Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Esse grau de dificuldade deverá ser até o fim do Campeonato

Vendo os resultados das rodadas das Séries A e B, a constatação óbvia do grau de dificuldade que é o Brasileiro nas duas divisões.

A chance que o Atlético perdeu de dar uma distanciada na liderança não pode ser considerada uma tragédia, pois a competição será assim, possivelmente, até a última rodada.

O Grêmio perdeu em casa para a Portuguesa; o Náutico tacou 3 a 0 no São Paulo; o Bahia foi a Campinas e venceu a Ponte Preta.

No Independência o Cruzeiro não venceu o Fluminense, mas enfrentava um time que está na briga pela liderança, também.

Na B o América pode ter iniciado a reação. Vencer o ABC lá é sempre difícil. Mas o time perdeu tanto espaço que mesmo se vencer o concorrente direto, América de Natal, em casa na próxima rodada, ainda não retorna aos quatro primeiros, já que o Goiás está com 32 pontos e o São Caetano, 33.

Em compensação o Coelho contou com a derrota do Goiás para o vice lanterna Barueri; também com a vitória do Ipatinga sobre o Paraná.

Por outro, o Boa, que poderia dar uma encostada, perdeu em casa para o São Caetano, que assegurou a quarta colocação.

Uma frase novinha, novinha: “não tem time bobo no brasileiro!”

Boa mesmo foi essa chance do Duke, no Super Notícia…DUKE

… é de ontem, mas eternamente atual!

… a de hoje, é essa…DUKE

verdadeira, como sempre!


» Comentar

Comentários:
45
  • Márcio Luiz disse:

    Silvio Torres,

    desculpe mas acho que vc não endtendeu nada do que eu quis dizer. Quando disse IRONICAMENTE que no único campeonato em que o Galo não perdeu ele foi VICE, entendeu?, VICE-campeão “invicto” eu quis dizer que haverão derrotas pelo caminho de qualquer um e com o Galo não será diferente..

    Para ser campeão nenhum regulamento diz que é proibido perder pontos para o lanterna. O importante é estar na frente na última rodada, mesmo que seja no saldo de gols. O que entra para a história é o TÍTULO e não a maneira como o time campeão ganhou.

    Se o Galo for campeão, o que eu acho que VAI acontecer, ninguém se lembrará do jogo contra o genérico. Mas se não for, aparecerão um monte de “profetas” pra dizer tá vendo, não falei, não podia empatar aquele jogo e blá, blá, blá.

    Um abraço e Saudações Alvinegras.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E não é que o Marcelo Oliveira deu mesmo uma mãozinha pro Galo?
    Beleza!!!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Eu dou risadas demais ( irônicas, claro… ), quando vejo alguns jornalistas e jornais, dando algumas notícias, com ênfase ainda, do tipo:

    – “Cruzeiro não terá Charles contra o Coritiba, mas já poderá contar com Sandro Silva”…

    – “Cruzeiro não terá Éwerton contra o Coritiba, mas já poderá contar com Marcelo Oliveira”…

    – “Cruzeiro aguarda ansioso a chegada do zagueiro Victorino”…

    Sentiram o drama ???

    Pois é… Sai um… Entra outro… Mas o baixíssimo nível técnico continua o mesmo.

    Tem torcedor Cruzeirense que ainda acredita que o time possa brigar pelo menos por uma vaga na LIBERTADORES. Na minha opinião, “possível” até é. Mas “provável”, não.

    Uma coisa é a gente torcer e ter esperança. Outra coisa, é confiar num time tão ruim como esse atual do Cruzeiro.

    E isso que tem acontecido com o Cruzeiro, era perfeitamente previsível ! Também, uma Diretoria que contrata jogadores como Cribari ( Ninguém conhecia… ), Fábio Lopes ( Michael Jacskson Japonês… ), Marcos ( Repatriado que nunca deveria ter voltado… ), Souza ( Ex-jogador em atividade… ), Diego Arias ( O “craque” de Seleção que o Dr. Gilvan tanto fez mistérios e que nunca jogou… ),Amaral, Charles, Gilson, Sandro Silva, William Magrão, Fabinho e teve ainda um lateral que eu esqueci o nome que veio do futebol dos EUA ( Como se lá tivesse futebol… ); poderia esperar o que ??

