Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético terá que atacar no Horto o que não atacou no Morumbi

Michel Bastos quase nem ficaria no banco mas entrou aos 18 do segundo tempo e aos 34 fez o gol da vitória do São Paulo numa das duas únicas falhas de marcação da defesa do Atlético. Foi um jogo feio, nervosíssimo principalmente no primeiro tempo quando o São Paulo quis se impor pelo grito e o Atlético encarou no mesmo tom.

Lances de real perigo foram poucos de lado a lado. O sistema defensivo de cada time prevaleceu e faltaram lances de genialidade de quem se esperava. Robinho saiu sentindo a coxa aos 39 do primeiro tempo e com isso acabou o que havia de suspiros ofensivos do Galo neste jogo, com a entrada do Hyuri no lugar dele. Patric ajuda na marcação, mas quando chega ao ataque os passes deixam a desejar na hora certa. Os marcadores sãopaulinos não deixaram Lucas Pratto respirar.

O árbitro colombiano Wilmar Roldán tem fama de “caseiro” e não fugiu à tradição. O pau cantou dos dois lados mas cartões amarelos à vontade só para os jogadores do Atlético, sete: Rafael Carioca, Robinho, Leandro Donizete, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Junior Urso e Patric. Para o São Paulo, três: Thiago Mendes, Ganso e Wesley.

Mas o São Paulo buscou mais a vitória no segundo tempo e mereceu vencer. No Independência Aguirre não poderá contar com Rafael Carioca e Junior Urso, suspensos e o time terá de se arriscar para vencer.


» Comentar

Comentários:
106
  • Leandro Celeste disse:

    Pelos comentários do blog os atleticanos foram da euforia a completa decepção em duas semanas! Era de se esperar, idolatram jogadores como Cazares, comemoraram vitórias contra Melgar entre outros. O fato é que o atlético jogou 8 vezes contra times da Série A em 2016, perdeu 5 e empatou 3, nessa toada vai voltar para série B!

  • José Eduardo Barata disse:

    Ao Igor, pois não se abriu janela de resposta : é muito fácil bater e sair. Como o Zé de Abreu. Eu respondi um comentário seu sem nenhuma agressão, e réplicas e tréplicas vieram falando de ódio, de covardia (sangue de barata ) de falta de compostura… Melhor pra todo mundo parar por aqui. Ninguém merece a minha raiva, muito menos você. Fique com Deus.

  • Frederico disse:

    Jogos como esses são decididos em detalhes…. pequenas decisões erradas podem prejudicar. O gol foi originado por uma falta que veio de contar ataque tudo pq o Donizete ao invés de segurar o rebote é abrir o jogo para pressionar tentou um chute do meio da rua rasteiro que jamais chegaria ao gol. A bola rebateu é quem fez a falta foi o pratto que teve que voltar o campo todo.

  • humberto disse:

    A culpa de todo esse futebol medíocre que o galo esta jogando este ano tem um único culpado: o senhor Daniel Nepomusono, foi este grande presidente que contratou esta pérola chamada Aguirre. Todo mundo já sabia dos métodos malucos desse uruguaio, pergunte lá no inter, na sua torcida e imprensa daquele estado. Mas o brilhante e extraordinário Nepomusono resolveu brincar com o galo e sua torcida, taí o resultado, estamos prestes a ser eleminados da liberta, por um time fraquíssimo em que só a imprensa paulista ve alguma coisa. Escalando, substituindo errado e jogando um futebolzinho de dar dó. Se esta tragédia se concretizar na quarta toda a torcida do galo deveria sim se manifestar contra o nosso grande presidente e não contra o milongueiro do Aguirre. Vou torcer e muito para que o nosso time de a volta por cima, mas dessa vez tá difícil de acreditar, repito não pelo nosso time, mas pela pura incompetência de nosso entregador de camisas. Bora galo e que Deus nos ajude.

  • André Corrêa disse:

    CAZARES
    O time passando graves apuros sem um armador e o Cazares sem aparecer sequer no banco. Será que os problemas extracampo dele têm relações com algo que possa impactar no antidoping, por exemplo? O que não pode mais é usar essa desculpa fajuta de contusão para justificar suas ausências. A diretoria deveria explicar logo as razões do seu não-aproveitamento. Com isso encerraria especulações e colocaria pressão nas costas dele, no sentido de fazê-lo tomar medidas que viabilizem seu aproveitamento. Carlinhos Neves disse ontem que Dátolo não joga na quarta; querer se classificar sem armação e com o time desfalcado como estará é piada pronta.

