Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Erros individuais, coletivos e melhor futebol do Del Vale derrotaram o Atlético. 3 a 2 ficou de bom tamanho

O grande lateral esquerdo do Atlético nos anos 1980, Jorge Valença, tinha pavor do que ele chamava de goleiro “chama gol”; aquele cuja maioria das bolas chutadas contra ele entra. Ou então o coitado fechava o gol, mas tomava pelo menos um, o da derrota. Me lembrei dele nesta partida do Atlético no Equador contra o Del Vale. Certamente ele incluiria o Uilson na lista dele dos “chama gol”. No 1 a 0 dos equatorianos a bola do despretensioso chute do Cabezas pegou no Marcos Rocha e entrou. Porém, quatro minutos depois o Galo empatou, através do Junior Urso. Mas daí a pouco, Uilson posicionou muito mal a barreira, ficou atrás dela e tomou o segundo gol, para desespero do zagueiro Erazo que o xingou ostensivamente.

O time estava irreconhecível, envolvido pela correria do Del Vale, com duas avenidas abertas: a Marcos Rocha pela direita e a Douglas Santos pela esquerda. Numa das jogadas pela direita, a bola cruzada na área pegou no braço muito aberto do Leonardo Silva e o árbitro argentino Dario Herrera deu pênalti. Três a um para o Del Vale, com justiça.

Diego Aguirre pagava pelo erro de ter abandonado a formação com três volantes e ter deixado Leandro Donizete no banco. Corrigiu no intervalo, colocando-o no lugar do Cazares, que fez um jogo muito ruim. Logo de cara Lucas Pratto teve a camisa puxada dentro da área e o árbitro viu. Pênalti batido com perfeição pelo próprio Pratto, diminuindo o placar e com isso garantido a volta do Atlético ao primeiro lugar do grupo. Mesmo número de pontos do Del Vale, 10, com um gol a mais de saldo.

Com a bola curta desta noite de todo o time, ficou de bom tamanho só 3 a 2. Agora é vencer o fraco Melgar no Mineirão na semana que vem e se garantir nas oitavas. O resto é perfumaria e desculpa esfarrapada: gramado ruim, altitude, ter deixado Erazo e Cazares lá depois dos jogos deles pela seleção do Equador, exagero na marcação do pênalti do Leo Silva e bla, bla, bla… Tudo conversa pra boi dormir!

O negócio é reconhecer os erros individuais, coletivos, do treinador e pensar no jogo seguinte.


» Comentar

Comentários:
87
  • Marcão de Varginha disse:

    Depois de 1997 quando determinado time “conseguiu” a façanha de sagrar-se campeão da Libertadores com 5 derrotas, tupo pode acontecer, desde uma precoce eliminação do genuinamente mineiro na atual Libertadores ao título, ou até mesmo perder o título “já ganho” no campo do adversário quando empatou o jogo de volta, como recentemente vimos no baile do Verón…
    – Um fator que pode atrapalhar o Galo é que não podemos contar com “ajudas” extra-campo, como determinado clube já fez com arbitragens para ser “favorecido”; se isso acontecesse, jamais torceria p0ara o Galo, pois, quem tem VERGONHA na cara não admite uma situação dessas.
    – Mas estamos no Brasil onde diversas formas de corrupção são consideradas por alguns como “legais”, e para um time ser campeão vale tudo, até mesmo ir à TV e assumir ter comprado arbitragens, e mesmo assim ser tratado como “esperto” ou “contador de casusos”. Hipocrisia e conivência nas bandas do barro preto são matos!
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Porque será que esse mesmo procurador não (sic) “cumpriu promessa” e protocolou no mesmo TJD uma denúncia constando as palavras daquele dirigente celeste réu-assumido que declarou ter comprado arbitragens para favorecer sua equipe? Além da denúncia, caberia muito bem anexar o vídeo e áudio contendo tais afirmações, que no mínimo deixou sob suspeita todos os títulos conquistados nos últimos 46 anos, período em que citado dirigente “prestou” leais serviços àquele clube? Tomara que o presidente do Tricordiano questione mais essa conivência recheada à proteção deslavada de parte da mídia, que devido “ajuda” oriunda da capital federal, blindam exageradamente o radicado impondo-lhes a mordaça. Vejam só:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,17/2016/04/07/noticia_interior,333500/procurador-do-tjd-protocola-denuncia-contra-tricordiano-e-afirma-que-cumpriu-promessa.shtml
    -#benecyeternomito

  • luiz ibirite disse:

    Libertadores do sertão, sei, perderam e perderam feio, ja estão colocando a culpa no inexperiente goleiro, este time ai pelo visto num vai longe, ainda mais que agora descobriram que o Aguirre é o Adilson batista do sulamericano, kkkkkk ontem foi o del Valle na próxima poderá ser o tial.

  • Marcão de Varginha disse:

    Entendo que o Galo realmente jogou mal, mas o péssimo gramado e sua altitude aliada à vários desfalques e somado à teimosia do Aguirre, também foram fundamentais para a derrota, que jamais virá (sic) “em boa hora” ou “perdeu quando podia”; time com ânsia de conquistas tem que superar toda dificuldades. O ar ficou rarefeito? balão de oxigênio no intervalo e raça com técnica em campo, não deixando de lado o saber de fazer um placar favorável, até mesmo o empate cairia-nos muito bem! Teve raros lampejos de se praticar bom futebol, mas insuficientes para um placar favorável que deverá servir de lição aos atletas e comissão técnica…
    – #benecyeternomito

  • João Cavalieri disse:

    Basta lembrar do Inter ano passado como foi.
    Chegou as semi, mais na sorte e raça do que na qualidade, tomou uma sapatada do Tigres e foi eliminado com um vexame. No Brasileirão, uma derrota atrás da outra, esse ano jogamos 4 vezes com equipes de primeira divisão, perdemos duas e empatamos duas.
    Não deveria ter vindo, parece uma criança com muitos brinquedos de qualidade, mas não tem a mínima ideia de como usar.

