Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol atual do América está empolgando a torcida

No papo com o Carlos Eduardo Éboli e Marcelo Gomes no “CBN Esporte”, de ontem pela manhã, falei do América, que está se despontando na Série B.

Quase venceu o Vasco na estréia em São Januário, no empate de 1 a 1, e venceu jogando muito bem o Ceará, no Independência.

Mais tarde abri a caixa de mensagens e encontrei este comentário do Marcio Amorim, americano sempre presente nos estádios, com muita coisa semelhante ao que também penso da atual situação do Coelho:

MJ

Moacir Júnior está mostrando que a aposta nele foi um gol marcado pela diretoria do América

– – –

* “Agora que o América enfrentou nas duas rodadas iniciais dois times candidatos ao acesso (Vasco e Ceará) e conseguiu terminar a rodada em primeiro lugar, não posso deixar de mandar-lhe algo a respeito. Sei que você esteve fora e pode não ter tido informações suficientes para postar nada do Coelhão. As minhas primeiras impressões vão aí:

O jogo contra o Vasco poderia ter sido ganho até com certa facilidade. Faltou ousadia. Já contra o Ceará foi uma atuação que animou até o americano mais descrente. Com a ausência daqueles três (Lucena – com ele na zaga, o goleiro Matheus é sempre o melhor em campo), Élvis e o cusparada, o time mudou completamente. Graças a Deus não são nem mais relacionados para o banco,  o que me dá a certeza e tranquilidade de que sempre estive certo.

Havia um misto de organização, entusiasmo, competência, vontade de vencer e alegria de jogar. Esta alegria contaminou 10 atletas do grupo. Digo 10, porque o Tchô destoa. Apático, distante, medroso e sem o mínimo necessário de categoria para acompanhar os demais. A imprensa “babou” em cima da ótima apresentação do Obina e calou-se diante da inoperância do Tchô.

Acho que, acima dele, do Obina, estiveram o Ricardinho (jogador de série A, que pode ir embora a qualquer momento, como o Rodriguinho) e o Gílson. No mesmo nível do Obina estiveram o Leandro – um guerreiro – o Elsinho, o Pablo (carrapato leal, sem botinadas e carrinhos) e o Andrei Girotto. Estou apenas esperando que o Mancini seja oficializado no lugar do Tchô, para poder começar a sonhar de novo com o acesso. Grande abraço!”

Marcio Amorim


» Comentar

Comentários:
0
  • Muita hora nessa calma…

  • Pedro Vitor disse:

    Melhorou o elenco, vamos ver na sequencia, porque todo ano começa bem, ate vir os tempos e difíceis e não conseguir segurar o elenco, e pimba.

    Este ano, tem um grande artilheiro, e pode ser diferente!

  • Cássio disse:

    O América não perdeu o acesso por causa do Willians,e sim por que foi simplesmente o pior mandante da B.Isso mesmo,o pior,ficou em vigésimo lugar.
    não perdeu a série A por causa de 1 jogo,e sim por uma campanha mediocre no horto.

  • THIAGO disse:

    Enfa o coeio ta mandando ver na serie B. Se continuar assim o Sallum disse que vai financiar um a Van novinha ( topic) pra torcida lotar o magelao.
    Roi elas coooeeeeiiiiiiiiioooooo.

  • Flávio Henrique disse:

    Já critiquei muito o Willians,mas procuro ser justo.

    E atualmente ele está jogando bem,inclusive é o líder de assistências do América no ano.(mesmo já sem jogar 4 jogos seguidos)

    Não dá para ficar crucificando o rapaz a vida toda……..Tem que ter menos rancor.

  • Martens disse:

    Entao quando ninguem esta olhando pode ??

  • carlos santana disse:

    na torcida pelo acesso !

  • Paulo Torres disse:

    O América fez boas contratações após o estadual: Júnior Negão é peça importante como “sombra” do Obina, tanto para motivar o baiano quanto para substituí-lo caso algumas proposta de Série A seja aceita; e o Pablo parece ter vindo para jogar na mesma posição do Williams, que é bom jogador mas acumula suspensões em sequencia…

    Mas tem que esperar um pouco para sonhar com o acesso. Em 2012, o time ganhou as cinco primeiras, dando show, e terminou o campeonato de forma melancólica. Claro que já fica tudo bem encaminhado se chegar à pausa da Copa do Mundo no G4.

  • Que o grande e tradicionalíssimo América continue encaminhando sua classificação à divisão de elite em 2015… Bravo, Coelhão! Parabéns…

  • Fausto disse:

    Calma gente é só o 2º jogo…. tem muita água para passar debaixo da ponte……

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Xavier!
    Agradeço os exageros. Comentar com “os pés no chão” me dá a sensação de estar ajudando. Quando você extrapola, fala mais alto o coração e isto pode ser prejudicial. Já passei desta idade e muito.

    Caro Flávio Henrique!
    O cidadão da “cusparada” colocou o nosso time em evidência vergonhosa na mídia nacional. O problema nem era com ele e ele me faz aquilo, contra um Palmeiras, com todo mundo de olho.

    Posteriormente, como se fosse um Pelé, o departamento jurídico entra com um pedido de efeito suspensivo e ele dá uma cabeçada (o juiz havia dado a falta que o rapaz fizera nele) no nariz de um jogador do Paysandu e foi expulso, exatamente quando levamos o gol.

