Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atleticanos, cruzeirenses e americanos, calma! Há times em situação bem pior.

Senhoras e senhores, já que hoje é um dia de ressaca moral de todos que torcem por um dos três maiores clubes do estado, falemos de quem vive situação pior ainda e anda sem motivo para comemorar nada há muito tempo. Nem falarei do Fluminense, que tomou de 4 a 1 do Palmeiras no Maracanã. Ou do Villa Nova, por exemplo, mergulhado em crise política, financeira e futebolística, que acabou de bater recorde negativo de público da Série D, com 5 (isso, cinco pagantes) no jogo contra o CRAC-GO, terça-feira, em Nova Lima, mas não. Falarei de quem está em situação pior ainda: o meu Democrata de Sete Lagoas, que luta para subir para a segunda divisão mineira, mas ficará mais um ano na fila.

Na rodada anterior o nosso Jacaré tacou 8 a 0 no Arsenal de Santa Luzia e deixou todo mundo esperançoso de que finalmente o time tinha engrenado. Na hora “agá”, última rodada, precisando de um empate em casa, tomou de 4 a 1 do Figueirense de São João Del Rey e foi eliminado na primeira fase da terceira divisão. Lamentável. Justamente agora quando a Ambev até soltou uma lata da Brahma com a marca do clube, colocando-o em patamar semelhante ao dos maiores do país.

O clube firmou parceria com o Projeto Esportivo Pampulha (PROESP) de Belo Horizonte, cujos investidores montaram uma estrutura interessante para a disputa, com o competente Jurandy Gama Filho como treinador.

ANDREDIAS

Eles apostaram numa mistura de jovens promessas com jogadores rodados, como André Dias (foto), centroavante que jogou no Cruzeiro, e Ramon, aposta maior, revelado pelo Atlético, apontado por muitos “experts” na época como futura estrela de primeira grandeza do futebol brasileiro.

RAMON3 RAMON2

Passou pelo Corinthians, CSKA de Moscou, Flamengo e depois por vários outros clubes do país, inclusive Araxá no início deste ano e desde junho no Democrata de Sete Lagoas.

RAMONRAMONCSKA

Com apenas 27 anos, tenta se reerguer, mas está difícil. Ele e companheiros fizeram campanha pífia na terceirona mineira. No dia 24 de julho a Rede Globo Minas apresentou uma animadora reportagem com ele, no Globo Esporte, numa força para ver se agora “ia”. Não foi ainda dessa vez, mas um trecho da reportagem está neste link da emissora:

* “Ex-jogador do Galo deixa as baladas e tenta recomeçar em um time do interior”

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-mg/v/ex-jogador-do-galo-deixa-as-baladas-e-tenta-recomecar-em-um-time-do-interior/4344453/


» Comentar

Comentários:
22
  • audisio disse:

    Se o Levir definisse um time e parasse de mexer nele o Galo teria uma chance muito grande de ser campeão. Os confrontos do Corinthians são mais difíceis do que os do Atlético. Conhecendo o Levir desde a década de 90 acho pouco provável. O problema do Levir é que ao encontrar a fórmula de jogo ele é tentado a alterar sempre caindo numa salada. Muda o time e esquema depois de haver encontrado o ideal. Depois não acha mais… Se perde facilmente. Uma rara vez que teve coragem e espírito de decisão foi na decisão da Copa do Brasil. Espero sinceramente que faça uma auto avaliação e reconheça seus pontos fracos. Ainda dá tempo!

  • Pedro Vítor disse:

    E este Ramon quando surgiu, tinha potencial pra craque.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, fui na Arena do Jacaré neste último jogo do Democrata e fiquei abismado com o futebol mostrado, nem nas pelada de Carlinhos Vilanova. Que coisa horrível, se montassem uma seleção do Clube Náutico eles teriam feito mais.

  • João Antonio disse:

    Bem que estão fazendo o serviço, mas o sobrenatural tem agido, o placar da cbf acusou Flamengo 2 x 0 Coritiba.
    No jogo contra o Galo, o Cru cru ganhou penal aos 45 do 2º tempo ainda assim, empatou o jogo. No jogo contra o Vasco, não expulsão de B. Rodrigo, 2º gol de impedimento e o penal não marcado do Willian, ainda assim, empatou. Será que os “deuses” estão contra a cbf/globo? Pena que Goiás, Avaí, Figueirense, Coritiba e Joinville, estão capengando.
    Cuidado Galo, o Fla perdeu a última!