    Estão brincando com o Torcedor Cruzeirense !!!

  • Silvio Torres disse:

    Caro Márcio Luiz, existe uma coisinha no futebol chamada regulamento. Não adianta ficar invicto e ver o São Paulo comemorar no Mineirão. Assim como não adianta “massacrar” o adversário e o placar ficar em 1×1. Ganhar do lanterna era obrigação prá quem quer realmente ser campeão. Ninguém fez esse tipo de cobrança com o mesmo placar no Engenhão contra o Fluminense. Mas a sorte, sempre tão ingrata com o Galo, parece estar dando uma mãozinha. Todos os resultados da rodada favoreceram, até o incrível empate do Vasco ontem. É melhor aproveitar prá não chorar depois, mais uma vez..

  • audisio disse:

    Desde o primeiro jogo do Jô, na sua estreia contra o Bahia, achei o cara um caneleiro de primeira.
    Num ataque que tem Danilinho, Berola, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Escudero até eu marco gol.
    A maioria aqui me criticou defendendo o cara falando que ele fazia muito bem o tal de pivô, que o cara deu sangue etc. Eu observo o futebol apresentado, simples assim. A somatória de raça, disposição, coragem, desenvoltura técnica, preparo físico. O cara vem perdendo um gol atrás do outro e aos poucos o pessoal começa a “desconfiar”. Esse é um problema grave do Atlético, o tempo que se leva para dispensar um Renan Oliveira, por exemplo.
    Fui favorável à saída do André. Jogar absolutamente comum. Não vale o dinheiro que o clube estava pagando. Hora de dar oportunidade para algum jovem da base. Quando digo oportunidade não estou me referindo ao Renan Oliveira com seus dois anos de infindáveis chances. Se o cara for bom mesmo, duas ou no máximo três oportunidades dirão se tem os atributos para jogar no time profissional do Atlético. Paulo Henrique, no jogo do Bahia me agradou mais do que o Jô.
    Nesta altura do campeonato o que resta é dar força para o rapaz e torcer para que o Jô melhore sua conclusão de jogada.

    Quanto aos ilustres cruzeirenses participantes do blog Emílio Figueiredo e o famoso J. B. Cruz, estamos providenciando alguns binóculos para distribuirmos de brinde!

    Continuem torcendo contra com muita fé afinal de contas a esperança é a última que morre!

    Para finalizar um brinde ao Celso Roth!

  • Adolfo Soares disse:

    como havia dito , a rodada foi bem favorável ao galo! ( empates, de vasco e flu, derrota de gremio e inter)!
    sendo assim nao há motivos para tanto alarde .
    É normal times que estao na parte de baixo da tabela começarem a tirar pontos da turma de cima , daqui para frente. tentando se safar do rebaixamento.
    Um bom exemplo disso foi o proprio cruzeiro com a ponte preta. perdeu dentro de casa. e na ocasiao nao houve nada de mais , apenas as reclamaçoes costumeiras ( arbitragem , tecnico, wp9, etc…). e outros grandes , que ja perderam ou vao perder pontos para os considerados pequenos.
    o brasileirao é assim, muito disputado. na minha opiniao o grande diferencial do galo tem sido o excelente padrao de jogo que o time vem mostrando, alem dos resultados é claro. É o unico time que vem vencendo e convencendo! com um futebol vistoso e de muita rapidez.
    O caminho é esse mesmo , manter o futebol que vem jogando , a uniao e bom ambiente do grupo

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Todo mundo tropeçou e vai ser assim até o fim. O que vale é regularidade e não tem nenhum time mais regular que o Galo. O empate foi fruto da falta de coragem dos atacantes, contra retranca o negócio é o drible, toca bola de um lado pro outro contra um time com 10 na área é difícil. Faltou um maluco como Neto Berola pra abrir o ferrolho, fico tranquilo depois de ver o Fluminense contra as marias, um time bem comum, mas com um atacante de muit qualidade que não vai jogar todas as partidas,, até agora Fred tem feito a diferença por lá.

