Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como mandante, Atlético jogará clássico no Independência e cederá 10% dos ingressos

Conversei com o presidente do Atlético e ele disse que o acordo de 50% para cada torcida valerá somente para este jogo de reabertura do Mineirão.

Quando for mando do Atlético no clássico, o jogo será no Independência e serão cedidos 10% dos ingressos à torcida do Cruzeiro, conforme manda o estatuto do torcedor.

Segundo Alexandre Kalil, será feito como nos maiores jogos pelo Brasileiro, quando o Galo foi mandante contra Flamengo, Fluminense, Corinthians e demais adversáros.


» Comentar

Comentários:
50
  • André disse:

    Mesmo sendo cruzeirense acho que o contrato do cruzeiro poderia ser melhor com participação em tudo no mineirão nem que fossem só 10% rsrss mais penso que caso o o atlético chegue a um acordo mais vantajoso o mesmo terá que ser aplicado também ao cruzeiro portanto prefiro ver jogos no mineirão do que no puxadinho do horto com seus pontos cegos.

  • alex disse:

    Galera, esperem o ano de 2013 terminar e veremos quem vai arrecadar mais. Com certeza muita coisa pode mudar.

    O Anderson Palestra está certo, ninguem tem que se preocupar quanto o rival vai ganhar. Tem é que sempre arrecadar mais que no ano anterior.

    O mais triste é ver Galo e Raposa brigando por arrecadação de estádio enquanto os times do sul, por exemplo, disputam quem tem o estadio mais bonito, Quem dera se Galo e Raposa estivessem nessas condições.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Eu peço uma resposta lógica e os caras respondem com as tradicionais piadinhas… rsrs

    Normal… rs Geralmente, essa é a saída mesmo daqueles que não têm fatos e argumentos concretos e que não conseguem entrar num debate, sem aquela necessidade de diminuir o outro pra impor a sua “verdade”… rsrs

    Mas ainda há tempo… Se me derem uma resposta lógica ao meu questionamento, eu retiro o que eu disse !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Rodrigo César,
    é lógico que respeito seu ponto de vista. Mas basta ler a sua resposta para que se perceba o quanto é tendenciosa: anti-Atlético e anti-Kalil e pró-América, neste pontos, super extremista.

    Mas, com todos os defeitos do Kalil, deveria reconhecer que o mesmo está “peitando”as pessoas que sempre se aproximaram dos clubes para usurpá-los. Se outros dirigentes o acompanhassem e deixassem de lado a covardia, o futebol de MG poderia se fortalecer ainda mais. Curiosamente, vc considera o atrapalhado Gilvan e o super rancoroso e orgulhoso Salum bons dirigentes, ao passo que considera o falastrão Kalil péssimo, mesmo ele reerguendo o Atlético como vem fazendo (não é minha opinião e sim de todos que acompanham o futebol de fora do clube).
    Me desculpe, mas seu ponto de vista, o qual eu respeito, tem muita paixão e pouca razão…

    Abração!

  • Rodrigo César disse:

    Dudu GALOMAIO BH,
    não sei como um campeonato falido e de cartas marcadas tenha tido tal valorização. O que me irrita, é a imprensa mineira falar tanta bobagem, tanta mentira que acaba virando verdade. Kalil é sim um câncer pro futebol mineiro, assim como foi o Perrela. O futebol precisa de dirigentes, corretos e acima de tudo com ética profissional. Gilvan e Marcus Salum parecem ser excelentes dirigentes que trabalham em prol de seus clubes sem pensar em prejudicar o próximo, ao contrário do Kalil, que carrega rancor dentro de si, e só pensa em destruir o cec, ao invés de pensar em adm melhor o seu próprio clube. O seu “time” fez uma grande merda assinando contrato com a BWA, agora que o mineirão foi reaberto o Kanil fica com essa picuinha, coisa de dirigente mesquinho e time pequeno. No mais, saudações americanas e paguem o aluguel em dia. Abraços…

  • Rodrigo AR disse:

    Enquanto as torcidas ficam no raso brigando com tamanha desinformação, o principal é deixado de lado.
    Parece-me que de um lado o representante tenta esclarecer estas condições e realidade, mas é um dos que mais fomentam a briga rasa com declarações provocantes.
    Do outro lado existe uma marionete que apenas aceita a pressão para confirmar algo que já parecia acertado anteriormente.
    O torcedor apaixonado não possui senso critico, deixa a exigência como cidadão de lado e finge acreditar naquilo que parece ser o melhor para o seu clube.