    Escrevi isto ontem. À tarde Cláudio Rezende ouviu Rodrigo Lasmar e a diretoria do Atlético. Todos afirmaram que não há nada com o Cazares e que o seu não-aproveitamento é opção técnica do Aguirre.

    O atleticano só pode tirar más conclusões disso. Ou o treinador é mesmo muito estúpido ou então a diretoria não o suporta mais e lançou-o à frigideira. Para mim, a análise não foge disso.

  • Tião disse:

    Sobre o Cazares, tem gente que idolatra este Igor. Tudo bem que a culpa desta campanha do Galo é do técnico, mas realmente não era um tipo de pergunta certa a ser feita. Procurem investigar melhor o que realmente está acontecendo para, depois, abrir para o público. Certamente tem mais coisa envolvida nesta situação, já que nem Cazares e nem Carlos Eduardo (na verdade os dois meias que estavam em São Paulo) foram para o jogo.

  • Tião disse:

    Sério que tem gente que acha que a arbitragem foi imparcial no Morumbi? “Te contar, viu?!” O cara segurou o jogo, distribuindo cartões a rodo para o Galo e não tendo as mesmas medidas com o São Paulo. Ontem o fraco Sandro Meira Ricci apitou muito melhor o jogo no Gigante de Arroyito. Apesar de não ter visto um pênalti para os colombianos, na parte disciplinar segurou o jogo sem usar medidas diferentes para aplicação de cartões.

  • Ronaldo disse:

    Se um time (Atlético) chuta 07 bolas na direção do gol e acerta 02 no gol, e o outro (São Paulo) chuta 05 bolas na direção do gol e acerta 02 também, eu não sei o que é atacar ou defender.

  • José Emetério disse:

    O São Paulo sempre teve muitas força na Commenbol, na final da Libertadores de 2005, contra o Atlético Paranaense, conseguiu tirar o jogo de ida da Arena da Baixada, levando o jogo para o Beira Rio numa manobra ardilosa. Empatou lá de 1 x 1 no jogo de ida e goleou por 4 x 0 no jogo de volta.
    Em 2013 o Galo reverteu placares de 2 x 0 jogando aqui, mas naquela época tínhamos Tardelli, R-10 e Bernard jogando o fino da bola, tínhamos Pierre e Donizete mordendo igual cachorro doido, e tínhamos Cuca e Kalil. Hoje temos, Hyuri, Patrik, Júnior Urso, Aguirre, Nepomuceno etc.

    • Jose Eduardo Barata disse:

      E comentaristas a dizer que é o melhor elenco
      do Brasil ….. Não fosse a turma das antigas mais
      o Pratto e estaríamos fora de todas .

  • Audisio disse:

    Aguirre prefere ser eliminado do que arriscar dois meias e dois atacanted. Sem citar nomes. Este Capixaba é um baita jogador. Clayton foi contratado a peso fe ouro e o Cazares, so se justifica sua ausência com um exame anti doping sendo positivo.

  • Audisio disse:

    Minha sugestão para que o Atlético ataque mais no Horto e colocando um quarto volante, Eduardo no lugar do Robinho e mais um lateral no lugar do Pratto, minha sugestão seria o Carlos Cesar. Com este esquema o Celso Roth poderia ser o auxiliar tecnico.

  • Marcão de Varginha disse:

    O SPFC entrou em campo intimidando os atletas alvinegros que não afrouxaram para as “catimbas” paulistas e responderam à altura, só que a arbitragem realmente amarelou mais o Galo, talvez lembrando que o tricolor paulista entrou com uma queixa das arbitragens junto à CONMEBOL, o que influenciou nas distribuições de cartões em maior quantidade para os atletas alvinegros que cometeram as mesmas faltas que o adversário.
    – Se a arbitragem não pender para qualquer dos lados para a partida de volta, com humildade e respeito ao adversário, o Galo poderá classificar-se para as semifinais. Tomara que faça por merecer!

  • Carlos da Mata disse:

    Já nem preocupo mais com a Libertadores. Minha preocupação já é com o Brasileiro que já começa sábado com o jogo contra o Santos.

  • ita disse:

    Depois dizem q piada de português não procede, enganaram um gajo e a pirangizada já ficou ouriçada, parece até que estão nas 4a da libertas aqui no blog…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    gente do céu será que ninguém percebeu que o problema do Cazares é disciplinar não? o cara chega no treino todo dia atrasado e com bafo de cana,ai vcs querem que o treinador escale o cara?a imprensa toda hoje a tarde falou isso e atleticano querendo esconder o sol com peneira,dizem que pode ter até droga no meio,isso precisa ser apurado pela diretoria se ja não tiver fazendo e cuidar do rapaz que é jovem e que de repente perdeu o rumo mas que se for cuidado a tempo pode dar a volta por cima.