    • Leandro Fábricio disse:

      E a vitoria em cima do corinthians na florida cup, e a vitoria em cima do shalke time de primeira linha do futebol mundial não contam não??

  • Raws disse:

    Eu também que sou um defensor(ainda) do Aguirre, achei que ele se equivocou. Penso também que mesmo com vários equívocos, o problema maior foi de falta de atitude dos jogadores, quase ninguém se salvou.
    Só acho que nossa torcida, 8 ou 80, tem de tentar inverter as análises, procurar algo de bom nas derrotas e os defeitos mesmo com as vitorias. A quase unanimidade da culpa no Aguirre, se mostra mais por impulsão do que propriamente po razão.
    É uma simples opinião, não sou o dono da verdade.

  • Tiago Alves disse:

    Esse Cazares tá lembrando o Alex em começo de carreira:

    Faz uma jogada brilhante, o resto do jogo não faz mais nada.

    A verdade é que precisa de mais tempo, não está pronto pra responsabilidade que lhe tem sido dada.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Colegas do Blog,
    Esse Uílson (com “U”) é o mesmo goleiro que “entregou a rapadura” na Copa Brasil sub 20, contra o Santos na Vila Belmiro, no qual ele falhou em 4 dos 5 que o Galinho tomou lá, após ter vencido na Arena do Jacaré por 2 x 0 salvo engano e jogava até por derrota de 1×0.
    Ele consegue ser pior que o Humberto e o Maurício juntos, que conseguiam ser piores que o Pereira e o Rômulo

  • Werlei Fernandes disse:

    Chico, este é o melhor momento para a diretoria do Galo consertar o erro que foi feito. O jogo de domingo não vale nada, o jogo de quarta um empate basta e pouco importa a definição do mineiro oque precisamos é de trocar o técnico agora e urgente, o Aguirre não é técnico para o Atlético, ele escala mal, mexe male inventa demais. O jogo de ontem mostrou claramente que ele não tem controle do elenco e inventa demais. A diretoria do Galo tem que agir rápido e trazer o Marcelo Oliveira urgente ou então estamos perdidos digo porque o elenco do é Bom mas precisa de esquema tático definido. Na hora H ele vai acabar com nosso sonho.

  • Rafael disse:

    Aguirre escala mal e mexe mal no time. Com ele o Galo não vai longe, jogadores não vão confiar nele.
    Uilson falhou feio no segundo gol, e acho que no primeiro também, mas menos.

  • Leandro Fábricio disse:

    Já se noticia que o victor pode voltar já no jogo contra o melgar, o ultimo da fase de classificação…

    se isso acontecer vai ser outra burrice do treinador, do departamento medico, da diretoria, do roupeiro de todo mundo…

    gente a questão é a seguinte, estamos praticamente classificados, mesmo com esse futebol horrível que o time apresentou contra o del valle se não conseguir nem empatar com o melgar dentro de casa pode demitir o treinador e todos os jogadores do elenco…. então pra que correr o risco de voltar com o victor precipitadamente em um jogo praticamente morto, do jeito que a maré não joga a favor da gente vai que o victor sente essa contusão de novo e fica de fora dessa libertadores meu deus, deixa o victor quietinho fazendo a recuperação tranquilo e coloca o lauro lá contra o melgar…. hajaaaa coooraaaãaooo

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    fica Aguirre!
    ta chegando hora hein,ontem foi Del valle,na proxima fas vai ser suco Tial.
    time lider do grupo e pedem a cabeça do treinador,até parece que o atletico é isso tudo.

  • Jose Alves disse:

    O Luan, se continuar obedecendo esse esquema ridiculo do tecnico, em breve vai perder a posição para o Clayton. Todos querem ver um atacante veloz e perigoso aberto pela direita, assim como era o Luan antes de Aguirre. Atacantes de sucesso, partem para cima do adversário,fazem gols ou servem os companheiros. Para defender o gol, existem os volantes e zagueiros. Basta ser inteligente e ver que aquela goleada contra o Vila Nova não foi motivada pelos três volantes e sim, pelo posicionamento de nossos três atacantes (todos perigosos e eficientes naquele jogo). E o Clayton joga muito, além de saber dosar energias, não correndo como um louco volante, para suprir deficiências de zagueiros lentos ou veteranos.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Todos erraram, mas calma rapaziada, perder jogo fora, na altitude e num pasto daqueles é normal. Eu já vi time aqui ir na Bolívia perder de 5 para o grande Real Potosi.

  • ita disse:

    Time entrou de salto alto mais uma vez, como costuma fazer quando acha que está tudo seguindo um script maravilhoso e soma-se a isso um experimento, usar goleiro júnior em libertadores.

    O jogo em casa contra o Colo-colo iludiu a todos, conseguimos fazer um gol nos 1os minutos pela genialidade do jogador, o que facilitou bastante e ninguém notou que nunca enfrentamos um time tão apático pela libertadores em casa, nem strongest, nem del valle, nem ninguém foram tao submissos.

  • Jose Alves disse:

    Esse semestre já está perdido. Esse técnico é ridículo. Parece que está com saudade do Patrick e está investindo no Carlos César na posição (pasmem) do Robinho (inacreditável). Se o nosso presidente é realmente atleticano roxo, ele mudará essa comissão técnica ridícula do Galo. Antes que perdamos também o segundo semestre, pois a Libertadores e até o rural já estão perdidos. O Marcelo Oliveira parece que ainda está disponível. Pior que esse novato inexperiente e sem noção ele não pode ser.