  • Mário Antunes disse:

    Na Toca III 100% da renda (60 mil torcedores) é do Cruzeiro. No anãozinho do horto 100% da renda (20 mil torcedores) é do Atlético.
    Parabéns Gilvan. No jogo do dia 2/2 os atleticanos terão o direito de pagarem para conhecerem a Toca III.
    Mandou bem Dr. Gilvan. Bom mineiro., trabalha em silêncio.

  • Johnny disse:

    Hahaha time da piada pronta, agora se aceitaram como smurfetes!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Pois é Adolfo Soares… Gargamel é crueeeel… rsrsrs

  • Andrey M Lage disse:

    Chico Maia

    Primeiramente obrigado pela atenção !

    Como eu disse, O Cruzeiro vai poder explorar “alguns” camarotes !

    O Cruzeiro e a Minas Arena Divulgaram que são 3 !

    Seja 2 ou 3, Concordo que é muito pouco perto do numero total de Camarotes no mineirão !

    Mas são camarotes que o Cruzeiro vai poder explorar da maneira que ele quiser , e assim não corre risco de acontecer o que esta acontecendo com o Atletico MG no Independência !

    Atletico mg tem direito a 45% dos 18 camarotes no Independência , mas ano passado a BWA so conseguiu vender um !

    Se a BWA não conseguiu vender 18, não sei se a Minas Arena vai vender 98, então não sei se e um mal negocio ter Garantido 2 ou 3 !

    FONTE:
    http://www.hojeemdia.com.br/esportes/dificil-tarefa-de-vender-camarotes-no-independencia-e-mineir-o-1.77349

  • Cesar de Freitas disse:

    Prezados Frequentadores desse Blog.

    Por favor me digam a onde eu encontro publicado os contratos do Atlético com a BWA e o Contrato do Cruzeiro com a Minas Arena, porque o que eu vejo de informações sobre multas e detalhes desses contratos não deve ser fantasia, vocês devem ter lido, eu até hoje não encontrei publicado em nehum lugar. Fala-se que o Kaliu não joga no Mineirão porque esta preso a clausula de multa, quanto é essa multa?
    São muitas informações que eu não consigo encontrar.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Vinicius,

    Também acho que em clássico, deveria ser sempre 50% / 50% de Torcida. Mas, infelizmente nem tudo é como o Torcedor gostaria que fosse…

    Abraços

  • Adolfo Soares disse:

    Se o minas arena nao pedir arrego pro Kalil, o mineirao vai virar um elefante branco.

    dos 5 a 10 mil pagantes dos jogos do cruzeiro , metade vira do socio sofredor e o restante é para tirar as despezas . lucro ????? umas 2 a 3 vezes por ano , em classicos do cruzeiro como mandante.

    fora isso o minas arena pode estudar arrendar o mineirao para uma dessas igrejas , apos a copa do mundo . ai vai lotar e o pessoal tem grana para pagar um bom aluguel .

    so com jogos do cruzeiro vao morrer a mingua.

    NAO DA MOLE NAO KALIL !!!!!

  • Adolfo Soares disse:

    Ola Dudu GALOMAIO , nao é que as smorfetes adotaram oficialmente o apelido ( ou sobrenome).

    Pensei que nao iriam aceitar , mas no entanto adotaram promtamente e ate ja escolheram o Gargamel.

    So que elas tem que ter cuidado pois o Kalil nao é bonzinho igual ao Gargamel nao, se elas derem bobeira o kalil passa o rodo em todo mundo , inclusive no gilvan eterno!!!!!