  • Ricardo disse:

    Como disse o Antônio CATÃO Jr., o Lima do Joinville vive um bom momento. É atualmente o vice artilheiro da série B com 10 gols. Ele tem o estilo de centroavante clássico, finalizador mesmo. Como é para ser reserva do Jô numa característica que falta ao elenco, acho uma boa opção.

    O artilheiro da série B é o Zé Carlos do Criciúma. Ele já teve uma passagem pelo Cruzeiro. É um jogador polêmico, sempre em confusão. Como o Galo já trouxe Jô, R49, Danilinho, Réver, etc, e tem dado certo, quem sabe o Kalil prefira insistir neste perfil?

  • ivan junior disse:

    Meu Deus. Além de sermos obrigados a aturar os desmiolados purpurinados de sempre me aparece uma Dona D*ida falando pelo umbigo. Quer dizer então que NENHUM TIME (exceto o Galo) levou o primeiro turno a sério? Todos (exceto o Galo) jogaram seus investimentos pelo ralo, pois NÃO LEVARAM A SÉRIO ESTE TURNO? É preciso ter uma mente com QI de ameba para acreditar em tal absurdo! E, mesmo que tal desproposito fosse verdade, o que o Galo tem a ver com isso? Ele apenas cumpriu com seu dever de atropelar todos os adversários. Mas para esta Dona é mais facil acreditar em absurdos como este do que aceitar que o seu time vai lutar para nao entrar na ZONA.

  • ivan junior disse:

    O chato de galocha e o demente viciado em gardenal voltaram; também pudera, empatar com o vice lider, para eles, é a consagração do ano. Time mediocre com torc., digo, simpatizantes tresloucados e iludidos. Mas a partir de dezembro não mais teremos o desprazer de tê-los aqui; alias, eles e outros mais que desaparecerão de qualquer debate esportivo.

  • Wagner Ávila disse:

    Empate da Cocota foi tropeço. É só olhar a posição dos times na tabela. Empate do Cruzeiro resultado normal apesar de eu considerar o Flu num momento melhor que o nosso. Além dos cartões e contusões, o que vai fazer diferença lá na frente é a juizada, que é péssima. Ontem já tivemos uma amostra . É rezar para que no final erros e acertos se equivalam e não interfiram tanto na campanha do time.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Márcio Luiz disse:

    É incrível mesmo.
    O Galo faz uma blitz, massacra o adversário, cria N chances de gol, manda três bolas na trave e por pura infelicidade não vence a partida. Aí já vêm os urubus de plantão dizer que o time é fraco e até comparar o banco do Galo com outras mocréias do campeonato 2012.
    O André que ficava coçando saco e ganhando 200 paus por mês nem era lembrado, agora já virou “a solução” que fôra derperdiçada pelo Kalil.
    Tivesse vencido a partida ninguém tava nem lembrando do rapaz.

    Ou seja, para estes sabedores de futebol o Galo não tem o sagrado direito de sequer empatar daqui pra frente. Tem que ganhar tudo e ser campeão com uns trinta pontos à frente do 2º colocado. Campeão com 2 ou 3 pontos na frente ou por número de vitórias nem pensar. “Seria uma humilhação”. Ora, ora.

    É preciso lembrar aos mais jovens que no único campeonato (1977/78) em que o Galo não perdeu pra ninguém, ele foi VICE-campeão invicto.

    Haja paciência.