  • Guilherme FGonçalves Costa disse:

    Concordo com todos vocês. Diego Aguirre definitivamente não é um bom treinador. Conseguiu perder para aquele time ridículo do Cruzeiro e agora faz essa pataquada no Equador. Tem que ser demitido enquanto ainda estamos na Libertadores. Mas, quem seria esse substituto?

  • Geraldo Magalhães disse:

    Me lembrei daquele jogo contra o Brasiliense, que o Galo entrou com 5 laterais direito… No banco de reservas do Galo não tinha atacantes no jogo de ontem.. Neste tipo de campo apertado, Robinho é um a menos. Isso só acontece com o Galo, nenhum outro time brasileiro aceitaria jogar num estádio com capacidade máxima para 7 mil torcedores. E não gostam de deixar o adversário reconhecer o gramado (?). Vejam se isso acontece na Europa? O gato engoliu a língua da diretoria do Galo. Só cartolas sonolentos. Sem querer queimá-lo, mas Uilson deveria entrar em jogos de menos importância. Está muito inseguro. Estou achando, que o futebol do Pratto não é o mesmo, depois que o Galo se recusou a vendê-lo.

  • Paulo César disse:

    Atitude covarde do Erazo. Nao se expõe colegas deste jeito. Até porque sua atuação esteve longe de ser razoavelmente boa. E estou começando a achar que o tal Aguirre é mais um teimoso incorrigivel… Mais um…

    • José Eduardo Barata disse:

      O Erazo devia ser homem o suficiente para gritar com o seu técnico que deixou os dois zagueiros de área na marcação direta dos atacantes. Coisa de amador.

  • Leandro Fábricio disse:

    Eu defendi demais o aguirre e bati de frente com a maioria por aqui, muito por ele ainda na epoca estar a conhecer o elenco e coisa e tal, mas a essa altura do campeonato invenções e mexidas erradas não serão mais desculpas, ele já conhece de sobra esse elenco e sabe quem é quem, trocar robinho por carlos cesar, tirar douglas santos pra colocar lucas candido não que o lucas candido seja mal jogador é que ele trocou seis por meia dúzia nessa mexida, sendo que o lucas candido nem da posição é… só lambança em cima de lambança… não vou nem comentar mais leandro donizette no banco desse time…

    tá vendo aguirre o que vc está me fazendo passar aqui, fui contra a maioria aqui em sua defesa e está dando nisso aí…

    desculpa aí pessoal…

    • José Eduardo Barata disse:

      Eu digitava uma resposta pra você e perdi o
      texto . Melhor , pois tava ficando grande demais .
      Só uma coisa : eu acredito em Papai Noel , em
      duendes , em Coelhinho da Páscoa .
      Em técnico inovador , professor , estudioso ,
      arrojado , esquece . É tudo farsa .

  • juninho disse:

    Aguirre foi em busca de um empate e tomou um passeio de bola, esta é a verdade,e com um detalhe, não foi de um Boca Juniors,um River Plate,um Olimpia da vida . Difícil ver e analisar um jogo sendo que ninguém jogou bo**a nenhuma.Gostaria de ter uma resenha com o treinador para perguntar-lhe : Velho diga lá! qual é a função do Luan neste seu esquema(?) tá jogando nada desde que tu chegastes ao GALO ,ele é jogador de lado do campo e não na função que vens inventando para ele,ou seja, o embolador do time. Sem fazer do que se viu ontem uma terra arrasada,mas foi preocupante a forma como o time deu espaços, foi envolvido e engolido pelo adversário muito facilmente …

  • Jose Alves disse:

    Todos culpam o Aguirre (cem por cento dos comentários no blog). Mas a culpa não é somente dele. Na verdade a culpa também é do presidente do Galo e do Maluf. Veja bem. Eles contrataram Robinho, Cazares, Erazo, Hyury, Clayton e agora o Lauro goleiro experiente. Ou seja; A diretoria até aqui fez a sua parte, reforçando o time. Onde está então sua falha? Contratou um tecnico que nunca ganhou alguma coisa. Está dando a ele a oportunidade de adquirir experiência no maior de Minas, fazendo péssimas experiências sem fundamento futebolístico. A pouco dias, o tecnico escalava o Patrick (até que resolve, mas como reserva nas laterais) nos lugares dos atacantes Dátolo, Hiury, Thiago Ribeiro, desestabilizando assim o time (tecnica e emocionalmente), acumulando no time um bom número de jogadores desmotivados por uma aparente e suposta deficiência tecnica, acusada pelo tecnico do time, ao serem preteridos por um defensor, em suas posições de atacantes. Com a contusão do Patrick, ele não satisfeito, está tentando um substituto para o Patrick em suas loucuras: o Carlos César. Com as contusões dos goleiros titulares, ele insistiu com o Wilson que já tinha se mostrado despreparado no classico contra o cruzeiro, mesmo com o presidente ter lhe colocado a disposição o Lauro (mais experiente e confiável). E nos custou outra derrota essa inexperiência. Na verdade, dirão alguns que que foram derrotas que não nos custaram nada. Será? Perder para o cruzeiro em nossa casa, é inaceitável para qualquer verdadeiro atleticano. E a derrota de ontem nos custou o título da Libertadores, pois o time ontem mostrou para os adversários sul-americanos a sua fragilidade, tomando um baile de um time sem expressão. O prejuízo já está feito. Esse Aguirre nunca ganhará a Libertadores com o Galo, nem o campeonato rural. Se trocarem o tecnico agora, não haverá tempo para se recuperar o semestre perdido. Mas para o campeonato brasileiro, ainda dá tempo. E o presidente do Galo tem que tomar a decisão agora, antes que perca também o segundo semestre. Chamem o Marcelo Oliveira (parece que tem disponível somente ele no momento), antes que outro clube o contrate. E mandem esse tecnico fazer experiências bizarras lá na toca da raposa. Para comprovar tudo isso, perguntem a Reinaldo, ao Eder, ao Luizinho, Cerezo, ao Marcelo, Paulo Izidoro, Marques, Tardelli, Ronaldinho, o que eles acharam da substituição do nosso atual craque Robinho pelo lateral Carlos César. Essa substituição está sendo motivo de chacota em todos os programas esportivos no país. Será que o nosso presidente tem realmente sangue de barata?
    Cem por cento do clamor da torcida indica a realidade dos fatos. Além disso, com essa total insatisfação, não haverá mais clima para uma boa campanha do time no túnel, prejudicado ainda mais o desempenho do time.