    • MHD disse:

      Que imprensa toda?Quais jornalistas?Quais os links?

    • Leandro Fábricio disse:

      Minha nossa, quanta preocupação com o atlético hein, isso tá parecendo desespero de simpatizante arco iris pois vc junto com o tibet azul já estão numa tremedeira danada caso o galo passe pelo são paulo e já pule para as semi finais…. imagino que já começa a passar na sua cabeça aquele filme da libertadores de 2013 onde seu secador deve ter emperrado de tanta lagrima que caiu em cima dele…

  • Carlos da Mata disse:

    Deve ser algo muito sério para o Aquirre está deixando o Cazares de fora. Quando eu ví que seria o Patric que iria jogar eu postei no twitter…by by Liberta!

    O Galo pode até ganhar do São Paulo na quarta, mas dificilmente vai para frente jogando da forma que está.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    diretoria omissa,jogador na farra,diretoria procurando outro treinador em plena quartas de final?
    isso é apenas o começo da crise,e viva o bento que vai benzer o cruzeirão.

  • Márcio Luiz disse:

    O repórter Igor Assunção, da 98 FM perguntou:
    – Aguirre, a torcida gostaria de saber o porquê da não utilização do Cazares nem no banco, já que ele é o único meia disponível no elenco neste momento.
    Resposta da cavalgadura uruguaia distribuidora de camisas:
    – Faça “una pergunta mas interessante”, por favor.

    Se o presidente Nepomusono ouviu isso e não tiver chamado esse treinador no saco é porque ele ainda não se arrependeu da contratação desse amador.

  • Fausto Peixoto disse:

    CHico, ta um boato danado sobre o Cazares, parece, pelo que estão falando, é serio a situação,
    …….. a diretoria, ou a comissão técnica poderia vir a publico para esclarecer a situação, assim evitaria a boataria de plantão…..

  • Marcelo de Andrade disse:

    Aguirre, burro com azar!

  • Igor disse:

    Boa tarde, para quem está soltando fogos de alegria por tirar na marra uma presidente (incompetênte, é verdade ), sem nenhuma acusação de corrupção para por um político da velha guarda recheado de denúncias, com um corpo de primeira e segundo escalão recheado de políticos de um partido que perdeu as eleições (se isto não é golpe, eu não sei o que é) e uma proposta neo liberal, que quebrou a Europa (procurem entender a política que fizeram com a Grécia, se não é identica a proposta Temer).
    O preço da quebra da democracia, vai ser salgado para o país. ( mas a mídia, vai falar que a culpa é do PT)
    Sobre o Galo, o Daniel tem que dar as caras! O CAM, tem muito mais time que o sp, mas…sem liderança não vai levar nada!

    • ita disse:

      Pois é Igor, já começou com um 7 a 1, 7 ministros investigados de Temer, contra 1 de Dilma.

      Achei que havia liminares pra impedir foro privilegiado a investigados e que a ‘opinião pública’ (editorial do JN) não aceitasse esse tipo de comportamento.

    • Jose Eduardo Barata disse:

      Ô Igor , você ouviu bem os discursos de ontem,
      não é mesmo ? Essa da Europa e da Grécia foi
      daquele exemplo do Requião .Grande figura !
      A nossa crise não tem similar desde 1929 .
      O liberalismo é péssimo .Bom é a turma do
      Foro de São Paulo e seu modelo bolivariano.

      • Igor disse:

        Meu caro Barata, o senador Roberto discursou de forma firme e real, (estude!) diferente das costumeiras bravatas ensinadas pelos Jabores da vida (ex. “modelo boliviariano”), e repetidas pelos presépios….
        Você hoje tem um trauma sem tamanho na democracia do Brasil, apoiada exatamente por pessoas que por manipulação, preconceito ou ignorância não tem idéia do tiro no pé que deram!
        A crise é grande? (Não tenho dúvidas, que é?), mas comparar com a de 29, só mesmo para quem tem muita pouca memória! Descubra por favor, quanto que era o desemprego, na época de fhc? E a taxa Celic? Talvez você saiba quanto o Brasil tinha de reserva? Aliás sabe aqueles empréstimos impagáveis ao FMI, adivinha quem pagou? Ah, não esqueça de saber, quantas universidades tinham e quantas têm agora, e o acesso a elas, compare o grau de pobreza do país, mas cuidado você pode descobrir que está turma que bate panela nunca ganhou e prosperou tanto não foi graças a um governo de “direita”.
        Sobre 29 se você quer mesmo comparar, saiba que foi graças a diversificação de mercado (muito criticado na época, aliás!) onde o “analfabeto” do nosso ex-presidente, abriu europa, africa e principalmente asia, e tirou nossa dependência dos EUA, porque se não, meu camarada a famosa bolha, e a crise de 98 aí sim iria nos levar a lembrança de 29.
        Se você soubesse como é importante uma America Latina forte (onde outras potências não querem) e como ela iria te beneficiar, você não continuaria com ironias, sem ao menos conhecer conjuntura econômica! Mas…como cobrar isto de você? Se nos temos um Juiz de STF que deveria dar e mostrar exemplo , mas é idolatrado exatamente por ser xulo, irônico e sem ética?
        Vc quer mesmo uma política neo-liberal, mas pelo menos lembre aos seus ídolos, que aliás mesmo sem a imprensa informar respondem (quero dizer respondiam, agora vai ser tudo inocente) processos por corrupção, que não vendam uma Petrobras (que é patrimônio dos Brasileiros), a preço de banana como fizeram com a Vale! Aliás faça melhor vai descobrir o que foi a Privataria tucana! O que me faz lembrar que nossa Cemig, tão usada de propaganda por Aecio, só não foi para o saco, graças ao pobre do Itamar, que pôs até exército para proteger! (Sem falar na moratória sacana que fizeram com Minas.
        Quer saber…você pode até ter no nome, mas eu definitivamente não tenho sangue de barata, para tanta sacanagem.
        Um abs.

        • Jose Eduardo Barata disse:

          Você me responde usando toda o discurso do “nunca antes
          nestepaís”. A abertura de mercado do guru Lula foi direcionada
          para quem mesmo ? Pra África ? Me cite pelo menos três acordos
          bilaterais do Brasil que valha a pena .
          O método de pessoas que pensam como você é bastante conhecido,
          ataca e tenta desclassificar o interlocutor .Coisa dos Lindbergs Farias
          da vida .
          O Brasil cresceu nestes últimos anos a reboque de commodities , e todo
          mundo sabe disso . A China diminuiu sua produção e fomos pro buraco .
          A Petrobras tem um rombo de mais de 500bi . Todo o sistema BRAS está
          nocauteado . A turma “da direita” que prosperou foi aquela dos amigos de
          farra e guardanapo na cabeça . Escória . Toda ela presa . E os banqueiros,
          claro , pois estes se dão bem em qualquer tempo e lugar .
          Compare , já que gosta , a política externa brasileira , com um Mercosul
          falido , com a Aliança do Pacífico , países livres da tutela do Foro de São
          Paulo . E quanto às reservas , pagamento ao FMI , toda essa montanha
          de recursos que o PT gerenciou , só mesmo um “sem noção” pode crer
          que foi uma conquista dos anos pós descobrimento do Brasil pelo Lula.
          Para ali se chegar , ninguém fez nada ? Foi milagre petista ?
          E quem é você para me cobrar alguma coisa ? E que sutileza a sua em
          usar meu nome de família para me desmerecer com a comparação com
          uma expressão popular !!!
          Tome tento , rapaz , vá ler , se instruir , para deixar de ser um simples
          militante de uma causa falida .

          • Igor disse:

            Caro Barata, não se ofenda! Talvez o ódio, esteja te tirando a compostura, não se vitime por tão pouco! No meu discurso, apesar da sua cegueira, não tem militância e sim ilustração de dados reais de um governo do qual muitos querem fingir que não tem mérito (normal, afinal não foi o Itamar o presidente do Real, não é?), enfim na sua concepção de estudioso que é, para o rombo da Petrobras foi só um partido, mas para as coisas boas, foi por herança de outros governos (estranho? Parece coisa de militante!). Quanto ao seu discurso, qual consistência tem? Vc acha, que eu estou atacando, mas…quem me dirigiu a palavra foi você, eu apenas respondi. Seria melhor usar toda esta indignação para cobrar do novo governo, os 7 ministros que ganharam foro privilegiado, do super e rapido arquivamento dos denunciados do psdb pelo Sr. Gilmar, afinal eu vejo um tantao de gente falando que não tem corrupto de estimação, mas com uma indignação e cobrança seletiva (tenho certeza que não é o seu caso). Quanto a ir estudar, vou sim…cada vez mais ( hoje, por exemplo lendo as repercussões internacionais do governo Temer, que está sendo abafada pela mídia Brasileira, onde até o NYT está apontando a quebra da democracia, e pouquíssimos países reconhecendo o novo presidente).
            Mais uma vez, um abs.