  • SUELI: “… empate com gosto de derrota” sentiu o Fluminense, que perdeu uma excelente oportunidade de sair vitorioso contra um seu eterno freguês…

  • Finalmente o “Chato de galocha” deu as caras de novo, e com sua eterna mania de elaborar teses mirabolantes regadas à efeitos… é o verdadeiro “Steven Spielberg” celeste…
    – Falou, falou, falou e não explicou absolutamente nada! Eta cara chato, sô…

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Fala Claytinho! Sumido mesmo hein?????
    Indicação de Controavante clássico, referência na área e goleador: Lima, do Joinville. Prestem atenção nele!

  • Aos eternos invejosos e vaidosos: O que dizer então do gol irregular do “Boca murcha”, e da não-marcação de um penalti pró Flu, de outro penalti não marcado pró-celeste, e da não-expulsão de um atleta azul, que covardemente agrediu um adversário dentro da área e na “cara” do juiz? O Flu também foi “garfado” pela arbitragem, diga-se de passagem!

    – E ainda alguns vaidosos tem coragem de menosprezar o único clube com fiel torcida em MG?

    – A charge do Duke não expressa o que foi o embate entre os Atléticos ontem… afinal, o mineiro foi “garfado” num penalti não marcado no garoto Bernard, o saco de pancadas do Brasileirão…

  • J.B.CRUZ disse:

    Começou a DERROCADA e a ESCALADA rumo ao título…

  • Raws disse:

    O problema não foi o Galo!
    Ficamos anos com times sofríveis, ganhar em casa era uma façanha, empatar fora era heroísmo independente do nível dos adversários e agora lider, com um jogo à menos, três pontos de vantagem para o segundo colocado e um futebol convicente durante todo o turno. Não! Nós somos, como diria o Kaill, chatos mesmo

  • Robson disse:

    Ok Chico,

    Desde já agradeço.

  • Marcos 2012 disse:

    Uma coisa é o Cruzeiro empatar com o Fluminense.
    Outra é o Galo empatar com seu xará de Goiás.
    Isso em virtude da qualidade desses times.
    A zebra dessa rodada é rubroverde e lusitana. O Grêmio foi a vítima dessa ‘zebrinha’.
    Resultado que mais chamou a atenção foram os 3×0 que o Náutico aplicou no São Paulo. E pensar que tinha tricolor achando que o Rogério Ceni seria a redenção do São Paulo…

  • Chico Maia disse:

    Caro Robson,
    o sistema não aceita textos em caixa alta.
    Mande novamente.
    Abraço.

  • Alisson Sol disse:

    Vendo o resumo dos jogos, os tropeços na verdade seriam:
    – O Atlético-MG cria 20 oportunidades de gol. Marca uma. Tropeça mesmo é na incompetência dos atacantes.
    – O Cruzeiro tem um goleiro que foi aprovado “Summa Cum Laude” no curso de “Como se posicionar mal no gol“. A defesa e o meio de campo, foram reprovados no curso “Como passar a bola no chão“. E o ataque, foi aprovado “Summa Cum Laude” no curso “Como chutar fora daquelas traves no extremo do campo“. Fica difícil saber o que é a pior parte do time… e por onde começar a consertar.

  • Duke disse:

    Oh, inveja, Chico, Um dia farei isso. Vou colocar o mochilão nas costas e vasculhar todos os museus daí, e vou contar com suas dicas e conselhos.
    Grande abraço!
    Duke

  • Reinaldo de Souza disse:

    Perfeita sua observação Adalton!

  • elio castro disse:

    eu acho que o resultado foi desastroso sim, porque perder ponto para time fraco e ainda com um jogador a menos é um desastre. Adiantou nada o fluminense perder ponto para o cruzeiro. Tinha que aproveitar pra distanciar na tabela. Mesmo com 3 bolas na trave, o time parecia que estava treinando, muito lento, faltou vibraçao no time. Parecia que os jogadores achavam que o gol ia sai a qualquer momento. o cuca também mexeu mal, o rick é muito ruim, Carlos cesar tambem.

