Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um time sem brucutus, com estratégias do basquete

O que mais me impressiona neste time do Cruzeiro é que ao contrário de 2003, agora não há uma estrela principal que comande o time.

Alex representava quase tudo naquele grupo que fez uma campanha fantástica e ganhou sem sobressaltos o primeiro Brasileiro por pontos corridos.

Marcelo Oliveira montou um grupo que se encaixa naquele discurso maroto do Celso Roth, do “equilíbrio”.

Só que o trabalho do Marcelo funciona na prática, não fica só na verborragia do seu antecessor de fala empolada.

A inspiração do Marcelo é Telê Santana, do jogo limpo, sem faltas, toques de primeira, triangulações, simplicidade e muita conversa com os jogadores no dia a dia dos treinos.

A cada jogo alguém diferente se destaca individualmente; quase todos os jogadores fazem gols, tanto que, tem o ataque mais positivo do campeonato, mas não tem o artilheiro principal da competição.

BORGES

Ontem foi a vez do Borges (em foto de O Tempo) se destacar.

Vi o jogo ao lado dos cruzeirenses Isio Duflles, Paulo Louzada e Fernando.

Isio é um apaixonado pelo basquete, ex-presidente do Ginástico e admirador da tática e estratégias dos esportes coletivos.

Compara o estilo de jogo adotado pelo Marcelo com estratégias do basquete. Considera Nilton o principal jogador, que no basquete seria o “armador”, aquele que, quando “o bicho pega”, os companheiros o procuram e ele se vira com a bola, sem fazer besteira.

Jogador de garra, que defende e ataca, marca presença onde é preciso e inspira os companheiros em campo.

Ísio também gosta do Vasco e acompanha o Nilton desde lá. Não é “brucutu”! Aliás, outra observação do Ísio: este time não tem nenhum “brucutu”, figura comum em quase todo time que chega aos título, na zaga ou no meio.

“Brucutu” não precisa ter dois metros de altura. É aquele jogador que só sabe desarmar, na bola e ou na porrada, e não sabe dar um passe além de dois metros, nem sair jogando. Em 2003 o Augusto Recife desempenhava este papel e o reserva dele era o Felipe Melo.

Por essas e outras o Cruzeiro faz essa campanha irretocável e quando os adversários descobrirem a fórmula de pará-lo, o campeonato já terá acabado.

A Portuguesa não conseguiu respirar.

Tomou logo quatro e fim de papo.

Se a Raposa forçasse mais a goleada seria maior ainda.

DUKECRU

Dai saiu essa “verdade verdadeira” do duke, hoje, no Super Notícia.


» Comentar

Comentários:
0
  • cassiano.tavares disse:

    Já que é lider…. nada melhor que recordar…….. essa tambem era lider

    http://www.youtube.com/watch?v=1oRY6Etl2vM

  • luiz ibirite disse:

    vinicius campos, PARABÉNS, muito sensato e coerente, mas, nem todos os cruzeirenses pensam desta forma, eu ja disse aqui que tinha que ser do galo mesmo pois teve um sofrimento e uma angustia alardeante, o time jogou contra tudo e contra todos e a conquista foi merecida.

  • Vinicius Campos disse:

    Eu já havia dito desde o início do segundo turno que o Cruzeiro está com uma das mãos na taça deste ano e não vai perder. Continuamos com a nossa secação básica, mas não adianta. O Cruzeiro está fazendo o que deve ser feito, quando pega time pequeno, não perde pontos de jeito nenhum, coisa que o Galo não fez no ano passado. Por mais que a arbitragem tenha ajudado o Flu e ajudou, o Galo perdeu muitos pontos contra times como estes.

    Ficarmos um querendo desmerecer a conquista do outro é besteira e perda de tempo. O Galo ganhou sim uma das Libertadores mais espetaculares da história, todos, disse todos sabem disto, somente o lado azul não admite e lógico que nunca vão admitir.