  • Julio Cesar disse:

    Ramon não jogou a carreira fora kkkkkkk…desculpem o humor negro !
    Seo Levir, aquilo é humildade ! Coritiba ontem contra o Flamengo. Aplicação tatica, marcação intensa e faltou qualidade na saida dos contra ataques. Se houvesse, faria mais uns dois gols pelo menos.
    Penso que Levir ja deu o tinha que dar. Se jogar o simples tem time pra ser campeão mas, se continuar fazendo laboratorio usando o Galo como cobaia, olhe la se sustenta no G4.

  • Alemangalo disse:

    Volta Cuca! !

  • Alemangalo disse:

    Volta Cuca !!

  • Rafael disse:

    Esse Ramon jogou a carreira dele fora.

  • humberto disse:

    Que evolução é essa que todo mundo diz que o time do cruzeiro está? Não consegue se desgarrar do grupo da morte, e se não fosse a ajuda do juiz no jogo contra a macaca já estaria dentro da zona. O time é fraco como os demais na luta pela degola, e se não começar a vencer vai correr um grande risco de fazer um clássico contra o mequinha ano que vem.

  • Neilson Marques disse:

    Não há perspectivas pela bolinha que o Galo vem jogando. É o único time no Brasileirão, que leva inúmeros gols com adversários partindo livre do círculo do meio campo. Parece piada: fuscas querendo alcançar BMWs. Pior de tudo, não tem um Burro sequer pra consertar isso, desde o primeiro turno. Se deixar até o goleiro sobe pro ataque. A defesa do Galo são 4 avenidas.
    O mais hilário da rodada, foram os Arrogantes, empatando com o Vasco (Lanterninha) em pleno Mineirão, com ajuda do árbitro e vibrando com gols do Santos. É a torcidinha do faz de conta!

  • Alemangalo disse:

    Volta Cuca !!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Chico,

    O assunto não tem nada haver com o futebol mas veja só como somos todos feitos de palhacos. Um destes muitos trans da vida que regulam nosso trânsito simplesmente veio agora dizer que o extintor veicular não e mais obrigatório. Aí eu como muitos idiotas que tiveram que gastar mais de R$100 para comprar o tal do ABC, agora pega ele e faz sei lá o que.

    É mole?

    http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/17/extintor-deixa-de-ser-obrigatorio-em-carros-que-circulam-no-brasil.htm

  • André Corrêa disse:

    Esse Ramon é mais um caso típico de jogador que a cabeça não ajudou muito.

    Despontou no Atlético em 2005, naquele time de triste lembrança para todos. Ele se achava o Pelé da época.

    Na Série B, em 2006, mais precisamente no dia 22/04 – Telê Santana morreu um dia antes -, houve um Galo x Náutico no Mineirão. Eu estava lá. No final do jogo, quando já estava 3×1 a nosso favor, marcaram um pênalti contra os pernambucanos.

    Esse elemento foi pra bola botando tanta banca que chegou a ser displicente.

    Fez muita graça e chutou pra fora.

    Eu, que já não gostava dele, vivi naquela tarde o momento em que eu mais xinguei um jogador em toda a minha longa história dentro de estádios.

    Pouco tempo depois ele e o Bruno, goleiro, tiveram seus direitos adquiridos pelo fundo MSI, que os levou ao Corinthians.

    Parece que foram picados pelo mesmo mosquito, por

  • Jorge Moreira disse:

    Ramon diga com quem andou que te direi onde ira chegar
    Onde estão os seus amigos , as meninas que voçê dizia
    que eram as suas amigas,quanta falta de humildade e os
    seus amigos do profissional (de bebedeira) da noite é mais um
    Caludiney,Boa sorte profissional da sic bola

  • Julio Avila (mariana) disse:

    1,2,3,4 que surra hein?foi culpa do juiz ou do curintia? o time é fraco só atleticano que não ve e o campeonato é o pior de todos os tempos,agora que todo mundo luta por alguma coisa o atletico vai ficar no meio da tabela e o cruzeiro deixou escapar pontos contra esses dois time fracos vasco e cam que hj se equivalem,fato!