordou a partir dos 30 minutos do primeiro tempo e melhorou muito em relação ao início da partida, quando tomou gol aos 8 minutos e poderia ter tomado outros.

No segundo tempo o jogo foi muito equilibrado e os dois times perderam oportunidades que poderiam ter levado a partida para um placar dilatado.

Caso repita a mesma atuação no jogo da volta na próxima semana, deverá passar sem problemas pelo Atlético Paranaense.

Roger foi o grande nome do time ontem.

Errou um passe que quase originou o segundo gol do Atlético-PR, porém, correu dobrado depois disso e passou a articular as jogadas de ataque.

A visão do técnico Mancini, e mais detalhes, no site do Cruzeiro, em texto do Diogo Finelli:

MANCINI

* “O técnico Vágner Mancini, apesar da derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite da última quarta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba-PR, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, destacou a melhora do Cruzeiro após os 25 minutos iniciais de jogo. O treinador cruzeirense lamentou, mais uma vez, o fato de a Raposa iniciado desatenta e sofrido o gol logo aos oito minutos. Porém, a boa atuação a partir da metade do primeiro tempo, e as chances criadas na segunda etapa, quando teve maior domínio da partida, mereceram elogios de Mancini, que, por isso, considerou a derrota injusta.

“Não tenha dúvida, foi totalmente injusta por tudo aquilo que todo mundo viu no estádio e pela TV também. Agora, a gente não pode ficar lamentando, porque tivemos as oportunidades para chegar ao empate e até mesmo virar. A equipe, até os 25 minutos iniciais, esteve muito longe, desatenta, sonolenta. Depois foi se encaixando e, com a entrada do Souza, no segundo tempo, a equipe teve outro porte, foi mais à frente, prendeu mais a bola no campo de ataque, foi dona do jogo. Infelizmente não chegou ao empate, mas mostrou que tem total chance de reverter no segundo jogo”.

Questionado se o fato de não ter feito um gol fora de casa, e sobre o risco de levar um gol no jogo de volta, na quarta-feira da semana que vem (dia 9), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, Vágner Mancini disse que o Cruzeiro sabe bem o funcionamento da Copa do Brasil, e que acredita que a Raposa possa ter uma boa atuação e vencer o Atlético-PR, adversário que considera difícil de ser superado. A confiança de Mancini está relacionada, principalmente, ao bom segundo tempo que o Cruzeiro fez em Curitiba-PR.

“Se a gente levar um gol lá, vamos ter que fazer três. Agora, é uma competição em que você tem que saber bem o passo que dá. Não dá para você esquecer que esse detalhe acaba sendo muito importante. Eu acho que nós temos todas as condições de fazer um bom jogo em casa, diante de uma equipe difícil de ser batida, já que o Atlético-PR é uma equipe aguerrida, bem montada, com atletas fortes em campo. Mas temos que ressaltar que nosso segundo tempo foi muito bom e, diante deste quadro, estamos muito confiantes”.

Por fim, o treinador voltou a destacar a mudança do Cruzeiro já na segunda metade do primeiro tempo, quando, para ele, os jogadores conseguiram superar o tropeço no Campeonato Mineiro e se concentrar no jogo contra o Atlético-PR.

“Acho que essa mudança dentro do jogo foi decisiva. Eu acho que no final do primeiro tempo a equipe já estava diferente. Deu impressão de que assimilou o golpe. De domingo até aqui, tentamos de todas as formas, na base de conversas, fazer com que aquilo que vimos no domingo, a decepção e a desilusão, que ela saísse dos atletas. Acho que demorou 25 minutos de jogo para que o suor a levasse embora. Espero que agora a gente já esteja modificados, em termos mentais, para que o trabalho daqui até o jogo de volta seja mais forte, para que a gente conseguir a vaga”.”

* http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=695


» Comentar

Comentários:
22
  • Rosana disse:

    A diretoria do Cruzeiro está esperando o time ser eliminado da Copa Brasil, pra mandar o Mancini embora? JÁ DEVIA TER FEITO, JÁ DEU PROVAS SUFICIENTES QUE NÃO É COMPETENTE PRA SER TREINADOR DO MAIOR DE MINAS, POIS SE NEM CAMP. MINEIRO FOI CAPAZ DE CLASSIFICAR O TIME>>>>
    Parabéns ao time vespasiano, ganharam o jogo na estreia do independencia!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado Cassiano, belê ??