    Ja provou que é mais competente que toda diretoria azul , e nessa historia do minas arena , ainda nao fechou com eles por estar negociando maiores vantagens.

    quando o mineirao era administrado pela ademg, era uma fonte importante de receita apenas em grandes jogos ( Classicos e finais de camspeonato ) no mais os clubes pagavam para jogar la . olha que nao tinha a parte do minas arena. agora retiraram todas as outras receitas ( estacionamento, bares , 8000 ingressos, publicidade ETC….) e o estadio dara lucro ???? me engana que eu gosto . kkkkkkk

    na hora em que o gilvan eterno fizer as contas ele caira na real . no papel a maioria dos negocios sao perfeitos . porque o papel aceita tudo . mas na pratica o buraco é mais embaixo.

    quero ver na pratica quando o cruzeiro levar 5 a 10 mil pessoas no mineirao , como ocorre tradicionalmente em 80 % dos jogos deles , que lucro irao ter.

    acorda povo , estadio grande nao quer dizer nada , o que vale é publico dentro dele e isso só o galo tem!!!

    basta montar um time mais ou menos que é campo cheio do começo ao fim dos campeonatos. isso nao é chutometro nem pesquisa , é simplesmente um FATO.

    por isso o grande Kalil esta discutindo tanto , ele sabe do potencial da massa.

    O GALO VIVE SEM O MINEIRAO , MAS O MINEIRAO NAO VIVE SEM O GALO. SIMPLES ASSIM

  • Xavier disse:

    Como dizia minha avó “tem muito angu debaixo desse caroço” rsrsrs…

    Fica muito difícil fazer uma análise exata do que está acontecendo, vamos tentar:

    1) Quando o Indepa ficou pronto, Kalil fez um contrato de co-administração do estádio, coisa que na época foi oferecido ao Gilvan e o mesmo não quis.

    2) O Kalil só fez este contrato com o Indepa, pois percebeu que as negociações envolvendo o mineirão seriam um absurdo (palavras dele).

    3) Ficou um gosto de traição, pois nós mineiros fomos iludidos com a possibilidade do mineirão ficar com a dupla rapogalo.

    4) Não ficou com a dupla rapogalo, pois o investimento nas reformas do mineirão ficou muito caro para atender à Sra. FIFA.

    5) O Dr. Gilvan pressionado por sua torcida, resolveu fazer um contrato que me parece suicídio com o mineirão para vender a idéia de “o mineirão é nosso”.

    6) O Kalil por motivos financeiros e técnicos não quer abrir mão de mandar seus jogos no indepa.

    7) Grande parte da imprensa com interesses nos patrocínios gerados pelo governo, pressiona e muito para que o mineirão seja o palco dos jogos dos mineiros. O Anastasia sabe que terá muito prejuízo, pois terá que bancar a Minas Arena se um dos grandes não jogar lá.

    8) Como o próximo jogo se trata de reinauguração, evento de grandes proporções financeiras e políticas, intimou ao cruzeiro que aceitsse as duas torcidas.

    9) O cruzeiro, negociou a renda total para ele em troca da presença das duas torcidas.

    10) Acredito que tirando esse jogo de reinauguração, os próximos irão obedecer as cotas de 90% de torcida mandante.

    Quem fez melhor negócio foi o Minas Arena que tendo ou não evento no mineirão terá o seu garantido pelo governo. Se der lucro é do Minas Arena, se der prejuízo é do contribuinte mineiro (essa parte é hilária).

    Quanto aos clubes, só saberemos após 2 ou 3 anos, isso se os clubes forem transparentes nas suas prestações de contas….

  • Andrey M Lage disse:

    Realmente o amor é cego ,e o maior exemplo disso é o amor dos atleticanos pelo Kalil !

    Qualquer ideia que o Kalil vende , e logo comprada sem ser questionada por toda torcida Atleticana!

    e agora por Influência do Kalil e de alguns atleticanos da midia, o que mais se ve o atleticano falando, e que o Cruzeiro vai ter Prejuizo jogando no Mineirão , Será?

    Antes da Reforma, Cruzeiro e Atletico Mg pagavam apenas 5 mil de aluguel para jogar no mineirão , mas so tinham direito a renda do jogo mais nada!

    Agora o Cruzeiro quando jogar no mineirão vai ter direito a explorar parte do estacionamento , parte dos Bares, alguns camarotes e ainda vai pode implatar uma loja no estadio !