        • Alex disse:

          …só uma coisa a dizer: Tchau querida…e se vcs não estão satisfeitos, Cuba é logo ali…..é triste, por pensamentos comunistas assim, estamos nessa draga….até nunca mais PT……obrigado Deus!!!….acabou a farra, militantes, chegou a hora de enviarem currículos…vcs agora precisam trabalhar….

          • Jose Eduardo Barata disse:

            Viu , Alex , o que você provocou ?
            Assanhou a turma . A preocupação deles não é com
            os mais de ONZE MILHÕES sem emprego , não , isso
            pra eles não quer dizer nada .

          • Igor disse:

            Pobre do Alex, se fud** e nem sabe!

          • Frederico disse:

            Interessante…. me responda o que vc entende por comunismo?

          • Fernando Rabelo disse:

            Trabalhar todos trabalham…agora seremos todos escravizados novamente! A empregada sem carteira assinada já bate na porta da casagrande.

  • ita disse:

    Semanas atrás, disse que o Aguirre era da linhagem do Celso Roth, q pesava sempre o receio, o medo nas suas decisões. Mas nada se compara ao Aguirre, por isso, minhas sinceras desculpas ao Celso Roth.

    Aguirre deve ser um ótimo treinador, de elenco limitado, mas técnico à altura desse elenco, precisa ser capaz de trabalhar de acordo com o que tem, não adaptar o elenco à sua “filosofia”.

    Sobre o Cazares, quem sabe ele simplesmente cansou do Aguirre e de ser reserva pra jogadores além de piores tecnicamente, improvisados na sua posição?

  • jailson disse:

    eu acredito!o galo venceu o Racing que muito melhor que este timeco do são paulp

  • MHD disse:

    Sobre o Cazares:Esta história de farra e bebida pra mim é conversa fiada,o que eu acho é que o Cazares é muito franzino,precisa pegar corpo e um preparo físico melhor,lembro quando o D. Santos chegou,foi a mesma coisa,qualquer esbarrão e ele desabava,hoje ele está numa forma física melhor.

  • JOSE ALVES disse:

    Atacar como? Um goleiro. Três volantes, dois zagueiros, três laterais, dois atacantes e zero meia de criação.

  • JOSE ALVES disse:

    E perdemos mais uma partida para um clube da série “a”. Ainda continuamos sem vencer clubes da série “A”. Como será nossa campanha no Brasileirão? E nosso índice de aproveitamento nesse ano só piora. Agora, em quatro meses já são oito derrotas em poucos jogos. Pode-se ir contra esses números? Será que existe alguém que ainda acredita nesse já provado fracasso dessa comissão técnica levantada pelo Neponuceno?

  • JOSE ALVES disse:

    Se na quarta feira, o São Paulo fizer um gol, teremos que fazer no mínimo três gols, com um time sem meias de criação. Os últimos campeões no Brasil tinham sempre dois meias de criação. Nosso adversário azul 2013/2014, tinha o Ricardo Goulart e o Everton Ribeiro. O Fluminense 2012, tinha o Conca e o Thiago Neves. O Galo 2013, tinha o R10 e o Tardelli, O Corintians 2015, Tinha o Renato Augusto e o Jadson, etc, etc. O Galo de Aguirre tem três volantes, e dois laterais direitos e não tem nenhum meia de criação. E tem gente que acredita que vai reverter o placar na quarta feira que vem. E se acontecer um milagre, provavelmente o time aguirriado cairá ante um argentino/colombiano na semi-final. E para piorar, perdemos os nosso dois melhores volantes, além do Robinho. Então já se pode demitir essa tecnico uruguaio. Mas se ele continuar mostrando sua gigantesca força, e continuar se aguarrando na entrega de camisas no galo, então pode-se pensar em um impeachment do nosso oomisso presidente.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog! Ontem ficou claro que o Galo na Libertadores é a cara do seu Técnico, eu digo na Libertadores pois o Galo do Mineiro não existiu se tivesse entrado no Mineiro com metade da disposição de ontem era Campeão fácil.
    Mas vamos ao jogo de ontem, Como eu disse o Atlético desse ano é a cara do seu técnico, é um time com 3 volantes, sem armador e com muita pegada, se vai dar certo ou não os resultados dirão.
    Essa formação para jogos fora eu até concordo mas aqui dentro tem que jogar com aramador e atacando sufocando o adversário.
    O que eu questiono no Aguirre é a falta de critérios, ex: O Patric ontem fez uma bela partida, era titular do Aguirre e porque ele entrou com Carlos Cesar na final do Mineiro???
    Essa picuinha dele com o Cazares tem de ser esclarecida, porque ele foge das respostas e deixa esse mal entendido??? sinceramente eu temia perder por uma diferença muito maior ontem, 1×0 da perfeitamente para reverter aqui mo mínimo pênaltis.
    Pra mim o Patric ganhou a condição de tirular do meu time ontem, HYURI QUE DECEPÇÃO (jogamos com 10 ontem) Clayton e Robinho estão devendo na Libertadores, Carlos Eduardo cadê????
    Agora é armar o time para o jogo de volta meu time é:
    VICTOR
    MARCOS ROCHA, LEO SILVA, ERAZO, D.SANTOS
    DONIZETI, L.CÂNDIDO
    CAZARES OU CARLOS EDUARDO
    PATRIC, PRATO, CLAYTON OU ROBINHO (SE TIVER CONDIÇÃO)
    O problema vai ser o banco se precisar:
    Hyuri, Carlos Eduardo, Carlos, podem não dar conta do recado esse Hyuri então nem se fala não ta jogando nada e é muito mascarado é minha ultima opção.
    Se o Aguirre escalar esse time que sugerir EU ACREDITO!!!