    Pior que vc tem razão. É mais ou menos isso mesmo. Essas bizarrices ainda devem permanecer aqui por muito tempo… rsrs

    Esse é o projeto SEGUNDONA do Dr. Gilvan…

    Abraços

  • Marcos 2012 disse:

    O Galo também é de dar pena, mas não chega ao nível de opróbrio futebolístico igual o Cruzeiro.
    Vagner Mancini quando não ajuda a rebaixar times de divisão os sujeita a vexames homéricos. O Santos foi um dos poucos times treinados por Mancini que não foram rebaixados, mas em 2009, pouco antes da era Neymar, o time santista foi a Salvador e levou goleada de 6×2 do Vitória; a goleada histórica, que ainda saiu barato para o Santos, botou o Mancini para correr.

  • Marcos 2012 disse:

    O Barça das Américas ops, Tabajara de Beagá, perdeu mais uma.
    O time de azul que jogava contra o Atlético paranaense fazia jus a filial belorizontina do cômico time do Casseta e Planeta.
    O Cruzeiro atual possui um ataque que além de inoperante ainda chama os gols do adversário contra si. Se não ganha jogo de time de série B, vai ganhar dos maiorres times do Brasil?
    Concluindo: Cruzeiro não possui time de série B, possui time de série C!

  • Emilio Figueiredo disse:

    eu nunca vi um time tao mal treinado, mal organizado e com erros bisonhos de passes.. desatenção..

    esse Diego Renan ja era.. o cara novo, da base.. sem vontade nenhuma.. falta comando.. naquela bola que o Guerron passou deveria ter sido sacado imediatamente..

    errou tb o V Mancine de ter entrado com tres volantes, contra um time horrorozo que é o Atletico-PR.. sera que ele nao viu nenhum jogo do adversário???

    O Cruzeiro tem que mudar o comando tecnico, contratar um bom treinador.. de respeito.. e que possa fazer um trabalho longo.. com Adilson Batista quase deu certo.. batemos na trave na final da Libertadores.. mas ele teve tempo para trabalhar e o Cruzeiro era um time de chegada!!!

  • Wagner Ávila disse:

    Além de ser um time limitadíssimo, não tem boas peças de reposição e o pior de tudo: joga com uma preguiça e displicência que chega a ser irritante. Jogadores como Victorino e Montillo, antes inquestionáveis, hoje parecem acomodados. Parecem jogar apenas por obrigação. Por que esses caras só resolvem correr depois que a vaca já foi pro brejo? Também estou bem pessimista. Se não houver uma reviravolta no elenco ( de nomes e disposição) estaremos sim, na segundona. Outra coisa: técnico que admite publicamente que não sabe mais o que fazer para o time melhorar, tá na hora de pegar o boné e se mandar. Com a palavra, a diretoria…

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Antônio Catão Jr. disse:

    VIVA o ZIZA AZUL!!!!
    GAAALOOO!!!

  • BRG disse:

    A Atual diretoria celeste lembra, e muito, a presidência do Ziza Valadares no Atlético. Uma mancada atrás da outra. Concordo plenamente com os comentários acima, o Cruzeiro está cheio de jogadores de segunda divisão, e todos já sabiam disso quando as contratações foram feitas! O Victorino há muito joga com o nome e entrega a defesa, o Léo é horrível sem qualquer condição técnica de vestir uma camisa de peso, Diego Renan, sem comentários. Leandro guerreiro e Marcelo, apenas esforçados, ambos não têm bom passe. Amaral, terrível, horroroso, como aquilo consegue chegar ao profissional. Agora, capítulo a parte merece o Wellington Paulista, o maior marketeiro da equipe. Péssimo jogador, não tem habilidade, nem inteligência, somente sorte. Passa o jogo inteiro discutindo com o juiz e adversários e ainda consegue ser titular. Meu Deus, onde o Cruzeiro vai parar!!!

