Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Felipão e Parreira na seleção; bom também!

Quatro twittadas muito interessantes de três jornalistas que conhecem do assunto seleção brasileira:

01 – wellington campos@wellingcampos

Será amanhã cedo aqui no RJ entrevista Felipão e Parreira nova C.Técnica do Brasil.CBF procura um hotel p/ apresentação. America Faria tbm?  

02 – Julio Gomes@juliogomesfilho

Jornalista q reclamava das respostas chatas do Mano agora vai reclamar das respostas brutas e diretas do Felipão. Quer apostar?

03 – Julio Gomes@juliogomesfilho

E outra coisa que me intriga. Cazzo, todo mundo mete pau no Mano, no Felipão, meteria no Muricy, no Guardiola…putz, é só corneta, tá louco

04 – Christiano Jilvan@chrisjilvan

André Sanches não é esse “capo” todo que parecia ser.. Para assumir o Brasil, Felipão pediu a sua saída e a extinção do cargo de diretor.

 

– E a minha opinião é a mesma do Júlio Gomes: Felipão é bom também, assim como seria o Muricy ou mesmo se o Mano permanecesse no cargo. A ideia de colocar o Parreira como diretor técnico é muito boa. Essa fórmula funcionou em 1994, quando ele era o técnico e Zagallo o diretor. Era o velho lobo que enfrentava a imprensa e deixava o treinador trabalhar sossegado.

Qualquer treinador da seleção vai levar paulada de todo lado, até ganhar a Copa, ou não.


» Comentar

Comentários:
26
  • Rafael disse:

    Preferia o Muricy!

    Levar o Felipao, tudo bem, mas para que voltar com Parreira e suas ideias retrogadas, ultrapassadas para um time de futebol? O que ele vai acrescentar?

    Pelo menos nao escolheram o Tite, aquele engodo, enfadonho, cinico, pomposo, cheio de pose… agora deu entrevista de que nao quer ficar 10 anos no Corinthians… quem ele acha que eh para tal? Deixa ele perder o mundial e depois mais uns 4 ,5 jogos para ele ver para aonde vai parar…

  • Elberty disse:

    Guardiola na seleção é uma assinatura de incompetencia dos demais técnicos brasileiros, não pode né??. A propósito de seleção, tenho uma obs a fazer. O brasil foi campeão em 1970 com um atacante do Cruzeiro na seleção. De lá para cá só voltou a ser campeão novamente em 1994 com ronaldo(gordo) na seleção. Era do Cruzeiro. 1998?? 2002 Penta (fred) 2006 ??2010?? nada de título. Então felipão, convoca um atacante do cruzeiro só pra trazer o título do Hexa para o brasil.

  • Newton disse:

    Ricardo Lemos,

    Parabéns, excelente colocação sua.
    Acho que a maioria das Marias que visitam este blog, estão precisando frequentar mais as aulas de História nos colégios/faculdades, pois só assim entenderão que o mundo não começa apenas após o nosso próprio nascimento.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ricardo Lemos, torcedor azul é coisa mais esquisita, sem lógica e ao mesmo tempo “comédia” que existe.

    Enchem a boca pra falar de segunda divisão, sem se atualizarem (já se vão longos 7 anos), como se fosse ontem.
    Falam de briga contra rebaixamento se esquecendo que esta é uma especialidade azul também (até mais do que o Galo, que infelizmente veio a cair).
    Ignoram seu passado, quando durante décadas foram a 4a força de MG e disputavam com Metalusina, Siderúrgica, Renascença e Villa Nova para ver que iria fazer sombra a Atlético e América.
    Falam de jejum de títulos expressivos como se não tivessem na fila há longos 10 anos também.
    Falam de títulos irrisórios como se fossem conquistas expressivas na maior cara-de-pau.
    Desprezam as conquistas internacionais do Galo e enaltecem torneios regionais sem valor do crucru.
    Desprezam os estaduais do Galo mas valorizam quando o crucru é quem o conquista…

    … e muitas outras sandices.

    Eles tem mania de inventar essa bobagem de “era disso”, “era daquilo”, numa tentativa de mascarar os números e lhes favorecer, ou seja, vivem a margem da realidade, ignorando os fatos (como eles tem problemas com os fatos viu?). Impressionante…

    Só rindo mesmo de tanta megalomania, ilusão e soberba…

  • Ricardo Lemos disse:

    Torcedor azul é comédia demais. A história só passa a contar a partir do momento do interesse deles.

    A maior goleada da história é um Galo 9 x 2 Marias (com qualquer um dos 20 nomes que já tiveram). Isto é fato histórico. Não existe um critério lógico para se fazer um corte na história e dizer que “deste ponto para cá conta, para lá não conta”.

    Vejam a coerência celeste: atleticano não pode comemorar o campeonato brasileiro de 1971, o primeiro disputado na história, mas cruzeirense pode comemorar campeonato de 4 jogos disputado em 1966 quando venceram o Santos duas vezes como se fosse um título nacional.

