Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Justiça condena a mais de 10 anos, violentos que usam o Cruzeiro para as suas badernas

Boa notícia para quem sonha com a convivência normal entre rivais do futebol. A exemplo do que ocorreu com violentos que usam o Atlético como pano de fundo para ameaçar, brigar e matar, agora foi a vez de criminosos que usam o Cruzeiro, serem condenados.

Notícia do site do Estado de Minas, em link enviado pelo Rodrigo Cerradão, a quem agradeço: 

* “Cruzeirenses que mataram atleticano em ponto de ônibus são condenados” 

Alexandre Mendes da Silva, o Tuté, pegou 16 anos de prisão, e Francisco Onofre de Souza. 10 anos de reclusão. Um terceiro homem acusado do crime, não foi julgado, pois morreu no ano passado

João Henrique do Vale

Publicação: 23/05/2013 16:15 Atualização: 23/05/2013 17:01

Dois integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro foram condenados a mais de 10 anos de prisão pela morte do atleticano Washington Sebastião Teixeira, de 26 anos. A vítima estava em um ponto de ônibus na Avenida Silviano Brandão, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, quando foi atingido por tiros. O crime aconteceu em 2005. Um dos acusados, Warley Alves dos Santos, o Gordo, ligado à torcida Máfia Azul, não foi julgado porque morreu em 19 de julho de 2012.

Alexandre Mendes da Silva, o Tuté, foi julgado na última terça-feira e condenado a 16 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Já Francisco Onofre de Souza foi sentenciado a 10 anos de prisão por homicídio qualificado. As penas de reclusão são em regime inicialmente fechado.

O crime aconteceu em 5 de agosto de 2005, depois de um clássico entre Atlético e Cruzeiro na decisão da Taça BH de juniores, no Estádio Independência. Ao fim da partida, os cruzeirenses saíram em um Gol vermelho e passaram próximo ao ponto de ônibus onde estavam os torcedores rivais.

Testemunhas informaram que o veículo estava em baixa velocidade e, quando passou na frente dos atleticanos, Warley atirou contra eles. Os tiros acertaram Washington, Diego Alves Ribeiro e Wanderson Alecrim. O primeiro morreu na hora e os outros dois foram socorridos para o hospital com ferimentos.

* http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/05/23/interna_gerais,392782/cruzeirenses-que-mataram-atleticano-em-ponto-de-onibus-sao-condenados.shtml

Com alguns bons exemplos de condenação entre violentos que usam os nossos dois maiores clubes, a Polícia Militar poderá garantir mais segurança aos torcedores de verdade.

BRIGAS

Foto: Blog dos Pracinhas

Só mesmo cadeia para amansar determinado tipo de gente.


» Comentar

Comentários:
10
  • Paulo disse:

    Pois é médio ,
    vc viu o macalé! Mas vc certamente deva ter vistos dezenas de bandidos da máfia assassina azul que estiveram naquela briga e nem se quer foram intimados!!!O próprio morto era um dos bandidos

  • Paulo disse:

    Vai não Junior.
    TV alterosa e Rádio de “minas” INESPLICAVELMENTE paparicam demais a bandidagem azul!!! Quando se trata de atleticanos, ESPECIALMENTE Galoucura, é um bombardeio.
    Tem mais bandido para ser condenado:Relação de torcedores atleticanos mortos em Minas de acordo com o site UOL (SP)
    Vítima Data Local
    Gustavo Telles Gonçalves, torcedor do Atlético Mineiro 10 de julho de 2004 Avenida Olegário Maciel
    Washington Sebastião Teixeira, torcedor do Atlético 05 de agosto 2005 Bairro Horto
    Pedro Ferreira, torcedor do Atlético Mineiro 6 de maio de 2007 Entrada do Mineirão
    duas pessoas, em tiroteio em ônibus 16 de setembro de 2007 Bairro Santo André, região Noroeste
    Samuel de Souza Tobias, torcedor do Atlético Mineiro 27 de janeiro de 2008 Centro da capital
    Lucas Batista Marcelino, torcedor do Atlético Mineiro 15 de fevereiro de 2009 Bairro Horto
    Fonte; http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/11/30/mortes-em-conflitos-de-torcida-em-minas-ocorrem-mais-longe-dos-estadios.jhtm

  • Henrique Ipatinga disse:

    Lugar de bandido é na cadeia, independente da torcida.

  • Júnior disse:

    Demorô! Um cru cru condenado. Será que o Emanuel vai colocar na rádio: “..Aleluia, aleluia…”

  • BALTAZAR MIRANDA SARAIVA disse:

    Falso perfil de juiz em rede social é investigado pelo Ministério Público

    O Ministério Público do Estado da Bahia agiu prontamente ao receber a queixa do juiz Baltazar Miranda Saraiva a respeito de um perfil “fake” do magistrado na rede social Facebook. Alertado pelo advogado Maurício Dórea, o juiz constatou que um perfil nomeado “Baltazar Saraiva”, com um escudo do Esporte Clube Bahia do lado, fazia declarações contra as autoridades e criava várias polêmicas nas quais Baltazar Miranda Saraiva, o verdadeiro, nunca entrou.
    O Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), do MP-BA, interveio e o perfil já foi retirado, não sem antes causar prejuízos à imagem pública do magistrado, que pediu ao MP que “apure a responsabilidade penal do responsável pela criação do falso perfil”.

    – SALVADOR

  • cassiano disse:

    Deveria colocar mais um tanto desses lá………. Galoucura e máfia azul, fecha todos juntos………. deixem eles quebrarem o pau lá dentro.

  • Frederico Dantas disse:

    Esta postagem foi para o Paulo.

    Acho que agora ele fica satisfeito e vira o disco. rsrs

  • Chico,vi no mineirão,um homem acusado de matar o cruzerense Otavio,o Makale,achei aquilo uma afronta a nossas familias,por que justo nesse momento que buscam qualificar e trazer Familias de voltam,um homem condenado por matar um torcedor rival,em praça publica,está solto e no convivio de social,podendo ate frenquentar estadios de futebol novamente,ele pode ate estar solto,com algum beneficio da lei,mas poder voltar ao estadio de futebol é um soco na cara das familias brasileiro,procure com dr francisco santiago,sabera que eu não estou mentido. “Paz no futebol…”

  • João Paulo disse:

    Lei de Lélio neles: vão tudo pro colo do capeta!
    que os assassinos do cruzeirense no chevrolet hall tenham a mesma punição!

  • Thales rosa disse:

    Lugar de vagabundo é na cadeia ou embaixo de sete palmos de terra.