    O Cruzeiro ao que tudo indica vai ganhar sim este brasileiro com uma pé nas costas, e sim tem algum demérito é dos outros clubes, pois o Cruzeiro está fazendo o papel que lhe cabe. Este brasileiro é quase que idêntico ao do ano passado, então dizer que está nivelado por baixo é muita besteira.

    O Mais importante disto tudo que todos nós deveríamos estar enxergando é o excepcional momento do FUTEBOL MINEIRO que está dando uma tapa com luva de pelica no eixo RIO/SP.

    Além disto, já pararam para analisar que na libertadores de 2014 pode não ter a presença de nenhum clube paulista? Se não rolar uma mão amiga para afagar ao Curintia ou outro na copa do Brasil, não vai ter um paulista na Libertadores e talvez um ou nenhum carioca.

    Vamos aguardar.

    PARABÉNS AOS NOSSOS DOIS CLUBES, POIS ESTÃO FAZENDO BONITO NO CENÁRIO MUNDIAL DO FUTEBOL!

  • Chico, Bom Dia! Mais uma vez não me contenho e volto a participar deste espaço, eminentemente atleticano, mas saudável.Minas está de parabéns pelo desempenho de seus dois maiores times. O Atlético dispensa comentários por tudo q vem fazendo tanto fora como, principalmente, dentro de campo nos últimos dois anos. O meu Cruzeirão, Tipo Exportação (que alguns atleticanos gostam de chamá-lo de cruzin, cru-cru, zerin – um desrespeito desnecessário e inútil -) está me surpreendendo positivamente, pois eu não esperava tanto e tão rapidamente. Penso q fomos premiados com a saída do Diego Souza e do Luan pq senão o Marcelo Oliveira estaria nos matando do coração. Não é pq tudo tá indo bem q vamos esquecer suas invencionices. Mas só tenho elogios para ele no momento. Se vai ganhar o campeonato não se pode dizer com responsabilidade (repito), embora as probabilidades são muito favoráveis. Por outro lado estou triste com a decisão desses dois grandes presidentes Kallil e Gilvan em entrar para a política. Será se foram picados pela mosca da vaidade descontrolada(pq a controlada todos temos)? O Perrela fez muito para o Cruzeiro no início mas depois…(enveredou pelo mundo da política e passou a ser muito questionado. Sinceramente isso me decepciona. Será se vão nos usar para atingir seus interesses particulares? Como muitos outros lidados ao esporte estão fazendo (no mundo do rádio e ex-jogadores), aproveitando a situação em cima de nós, mas não fazendo nada de produtivo, relevante e significativo. Olha só o a situação dos ingressos no Mineirão! O q o bom Marques e talentoso Caixa, o respeitável Vibrante, o João Vítor têm feito para a sociedade? Sei que para eles as coisas devem estar bem encaminhadas., mas todos têm aquela postura politicamente correta (não vão contra o sistema). O boa praça e meu velho Marques parece a rainha da inglaterra em seus posicionamentos o Alterosa Esportes (ao lado do impagável garoto do rio) Gostaria que a flauta emitisse som de flauta e a cítara som de cítara.
    Que Minas continue evoluindo no mundo da bola também. E que parecemos de desrespeitar e ignorar as qualidades dos nossos dois grandes times. Quero sempre ganhar do Atlético, mas jamais vou desrespeitar essa instituição tão linda e digna de todas as honras. Assim como espero o tratamento para o meu Cruzeirão (o melhor time do mundo, para mim, of course!).