    Alem disso, o fato do estadio ter sido modernizado proporciona ao Cruzeiro poder trabalhar melhor o preço do Ingresso e com isso ter uma melhor arrecadação !

    E principalmente vai poder trabalhar e explorar melhor o seu Socio Torcedor, ja que o simples fato do Cruzeiro jogar em um estadio maior , atrai muito mais socios!

    Basta lembrar que ate semana passada o Cruzeiro ja tinha registrado mais de 16.500 socios , que ja estão gerando ao Cruzeiro uma renda mesma de R$1,7 milhoes =

    Enfim e logico que vai custar um pouco mais caro jogar no novo mineirão, mas os beneficios que ele vai gerar ao Cruzeiro direta e indiretamente vão valer apena!

    ———————————-

    Andrey,
    de 98 camarotes, o Cruzeiro tem direito a dois; o mesmo que teria o Atlético caso jogasse lá.
    Abraço.
    Chico Maia

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    corrigindo = advinhar

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caras Smurfetes, porque tanto ódio do Gargamel? rsrsrs
    Ele incomoda tanto por estar recolocando o Galo em seu devido lugar, disputando grandes coisas, não é mesmo?

    Thales Rosa… o eterno viajante.
    Para de falar bobagens, meu caro. Quer dizer que TODAS AS ESPECULAÇÕES DA IMPRENSA, de possíveis contratações do Galo, foram PROMESSAS do Kalil? De onde tira essas loucuras?
    Dessa enorme lista que vc especulou, o único jogador que se ouviu falar do próprio Kalil foi o Juninho Pernambucano, mesmo assim não prometeu, disse que apenas sondou e ele disse que iria para os EUA.
    E outra coisa, agora você deu pra ler semblantes das pessoas e adivinhar o que se passa em suas mentes também? E ainda mais por fotografia?
    O que sua obssessão pelo Galo não faz hein? hehehe…
    Acorda sô… rs

    Sobre a opinião do sempre irritado Rodrigo César, há uma pesquisa da Pluri Consultoria que aponta uma grande valorização do Campeonato Mineiro no tempo recente e que justamente o Atlético, por ser o clube que mais se valoriza, é o “carro-chefe” dessa valorização.

    Como alguém que, com todos os seus defeitos, valoriza o seu produto e também o cenário no qual está contido pode ser considerado um “câncer”, Rodrigo César. Pode explicar essa visão “futurista” por favor?

    Saudações!

  • Rodrigo César disse:

    Marcelo Brazil,
    que bobagem é essa que vc disse. O Independência é do América Futebol Clube e está “emprestado” para o governo, ou melhor, pro povo mineiro por mais 16 anos. Como o estado não tem condições de administrar o estádio, abriu-se uma licitação e essa adm foi repassada à BWA por 10 anos. A BWA temendo a reabertura do Mineirão, foi logo atrás de um trouxa, e esse trouxa se chama Kalil, pra dividir as despesas e receitas, se houverem. Portanto o atlético nunca foi e nunca será dono do Independência, o atlético nada mais é do que um bom inquilino, um tremendo zelador. Já no Mineirão eu não sei, pois não me interessa. Graças a Deus, meu coelhão tem estádio próprio. Agora, uma coisa é certa: O povo bancou os estádios e no final das contas, vai ficar de fora da festa. Isso é Brasil, o país da VERGONHA!!!

  • RODRIGO.BENTO disse:

    Olá Chico tudo bom….isso pra mim é pirraça e olho grande do kalil….sou atleticano torcedor de um bom futebol…daqueles de moto rádio no ouvido!
    curto o meu galo de montão…mas qdo vejo boas partidas tipo galo e fluminense…santos e flamengo…e tantas outras fico tão satisfeito de curtir “o bom futebol” mas esses dirigentes ficam ai nessas picuinhas…50×50 em todo lugar….no independencia,mineirão,baleião,campo da frimisa….onde for! Sabe POR QUE…
    POR QUE É CLASSICO…A BOA RIVALIDADDE…SEMPRE FALAM QUE UM DEPENDE DO OUTRO?