    • José Eduardo Barata disse:

      Time amador . Foram quinhentas faltas cometidas pelos
      zagueiros pois não tinham a mínima proteção à frente .
      Nem dos lados , sofrendo o Rocha e o Santos .
      Um bobalhão , que acha que pode chegar e ENTENDER
      que o Urso dá mais força ao meio campo .

  • clauber disse:

    Tenho percebido que o Aguirre está tentando mudar a forma do time jogar, ou seja, primeiro não toma gol, depois se der a gente faz. Isso não está no DNA do CAM. Jogamos por vitórias. Claro que existem questões táticas que envolvem as vezes mudanças de acordo com o adversário e isso não vemos no time do Aguirre.

    Nem o tradicional abafa do Galo está existindo, simplesmente está acabando e o pior, o grupo tem dado sinais que algo não anda bem, mesmo com a falha do Uilson, o Sr. Erazo tem que xingar o cara. Ficou muito claro que os jogadores não confiam no goleiro.

    O Pratto não comemorando os gols que marca, o Leandro Donizete no Banco de reserva e em campo ficando uma avenida no meio. Não sou o típico torcedor apocalíptico mas esse time do Galo Não Passa Confiança. Simples assim.

    Se a solução é mandar o treinador embora, que seja feito, mas o mercado está carente, disponível só o Marcelo,e não sei se é o melhor momento para ele no Galo.

    Apesar de não confiar neste treinador, o Galo classifica e chega nas oitavas e dai para frente é novo campeonato.

  • EDUARDO - BH disse:

    Muito cedo para pedir a cabeça do tecnico Aguirre. Tem errado, porem dentro da normalidade.
    O resultado de ontem foi ruim mas nao desastroso . Galo errou quando ainda pode. O mata-mata é que não perdoa.

  • Zé Carlos disse:

    Quando vi a situação do campo, quer dizer pasto, a grama molhada, remendada, percebi logo q a escalação do Aguirre não ia dar certo, esse jogo ele tinha q entrar com o General e Lucas Cândido, o Lucas dobraria a marcação no lado esquerdo e chuta bem de longe, o Luan e o Cazares seriam a carta na manga p os vinte do segundo tempo quando o Del Valle pregou, faltou estratégia do treinador, ele precisa pensar no jogo como um todo, pois o importante não é como começa o jogo e sim como termina.

  • Alexandre Luiz disse:

    Um goleiro desse deixa todo o time inseguro. Até eu que estava em frente À TV fiquei inseguro. Aquele gol da falta não existe. Bola meia altura e no canto dele. Estava mal posicionado. Esses gols destruíram o time.

  • joao disse:

    O Galo joga mal, simplesmente porque não dispõe de um treinador, nem tático e nem técnico. O que se viu em campo foi um time mal treinado, sem vibração, sem jogadas ensaiadas e individualmente horrível.
    A tarefa que se atribui aos dirigentes de futebol, imputam à eles também o mínimo de sensibilidade nos momentos de contratações. Treinadores acovardados e tácitos não se enquadram ao estilo do de jogo e perfil do Galo.
    Em resumo:
    Fora Aguirre!!!!! Em quanto é tempo.

  • Mauro disse:

    Quando ele tirou o Robinho para colocar o Carlos César….aí, eu desliguei a TV e fui dormir.

    Há anos o GALO não tem um grupo tão qualificado, com boas peças de reposição.
    O que nós falta é técnico.
    Mais um ano perdido…

    • Adalton disse:

      Triste, mas verdade. Possivelmente será um ano a mais perdido. Incrível, principalmente a falta de vibração e sistema tático. Todo ataque contra o CAM é de meter medo…time precisa apertar bem mais na marcação. Uma pena, pois é possivelmente o melhor elenco do Brasil….se não for campeão brasileiro, vai ser difícil outra oportunidade assim.

  • kleber bsb disse:

    Dessa vez não tem como ser diferente, essa derrota vai pra conta do treinador.

  • André Corrêa disse:

    Outra coisa que eu esqueci de escrever: Carlos César no lugar de Robinho e Lucas Cândido na vaga de Pratto. Eu já estava esperando Lauro no lugar de Douglas Santos.

    Ou o treinador não conhece o grupo, ou então o mosquito do Prof. Pardal picou ele com muita força.

  • André Corrêa disse:

    Vou dividir minha opinião em tópicos.

    DESORGANIZAÇÃO

    Nesses últimos anos eu não me lembro de ter visto um Atlético tão mal arrumado em campo como ontem. Todo mundo sem posição, ninguém cobria ninguém, uma bagunça! Eu não vou escrever aqui que tinha que ter jogado com três volantes porque acho isso um atentado contra o investimento que o clube fez, mas o time ontem não tinha nenhuma disposição tática. Era isso somado a uma quantidade medonha de erros individuais. O gramado, horrível, certamente contribuiu muito para a má qualidade do futebol do time, mas só isso não é desculpa. Não dava pra sair de lá sem perder mesmo.