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Marcelo Oliveira leva todos os creditos nesta campanha do Cruzeiro. O que sempre acontece numa fase dessas é ver mais do que se esta vendo. Comparar basquete e futebol é demais pra minha cabeça. Tele Santana fez um time de desconhecidos vencer um campeonato brasileiro contra times que tinham no elenco Gerson, Carlos Roberto, Zequinha e vou parar num outro nome: Pelé !! Fez Dario que mal sabia dominar uma bola, artilheiro. Espero que Marcelo continue vencendo e não seja foguete molhado como foi Geninho, e alguns que despontaram e ainda não vingaram , como exemplo Nei Franco. O elenco do Cruzeio em 2003 era muito superior ao elenco de hoje. Jogadores medianos serão sempre medianos. Ninguem se transforma em craque da noite para o dia. Dario, o “pior” do time do Tele foi quem se destacou no Brasil. Então todo cuidado é pouco ao se apoiar em fase boa e pensar que todo mundo é craque. Aproveitar o momento e fazer bom negocio é a melhor estrategia. Em 2003 os destaques eram Alex, Maldonado, Gomes (?) que é melhor que Fabio, Ariztzabal e a enceradeira Zinho que entrava pra cadenciar o jogo quando ja estava ganho. O elenco do Cruzeiro com uma campanha dessa hoje é surpreendente sim (pra não dizer zebra). Me lembrei da Noruega sendo campeã da copa europeia de seleções vencendo na final Portugal do Felipão.

  • Martens disse:

    Gleider e por estas e outras que quando alguem diz que GALO e marias tem que discutir as cotas de tv juntas eu acho que ta errado, lembro do meu avô ,estou falando dos dirigentes o clube, tenho grandes amigos cruzeirense, e nao estou falnado dos cruzeirenses.

    “diga-me com quem tu andas que ti direi quem tu es”

    O GALO tem que ficar longe delas tudo que ganharam ate hoje estou incluidno aqui o brasileirao 2013 que e uma retribuicao de favores da cbf globo aos perrelas. inclusive fugindo de um rebaixamento um ponto a menos que o Nautico ou Remo nao me lembro rebaixado.Sao vergonha para Minas Gerais.Time que vive de falcatrua.Tem o rabo preso com o ricardo teixeira.

  • lauro disse:

    Atleticano procurando defeito na melhor campanha de pontos corridos da historia do campeonato brasileiro nao tem preço rs

  • audisio disse:

    Vi a lista das equipes disputantes do mundial de clubes e não vi o nome do Palestra Yale de Belo Horizonte, procurei pelo cruzeiro de Minas, não achei. Alguém tem alguma notícia? Não estou falando do mundial de volley ball de Contagem.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Enquanto aos atleticanos que se referem ao Baryen como rival, ainda nem passaram do primeiro jogo e já estão se colocando na final. E também rival não pode ser referido ao Cruzeiro pois há muito tempo que o time de Vespasiano passou a ser o nosso ex rival.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    E lá vem o chororô dos atleticanos dizendo que o campeonato está fraco, que eles desistiram do campeonato (então é melhor o Atlético nem ir aos jogos marcados) e querem comparar a Libertadores com o Brasileirão. Uma coisa é mata mata onde um time pode jogar algumas péssimas partidas e outras formidavelmente que ainda assim pode ser campeão basta ganhar o derradeiro jogo, e outra são os pontos corridos onde para um time ser campeão tem que ter uma regularidade muito grande, não basta jogar bem só alguns jogos, tem que ganhar em casa e fora no minimo arrancar um ponto, por isso é mais difícil. Desmerecer o provável título do Cruzeiro é tapa os olhos para a verdade.

  • Fausto disse:

    P.Q.P….. porque que ao invés de ficarem desmerecendo a conquista ou o time um do outro, cada não se restringe ao seu time….. putz…… ta foda acompanhar tanto “excremento” jogado aqui nesse espaço………………..

    quem é de fora vai achar que nenhum dos dois teve ou tem algum mérito…… e não é bem assim……….