  • audisio disse:

    Caro Thales Rosa,
    Pelo menos ele não trouxe nenhum jogador da segunda divisão para jogar ao lado de dois campões do mundo e um melhor do mundo duas vezes! Vamos ver no campo se o Cruzeiro está tão bom assim.
    Sou mais os atuais reservas do Galo do que o Cruzeiro titular!

  • Vinicius disse:

    Gargamel é foda. Tá na perseguição as smurfettes da pampulha.

    KKKKKKKKKKK. Muito boa.

  • Anderson Palestra disse:

    Silvio, não diga bobagens. Aposto que você não leu os contratos.
    Antecipo também que não os li.
    Quanto o Cruzeiro arrecadava na arena do jacaré?
    Quanto no Magelão?
    Quanto arrecadará no Mineirão?
    Aguardemos o final do ano e façamos essa análise.
    A visão, tacanha, de que outra pessoa possa ganhar dinheiro pouco interessa.
    Se o Cruzeiro vai arrecadar no estádio mais do que nos dois últimos gramados com arquibancadas, isso é o que vale, pouco interessando se alguém também está levando dinheiro e se esse dinheiro é vultuoso.
    O ideal seria o Cruzeiro ter seu próprio estádio, mas isso não ocorrerá.
    Acredito que o Cruzeiro vai arrecadar mais dinheiro de bilheteria em 2013 do que arrecadou em 2012.

    Ao Cruzeiro pouco importa se a Minas Arena vai honrar seu compromisso com o Estado de Minas Gerais (por certo que arrecadaria mais tendo os dois clubes), o que interessa é que o Cruzeiro vai jogar em um estádio de verdade e ganhará mais grana que ano passado.

  • thales rosa disse:

    Vejam a cara de Desdem do Gargamel, vulgo Kalil ao lado do governador do Estado. é incrivel a arrogancia desse individuo..

    http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/reuniao-confirma-classico-do-dia-3-de-fevereiro-com-duas-torcidas

  • Geraldo disse:

    O Kalil deve ter seus motivos pra ter essa atitude, é o melhor dirigente de clube em Minas.

  • luciano gonçalves disse:

    No mineirão se paga da renda bruta assim como todo estádio do país de 10% de FMF, 5% de INSS, 2% ISS, além disso são cobrados 22% para a Minas Arena( não sei se o cruzeiro vai pagar essa taxa mas pela questão da isonomia o mesmo contrato oferecido para o cruzeiro deve ser oferecido ao galo), só isso dá 39 % da renda bruta sem direito a porcentagens dos setores mais lucrativos do estádio, o cruzeiro assinou por 25 anos um contrato que não é mais compatível com a realidade do futebol mundial.O Juventus de Torin jogava num estádio municipal que cabia 69 mil pessoas e construiu uma arena para 41 mil pessoas, acho que a ampliação do estádio independência para umas 32 mil pessoas ( que por sinal não se fala mais nisso) seria uma boa para o atlético mas não é a solução ideal, o galo tem que procurar uma construtora e tentar viabilizar a construção de um estádio próprio para pelo menos 45 mil pessoas

  • Luciano Nogueira disse:

    Bem, como todo mundo tá chutando, aqui vai o meu chute.
    Mais uma vez o Kalil está querendo fazer pressão para melhorar as
    condições de jogar no Mineirão.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Kalil está certo! E no mais, a Minas Arena não deveria receber nenhum centavo de atleticano.

  • Rodrigo César disse:

    O Kalil é um câncer pro futebol mineiro. Se ele fosse um pouco menos nojento e tivesse um pouco mais de humildade, tudo seria mais fácil de resolver. Mora de aluguel e se diz dono, tenho é pena!!! Outra coisa, se os clube de MG, leia-se dirigentes, fossem unidos, poderiam eles, AFC, cam e cec administrarem o Mineirão e não precisaria de Minas Arena e de toda essa palhaçada que está havendo. Grande, é o majestoso AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ó único de BH com estádio próprio, jogando ou não, tem receita e joga onde quiser sem problema algum.