    UÍLSON

    Armar uma barreira e se esconder atrás dela não é inexperiência; é ausência de inteligência. Como que pode? Um goleiro que faz isso não pode ser titular de um time tão caro e com objetivos ousados para a temporada. Uílson pode ser jovem, boa praça. esforçado, etc., mas já teve as chances que precisava. Infelizmente, não deu certo. Se o Aguirre insistir em ser bonzinho com ele os dois morrerão abraçados.

    DIEGO AGUIRRE

    Em 2014 Paulo Autuori estava sendo questionado por todos. Após um jogo tão ridículo quanto covarde na Colômbia, contra o Nacional de Medellín, foi demitido. Aguirre está indo pelo mesmo caminho. Armou o time igual o nariz dele, insiste com um goleiro que já entregou duas derrotas graves e erra demais na escalação. Ontem entrou com dois meias, se arrependeu e desfez o esquema no intervalo, quando já perdia por 1×3 e deveria forçar tudo para cima do adversário. Ou seja: assumiu uma postura mais defensiva quando deveria fazer o contrário, ainda mais que o Del Valle morreu fisicamente após os 30 minutos. Insistir em deixar o Donizete fora do time também é outra insanidade; toda equipe tem seu cão de guarda e o do Atlético todo mundo sabe quem é. Júnior Urso é até bom jogador, mas o General Donizete, com uma perna só, é titular ali. Eu não acho que o treinador tenha que ser demitido, mas está na hora de a diretoria chamá-lo e cobrar explicações.

    CLASSIFICAÇÃO

    Ninguém têm dúvidas que o Atlético vai vencer o Melgar e se classificar – pode se garantir até hoje, desde que o Colo-Colo não vença no Peru. O maior prejuízo é na classificação geral. O Atlético não vai conseguir ficar nem entre as três melhores campanhas. Para quem depende tanto do fator casa nas decisões, este será um problema sério.

    PRATTO

    Eu gosto muito do futebol de Lucas Pratto. Ele é bom tecnicamente, raçudo, voluntarioso, solidário. Mas é um centroavante que está jogando fora da área. É culpa dele, que sai de propósito? Ou é mais uma invenção do treinador? Não sei. Lugar do Pratto é dentro da área, brigando com zagueiro e empurrando bola pra dentro do gol. Aquele chamado atacante de referência. Se ele insistir em sair da área vai perder a posição no time; para jogar assim há outros nomes no grupo melhores que ele. Ontem deu dó de ver o argentino pregado em campo, correndo para todos os lados, enquanto as bolas eram levantadas na área sem achar ninguém. Não é de hoje que isso está acontecendo.

    • Sérgio Lopes disse:

      Prezado Chico Maia e amigos torcedores do Atlético, Cruzeiro, América e outros times de Minas.
      Tenho o Blog dos Letrados Desalienados com intuito de despertar o senso crítico dos leitores. O link é: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
      Sempre uso este espaço para divulgar meu trabalho. O Chico sempre recebe bem meus comentários, mas muitos não querem pensar a respeito de assuntos pertinentes do Brasil e do mundo. Respeito o posicionamento de todos, mas peço aos torcedores deste blog que leiam o texto que postei. O título é: “A poderosa não valoriza as equipes fora do eixo Rio – São Paulo”. Gostaria que todos refletissem a respeito do descaso da Globo com o futebol do nosso estado. Acessem o link: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
      Aguardo visitas e comentários.
      Desejo o melhor para todos,
      Sérgio Lopes

  • luiz Adolfo Melo disse:

    Bom dia, um clube com quase R$ 300.000.000,00( Trezentos Milhões de Reais) de orçamento, com propósito de ser Campeão, não pode colocar num jogo de Libertadores um garoto sem experiencia por vaidade do treinador que pode colocar em risco propósito do Clube, muito obrigado

  • Adolfo disse:

    E disse o Audisio ” a realidade é muito simples. O Aguirre é muito fraco “. Comentário perfeito.
    Ou a Diretoria toma uma decisão polêmica de trocar o treinador, mesmo com o time lider do grupo na Libertadores, ou teremos que torcer muito para que a qualidade dos jogadores se sobressaia aos equívocos recorrentes do Aguirre. Até aqui, ele mais atrapalhou do que contribuiu.
    A diretoria precisa acordar urgente

  • Paulo Aguiar de Rezende disse:

    O Erazo fez a falta bizonha assim como outras tantas. Da sua incompetência nasceu o gol e ele um jogador experiente se vira para xingar o menino, transferindo para ele a sua culpa. Além de péssimo zagueiro mostrou também ser mal caráter. Este cara é um lixo que cansou de ser vaiado no Flamengo e no Grêmio e agora veio parar aqui.

  • Ednei disse:

    O Aguirre errou tudo: relação de jogadores, escalação, substituição e tática. Depois o povo acha ruim quando chama o cara de burro.

  • Jr Gam disse:

    Aquela substituição no final do jogo, colocando o lucas candido, e o douglas santos saindo nitidamente balançando a cabeça desaprovando sua saída, me deixou preocupado. Esse tecnico não vai levar esse time a lugar algum. Existe uma explicação lógica para aquela substituição????

  • Julio Cesar disse:

    A diretoria do Atletico correu pra contratar um goleiro mais experiente. Contratou, e deixou o inexperiente jogando. Entendeu ? Eu não ! Teve campeonato mineiro inteiro pra experimentar o goleiro jovem. E o joga num classico e na pressão de uma Libertadores!