    O futebol mineiro esta(dentro de campo) muito a frente de qualquer outro estado…….. uma pena que o Galo demorou a entrar pra valer no campeonato, Não estou afirmando que a raposa não seria o líder do campeonato com um distancia de pontos tão grande, mas seria ótimo ver os dois disputando cabeça a cabeça esse campeonato……

    Já imaginaram ano que vem os dois na “Liberta” se manterem o mesmo padrão de jogo…….( O Galo voltando a jogar o que jogou no 1º. semestre)

  • Herminio disse:

    Adversários do Cruzeiro na Libertadores:
    1976: Internacional,Olimpia,Sportivo Luqueno,LDU e Alianza!
    1997: Grêmio,Alianza,Soorting Cristal,El Nacional e Colo Colo.
    Realmente adversários fortissimos principalmente considerando a grande final contra o Sporting Cristal
    Além do mais apenas 2 Brasileiros se classificam para o torneio.
    Em 2013 havia clubes do nivel do Grêmio, Corinthians, SP, Fluminense; muito fraco!

  • audisio disse:

    Parabéns ao grande atleticano Marcelo Oliveira! Criado nas categorias de base, melhor companheiro de dupla de ataque do Atlético com Reinaldo.
    Nada melhor do que o blog postar uma das milhares de fotos do Marcelo vestindo a camisa gloriosa do Galo como uma homanagem à campanha cruzeirense do atleticano Marcelo! Apesar de estar com a mão na taça continuo afirmando que ainda é cêdo para comemorar!
    Agora só falta ganhar a Libertadores…

  • Ronaldo Bastos disse:

    Um cruzeirengo, colega meu de serviço, disse hoje de manhã: não quero ver nenhum atleticano hoje na minha frente.
    Taí a diferença entre as torcidas. Quando ganhamos, entoamos nosso hino, levantamos nossa bandeira e nem sequer nos lembramos que existem rivais.
    Quando o cru cru marca um gol eles gritam Galo. Quando estão por baixo, o discurso é menosprezar as glórias dos outros e valorizar somente as suas. Nem neste momento mágico, de brilho e vitórias que vivem, eles não aprendem a torcer.
    É por isto que são chamados de Fundamentalistas, Intolerantes, Xiitas, Neonazistas e principalmente, arrogantes.
    Ê minha gente, deixem essa esquisitice de lado e vão pras ruas aproveitar o bom momento.

  • Thiago disse:

    Elas vão cair no Horto, de novo kkkkkkk podem escrever aí. A crise vai começar com uma sapatada ( mais uma) no caldeirão alvinegro!!

  • Fernando Vieira disse:

    Allan, esse time do Paraguai que há muito tempo não ganha nada ganhou uma Libertadores há menos tempo que vocês. E, aliás, ganhou três e um mundial.
    O mais engraçado é que quando houve o sorteio disseram que o Galo não passaria de fase pois enfrentaria a altitude, o Arsenal, campeão argentino, e o SP, tri-campeão mundial. O Galo colocou todos no bolso e aí disseram que não passaria do SP porque era time de chegada, copeiro, etc. Ganhamos lá e aqui.
    Depois veio o Tijuana e até que não falaram muito não. Porém, o time é campeão mexicano e joga em campo sintético, o que dificulta bastante.
    Aí veio o Newell’s: “a torcida faz muita pressão, Maxí Rodrigues e Sccoco jogam muito, etc”.
    Por último, o Olímpia: “time copeiro, tem tradição, etc”.
    Ou seja, os mesmos adversários que eram difíceis, poucas semanas depois viraram babas. Muito seletivos esses cruzeirenses.
    Só tão seletivos que não lembram que jogaram os mata-matas do título de 97 contra: Nacional-EQU (quem??), Grêmio (todo desfalcado), Colo-Colo(cagaram sangue para passar) e, o pior time a disputar uma final de Libertadores: Sporting Cristal.
    Comparar os dois títulos? Não dá nem para começar a conversa.

  • alex dias disse:

    *corrigindo: LA14

  • alex dias disse:

    Thales,

    Não me lembro de na era dos pontos corridos o líder abrir 11 pontos de vantagem. Isso mostra como o campeonato desse ano está pouco disputado.

    Quanto mais times disputando o título mais é difícil a competição.

    O Cruzeiro está fazendo a parte dele, porem vemos que times como botafogo
    e atlético-pr correm risco até de ficar fora do G4.