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez fica demonstrado que a esperteza quando é de mais,engole o esperto……Parabéns Dr. GILVAN por mais este nó de direitos ao Sr. Kalil.. O novo MINEIRÃO com a capacidade de público diminuido( ficou a caráter para a torcida do CRUZEIRO,só o SÓCIO-TORCEDOR já ocupará todo o espaço,) e os 8.000.000 milhões restantes, ficarão em seus lares confortavelmente á frente da T.V. equipados com pipoca,salgadinhos,cervejinha, etc,etc,…Com 3 anos de torcida única, os jogos de CRUZEIRO X galo tornou-se um jogo comum..O galo viirou mais um inquilino como todos os outros clubes….

    Obs: Chega de pagar aluguel, finalmente voltamos á nossa casa….

    CRUZEIRO SEMPRE !!!!! O MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX….

  • Rodrigo disse:

    O Kalil tá igualzinho jogador de “caxeta” Está com coringa nas mãos, e decide a hora que vai ou não…..

    Para quem não conhece jogatina explico: O coringa é o Independencia, e o jogo é o mineirão. sacou?

  • audisio disse:

    Kalil está certo!

  • Vinicius disse:

    Clayton eu particularmente acho que todos os clássicos deveriam ser 50/50. Festa das duas torcidas, garantia de casa sempre cheia. E que vença o melhor. Não sei bem ao certo como será o clássico de 2014, muita gente fala muita coisa. Ao meu ver deveria ser da mesmo forma. Deveria haver mais reciprocidade entre clubes e diretoria.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, como a imprensa e a classe política não tem coragem nem disposição prá explicar claramente, acho que vale o toque: cruzeirenses, o acordo com o Mineirão foi um péssimo negócio! O Kalil, que tem uma ótima negociação com o Indepedência, é o único certo nessa história, defendendo seus interesses e falando ás claras o que está acontecendo. O resto, dirigentes do Cruzeiro, políticos e Minas Arena ( com a ajuda de boa parte da imprensa) estão tentando desesperadamente se salvar da canoa furada em que embarcaram. Acordem para os fatos, sem isso essa droga não será consertada. 1 + 1 = 2. O Mineirão não vive só com a torcida do Cruzeiro. O Independência vive só com a torcida do Atlético.

  • clauber disse:

    Mas essa postura do Kalil estava mais que evidente, tem vários interesses por traz disso tudo, mas se é para o bem do Galo (o que eu acredito que seja) sou favorável a isso até o momento que se feche um contrato com a Minas Arena.

    Futebol hoje é profissional e os dirigentes devem trata lo como tal. Penso que o que está melando o acordo entre a Minas Arena e o Galo seja a tal isonomia contratual (isso num achometro danado)ou seja o que der para um o outro tem os mesmo direitos. Assim se a Minas Arena oferecer um camarote a mais para o CAM terá que faze lo tambem com o rival. Todos sabemos que 60% dos jogos do atlético serão no independência o restante no mineirão e isso em um ano bom como 2012, em anos “meia boca” talvez somente o clássico regional seja disputado no Gigante da Pampulha.

    Esse assunto é complexo pois não se tem os números para uma análise mais aprofundada por parte de nós pobres mortais.

  • Luiz Rocha disse:

    Os cruzeirenses ficam aí na bronca, não sei porque…
    O jogo que vai ser meio a meio é ´SÓ esse de abertura do campeonao mineiro.
    o Resto o Cruzeiro faz o que quiser com seus jogos em que vai mandar, tem de parar de ficar preocupando com o Atletico e procurar pagar o aluguel pra Minas Arena que não é nem um pouco barato.
    O Atletico não tem culpa se o Gilvan não sabe nada de mercado, pelo menos isso o Kalil é um cara esperto.

  • Daniel disse:

    Tudo isso é culpa do nosso maravilhoso governo! Querem impor aos times que joguem no mineirão para encher o bolso da Minas Arena. O que de fato aconteceu é que o Gilvan não aceitava mandar o classico no Mineirão pras duas torcidas se no mando do Galo seria torcida única. Ontem ficou uma vitória pra cada lado: O Kalil não vai ser obrigado a mandar os jogos do Galo no mineirão e pra compensar para o cruzeiro, eles ficarão com a renda, o que é obviamente um prejuizo para o atletico, pois o justo seria a divisão. Por isso também o Kalil, em reprimenda, vai teimar e mandar os clássicos no indepa e liberar só 10% de ingressos para o cruzeiro, conforme foi conversado ontem, em ausência de acordo, cumpra-se o estatuto do torcedor!