  • Adalton disse:

    Infelizmente o time continua com os mesmos erros defensivos que ocasionaram a perda do título do Br-15. Não é possível, que ontem, com 2 minutos de jogo, o treinador e os próprios jogadores em campo não perceberam a inconsistência defensiva e corrigiram o posicionamento. Penso que não tem jeito do CAM ser campeão Brasileiro…, que acho o mais importante este ano. Na Libertadores, sinceramente, joguei a toalha, pois dificilmente aguentará os times fortes. Ontem tinha que ter entrado com os 3 volantes. O empate era excelente. Mas o time em 2016, já pode ir pensando em alternativas e até mesmo mudar o comando técnico para o Brasileiro. Senão vejamos: perdeu todas as partidas contra os times mais fortes em 2016: Flamengo, Cruzeiro, Ind.Del Valle, URT, Figueirense, levou grande sufoco do Colo-Colo lá, não conseguiu vencer o América 2 vezes, está fracassando no Mineiro, etc. Vejam que os Paulistas não perderam, enfrentando adversários muito mais difíceis; é de desanimar. A Diretoria investiu muito nos últimos anos, este ano mais ainda, e a gente não vê o time bem engrenado em campo, principalmente na parte defensiva. Estou quase lamentando a saída do Levir. Não adianta vencer o Melgar, se for o caso, até de goleada, que não me convence. Está perdendo para todos os times melhores que enfrenta. Com este bom elenco , que foi montado para 2016, tem obrigação de jogar melhor. Tem grandes opções para variações táticas ou mesmo substituição de jogadores. Mas precisa tomar cuidados defensivos, entrar mais ligado nos jogos;

  • Julio disse:

    Chico, o que voce postou ontem era so conversa pra boi dormir: “…fazendinha onde o Galo vai jogar…como que a Conmebol permite isso…e a decadencia e insignificancia do futebol sulamericano so aumentam, em relação ao futebol europeu”. Ora, o Del Vale joga ali toda semana, se alguem sentiria o “gramado” seria necessariamente o visitante. Me desculpe, mas influencia sim.
    No mais, não vi o jogo, e vou pelos comentarios e melhores momentos (ou, hoje, piores).

    • André Corrêa disse:

      Concordo que o gramado atrapalhou muito o time do Atlético, mas só isso não é desculpa.

      Interessante é a Conmebol não deixar que uma final de Libertadores fosse jogada no Horto, mas permitir um jogo de Libertadores naquele pulgueiro.

  • Rodrigo Assis disse:

    Comentário irretocável Chico. Faltou bola e pronto.

  • Tião disse:

    Na próxima semana, acho que jogarão Lauro e Tiago. Time deve ser: Lauro, Marcos Rocha, Tiago (na posição certa), Erazo, Douglas Santos; Carioca, Donizete; Luan, Cazares, Robrinho, Pratto. No Rural domingo devem jogar: Lauro, Carlos César, Edcarlos, Gabriel, Lucas Cândido; Yago, Eduardo; Thalis, Hiury, Clayton, Pablo.

  • Tião disse:

    Sobre as modificações para a próxima fase, vejo que o Galo não tem um centroavante de área e nem um armador clássico. Carlos Eduardo é bom jogador mas não seria a minha opção. Acho que tem que pensar nestas posições. E um lateral esquerdo reserva. Não sei onde pode chegar um time que não tem reserva em alguma posição.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Êita! Já assisti esse filme durante anos e anos.: Galo com uma linha razoável e até boa, mas lá atrás uma verdadeira peneira em dia de chuva. O menino pode até vir a ser um grande goleiro um dia, mas numa competição tão importante quanto a Libertadores, talvez o melhor seja optar pela experiência (aff…). VOLTA LOGO, VICTOR!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Vou discordar Chico, Cazares não poderia ter saido, o time do Galo não pode chogar com 3 volantes , deu certo contra a baba do Vila Nova, na libertadores não da, toda vez que este treinador vai fazer as substtituicoes e um Deus nos acuda, time perdendo ele tira um atacante e poe um lateral ??? Tava com saudades do Patrick so pode, ja foi falado aqui antes se não estou enganado pelo Audisio o Galo que ganhou os últimos títulos tinha um parado de jogo sempre no ataque, os adversários que tinham que se virar e mudar táticas para jogar contra o Galo, ai ja começaram com este papo de 3 volantes novamente, este treinador pode ser bom, mas não para o Galo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Nem os proprios jogadores estão confiando nesse Uilson, reparem a bronca que ele leva do erazo e do rafeal carioca no lance do gol de falta… e cara de desanimo do restante da equipe…

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Leandro , você já viu grandes goleiros tomarem
      seus gols de forma bizarra e nem por isso criar
      insatisfação no grupo .
      Gilmar , Félix , Castilho , Marcial , Raul , João Leite,
      Mazurkiewicz , não meu caro , não vou me estender
      pois a lista é longa .
      O que o Erazo fez foi COVARDIA ,.

  • Audisio disse:

    Donizette é titular, que saia o carioca ou Urso. Faltou garra e pegada ao time.

  • Audisio disse:

    O Atletico brochou… Deveria tercentrado com o Lauro. O Uilson falhou muito. O problema que edsa insegurança passa para todo o time.
    Suas modificacoes foram terríveis. Tirou toda a criacao do time.
    Convocou muito mal os jogadores e deixou Pablo e Capixaba em BH. Quando retirou Robinho e Cazares matou qualquet capacidade de criação. Achar que Carlos Cesar resolveria mostrou o tamanhovda sua incompetência.