    Só o Grêmio que está garantido na LA13 ano que vem ao lado do Galo
    e da Raposa.

  • Magno disse:

    Chico, discordo que o time é leve e joga na bola, aliás este é um dos fatores que o cruzin leva vantagem, os árbitros fazem vistas grossas já que Lucas Silva e Newton matam jogadas constantemente e não são amarelados. Como já disseram aqui mesmo fatores que colaboram com o cruzin: joga sempre completo, não é prejudicado pelos árbitros e quando é não faz falta, quase não tem contusões, não tem parada de campeonato nem jogos cancelados para favorecer adversários em crises, quase não disputa torneios paralelos, quase não cede jogador à seleção, pouquíssimas punições com cartões, tabela favorável, times do Eixo em crises, tem trânsito livre na cbf/globo e outras cositas más…
    O que a duplinha cbf/globo fazia num passado recente, revezamento dos primeiros colocados, fazem do meio da tabela para baixo. Agora mesmo estamos vendo os de baixo vencendo seus jogos e os do meio alternando posições. É a sensação do campeonato! No mais, boas festas aos cru crus!

  • Celio disse:

    Toda equipe campeã,vem acompanhado sempre de uma estrela que nos momentos adverso,chama a responsabilidade e desequilibra.O Cruzeiro não tem esse jogador.Ou melhor tem alguém sim.Marcelo Oliveira,tão questionado por algumas Marias.Ele deu a esta equipe padrão tático,raça e espirito coletivo.

  • Mauro Maturga disse:

    O Rival do Atlético-MG é o Bayern? Pensei que fosse o Tijuana… Quem vai jogar com o Bayern será quem vencer alguma partida antes… Essa vitória o Marin nem o Del Nero garantem…

  • Frederico Dantas disse:

    Tá doido, Luciano? Rs

  • Mauro Maturga disse:

    Quando o equlíbrio gera desequlíbrio. Segundo a FIFA, o campeonato brasileiro era considerado o mais equilibrado do mundo. A entidade maior do futebol brasileiro, disse que o Cruzeiro subverteu essa percepção. Ou seja, o campeonato brasileiro passou a ser mais desequilibrado.
    Culpa de quem? Do Cruzeiro, a máquina azul, que atingiu o equilíbrio tão almejado entre todos os setores.

  • Luciano Nogueira disse:

    Fred, vira atleticano e nem comenta com os chegados?
    É entreguei os pontos. Não vai ter jeito mesmo.

  • Mauro Maturga disse:

    Parabéns ao goleiro Victor. Pessoa íntegra e excelente profissional. Levantoua voz contra esse absurdo que a CBF faz com esse clube de Campinas, impondo uma sequencia de jogos desumana.
    O jogo da Ponte contra o Atlético-MG foi adiado por causa da Libertadores, mas o ônus do adiamento recaiu sobre a Ponte e não sobre o beneficiado o Atlético-MG.
    Interessante que coube ao adversário levantar a voz.

  • Gleider Satiro disse:

    Galo Campeão de fato da Champions Ligue 1950!