    Não precisa falar mais nada sobre este assunto! Ou, como disse alguém aí: 27/11/1927 eterno!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Considero o Felipão um cara do bem, honesto, de personalidade forte e já foi o meu preferido tempos atrás. Hoje não vejo nenhum treinador como ideal, entre os brasileiros.

    Guardiola encontra resistÊncia por ser estrangeiro, ter trabalhado “apenas” no Barcelona, que pegou pronto, mas é claro que teve seus méritos. Outra coisa que pesa contra ele é o pouco tempo que teria para montar o time. Mesmo assim eu apostaria nele. É o único que pode inovar e encantar.

    Dos brasileiros, Tite teria o problema de entrosar o time. Pelo pouco tempo e pelas mudanças nas convocações. Fora o ego e o português gauchÊs que ele fala. Futebol é coletivo e o time dele é o que melhor pratica a coletividade.

    Ao Cuca falta um ou alguns títulos de expressão. Faz bons trabalhos, seus times jogam bonito, mas, nesse ano, faltou plano B no esquema do Galo. Talvez falta de material humano. Mas foi ele quem montou o time. Quem sabe até 2018 ele conserte isso…

    Luxa perde para seu ego. Talvez seja o melhor, mas é complicado. Briga com todo mundo e faz sua panelinha. Mas que entende não há dúvidas. Os próprios jogadores reconhecem.

    Abel é um Joel Santana evoluído, menos boleirão, bonachão. Mas também é um pouco as duas coisas. Tem muita autoridade. E também entende de conseguir resultado, jogando feio, como sempre foram seus times.

    Murici é igual ao Felipão, Abel e Tite. Não importa em jogar feio, mas consegue resultado. É honesto e sincero demais, como Felipão. Mas não tem o mesmo carisma.

    Como Felipão foi escolhido, Parreira vai funcionar como moderador com a imprensa e passar aquela experiência de bastidores e usar a diplomacia e o pretígio que só ele tem. E assim o Brasil vai rumo a mais um fracasso, onde a responsabilidade saiu das mãos do ladrão de medalhas e passou para os consagrados treineiros.

    Pra chutar o balde deveriam chamar o Roth. Retranqueiro e mal humorado como Murici e Felipão, vaidoso como Luxa, fala difícil como o Tite, rejeitado como Parreira. Enfim, tem um pouquino de cada um.

  • Emilio Figueiredo disse:

    tem atleticano ai precisando de Gadernal… antes comemoravam 1971… agora ja apareceu ai uma data de 85 anos atras? pqp… Dom Pedro já havia declarado a Independencia?

    meu caro, a minha realidade é algo novo.. a sua tb.. e essa sua realidade ate o momento nao lhe rendeu nada!!!

    os comedias… sempre monotitulos!

  • Paulo disse:

    O futebol é muito dinâmico. O fellipão foi quem montou esse tiemco do Palmeiras. Depois de colcoar o time no buraco ele se mandou. O Palmeiras caiu!!! E hoje é cotado pra dirigir a seleção???

  • Jairo Reis disse:

    É pessoal, o Brasil não tem jeito não. Os mesmos caras sempre, as mesmas besteiras sempre. Primeiro colocaram o Mano, técnico que nunca deveria ter assumido. Agora colocam o ranzinza, defasado, desatualizado e de quebra, se olharmos para hoje, é técnico de segunda divisão. O C.A. Torres falou uma coisa certa hoje. Se é um jogador que ganhou tudo há 10 anos, mas não tá jogando bem, nunca será convocado. Devia ser assim também para o técnico. O cara não conseguiu fazer o palmeiras jogar (tá certo que o time era ruim), mas caiu. Ele vive às turras com a mídia, mas sempre se utilizou dela para se promover. Pelo jeito conseguiu o que queria. Como bom ATLETICANO EU SÓ TENHO UM TIME. O MEU GALO. EU SOU ATLETICANO, SOU GALO e vou torcer pra Agentina na copa no Brasil.
    Talvez, quando moralizarem um pouco essa CBF e a coisa for um pouco, só um pouco transparente, eu possa começar a pensar diferente.

    Abraços alvinegros a todos.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    R49 renovou!
    Alexandre Kalil ‏@alexandrekalil
    Vocês queriam. Ele ficou!

  • Renato Silva disse:

    @alexandrekalil Vocês queriam. Ele ficou!

    Ronaldinho vai conquistar a Libertadores da América para o Galo!

  • Renato Silva disse:

    https://twitter.com/Falcao12oficial

    Falcão quer reunir jogadores que passaram pelo futsal do Galo e fazer um jogo comemorativo no Mineirinho dia 18/12 para tentar quebrar o recorde mundial de público, que por acaso pertence ao Galo.

    Se ele levar o Ronaldinho Gaúcho no lugar do Zico, com certeza quebra fácil fácil! Apoio a ideia de ver de novo estes craques com o Manto!

    Só sugiro que o jogo seja em um local maior, quem sabe o Independência com uma arquibancada fechando a ferradura?