  • Sueli disse:

    Nossa gente, quanta teoria para explicar o empate com gosto de derrota.

    O atlético perdeu porque todos os times são fracos, inclusive o próprio atlético. O atlético se deu bem nesse primeiro turno porque nenhum time levou a sério o turno. Deixa começar o segundo e vocês vão ver.

  • marcelo disse:

    Chico, achei muito estranho o Jô no jogo contra o Atletico-GO (e já estava achando contra o Vasco). Ele está muito sem vibração. Repare toda bola que ele perdeu, abaixou a cabeça, sem gritar, sem vibrar. Algumas vezes andou em campo, sem movimentação.

    Não sei se agora ele está jogando mal ou se antes ele estava jogando acima da média dele. Os próximos jogos dirão.
    Outro fato estranho: Entrar Carlos César e Richarlyson !? Era jogo pro Serginho ou pro Felipe Soutto (chuta bem de fora da área).

    Tomara que o Cuca esteja com a cabeça no lugar, não pode deixar o ritmo cair!
    abs

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Graaaaande Antônio CATÃO Jr., bãooooo ?

    Não sumi não sô ! Estou sempre por aqui…

    Só não estou tão “atuante” ultimamente… rsrs

    Abraços

  • Paulo Ipatinga disse:

    Ha muito tempo não via um jogo tão truncado como Cru x Flu.
    Já apostei 6 Cabernet Casa Silva, no Flaneletion II.
    04/12/11 Eterno…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Cair, é bem provável que o Cruzeiro não caia. Mas o que me preocupa, é essa filosofia que já está impregnando no Clube, de “só se manter na Série A”, sem reais ações para que o Clube volte, de fato, a entrar nas competições com possibilidades de conquistá-las.

    Tá certo que temos um passado de Grandes Conquistas, mas sabe como é né, torcedor não quer viver só de passado !

    Ultimamente, pra ter alguma alegria em ver o time do Cruzeiro em campo, eu tenho recorrido ao youtube… rs

    E o pior, é que, enquanto o Dr. Gilvan estiver por lá, não devemos criar grandes expectativas…

  • Silvio Torres disse:

    Empate desastroso contra o lanterna. E não dá prá esconder: houve certa acomodação sim, naquela de: vamos ganhar a qualquer momento. Tem que cair na real e ficar fora do ôba ôba da imprensa. Ouvi várias vezes ontem á noite e hoje de manhã a lenga lenga de que o Atlético tem um banco incrível, que Cuca não tem problemas com peças de reposição etc Mentira! O jogo de ontem já mostrou. O banco do galo tem o mesmo nível ou é pior que a maioria dos grandes clubes. Tudo isso é conversa fiada de quem, no fundo, tá fazendo de tudo prá ver o time lá embaixo. Viram a comemoração da torcida do Cruzeiro ontem no gol dos goianos? A campanha do galo tá entalada no gogó de todo mundo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Muitos gols perdidos e 3 bolas na trave do goleiro goiano.
    Foi um resultado ruim, mas ficou claro que ontem não iria acontecer a vitória.
    Menos mal que o crucru segurou o Florminense.
    Quem sabe hoje o Marcelo Oliveira, horando suas raízes atleticanas, não complica o Vaxco em São Januário?

    Veremos… rs

  • Luciano Nogueira disse:

    O Cuca ontem pisou na bola. Se não tinha ninguém com mais qualidade no banco, não mexesse no time. A partir do momento em que Richarlisson e Carlos César entraram em campo o time morreu.
    Contra retranca, não adianta correria. Vale a habilidade.
    Só o Richarlisson perdeu três bolas seguidas no ataque.

  • Alexandre Luiz disse:

    Ronaldinho e Guilherme não podem jogar juntos. Eles ocupam o mesmo espaço. Enquanto isso, o lado direito fica fragilizado com o sacrificante apoio do Marcos Rocha.