  • Bruno disse:

    Muito me estranha o silêncio da diretoria do Atlético sobre a situação do Cazares. Fez um esforço danado para contratar o equatoriano, e numa partida decisiva da Libertadores o jogador não é relacionado nem para a suplência. A recusa do treinador em comentar o fato, desqualificando a resposta do repórter, soou como pura arrogância. Ele só perguntou o que todo torcedor queria saber. O Aguirre está se esforçando para conquistar a antipatia da torcida. Até aqui está conseguindo.

  • FLAVIO disse:

    Srs. esta claro que a forma atual de gestão do time Atleticano, digo time, pois o clube segue trilhando bom caminho em termos administrativos (salários,estrutura,etc), contudo, o time gerido por Diego Aguirre coleciona derrotas em jogos contra rivais qualificados e, ainda sim quando vence, como no caso da partida contra o Racing não convence. Histórico é que times que perdem muito não ganham títulos. Acredito que o clube deva avaliar tal aspecto, pois esta cristalino que o nível técnico, tático e até mesmo fisíco (vide numero de lesões) da equipe em relação a anos anteriores é bem inferior, nesta esteira e, baseado nos resultados obtidos contra equipes da serie A do Brasileiro a Diretoria Alvinegra deveria analisar o conjunto da obra e tomar medidas já que não temos praticado um futebol condizente com os investimentos realizados. A boa administração nos ensina que é melhor pecar por excesso do que por omissão e a como diria um famoso técnico ” a bola pune”. Saudações Alvinegras.

  • Thales Rosa disse:

    Botem a culpa na imprensa de Minas (boa parte para não generalizar) que o tempo todo alardeia a mentira de que o atletico-mg tem o melhor elenco do país, quem tem melhor elenco coloca Yuri(?), Patric(?) em campo??? Poupem meus olhos e meus ouvidos de ver e ouvir tamanha asneira….

  • Danilo disse:

    O time do Aguirrre nao deixa jogar, MAS TAMBEM NAO JOGA!!! È evidente a falta do armador. Ta claro que o probelam extra campo do Cazares é grave, mas pra que contratou o Carlos Eduardo? O Aguirre pode ate er arrumado a defesa do Galo (coisa que o Levir nao fez), mas atrapalhou totalmente o ataque. Infelizmente, por suas incoerencias e teimosias, nao vejo como o Agurre continuar. alo tem que ser esperto e trocar o treinador antes da pausa para as Olimpiadas.

  • juninho disse:

    Penso diferente caro Chico ! qdo o GALO estava em melhor momento na partida,o horroroso time do spfw achou o gol . Já a arbitragem que tem a fama de ser caseira ,tornou-se ainda mais, com a pressão exercida desde que foi anunciada, pelo tal de leco.Camarada já veio com boas intenções para cima do GALO .Não precisa marcar um penalty inexistente qdo se quer prejudicar uma equipe,basta amarrá-la com faltinhas e distribuição de cartões, que o serviço estará feito . Única preocupação que tenho para o jogo de volta, é Urso e Carioca estarem fora,de resto sou mais GALO!