    • Leandro Fábricio disse:

      capixaba não está inscrito na competição…

      • Paulo Fausto disse:

        Pior ainda! devia estar inscrito! Melhor que Thiago Ribeiro, Henrique, Dodô (nem estão mais no Galo), Yago (tem outros 5 volantes pra 2 posições) ou Carlos César (3o lateral direito)

        Isso é total falta de planejamento do técnico. Ele não conhece o elenco até hoje, impressionante, muito ruim

  • Tião disse:

    Como antecipei ainda antes do início da fase, o jogo mais difícil seria este no Equador. Para piorar, ainda fomos sem vários jogadores importantes, entre eles, os dois primeiros goleiros. Uilson vai ter que jogar muito campeonato mineiro para pegar experiência. Parece que Victor volta para a próxima fase. Mais tranquilidade para a gente. Junto, entrarão Clayton, voltará Dátolo. Ou seja, tropeço agora normal. Só mais um detalhe: e tinha gente falando que o campo lá era excelente.

    • André Corrêa disse:

      Concordo com a sua opinião sobre goleiro.

      A falta que o Dátolo faz a esse time é enorme! Mas ele tem que entrar disposto a mostrar a qualidade de seu futebol. Pra mim, é o melhor camisa 10 em atividade no Brasil.

    • Leandro Fábricio disse:

      Grande tião, agora permita-me discordar um pouco de vc, com um pouquinho mais de vontade e ganharia-mos desse time fraco do del valle, tem desculpa não, nosso time entrou pisando em gelatina e perdemos por falta de humildade e vontade….

      opa já me esquecendo e por falta de goleiro também…

  • Márcio Luiz disse:

    Eu tento, de todas as maneiras, imaginar o Galo CAMpeão da Libertadores com esse “distribuidor de camisas” que veio do Uruguai treinando nosso time. Mas tá difícil.
    Tomara que daqui a +- quatro meses eu esteja aqui fazendo aqui um mea culpa a este treinador(?) mas, repito, vai ser difícil.
    Aliás esse tatu deu entrevistas dizendo que não pedira a contratação de um goleiro mais experiente, como se estivesse sobrando goleiro no elenco alvinegro, kkk. Deve ser por isso que ele resolveu cometer essa ir-res-pon-sa-bi-li-da-de de escalar esse projeto de goleiro num jogo de Libertadores.

    E aí, Daniel Nepomusono e Maluf, para onde vão os 80 mil conto de salário desse Lauro. Para a lata do lixo da Sede de Lourdes???

  • Leandro Fábricio disse:

    lembrando que o atlético pode fazer tres alterações para a segunda fase, sairam thiago ribeiro, henrique e giovanni augusto e vão entrar clayton, possivelmente o carlos eduardo e faltaria mais um, não seria o caso do aguirre repensar a situação do rafael moura????

  • Leandro Fábricio disse:

    O time perdendo o jogo aí o aguirre tira o robinho e coloca um lateral, nem se o robinho estivesse com malária em fase terminal o treinador poderia ter feito isso… é aguirre tá dificil te defender hein..

    • Cesar disse:

      Calma Gente. O Robinho estava tropeçando na bola, armando contra-ataque toda hora.

      • Leandro Fábricio disse:

        concordo cesar, mas não dá pra negar que ele é um jogador diferenciado e em um lance pode decidir uma partida, jogadores desde nivel não podem sair de campo quando seu time está perdendo….

  • Audisio disse:

    A realidade é muito simples. Aguirre é muito fraco.

  • Leandro Fábricio disse:

    Temos que parar com essa de que todo do jogador da base é bom e vai vingar, e que não temos que criticar porque o menino é novo e é da base e coisa e tal, não acho correto vaiar o cara porque piora a situação mas que esse Uilson é fraco ha mas isso é viu… que o diga renan oliveira, cairo, alcir, rafael miranda, kim, quirino, eron, thiago feltri e outras babas mais que vieram da base…

    • José Eduardo Barata disse:

      É uma pena você não ter conhecido a base de Vantuir ,
      de Humberto Ramos , Vanderlei , Romeu , Lola , Beto ,
      Marcelo , Heleno , Geraldo , Danival , Edvaldo , Sérgio
      Araújo , Cerezo , Reinaldo , Isidoro , Alves , Campos ,
      Lacy …. tá bom ou quer que continue ?
      O que falta é comando , é um Zé das Camisas , é um
      Wilson de Oliveira , um Barbatana .
      Hoje o espaço para se lançar jogadores é ocupado
      pelos ESTUDIOSOS que não sabem nem mesmo a
      história do clube pelo qual trabalham.

  • Leandro Fábricio disse:

    Vou falar um negócio aqui que muitos podem não concordar, mas com esse futebol, com esse goleiro (já tinha falado que era fraco), sem leonardo silva e com o aguirre inventando que leandro donizette é banco, fazendo mexidas a la adilson batista (perdendo o jogo ele me tira robinho pra colocar carlos cesar, um atacante por um lateral), vencer o fraco melgar na quarta que vem parece que não vai ser tarefa das mais fáceis viu… e se vencer que é o pior…

    definitivamente esse time até agora não está nem um pouquinho com espirito de libertadores, aí vc vê aquele time horroroso do corinthians ir lá na colombia e arrancar um bom empate frente ao bom time do santa fé, o que dizer do palmeiras que foi lá na argentina dentro de um estádio lotado e consegue um bom resultado frente ao também bom time do rosario central… aí me vem o atlético e não consegue nem um empate frente ao cá pra nós, fraco independente del valle… o pior nem foi o resultado em sí, foi o pessimo futebol apresentado que nos deixa com uma pulga atrás da orelha se realmente vamos ir muito longe nessa libertadores…

