Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lô Borges, Zé da Guiomar e muito mais no Serro, na 1ª edição do Projeto Matriz

Sexta-feira estarei lá, no Serro, que vai receber nos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro pela primeira vez o festival cultural Projeto Matriz. Aproveito para rever gente boa demais da conta como o Fernando Miranda, dos Correios, o prefeito Nondas, que produz a Velha Serrana, uma das melhores cachaças do Brasil. Obrigatória uma esticada a Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras, para ver a Cleide da Pousada do Pequi, e curtir a Venda do Ademil, imperdível. Aliás, tem o Festival do Frango Caipira lá em São Gonçalo neste fim de semana também.

O Projeto Matriz será na Praça João Pinheiro, no centro do Serro, sem cobrança de ingressos e reunirá exposição de fotografias, atrações circenses, teatro, música popular e música erudita. O festival terá como atrações principais Lô Borges, George Israel, Zé da Guiomar, Leoni e Banda e a sambista Aline Calixto.

A escolha do local não poderia ser mais acertada. A cidade do Serro, que possui mais de 300 anos de história, oferece o belo cenário da Praça João Pinheiro, aos pés da escadaria da Igreja de Santa Rita para a realização do evento. Durante os 3 dias de festividades este cenário ficará ainda mais colorido com as brincadeiras, oficinas recreativas, teatro e muita música, atraindo turistas para a cidade.

ZEDAGUIOMAR

A Banda Zé da Guiomar

A abertura do evento será na sexta, dia 30, às 20 horas, com a Exposição Serro em Foco no auditório da PUC Minas, com acervo de fotografias antigas e atuais do Serro e sua gente. Em seguida a Praça João Pinheiro receberá uma das mais bem sucedidas bandas do cenário mineiro, o Grupo Zé da Guiomar com o melhor do samba e da bossa nova. Para continuar e esquentar a noite, George Israel convida Leoni, com o mais consistente Pop-rock brasileiro.

No sábado às 19 horas a Cia Circunstância vai começar a noite com uma invasão de palhaços que promete divertir adultos e crianças. Em seguida, integrando a cena musical brasileira independente, chega Gustavito e Bicicleta com uma mescla de ritmos populares, como afoxé, samba e maracatu. A maior atração da noite, fica por conta do grande cantor e compositor Lô Borges, acompanhado por uma banda de alto nível, convidando a todos a cantarem os grandes sucessos do Clube da Esquina.

O Domingo, inicia em alto nível, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, com o trio de Oboés, Ventos harmônicos. A partir das 14 horas a criançada poderá se divertir com as intervenções e oficinas recreativas de Léo Ladeira e o espetáculo teatral da Cia Circunstância. No final da tarde a sambista “mineira” que vem conquistando o mundo, Aline Calixto, vai colocar a praça para dançar. E para fechar os 3 dias de festa, Gustavo Maguá chega com muito swing e um pique impressionante que não vai deixar ninguém ficar parado.

Aprovado em sua versão itinerante nas Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da Petrobras e Cemig, o Projeto Matriz recebe o apoio da Prefeitura Municipal, que tem o prazer de promover o evento no Serro. Lucas Lima, um dos produtores do Projeto Matriz, afirma, que “O Projeto Matriz no Serro, é o marco inicial da extensão deste festival, que vem sendo procurado por outros municípios, e que promete levar a arte de qualidade e de forma gratuita, para colorir outras praças.”

A cidade mineira do Serro é conhecida por seu casario histórico, seus inúmeros atrativos naturais e por produzir queijos de qualidade. E nesse final de semana cederá espaço para as mais diversas expressões artísticas, que aliadas à culinária local promete ser uma boa pedida para o feriado.

Mais informações: Pedro Guimarães Lima

                         mlproducoes@terra.com.br

                         pedro13.glima@gmail.com

SAO2

São Gonçalo . . .

SAO

. . . e o Festival do Frango Caipira

FEST

bom demais da conta!


» Comentar

Comentários:
0