  • Ricardo disse:

    Sobre o tropeço no apito, vou repetir a frase: “Menos, gente; menos!”

    O gol do WP9 foi irregular. Ele domina a bola com o braço. O movimento que ele faz com o braço e a reclamação instantânea dos jogadores do Flu já serviam para o árbitro apitar sem precisar ver o lance. Depois que a gente que vê na televisão, fica mais claro ainda.

    O empate de ontem não pode ser considerado um tropeço dadas as circunstâncias. O time celeste jogou mais do que pode e conseguiu um grande resultado. Acredito que o time só terá condições de jogar além da conta assim novamente nos clássicos.

  • Ricardo disse:

    O tropeço do Galo no lanterna parece até normal. Ano passado ficamos o campeonato inteiro no Z4 e só conseguimos escapar da degola na penúltima rodada. Aí o time saiu da tensão total para um relaxamento natural e tomou aquela goleada no último jogo (apesar da mente criativa de muitos imaginar algo diferente).

    Agora passamos por um comportamento semelhante: aprontaram nos bastidores para ficarmos com um jogo a menos e enfrentamos o vice líder antes de enfrentar o lanterna. Depois de ganhar bem e provar que somos fortes, houve um relaxamento natural para pegar o lanterna.

    O time jogou melhor, mas não esteve tão concentrado na hora de finalizar. Que isto sirva de lição para os dois próximos jogos onde a torcida EXIGE exatamente 06 pontos.

  • Paulo Henrique disse:

    A fase está tão boa que, no dia que o Galo tropeça, até o maior rival ajuda.

    O empate do Fluminense e a derrota do Grêmio vieram em ótima hora.

    Por outro lado, como fez falta o André ontem. Jô estava num daqueles dias em que nada dá certo. E quando olhávamos para o banco…..nenhum atacante. Isso não é bom!

  • Emílio Figueiredo disse:

    Não, mas “os comédias” acham que o campeonato é fácil, que o time é o melhor do mundo, que o campeonato já está ganho…

    O campeão da tríplice coroa custou a ganhar o Brasileiro de 2003, e com muita humildade, diga-se de passagem… e com o melhor treinador do país na época…

    Bom, minha crítica para os jogos de ontem. O Cruzeiro jogou bem, correu, tentou.. e acredito que após a dúvida da mão ou não de W Paulista, o juíz se perdeu e começou a nos prejudicar! Fato é que o Cruzeiro suou sangue para empatar, e o Fluminense nada suou… então, nota-se a distância dos dois times…

    O Roth como bom retranqueiro que é, não soube oirientar sua zaga. Joagada de “pelada”, o cara faz que vai bater, a zaga sai pra fazer linha, e quando ele realmente bate na bola, a zaga bate cabeça!!! O gol que o Cruzeiro tomou foi ridículo… aliás, nao tomamos mais por conta dop MELHOR GOLEIRO DO BRASIL NA ATUALIDADE, menos para Mano Menezes!!!

    No jogo do monotítulo, viu-se a maioridade absoluta do time mineiro que não comemora títilos. Notei também que no Serra Dourada (gramado com maior dimensão no Brasil), o jogo realmente aparece, o preparo físico é testado e quem tem futebol, joga!!! O Atletico-GO deu sorte, e muita!!!

    Agora temo Coritiba (fora) e Monotitulo (casa).. e os iludidos tem: Botafogo (casa) e Cruzeiro (“fora”)… sei nao hein… em 02 rodadas, tudo pode mudar!!!

    Vamos aguardar!!!

  • Junior Gam disse:

    Futebol Pífio apresentado pelo Atletico Mineiro. Sei não!?

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente esse empate ontem foi uma tragédia sim, espero que o Atlético não jogue fora a ótima oportunidade que tem de sair da fila, quem quer ser campeão, não pode respeitar tanto um laterna com um a menos.