    O Brasil todo está batendo palmas pro Galo e pra Raposa em 2013, realmente campanhas fantásticas estão sendo mostrada neste ano do pão de queijo, com sotaque uai sô.
    Equipes coesas que estão dando fruto de um trabalho excepcional dos cartolas de Atlético e Cruzeiro. A concorrência nacional exalta estas questões, o time bem montado pelo Galo em 2012 causou inquietude ao maior rival que do mesmo modo correu atrás de reforços e montou uma equipe competitiva para 2013. E o resultado esta aí, Galo dono da América e Raposa virtual campeã Brasileira.
    Mas enquanto o Brasil, a América e o Mundo aclamam os times mineiros, aqui entre as montanhas o “pau quebra” e a rivalidade continua. Somos rivais desde pequeno, aprendi a torcer pros dois maiores de minas… Torcer por Galo Forte e Vingador ganhar sempre e torcer pra Raposa perder. É assim e ponto. E nesta disputa às vezes descabida, seguimos em frente, com discussões de boteco intermináveis, no qual um fica diminuindo o feito do outro, e exaltando as cores que defendem.
    E eu como bom Galo doido, Senhor das Américas, vou solicitar a FIFA para reconhecer o Galo como Campeão da CHAMPIONS LEAGUE 1950…
    Está no nosso hino “Nós somos os campeões do Gelo” somos o Grande Campeão da Europa, nossos heróis brilharam no velho continente numa campanha de fazer inveja à taça Brasil de 1966, foram 10 jogos 06 vitórias 02 empates e 02 Derrotas. Numa época que toda imprensa denominou o Galo como uma das maiores forças mundiais.
    Repito que daria inveja a Taça Brasil de 66, pois fico indignado quando o lado seco da lagoa fala que está rumo ao Tri… Que Tri… Só se for Tri de Tristeza. Quanta asneira minha gente, a CBF em 2010 passou um mel na boca dos smurfs (apelido amigável ao rival) reconhecendo um título da Taça Brasil, com o mesmo peso de um campeonato Brasileiro. Polêmicas a parte, este episódio foi uma das maiores vergonhas na história da CBF. Vamos aos fatos. Curiosidades duvidosas na época:
    Dia 13/11/2010 Raposa x Corinthians Jogo em que o Cru-cru foi garfado de maneira vergonhosa, tirando a chance de disputar o título do Brasileirão daquele ano.
    Cuca esbravejou, bateu na mesa e chorou, Fabrício enlouqueceu e saiu de campo por conta própria, comissão técnica indignada, e o Zezé Perrela declarou: “juiz foi comprado, picareta e safado”.
    Dia 14/11/2010 Zezé Perrela no papel de chefe delegação CBF – para um amistoso caça níquel em Doha/Qatar entre Brasil x Argentina declara: “O Ricardo Teixeira e a CBF não tem nada com isso” isentando a entidade máxima do futebol, das declarações feitas no dia anterior.
    Zezé volta ao Brasil nas pazes com a CBF, tudo sereno na Toca cheia de vaidade, ninguém fala mais sobre os possíveis escândalos de arbitragem. “Nós estamos pleiteando o título de 1966, eu queria conversar isso pessoalmente com o Ricardo e foi muito boa a conversa.” Zezé Perrela.
    No Dia 22/12/2010 Cru-cru foi reconhecido campeão brasileiro de 1966. Vergonha! Politicagem! Até as raposas deveriam ficar envergonhadas com este episódio.
    Agora vamos para credibilidade desta taça:
    Grupo Centro:
    Cruzeiro, Americano, Desportiva, Anápolis e Rabelo? Quem é Rabelo?
    Sendo que o Cruzeiro já entrava na disputa contra o campeão da chave, que foi o fortíssimo Americano. Depois teve Grêmio e Fluminense para chegar à final contra o poderoso Santos de Pelé. Poxa mas o Náutico do Capibaribe também goleou este Poderoso Santos de 5×3 em são Paulo. E o Santos com incríveis 04 pontos foi vice-campeão deste torneio. E O Fluminense foi o 4° colocado com 0 ponto. É para rir ou para chorar?
    Bacana ganhar do time do Pelé em 66, mas só isto não dá o direito de reconhecer a Taça Brasil ao mesmo peso que os Brasileirões, disputado quase sempre com a presença dos maiores times do nosso país.
    Diante de tamanha bizarrice meu pedido a FIFA é mais do que normal em declarar o Galo como legítimo e único time Brasileiro a ter conquistado a Champions Ligue, e olha que nem vou colocar na carta o pedido de reconhecimento pela vitória diante da seleção Brasileira de 1970 de Pelé, Tostão, Rivelino e Cia.
    Se não o Galo seria Campeão Mundial de Seleções por direito.
    Gleider Satiro Galo Doido…