  • ivan junior disse:

    Como disse o Jbsta, o cruzeiro perder é NORMAL. E esta normalidade vai prosseguir durante o resto do ano até a queda para a segundona.

  • cassiano disse:

    Clayton o bão , é que esses jogadores que o presida de vcs contratou são todos com vinculo de 2 a 3 anos…………………É a base formada até a copa do mundo…………

  • Luciano disse:

    O Roger foi bem sim,bons passes lançamentos certeiros,falta atacantes qualificados p jogar c ele,acompanhá-lo no raciocínio.O Diego Renan ridículo c sempre.N concordo c a troca,o Victorino tá mal mas tem futebol p crescer e formar uma boa dupla c o Alex,Bottinelli é brincadeira né .

  • Que coisa horrível !

    Peraí… Horrível ?? Acho que tô sendo até bonzinho com o Cruzeiro. Mas é que não consigo mais buscar nenhum outro adjetivo pra classificar esse time.

    Só que eu cometo equívocos criticando os jogadores. Porque eles não teem culpa de terem sido contratados ( Alguns, não teem culpa nem de terem nascido… ). A culpa é dessa Diretoria incompetente, que se mostra cada dia mais perdida e está levando o time /clube a passos largos para o fundo do abismo.

    O Cruzeiro não está na SEGUNDONA ( ainda… ), mas seu plantel já é.

    Exlcuo somente Fábio e Montillo; Alex Silva e Souza que estão chegando agora e ainda precisam de um tempo pra mostrar algo, o jovem Elber que merece mais um tempo de observação e Anselmo Ramom, que parece meio doido, mas que se jogar com jogadores de melhor qualidade, deve render um pouco mais. Mas o restante, sem exceção, é tudo jogador medíocre, com perfil de segunda divisão, que só essa incompetente Diretoria do Cruzeiro mesmo pra aceitar.

    Quem sou eu pra prever o futuro, mas com isso que está aí, não escaparemos da degola este ano. E não é só mudança de atitude não. Tem que haver mudança é de jogadores mesmo. E claro, uma nova comissão técnica.

    E espero esta mudança, não é sonhando que de repente o time brigue no topo da tabela não. Mas pra pelo menos conseguir se manter na elite do Futebol Brasileiro.

    Aquele Cruzeirense que não esteja preocupado com esse risco, queira por gentileza se manifestar e quem sabe me tranquilizar com seus argumentos. Porque eu, sinceramente, já estou desesperado !!! rsrs

  • Luciano Nogueira disse:

    Tá vendo Luiz, porque eu disse que não há nada para se comemorar no Cruzeiro?

  • Alisson Sol disse:

    Anderson Palestra: eu concordo mais com o que o BRG disse. O problema do Cruzeiro hoje não é o técnico, é o time mesmo. Pior: trocar o técnico vair dar aquele ânimo de 3 jogos, e depois volta de novo a mediocridade.

    Minha “solução” seria:
    – Chamar o empresário do Montillo e dizer o seguinte: vocȇ veio aqui após ter uma “proposta” de outro time e forçou um aumento de salário. Pois bem: vamos renegociar de ano ao final da Copa do Brasil. Ou então seu jogador vai ficar no estaleiro até não ter mais nenhuma dorzinha, e depois de um tempo vai receber licença médica do INSS. Outra coisa: tem-se de parar de ficar plantando notícia em jornal sobre problemas do filho do Montillo para gerar simpatia pelo jogador. Todo mundo tem problemas pessoais para resolver. Ou os resolve sem afetar o trabalho, ou ajusta sua performance e salário de acordo.
    – Trocar o goleiro. O Fábio está jogando com nome há tempos. Outro que também tem um “desconto” enorme com a torcida devido a ficar falando de religião ao invés de jogar futebol. Time bom começa com um goleiro confiável, e não um que faz o time todo recuar quando há um lançamento na pequena área (ainda bem que o Kafunga não viveu para ver um goleiro alto perder tomar gol do Danilinho na pequena área!).
    – Roger e outros: mesma “oferta” feita ao Montillo. Renegociar o contrato por performance. Quem estiver “dodoi” vai para a licença-médica, mas tirando isto, tem de correr o tempo todo, e nāo apenas depois que o time esta perdendo.

