Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ano quase perfeito para alvinegros e celestes; americanos iniciam arrancada hoje!

Senhoras e senhores,

hoje é dia de torcer fervorosamente pelo América contra o Paysandu, no Independência, 21 horas.

Será ótimo vê-lo na Série A 2014.

A propósito, 2013 só não será perfeito para atleticanos e cruzeirenses porque não adiantou um secar o outro nas principais competições do continente e do país nesta temporada.

Os cruzeirenses ainda terão uma secada de saideira, em dezembro, quando o Galo disputará o Mundial de clubes no Marrocos.

Aí, pergunto: melhor este ano, quando as zoações estão em torno de títulos ou em 2011, quando ambos quase foram rebaixados?

Nem precisa de resposta, né!?

Mas tem cabeça cozida demais que prefere ficar se agredindo, verbal e pessoalmente! Coisa de doido mesmo.

Por isso, concordo com este e-mail que recebi do Emerson Talma:

* “Comemorar é preciso, vale para todos, mas, sinceramente, estou achando que está uma bobagem, tanto atleticano quanto cruzeirense ficar usando dados, argumentos, números para definir quem é melhor, da mesma forma que religiosos discutem entre si e com os ateus, e por ai vai. Primeiro que não existe melhor, pq o melhor depende do gosto, do individualismo e experiências de cada um, sem falar que as oportunidades não são iguais para todos, é cada um com sua cabeça e cada um em seu “mundo”, portanto, sempre existirá argumentos fortes e fracos em ambos os lados, mas como esses argumentos só são mensurados na cabeça e no gosto de cada um, a maioria das discussões que enchem o saco continuarão eternamente, simplesmente porque ninguém é igual a ninguém. Também sou chato, mas sempre pensei assim, desculpe pelos dias que sou chato, mas como eu disse no início, comemorar é muito bom, discutir gosto que é burrice. Basta analisar o seguinte, uma criança vai em um jogo pela primeira vez, ela poderá torcer eternamente pelo time que venceu, ou pelo time que perdeu mas que jogou mais bonito, ela torcerá para aquele que mais lhe agradou, e em ambas as escolhas, ela não estará errada.”

Abração,

Emerson Talma

——————————————–

SILAS

Silas, realizando ótimo trabalho no América


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo César disse:

    Alexandre, um fator pode ajudar a acabar de uma vez por todas com esta hegemonia Fla/Cor: o rebaixamento de Vasco e Flu no mesmo ano. Em SP, já há indignação do Palmeiras e SP com cotas menores. O Flu deve perder “poder de fogo” da Unimed no médio prazo. A oposição vascaína nunca engoliu receber menos que o Flamengo. Ou seja, o clima está sendo armado para mudança no médio prazo.

    A Globo é muito competente em dividir para governar, mas não é burra. Sem paixão, acho que ela já escolheu o time em MG para priorizar: aquele que tem uma liderança mais ruidosa, mais forte, mais eloqüente (não entro no mérito aqui de ser uma boa ou má liderança – não é o fórum).

    Eventual (e improvável) rebaixamento de dois cariocas deixará o RJ em 2014 com o mesmo tamanho de MG, RS, PR, BA, e bem abaixo de SP, novamente, que poderá ter 6 times na série A em 2014 (praticamente 1/3 do campeonato). Voltará a ser um mini-paulista. A “cariocada” aceitará isto, reflexo direto das cotas e indireto da competência paulista? Neste momento, MG e RS precisaråo repensar suas estratégias, talvez transformando-as em uma só.

    Marcão, este é o ponto: parece que o “abandono” citado por vocë não foi um bom negócio, financeiramente falando.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Arrancada do américa? Só o futebol comercial acredita e leva mais uns trouxas junto.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    É, Chico… Difícil torcer para esse time do América… Não vale a pena nem comentar o assunto.
    Também acho que o momento do futebol mineiro é espetacular e na minha opinião, acho que esse é um bom momento para dar uma virada na história. Muito tem-se falado nos últimos anos sobre uma possível “espanholizacao” do futebol brasileiro, quando a Globo investe no Flamengo e Corinthians de forma desproporcional em relação aos outos clubes do país. Não acredito nisso, pelo menos a médio prazo e o motivo é simples: a maioria dos nossos dirigentes são da prateleira de baixo, verdadeiras cabeças cozidas. Além disso, temos um país quase continental em termos de diferenças regionais, culturais, população, desenvolvimen econômico, etc. A Globo pode até tentar, mas com certeza vai esbarrar tanto na ineficiência e falta de visão futebolística de nossos cartolas quanto na regionalização de nossas torcidas. Além disso, como ficou evidente com o caso do Corinthians esse ano, as principais contratações desses clubes deverão seguir mais na linha de raciocínio de marketing do que de esquema tático, ou seja, com os clubes sendo superpatrocinados pela TV terão de ter retorno na mídia, e a tendência pode ser privilegiar o nome do jogador ao seu real futebol. Pato que o diga. Isso tudo, no meu entendimento, a médio prazo. Agora, como bem analisou Cosme Rimolli, a longo prazo a situação pode se complicar…
    Por isso, acho que é um momento oportuno para os nossos principais dirigentes mineiros se sentiram na mesma mesa e, deixando momentaneamente as rivalidades de lado, traçar um plano para o futuro do nosso futebol. A mesma coisa pode vir a acontecer com o pessoal do Sul e Nordeste, onde sabidamente temos torcidas apaixonadas pelos seus respectivos clubes.
    O ano de 2013 mostrou para todo o mundo que é possível existir futebol de alto nível fora do “eixo”, e isso precisa ser aproveitado e analisado com muita atenção.
    Grande abraço a todos!