  • Adalton disse:

    Concluindo: o empate de ontem não foi nada desastroso não; o Atlético Goianiense vem subindo de produção e conseguiu recentemente bons resultados. E OUTRA: ASSIM SERÁ ATÉ A ÚLTIMA RODADA; EXISTEM PELO MENOS 5 TIMES COM CHANCES DE SE SAGRAREM CAMPEÕES OU MESMO CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES. POR ISSO, A ATENÇÃO DEVE SER MUITO GRANDE TODO INÍCIO DE PARTIDA. Verifiquem o seguinte: pelo menos 80% dos gols sofridos pelo Atlético Mineiro , foram feitos por times que estão mal colocados na tabela. Vejam que não sofreu gols contra o Coríntians, Vasco, Fluminense, Palmeiras fora, Grêmio, Ponte Preta fora,,etc.

  • Adalton disse:

    ~Vc Reinaldo tem razão: penso que não poderia ter liberado o André, mesmo porque o JÔ poderá ficar de fora alguma partida ou tra por cartões, contusão…
    -Como todos sabem, esse campeonato é muito difícil e todo jogo tem que entrar com espírito de decisão ( e não pode tomar gol no início do jogo como ontem). O time não pode entrar em oba-oba da torcida e de alguns setrores da mídia também(

  • wiliam disse:

    gostaria de fazer parte desse time de volei,pois sou fanatico por esse esporte.Mas onde moro não tenho oportunidades como essa,por isso quero tentar realizar meu sonho de ser um atleta de volei em outro lugar.

    – Governador Valadares

  • wiliam disse:

    gostaria de fazer parte desse time de volei,pois sou fanatico por esse esporte.Mas onde moro não tenho oportunidades como essa,por isso quero tentar realizar meu sonho de ser um atleta de volei em outro lugar.

    – Governador Valadares

  • Reinaldo de Souza disse:

    A campanha do galo é extraordinária,só que ainda estamos no primeiro turno.Confio plenamente  
    no elenco,comissão técnica,diretoria e principalmente na   na torcida,para a conquista do título. Mas para isso acontecer,os
    erros cometidos pelo galo contra o Atlético GO,não poderão se repetir:
    1-O time líder, não pode respeitar tanto o lanterna ao ponto de não relacionar nenhum atacante para o banco.Isso aumenta a confiança do adversário.Atacante precisa de uma sombra o tempo todo para não se acomodar.Por isso o ataque perdeu tantos gols.O jogador mais ofensivo no banco era o Escudero,que é um meia.O Cuca levou o Leleu e o Paulo Henrique, cortou os dois do banco mesmo sabendo que o Guilherme ainda não está 100% fisicamente,e relacionou Carlos César,Richarlyson,Serginho e Felipe Soutto.São 4 jogadores que podem executar as mesmas funções.Com tantos cruzamentos na área,o Paulo Henrique seria muito útil.No jogo contra o Bahia,foi uma ocasião muito parecida,e ele foi muito bem.Se o Cuca não confia nele,não deveria ter liberado o André.Tem que encontrar urgente uma sombra para o Jô.O time já acostumou a jogar com um pivô,fazendo a parede e brigando com a zaga adversária.Temos quase nada de opções disponíveis no mercado,talvez o Souza do Bahia ou Marcão do Atlético Pr.
    2-O Pierre é o Pitbull,tem sido impecável e dado muitas alegrias!Mas no gol,ele e o Victor não foram bem.O chute foi em sua direção,dava para interceptar,mas preferiu se abaixar.Claro que isso atrapalhou um pouco o Victor,mas a bola foi quase no meio do gol, e ele demorou pra saltar.
    3-Com a entrada do Richarlyson,o time ficou muito embolado no lado esquerdo,com o próprio,Ronaldinho,Escudero, e as vezes o Bernard,todos jogando quase na mesma faixa de campo.
    O Serginho tinha melhores condições para executar a função que o Cuca delegou ao Carlos César.O Serginho tem jogado,o Carlos César não,e o ritmo de jogo faz muita diferença.
    Abraço Chico!