    O certo disso tudo é que só um time não mantém o mineirão, o governo de Minas terá que complementar o faturamento da Minas Arena e se o cruzeiro não lotar seus jogos, tomará muito prejuízo. Espero que agora todos vejam que os dois times precisam de um estádio próprio, e construam e deixem o mineirão para os shows de musica, pois o que o governo fez foi uma grande palhaçada nesse contrato onde apenas a Minas Arena lucra.

  • Adolfo Soares disse:

    desculpe , mas estao chamando o Kalil de gargamel por qual razao???? será que é porque ele gosta de perseguir as smorfets??????

    depois os cruzeirenses reclamam que nao gostam do apelido !!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • anderson santos disse:

    E bem simples cada clube expressa seu tamanho nas atitudes de seus dirigentes ,cruzeiro joga no mineirão ,são paulo morumbi ,flamengo maracanã ou engenhão e assim vai remo ,ceará , nos clássicos arquibancada dividida e uma belaza de espetaculo,mas seu kalil com sua mentalidade tacanha e provinciana acha que jogar no independência como caldeirão ira leva lo a algum lugar coitado só diminui seu clube,fazer o que nem comemorar vitórias no ‘caldeirão’ contra fluminense ,cruzeiro e outros times privar sua torcida ha um pequeno espaço e titulo que bom nada,isso pararam em 1971 e mineiro.

  • Adilson Durães disse:

    Boa tarde, pelo que vejo, Atlético e Cruzeiro nunca vão se intender, a “pirracinha” vem dos 2 lados, no inicio comando azul só aceitaria 2 torcidas
    com garantias de que no próximo clássico também seria com 2 torcidas só que no arbitral já estava definido que também seria. os dirigentes precisam entender que a torcida está sempre em desvantagem, sendo prejudicada e mal recebida para qualquer jogo, seja clássicos ou peladas no mineiro,
    Kallil e Gilvan precisam parar com as picuinhas e deixar para a torcida a rivalidade, no campo dos negócios ganhariam mito mais se conversassem mais nos bastidores, o Mineirão pode e deve ser usado pelos dois, mas os moldes do contrato realmente e ruim para os dois clubes, mas isso pode melhorar basta querer.. um abraço.

  • Ronaldo Totoli disse:

    Uai, mas ai ficou injusto pro cruzeiro. Eu sou Atleticano, mas isso nao eh certo nao. Nao eh problema do cruzeiro (e nem do Galo) que as autoridades querem um classico no jogo inaugural. Achei que ia prevalecer o bom senso. Qdo saiu a noticia, bem q eu achei q era bom demais pra ser verdade…

  • thales rosa disse:

    O Magico de OZ, vulgo Kalil, esta tão fora da realidade que acha que manda mais que o GOVERNADOR. Kalil cumpra suas promessas com seus torcedores carentes priimeiro.. veja oque vc deve a eles e os encostos que vc trouxe:

    Prometeu Trouxe
    Robinho Araujo
    Vargas Alecssandro
    Riquelme Rosinei
    Adriano Morais
    Nene Luan
    Juninho Perna.
    Arouca

    O cara so quer ficar na midia, kalil vc vai morrer tentando fazer de seu atletico-MG maior que o Cruzeiro.. ..

  • Anderson Palestra disse:

    Como disse o Andrey, o Kalil está vinculado ao Independência.
    O Cruzeiro aceitou esses 50% porque é o jogo de inauguração, eu não teria aceitado, mas vá saber aquilo que o Anastasia ofereceu ao Cruzeiro para ceder 50% ao time de Vespasiano.

  • Johnny disse:

    Enquanto os torcedores encararem a briga como Atletico x Cruzeiro, e não como Clubes Mineiros (que são a razão de ser do estádio e possuem milhares de torcedores) X Minas Arena e Governo, os times de Minas vão ficando pra trás, arrecadando bem abaixo do potencial.