    Eu, ainda, acho que o problema não é o técnico. Mas preocupa o fato do time começar as partidas com “sono”. Isto é sim uma questão técnica. Vamos ver na progressão se este problema é resolvido.

  • Derico disse:

    Realmente o Roger foi mt bem, deu um passe magistral pro jogador do CAP ficar cara a cara com o Fabio, pena que ele perdeu o gol.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal…O jogo foi na casa do adversário, agora; na arena do jacaré é o desfecho final e tem que reverter o resultado…

  • BRG disse:

    Infelizmente o time do Cruzeiro, na melhor das hipóteses é medíocre. Não adianta cobrar muito de quem pode somente dar pouco. O elenco celeste é extremamente limitado. A zaga com o péssimo Léo é fraca, o time não tem laterais e conta com volantes que não passam de esforçados. A ruindade é completada pelo péssimo ataque. Os únicos pontos positivos da equipe são os meias (Roger e Montillo) e o Goleiro Fábio. Infelizmente, muito pouco para um clube do tamanho do Cruzeiro. E que venha a série B!!!

  • Herbert disse:

    Prezado Chico, o Cruzeiro ta sem rumo mesmo. Náo bastasse o monte de volantes mea-boca que temos, acabo de ler, que estáo trocando Victorino por Bottineli. Pelo amor de Deus, alguém , faça alguma coisa.

    Charles, Marcelo Oliveira, Rudnei, Amaral, isso e’ palhaçada. E aonde anda o Diego Ärias? Será que esse rapaz e’ táo ruim, que nem merece uma chance? Se fosse da base, a imprensa estaria enchendo o saco, pedindo chance de pelo menos um jogo ofical.

  • Anderson Palestra disse:

    O Diego Renan está com medo de jogar.
    Ele, que antigamente tinha como ponto forte o apoio ao ataque, se contenta agora em ficar na defesa e atuando pessimamente. Ele está com medo de fazer alguma merda e queimar mais do que já está queimado.
    A bola não passa pelos pés dos jogadores do meio. É só chutão da zaga ou do goleiro para o ataque.
    Depois que o Souza entrou o meio de campo se organizou. Não que ele tenha feito um primor de jogo, mas pelo menos preencheu um buraco que estava no setor. O Roger, dodoi da torcida é um preguiçoso de mão cheia, só joga quando o jogo é importante.
    O Guerreiro está fazendo as vezes do Marquinhos Paraná, porém, com menos qualidade. É só chutão para o alto e passe de 1 metro para o lado ou para trás. O Marcelo Oliveira pelo menos busca chegar na frente. Não é excepcional, mas vem agradando.

    O Mancini é um lixo, não consegue fazer os jogadores trocarem passes com a bola rolando no gramado. É só chutão. Cruz credo!

    Mesmo com o acima citado, o Cruzeiro vai evoluir, não para ganhar títulos.

  • José Esteves disse:

    – Comento há muito que o Cruzeiro tem um jogador diferenciado: Fábio. Os demais são comuns. Às vezes da certo e o time ganha. Às vezes o resultado é normal.
    – A torcida ao final da temporada vai criticar o presidente por não ter vendido o Montillo quando ainda podia conseguir algum dinheiro nele.
    – O grande problema mesmo é a defesa. A diretoria já contratou um zagueiro, está negociando a ida do Victorino para o Flamengo e ainda existe a possibilidade de pegar o Leandro Almeida também. Ou seja, dentro do Cruzeiro já se sabe que a defesa é fraca e precisa ser mudada.

  • cassiano disse:

    UÉ????????????????? Não tô entendendo mais nada!!!!!!!! Acordei, sem ver o jogo, pois canal nenhum se habilitou a transmitir (moro em Louveira-sp), vc disse que o Roger foi o nome do jogo. positivamente ou negativamente? No site do uol dá uma seta negativa pra ele………………. Ê crocrozadas, podem colocar as barbas de molho, pois esse ano vamos ver quem será o pior…………………..

  • audisio disse:

    Comemoraram empate contra o Atlético, perderam o primeiro lugar.
    Comemoraram derrota por um gol contra o América no jogo do já acabou, foram eliminados.
    Estão comemorando derrota de novo…