  • Márcio Luiz disse:

    Arrancada do coelhin.

    Pois sim, só se for de marcha à ré. Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

    Tô até “paissandu” mal de tanto rir.

  • Márcio Luiz disse:

    Como a nossa língua pátria é maltratada por aqui.

    Cruzes.

  • O Galo e o Cruzeiro tem motivos suficientes para comemorarem 2013; e para termos um fim de ano ainda melhor, o grande Coelhão poderia subir para a divisão de elite, local de onde nunca deveria ter saído!

    – Isso sem contar que o CAM ainda poderá sagrar-se campeão mundial em dezembro próximo, bem como outro participante desse torneio da FIFA! Temos essa possibilidade que poderá tornar-se realidade… Vamos, Galo!

  • Paulo César, quando o CAM e o Cruzeiro tiveram a oportunidade de negociar com a Globo um contrato mais vantajoso para ambos, a Perrelada literalmente abandonou o barco renovando apressadamente com essa emissora e deixou (trairagem pura!) o Galo à ver navios, desacompanhado…
    – A “vaidade” lá é excessiva, e tem até música dedicada à esse sentimento celeste… arrogância pura, e eterna!

  • Vinicius Campos disse:

    É isso aí Chico. Concordo totalmente.

    Em muitos posts eu já nem tenho comentado porque tá insuportável a mesma balela de sempre de alguns. Sempre querendo diminuri o outro.

    Quer ver a eterna discução de média de público. Numa destas eu coloquei um monte de porcaria sobre este assunto, somente pra ver os afoitos se descabelando. Não deu outra, entraram de sola com os dois pés a me criticar. E eu dando risada. Kakaka.

    Sinceramente tem uma truma aí que leva a rivalidade além da razão. Eu aprendi a não entrar mais em discução com ninguém. Leio o que acho interessante pra mim. Descarto o que considero lixo, e não perco mais o meu tempo com discuções sem sentido.

    Parabéns a você e ao Emerson Talma pelo chamada na galera.

  • Rui Vasconcelos disse:

    A carapuça cai bem sobre o thales rosa… Só escreve asneiras… Induzindo aos atleticanos a lhe responderem!

  • Fausto disse:

    Isso ai é pra um “MANÉ” de sobrenome “PINK” ROSA………………….

  • J.B.CRUZ disse:

    Este comentário de EMERSON TALMA, vem de encontro com as minhas opções,escôlhas,opiniões,gostos e preferências na vida…Acrescento que não fico nem um pouco preocupado com críticas dos adversários, não sou maria-vai-com as outras, ou de ouvir falar e já ir julgando os atos de outras pessoas..Meu NORTE é:
    1)- Respeitar todas as opiniões, mas no final o que vale é a minha.

    2)- Ser firme e coerente com minhas convicções.

    3)-Tratar DIREITOS E DEVERES, sempre com EQÜIDADE …Os meus DIREITOS terminam quando começa os dos outros…E no mais, deixa a vida me levar….

  • Paulo César disse:

    Chico, mais uma polêmica: dinheiro arrecadado por clubes em 2012 com direitos de TV.

    http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-favorece-corinthians-e-paga-r-35-mi-a-mais-do-que-ao-flamengo-917

    Eu disse “2012”. Não havia Libertadores no orçamento do Galo, portanto. O clube faturou quase R$ 70 milhões somente com TV do Mineiro, CdB e Brasileirão (que é 100% Globo e Premiere).

    Não acredito que esta diferença (maior que Grêmio e Inter) seja exclusivamente de pay per view (no ranking divulgado pelo próprio Kalil no Twitter, o Galo, terceiro, não estava tão acima de Gremio e Inter em termos de assinantes).

    Realmente, a negociação individual foi razoável para o clube. Mas não sou contraditório: quanto os clubes ganhariam se MG e RS negociassem em bloco?

  • Mário César disse:

    Grande CHICO! Se o COELHÃO arrancar, o futebol mineiro baterá todos os recordes de eficiência.

    Não podemos esquecer que ainda tem o Tupi, que já garantiu a vaga na divisão deles.

    E mais: CAM ainda pode faturar o mundial. Cruzeiro pode bater o recorde de melhor desempenho por pontos corridos!

    Lembrou, com as devidas proporções, o ano de 1971: CAM garantiu o brasileiro, o América foi campeão mineiro invicto, o Villa foi campeão da série B e o Cruzeiro tinha um timaço. MG estava com um futebol forte no longíquo ano de 1971.

    Em 2013 pode ainda bater todos os recordes!

    Abraços.