  • Adolfo disse:

    Eu mantenho a fé no GALO!!! Em 2013, ACREDITEI!!! Em 2014, ACREDITEI!!! Em 2015, mantivesse as esperanças!!!
    Na próxima quarta, torcerei para o Galo, como sempre!!!
    Eu não duvido do Galo. Duvido do Aguirre!!!

  • Guilherme Bicalho disse:

    Não faltou raça ontem. Faltou caprichar e ter calma naquele último passe. Poderíamos ter saído com o empate, mas nada está perdido.
    Atuação horrorosa do juíz, que não teve coragem de expulsar o Thiago Mendes, que deu um carrinho violento quando já estava amarelado. Além disso, teve um lance no mínimo estranho em que o Ganso, sentado no gramado, agride o Carioca com uma solada, na cara do árbitro. Sem contar os 7 cartões para o Galo e apenas 3 pro SP. Arbitragem tendenciosa. A politicagem paulista funcionou bem ontem.
    No intervalo do jogo, eles molharam o campo apenas o lado da defesa do Galo, claramente tentando tirar vantagem num possível erro, um escorregão de um defensor.
    No jogo da volta precisamos ter a mesma catimba, soltar foguetes no hotel, pressionar e acuar o time deles. Aqui o papo vai ser diferente!

  • Adolfo disse:

    Victor esteve na copa de 2014. Está, certamente, entre os 3 melhores goleiros do pais desde 2011. Marcos Rocha foi eleito no último campeonato brasileiro o melhor lateral direito, pela quarta vez consecutiva. Douglas Santos frequenta a seleção sub-23, e agora, foi convocado para disputar a copa América pela principal. Erazo é titular da seleção do equador, vice-lider das Eliminatórias. Rafael Carioca é tido com um dos grandes meio campo do futebol nacional. Pratto, além de jogar muito, é um gigante em campo. Dátolo é cobiçado pelos grandes clubes. Clayton foi destaque no ano passado, e o Galo teve concorrência ferrenha para contratá-lo. Robinho é um dos grandes nomes do futebol brasileiro, não desaprendeu. Luan, Leo Silva, Leandro Donizette, Júnior Urso, Cazáres, Edcarlos, Patrick, Gyovany, Carlos. O time enfrentou 5 equipes que disputarão o brasileiro séria A, em 8 partidas. Perdeu para todos, sendo que empatou somente com o América em 3 das 4 partidas que jogou.
    Se alguém conseguir, por favor, me explique o que há de bom no trabalho do Aguirre.
    Se alguém conseguir.

  • Alex disse:

    …ontem eu avisei aqui que o Aguirre deveria ter poupado todo o time na final do rural….o Robinho se lesionou ontem, se lesionou no domingo naquele jogo que não valia nada….eu tentei defender o Aguirre, mas não dá….meu filho de 8 anos percebeu que o Hyuri é horroroso….o cara me coloca ele no lugar do Robinho…..o Calytoon pouco mostrou mais é mais jogador disparado…e essa encrenca dele com o Cazares?…e agora, ainda tá tirando onde de nervosinho, não reponde a imprena….Daniel meu filho, ainda dá tempo….manda esse inconha embora hoje e trás o Marcelo…..ele sabe mexer o doce e agente passa por esse fraco São paulo….

  • Eduardo Filho disse:

    Ou eu não enxergo ou a maioria dos torcedores que não. Não consigo ver a utilidade do Rafael Carioca no time do Atlético. Lento, “penteia” a bola o tempo inteiro, só toca de lado… e por aí vai. Em 2013 tínhamos Tardelli, Bernard, Ronaldinho e Jô. Hoje no time do Galo só temos o Pratto em comparação com o nosso antigo ataque. Ninguém hoje é capaz de fazer o que R10, Bernard ou Tardelli faziam em campo. Ou seja, pensar o jogo (R10) e dar velocidade ao ataque (Tardelli e Bernard). O camisa 10 não temos. Um infelizmente vive no DM e o outro pelo que dizem vive na cachaça. Quer treinar de ressaca? Que treine!!! Desde que resolva! Até parece que Ronaldinho e Jô não faziam suas farras. E qualidade/velocidade para puxar um contra ataque não temos. Robinho tem qualidade, mas não é mais um garoto. Falta velocidade. O caso do Hyuri e Patric é o inverso. Velocidade sem qualidade. Ou coloca o Cazares para jogar, a não ser que o Aguirre queira um bom menino para casar com a filha dele, ou estamos fora na quarta-feira. Infelizmente não temos muitas opções. Vamos de Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete,
    Patric, Hyuri e Cazares; Carlos e Lucas Pratto. Às vezes dá tempo do Dátolo voltar. Mesmo assim, acredito que dá para vencer. O time do São Paulo não é isso tudo. 1×0 pra nós e São Victor nos pênaltis. Porque se não for sofrido, não é GALO!

