Direto de Curitiba, o Thales Rosa, a quem agradeço, envia informações interessantes dos problemas vividos pelos clubes do Paraná, especialmente o Atlético do Paraná, que foi assunto aqui do blog no post anterior.
Confira:
“O Atletico paranaense tem que investir nesse tipo de midia mesmo afinal ele esta em guerra com a filiada da globo aqui no Parana a RPCTV. O atletico se recusou a aceitar a proposta da globo pelos direitos de transmitir seus jogos. Nenhum jogo do Atletico sera transmitido pela tv aqui no Parana se ele chegar a final do campeonato, a final nao sera transmitida. O atletico possui um canal de TV que transmite todos seus jogos pela internet com qualidade e os torcedores ate gostam dessa pratica.
Os jornalistas aqui do Parana nao tem acesso ao CT do clube que disponibiliza todas as noticias, entrevistas e imagens pela internet tambem, funciona como na Europa. O problema é que a toda poderosa Globo quer impor tudo do jeito dela sendo assim ela boicota o atletico, é como se o clube nao existisse para a globo, nem nos jonais regionais ela fala do time.
Penso que isso é ruim para o time pois afasta os patrocinadores que querem sua marca exposta na TV o maximo de tempo possivel. Nao sei como o clube consegue viver sem o dinheiro da TV e com a pressao dos patrocinadores para assinar os contratos com a TV.
Outros times aqui do Parana nao quiseram assinar o contrato com Globo por considerar baixo o valor, mas por pressao do BMG, que patrocina alguns clubes menores daqui, eles assinaram e ficou apenas o Atletico paranaense de fora.
Essas informações escutei no programa da Transamerica que passa todo dia de 18 as 19 aqui em Curitiba, nem sei o nome do programa que tem um ET comentarista ridiculo com aquela voz de darth vaider. A qualidade do programa é pessima, comentaristas bairristas que pensam que Coritiba e Atletico sao os melhores e maiores times do Brasil… a qualidade da imprensa aqui de Curitiba esta mil anos atras da imprensa de Minas, mas quando estou fora de casa é o que sou obrigado a ouvir..
Abraços!”
Thales Rosa
» Comentar