    Tem que ser duro e radical mesmo, pra conseguir negociar melhores valores, ou viabilizar um estádio próprio.

  • RODRIGO disse:

    Caro Chico

    li que o Classico do ano que vem noi campeonato mineiro será tambem no Mineirão, com mando do Atletico e duas torcidas dividas igualmente e a renda do Atletico, porque se nao for desta forma, me desculpe mas estão chamando eu e o restante da torcida do CRUZEIRO de OTÁRIOSSSS!!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    E quando o Cruzeiro for o mandante novamente, também poderá exercer o mesmo direito dos 10% para o visitante no Mineirão.

    Esse acordo 50% / 50%, vale exclusivamente para esse jogo de reabertura do Mineirão.

    Mas, se o Estado e a PM já garantiram segurança para o jogo, seja em qual Estádio for, sinceramente, eu acho que esse negócio de 10% para visitante, é mais uma pirracinha pra aparecer do Gargamel.

    Porque não 50% / 50% também no Independência ??

    Se alguém me der uma resposta lógica, aí eu retiro o que disse sobre a “pirracinha”…

  • Andrey M Lage disse:

    Na minha opnião isso significa que,

    O Atletico Mg esta “preso” no estadio Independência por causa do Contrato com a BWA!

    So isso explica a temosia do Kalil em mandar classicos no Independência !

    No ultima classico la , a renda liquida deu um pouco mais de 200 mil reais!

    No mineirão mesmo com todos os direitos da Minas Arena, em caso de estadio lotado a renda liquida passa de R$1,5 milhoes

  • thales rosa disse:

    Começou o espertalhão querendo aparecer! O cara não pode aceitar um acordo que beneficie as duas partes? O Gargamel tem que sair sempre ganhando? O Magico de OZ tirou de onde que so vale para esse jogo? Ontem ninguem falou nisso, nenhum reporter, nenhum dirigente do cruzeiro que deu entrevista!!!

    O Kalil quer mandar mais que o GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Esse negócio tá ficando Patético, sem trocadilhos.
    04/12/11 Eterno…

  • Dimitri disse:

    Dirigentes e políticos são todos farinha do mesmo saco. O Kalil que um dia disse que queria “destruir” o Cruzeiro (que seriam inquilinos no Indepa), depois vem dizer que quer o melhor para o futebol mineiro – tanto Minas Arena no Mineirao (PPP mal feita) quanto BWA no Indepa (concessão bancada com dinheiro público) são negociatas que não foram nem serão explicadas, pois agradam os dirigentes e políticos (inclusive o Sr. Kalil).

    Mas agora, nessa encenação política da reabertura do Mineirão o Sr. Anastasia faz uma barbaridade para encobrir outras barbaridades, e ninguém, ninguém, tem peito pra questionar!?

    Como já está tudo errado, o Sr. Kalil, junto com o Sr. Gilvan, resolveram ceder aos políticos e fazer o joguinho de cena. Mas o sr. Kalil faz pior porque diz concorda com uma coisa num primeiro momento e depois faz outra diferente quando está no seu campo. Quer dizer, pra esse único jogo de reabertura podem fazer a torcida 50/50 porque o Sr. Gilvan pensou mais no bolso e resolveu ceder espaço pra ganhar os 100% da renda. E no ano de 2014, não vai ter recíproca? Cadê a igualdade? Eu como cruzeirense vou ser obrigado a lutar por 1 chance em 1600 (os tais 10% do Indepa) por causa desses políticos e dirigentes imbecis???

    Porque não ficou tudo 90/10 como o sr. Kalil vai fazer de fato? É claro que o Kalil mandando 90/10 no Indepa também vai ficar com 100% da renda, então porque o sr. Gilvan aceitou uma injustiça dessas???? Só tem vez agora no futebol quem for sócio-torcedor? E o torcedor-cidadão aqui, quando vai ser a nossa vez???

    Tô cansado disso e ainda ter que ver uma imprensa derrotada por essas forças políticas e dos dirigentes, fazendo de conta que tá tudo ótimo.