    – BH

  • luiz ibirite disse:

    o thales faltam só 10,
    vale lembrar que no inicio do ano eu mesmo postei aqui tambem que o arthur morais estava exagerando a respeito deste quarteto fantastico, mas, vejo que em muitos anos de Cruzeiro ele disse pq tinha o faro de reporter jornalistico e ele só errou ao colocar que era um quarteto, eu diria que deve ser quase dois times inteiro fantastico.
    ha e vale lembrar que o goleiro fabio (melhor e mais injustiçado do brasil) tambem disse em coletiva que em todos estes anos de clube nunca havia trabalhado com um grupo em que as expectativas eram as melhores possiveis e se eu não estou enganado estas declarações foram algum tempo apos a perda do titulo mineiro para o galo.
    isto só comprova que a experiencia de muitos profissionais tem de ser levada e analisada com mais cautela e devem ter seu valor e reconhecimento destacados.

  • J.B.CRUZ disse:

    o trem azul mineiro está desgovernado…próxima parada: recife…

  • Pedro disse:

    Assistindo ao jogo ontem, pude ver q nosso rival esta em grande fase, jogando muito bem, mostrando um belo futebol, ganhando e convencendo! Parabéns Bayern de Munique!!!!

  • Enio Eduardo disse:

    Chico realmente, temos que reconhecer o nosso Rival teve uma grande vitória e muito merecida por sinal. Cabe-nos apenas elogiar o técnico . . .

    Parabéns Pepe Guardiola pela vitória do Bayer ontem contra o Manchester United.

  • Thales Rosa disse:

    Acabei de ver um levantamento feito pelo Adriano aqui no blog que mostra que o campeonato do ano passado estava quase igual ao desse ano nessa mesma rodada… So que como o altetico-mg foi vice no ano passado, na cabeça deles o campeonato foi mais dificil.. vejam os numeros:

    Na mesma rodada no Brasileiro do ano passado

    2012:
    O lider Fluminense tinha 53 pontos, 3 a menos do que o Cruzeiro!
    O primeiro time do G4 do ano passado tinha 43 pontos, esse ano tem 41!
    Ja o primeiro da zona de rabaixamento tinha 24 pontos, esse ano tem 25 pontos!


    Contra fatos (ou numeros) não existem argumentos.

  • Frederico Dantas disse:

    Prezado Allan.

    Estou, em meu comentário, de forma irônica, defendendo exatamente o seu ponto de vista.

    Abs.

  • Thales Rosa disse:

    Respondendo ao Thiago, amigo de onde vc tirou 10 anos de surras??? Ate onde lembro nos ultimos dez anos em jogos memoraveis o Cruzeiro fez:
    dois 5×0 em finais de mineiro.
    6×1 na ultima rodada de um Brasileiro.
    Incontaveis 4×0..

    So para constar o Cruzeiro ganhou 80% dos classicos nos ultimos dez anos.. e de 2007 a 2010 o Cruzeiro perdeu um classico (aquele antes da final da libertadores contra o estudiantes)…

    Delirios sao comuns da parte dos alvinegros…

  • Allan disse:

    Thiago, concordo que é recomendado esperar um pouco ainda antes de comemorar.

    Agora, explique melhor os 10 anos de surras (com números) por favor.

  • Thales Rosa disse:

    Para aqueles que ficaram zuando no inicio do ano criticando o Arthur Rodrigues ( que eu tambem acho exagerado em 99% dos casos) quando ele dizia que o Cruzeiro montou um quadrado magico ou quarteto fantastico, ta ai a prova que ele estava certo. O time tem 54 gols no campeonato, das 10 maiores goleadas 7 foram do Cruzeiro!!

    Varios zuaram aqui os caras: Everton Ribeiro, Goulart, Borges e Dagoberto. Muitos falavam que era um asilo, ou que eram foguetes molhados que Goulart (que esnobou Kalil e o Atletico) era um lixo da segunda divisao, que Everton não passava de um jogador comum.