    no futebol tudo pode acontecer, lembrando que os dois ultimos campeoes da libertadores san lorenzo e river fizeram a pior campanha na fase de classificação no ano em que foram campeoes…mas…

    temos um bom elenco sim senhor, mas só com o nome não vamos a lugar algum nessa libertadores, se não tiver mais entrega e raça nem do melgar ganharemos na quarta feira quicá avançar na competição, o que se nota também e isso a bastante tempo é que os jogadores do atlético entram em campo com uma postura de “vamos ganhar esse jogo fácil” como se o gol irá acontecer a qualquer momento e de qualquer maneira e que os resultados virão com facilidade, não entram ligados na partida…

    que falta está fazendo um centroavante de origem nesse elenco também viu, na minha opinião o jô e o rafael moura poderiam sim ser de muita utilidade nesse time do atlético, lucas pratto é muito bom jogador mas é pessimo finalizador essa é que é a verdade, pra fazer um gol ele tem que perder pelo menos uns 10…

    e o Uilson.. ha Uilson…. o que mais me deixou estarrecido é a falta de confiança dos proprios jogadores nele, reparem a bronca que ele leva do erazo e do rafael carioca quando ele toma o gol de falta, na cobrança da falta reparem a reação dos jogadores principalmente no erazo e rafael carioca, tô com medo desse rapaz não suportar tamanha pressão da torcida e do proprio elenco, também tem coisas que só acontecem com o atlético, os dois principais goleiros se machucarem de uma vez só…. é orar pro victor voltar logo e não se machucar mais nessa libertadores…

    defendi o aguirre em outras ocasiões mas hj como em outras vezes ele foi pessimo na escalação ao deixar de novo donizette no banco ( vai se queimar se continuar nessa) e pior ainda nas substituições, é aguirre a fase de conhecer os jogadores já passou, vc já sabe quem é quem no elenco e invenções não serão toleradas…

    no mais é aguardar e nada de terra arrasada…. pelo menos por enquanto

    • Vinícius Campos disse:

      Concordo Leandro Fabrício.

      Eu mesmo já o defendi em muitas vezes mas colocar Carlos César no lugar de Robinho e dose. Também insistir em deixar o Leão Donizete no banco e outro erro.

      Referente ao centro avante também concordo. Pratto e bom jogador, mas péssimo finalizador.

      O que me chama a atenção também e o péssimo futebol do Luan já a alguns jogos. Erra passes demais, parece sem tempo de bola e muito afoito. Acho que está se desgastando demais. Os melhores jogos dele foram sempre jogando pela direita junto com Marcos Rocha, faziam uma boa dupla, mas a muito ele no joga assim. O Técnico esta queimando ele ao meu ver. Tenta fazer muito e não faz nada.

      Vamos aguardar mas o Técnico tem que se ligar, esta vacilando. Assim não há como defende-lo.

      Saudações Atleticanas.

      • Leandro Fábricio disse:

        Fala Vinicius, o luan vem sendo escalado errado desde a epoca do levir, ele por ser muito raçudo os treinadores só enxergam essa qualidade nele e só coloca ele pra marcar, um erro gravissimo ao meu ver, estão acabando com o bom futebol do luan, ele não é só correria ele tem muita tecnica também e isto está sendo pouco aproveitado pelos treinadores…

        abraços..

  • Luciano de Oliveira Mol disse:

    Time para ser campeão da liberta tem que ter humildade. O Galo hoje foi arrogante achando que ganharia fácil. A situação do campo hoje esteve pior quando o Galo chegou no Equador, como entrar com um time leve para um campo sem condições de rolar a bola? Porquê não entrar fechado e durante a partida alterar o estilo de jogo? Saímos da liberta para o ANM no desconto e não pensando na decisão por penal.

  • Marcos disse:

    Só acho que tem um elenco tão badalado, tido como um dos melhores do Brasil, não pode jogar quase um tempo inteiro com três volantes e três laterais, e depois terminar o jogo com quatro volantes numa substituição aos 47 do segundo tempo. Alguém acha que explicação?

  • Guilherme Dezessete disse:

    Pronto…agora não jogar com três volantes é errado e tirar o Cazares, o único que pensava alguma coisa no time é certo.

    A boa vontade da imprensa com esse Aguirre é louvável.

  • Silvio Torres disse:

    Parabéns Aguirre! Donizeti no banco no clássico, derrota por 1×0. Donizeti em campo contra o Vila, vitoria 7×2. Donizeti no banco hoje, derrota 3×1. Donizeti em campo hoje, vitoria 1×0. Parabéns Aguirre! Assim que formos desclassificados nas oitavas prometo passar com você a lição do 2 + 2 = 4. Até lá, continue estudioso e aplicado como tem sido.

    • Leandro Fábricio disse:

      vc tem razão…

      • Dias disse:

        Gente, mas o time não era bom demais? Bem qualificado? Ganhando de sete do Villa? Jogando dez mil vezes melhor do que o Cruzeiro e ainda assim perdendo? O Pratto não é a imagem da massa? Marcos ROcha seleção! Leo Silva o zagueiro mais leal e bem colocado do futebol? Não estou entendendo…

        • Leandro Fábricio disse:

          Realmente o time é tudo isso aí que vc escreveu mesmo, mas zebras acontecem… e pra provar que nem o melhores ganham e que as vezes os piores vencem… é só vc olhar a baba de time que ganhou a libertadores de 97…

          • Dias disse:

            Tem uma grande diferença aquele time de 1997, chamada: CAMISA. Tem camisa que joga sozinha. Vão brincando mais de participar de LIbertadores, quem sabe um dia não entendam isso….