    Vídeo do jogo:
    http://www.youtube.com/watch?v=auDI1XPFaM4&sns=tw

  • Newton disse:

    Concordo com o que disse o capitão de 70, um técnico que rebaixou um time igual ao Palmeiras pra 2 divisão não merece dirigir uma seleção brasileira.
    Esse cara foi campeão em 2002, faz 10 anos.
    Será mais um vexame nosso, agora dentro de casa.
    Fora retranqueiros!!!!!
    Não tem como torcer pra uma avacalhação dessas…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Figueiredo está vivendo do passado coitado, todo dia é uma lembrança, porque o presente tem sido amargo. Vou lhe trazer de volta ao presente : Pirão, Egídio, Uellinton, Ananias e Montillo indo embora essa é a sua realidade!
    Mas voltando ao passado, está fazendo 85 anos que o Galo sapecou 9×2 no cruzeiro, ou seria Yale? Ipiranga? Palestra? Ah bom, 85 anos que o Galo sapecou as Marias!

  • Junior Gam disse:

    Sou mais o Carlos A. Parreira como Tecnico.

  • Márcio Luiz disse:

    Esse Parreira parece não ter nascido com “aquilo” virado pra lua, não. Nasceu com ela lá dentro mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Boa dobradinha…Parreira como coodenador técnico e Felipão como técnico, bons tempos virão para a Seleção !!..

  • Francisco Barbosa disse:

    Mais do mesmo.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Recordar é viver…

    Classico entre Cruzeiro e Atletico, com Felipão de um lado (Cruzeiro) e Parreira do outro (Atletico)… os futuros comandantes da seleção na Copa de 2014…

    http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/2000/09/30/atletico-mg-2-x-4-cruzeiro

    Claro, em um classico com mais uma vitoria azul celeste!!!

  • Carlos da Mata disse:

    Se levarmos em consideração o trabalho do Filipão desde que ele assumiu o Palmeiras até a sua demissão, foi pífio. A Copa do Brasil deste ano de 2012 ganha pelo Palmeiras não credencia o Felipão para ser novamente o técnico da Seleção Brasileira.

    O Muricy certamente não foi convidado por conta da esnobada que ele deu na CBF, quando ainda técnico no Flumineses, recusou o convite para ser o técnico no lugar do Dunga.

    O Tite, bem, tenho minhas resalvas contra ele. Não acho que ele tenha perfil para ser tecnico da seleção. “Fala Muito”…rsrs

    Quanto ao Guardiola seria uma aposta, mas ele teria dificuldades pois aqui no Brasil ele não encontraria nenhum jogador com estilo de Messi, Iniesta, Xavi, Fabregas, Busquet…

    O Luxemburgo não é digerido pelos dirigentes da CBF.

    Abel, bom treinador mas….

    Até eu estou assustado com meu pessimismo! Mas também pudera, essa CBF é uma casa da mãe joana, faz com que as pessoas com um minimo de bom senso fiquem com um pé atraz e outro na frente.

    O que dizer de um dirigente da instituição máxima do futebol Brasileiro, ligar para a Presidenta Dilma pedir “conselhos” sobre quem poderia ser mo técnico da seleção. Ainda bem que não respondeu “Lula”, pois certamente o Marin o teria convidado. Afinal de contas o Brasil tem 200 Milhões de Técnicos!

  • Thales rosa disse:

    Na segunda feira falei isso aqui no blog.. Que o marim iria anunciar isso hoje aqui em sp.

  • Ricardo Lemos disse:

    Com esta mudança, será que nomes como Diego Alves e Bernard teriam chance na seleção?

    Acho que não. Uma pena principalmente para o Diego Alves pois para mim seria o goleiro ideal para a seleção.

  • Johnny disse:

    Felipão perdeu o bonde da historia há mt tempo, tem feito trabalhos fracos, coroando com o rebaixamento do Palmeiras. Mas essa cúpula da CBF e esse técnico se merecem… dá-lhe Messi em 2014.

  • Ricardo Lemos disse:

    O Parreira não estava trabalhando para Belo Horizonte na Copa de 2014? Não sei o que ele chegou a fazer, mas neste caso ele pediria demissão?

    Acho que na CBF eles estão como o pseudo-doutor daqui de Minas: supersticiosos, apostando em coisas que deram certo no passado.

    O Felipão precisa de um tempo para refazer sua carreira, pois está em queda livre desde que perdeu a Euro Copa por Portugal em 2004. E Parreira nunca significou nada (sempre foi fraco), representa apenas a manutenção de cariocas no comando da seleção.

  • valcir alves disse:

    Felipão e o melhor na minha opinião ja mano ganhou oque para ser treinador da seleção o parreira como treinador jamais diretor técnico parece ser um cara serio.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Em estilo de jogo acho que não muda nada! O que vai mudar são os “peixes” de cada treinador…

    Em 2002, Felipao tinha Rivaldo, Ronaldo, Kleberson e Marcos goleiro… como seus preferidos… deixou Romario de fora e não foi cruscificado por que venceu…

    Vamos aguardar!