    Se esses caras jogassem em RJ ou SP estariam como melhores do campeonato.. mas como estao em minas são considerados medianos…

  • Allan disse:

    Sr. Frederico Dantas,

    Sem querer desmerecer a conquista do titulo do seu time, mas dizer que o “nível é fortíssimo”?
    Vcs jogaram conta um time boliviano que nunca passou para as oitavas.
    Um outro time de nível de segunda divisão argentino e o São Paulo decadente rumando a segunda divisão em 2013.

    Depois, o mesmo SP, o ótimo Tihuana, o também ótimo Newells e um time do Paraguai (que há tempos não ganham nada).

    Foi épico sim pelas adversidades, mas se olhar pelo nível dos adversários…

    Já o Cruzeiro joga 2x contra 19 adversários do “país do futebol”, que tem a maior economia do continente e onde os times tem os maiores patrocínios e consequentemente o nível é muito acima (vide que últimas 9 finais de libertadores tiveram brasileiros).

    Aí vém nego desmerecendo a posição de 11 pontos de vantagem hahahahahah!!

    Se não tem ninguém entre os outros 19 para nos parar, o problema não é nosso!

    Sinto cheiro de inveja e recalque rosado no ar!

  • Thales Rosa disse:

    Posso estar errado, mas em minha opinião Lucas Silva se tornou um dos jogadores mais importantes do time do Cruzeiro, ele marca demais no meio campo ao lado do Nilton. Quando ele não joga, como contra o inter, o time perde demais em poder de marcação e sofre demais.

    Sem falar nos chutes de fora da área que o garoto da, ou é trave que gera rebote ou é gol.. Muito bom, espero que o sucesso não mude sua cabeça.. Tem muito futuro, se ele melhorar sua capacidade de chegar ao ataque podemos ter ai um Ramires melhorado, com mais tecnica..

    Cruzeiro rumo ao TRI!! Faltam 11 jogos!

  • Thiago disse:

    Thiago, você incluiu nos “10 anos de surras” o ano de 2005? 2008 e 2009 com o duplo 5 x 0? Ah! tem o ano de 2011 com a surra de 1 x 6? Menos cocota… bem menos…

  • Ulisses disse:

    Sem trocadilho, o time azul está em plena velocidade de Cruzeiro. É só manter o ritmo e breve, breve, teremos foguetório…

  • ANTONIO disse:

    falta pouco para a nação azul, pintar a cidade de azul e branco.

  • Thiago disse:

    Começou o oba-oba!!! Sinceramente, o Cry tem um time muito comum e ganha pela falta de qualidade dos adversários. Mas é bom a imprensa mineira fazer esse estardalhaço todo, pq esse time já mostrou que sente na hora de decidir. Será a reedição do Barcelona das Américas?! Rs Só lembrando aos mais afobados que esperem um pouco p comemorar. Sabemos que ver o rival dominar a América associado aos 10 anos de surras não é fácil. Mas vcs ainda jogam contra o Grêmio e Galo no horto, onde vcs sempre caem( e morrem..) kkkk

  • Frederico Dantas disse:

    O Atlético ganha um torneio com extrema dificuldade: O nível é fortíssimo. A conquista é épica.

    O Cruzeiro atropela num campeonato extremamente brigado do segundo lugar pra baixo: O nível da competição é o mais fraco já visto na galáxia. A conquista é relativizada e minimizada. Só pôde ganhar, em se confirmando o provável título, porque o Atlético desistiu de jogá-la.

    Sei…

  • Xavier disse:

    Realmente Chico Miaa, como Atleticano, infelizmente tenho que admitir, nosso rival está jogando demais, triangulações, volume de jogo, posicionamento……

    Vocês viram ontem que partida exemplar……. Atropelou o Manchester City na casa deles…..

    Vai ser osso!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro vem jogando muito bem mesmo, vai ganhar o título com méritos, mas ontem as principais jogadas do cruzeiro foram armadas pelos jogadores da Portuguesa.