    Todos nós americanos sabemos que o América está na série B, hoje, porque não ganhou aquele jogo. Para mim, ele passou a ser sinônimo de irresponsabilidade. Fiquei sem ir ao estádio e prometo continuar, toda vez que ele, o Élvis e o Lucena forem escalados.

    Fui ao jogo Atlético 3 X América 2 porque nenhum deles estava em campo. Quando o Marcelo Rosa se machucou, entrou o Lucena e levamos 3 gols em cima dele. Ele é fraquíssimo. O Élvis tem nível de série D.

    Tenho de ser coerente também comigo mesmo. Joguei muita bola (em número, claro). Parei aos 55 anos e aprendi a identificar um craque em um treino de 10 minutos. Ele (o Willians – só para não perder o amigo) passa ao largo disto.

    Não sei se um dia verei nele tudo o que o senhor vê. Não vou esforçar-me para isto, mas, se acontecer, terei coragem de me desculpar. Só que não corro este risco. Grande abraço!

  • Ricardo Antonio disse:

    O América está em destque. Nada como uma derrota do Galim!

  • Juarez Alves disse:

    Também esitve no Independencia no Sábado,ao término da partida
    saímos animados,finalmente vimos um América empolgante,procurando o gol à todo momento,partindo pra cima em direção ao gol adversário,com toques rápidos e precisos,deslocamentos e velocidade.
    Acho que irei à Varginha/MG e com certeza absoluta estarei no Independencia,no próximo jogo.
    Sds,

    Juarez Alves

  • Flávio Henrique disse:

    Concordo 99%

    Só discordo quando ele se refere ao Willians(“Aquele da cusparada”)……..Está jogando muito bem,em ótima fase,dando passes para gols,roubando bolas,dando combate lá trás.

    E ele não foi afastado,estava cumprindo 3 jogos de suspensão.Próximo jogo ele já estará à disposição,e será muito importante.

    E parabenizar à nova Nutricionista,e a mudança no preparador físico…..O time está voando.E o Obina está quase fininho,correu o jogo inteiro

  • Francisco disse:

    Vejo que está sendo muito fácil, principalmente aqueles que acharam que o Cruzeiro foi melhor nos 90 minutos, explicar que o motivo do empate foi um erro da arbitragem. Mas alguém precisa explicar uma coisa: Se o presidente do Cruzeiro está responsabilizando o árbitro pelo empate reclamando que isso não pode acontecer com um clube que investiu mais que os outros, como um time tão qualificado toma um gol de falta cobrada de longe? Por acaso quem fez o gol, estava impedido? Ou empurrou seu marcador para cabeçar? Ou o gol foi de mão? Para aqueles que que disseram que o Cruzeiro foi melhor o tempo todo, o Cruzeiro, depois que fez o gol, recuou todo o time para se defender e arranjar uma “bola” para contra ataque. A diferença com relação ao jogo que o Galo foi derrotado pelo Nacional, foi que o Cruzeiro defendia com um monte de volantes e jogadores de frente que sabem atropelar, marcar combater e desarmar e o Galo não. O São Paulo não conseguiu incomodar o Fábio chutando de fora da área. O Nacional teve espaços á vontade porque Tardelli Ronaldinho Fernandinho e Jó não sabem defender como, além de mais um volante, Júlio Batista, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, William

    – Timóteo

  • Júlio Prates disse:

    Chico, está muito cedo, mas o nível da série B não é bom, muitos atletas desconhecidos, parecendo que há falta de recursos no futebol brasileiro. Na série A também há escassez de recursos e os times estão optando pelo “bom” e barato.
    Desculpe mudar o tom do post, mas é de impressionar a outra torcida. No post deles, 16 comentários até as 13:30 de 28/04; no post do Galo, 40 comentários, ou seja eles não comentam os fracassos deles; jogam sua sujeira pra debaixo do tapete e vão cornetar o Galo. Ô torcidinha esquisita!!!

  • Marcus Montenegro disse:

    Concordo em quase tudo com o Márcio, mas é preciso que o técnico Moacir junior puxe a orelha do Matheus que anda querendo complicar com seus dribles mirabolantes dentro da pequena área. Quanto ao Willians tenho ainda minha dúvidas, já que não está jogando por estar suspenso. Tomará que o Moacir acabe por dexa-lo fora do time. Apesar de não ter gostado da vinda do Mancini, creio que ele deverá ser o titular pois o tchô nãio faz a ligação nesse meio de campo. Achei o André meio lento e ainda acho que a zaga deverá ter uma mexida.Moacir Junior peo menos está conseguindo colocar raça nesses jogadores. Estou confiante numa boa campanha.

  • Xavier disse:

    Não assisti aos jogos do América, mas as opiniões do Márcio Amorim tem crédito, supera em muito alguns comentaristas esportivos profissionais.

    Apesar de americano, sempre comentou com os pés no chão, e as modificações realizadas no time já foram cantadas há um bom tempo pelo colega.

    Saudações Alvinegras!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Sem medo de errar: AMÉRICA estará entre os quatro finalistas da série B…
    Vamos aguardar !!!..

  • Izabel Santos disse:

    Então quer dizer que o Tchô voltou ao normal… fraquíssimo esse jogador!