  • J.B.CRUZ disse:

    E o sonho continua……
    Dois anos que não ganha de CRUZEIRO e América..Já vi esse filme antes…O TITE em dois mil e cinco (2.005), ficou 10 jogos sem ganhar e sempre depois dos jogos vinha com a ‘velha’ cantilena de quem perde: não merecíamos perder, jogamos melhor, o juiz não apitou bem, ‘se’ aquela bola tivesse entrado, 10 penaltis não marcados,,,e blá,blá bla´…E o presidente da época, Ricardo Guimarães, apesar da torcida pedir a cada jogo a troca do técnico, dizia que ficaria com TITE até o fim do ano..Como o galo ia só definhando a cada jogo, dispensou o TITE faltando 5 jogos para o término do brasileirão e contratou o Lori Sandri, mas a rota para segundona em 2.006, já estava selada..Aguirre vai nos mesmos passos de TITE e o presidente com cara de paisagem… Acorda diretoria !!..

    Obs; Comentário (postado sob protestos rsrsrs),, ditado por nosso querido ‘TIO GIGGIO’,(96 a.), (ovelha atleticana desgarrada do clã dos CRUZ, Palestrinos Cruzeirenses, desde 1.921, fundação do Clube)…

  • André Corrêa disse:

    O JOGO
    Jogadas ríspidas e muito nervosismo deram o tom da partida. Como bem escreveu o Chico, o São Paulo tentou intimidar e encontrou um Atlético que foi à luta e deu porrada também – se aquelas equipes dos anos 70/80/90 tivessem esse espírito o Galo certamente teria um currículo mais brilhante. Isso é espírito de Libertadores e, sob esse aspecto, o atleticano ficou satisfeito.

    Mais uma vez assistimos às mesmas deficiências técnicas do time mineiro. Um meia-armador continua fazendo muita falta; os atacantes estão em campo e têm que ficar voltando para buscar jogo, quando deveriam ser acionados. Eu, particularmente, gosto do futebol de Hyuri, mas sem um pensador que o acione ele é inútil. Ele e o Clayton. Falta organização, falta arrancada, falta poder de fogo. O goleiro do São Paulo, fraco como é, não foi testado nem uma vez. Os dois ou três chutes desferidos contra sua meta passaram longe do alvo.

    Com um pouco mais de capricho o Atlético poderia ter vencido o jogo. O adversário demonstrou baixo nível técnico e, em muitos momentos, o Galo esteve à vontade em campo. A derrota chega a ser injusta sob o ponto de vista de que nenhuma das equipes jogou futebol para vencer – prova disso é que a jogada do gol saiu de um lance de bola parada.

    O Atlético vem jogando à base de muita porrada no meio e, quem sabe, conseguir alguma coisa no ataque à custa de bolas paradas. Quem assistiu à partida sem torcer para alguém deve ter ficado frustrado mesmo. A concorrência é que deve analisado a partida com ares de satisfação.

    SÃO PAULO
    Se o Atlético deve futebol, por outro lado o time do São Paulo é muito ruim. Sofreu na primeira fase em um grupo nada traumático, eliminou nas oitavas uma equipe que priorizou seu campeonato nacional e fez um jogo medíocre ontem. Não apresentou nada.

    O problema lá é grosseria técnica mesmo. O time é ruim. Salvo dois ou três nomes, os outros justificam a Libertadores que estão fazendo e a eliminação medíocre no campeonato paulista. Definitivamente, não caberia ao Atlético passar aperto contra um adversário desse nível.

    ARBITRAGEM
    Vilmar Roldán é tido como um dos melhores árbitros da América. Foi o homem que apitou, impecavelmente, a finalíssima da Libertadores’2013. Entretanto, foi mal na partida de ontem.

    Sob o aspecto técnico até acho que ele não comprometeu, mas o disciplinar foi tão ruim que levanta até suspeitas. Não usou os mesmos critérios para os dois lados; muita gente paulista passou ilesa a lances que geraram cartões para o time do Atlético.

    Amarelar a defesa inteira de um time, ainda no primeiro tempo, é uma forma de colocar pressão. A maioria – talvez todos – dos cartões dados aos atletas do Galo foram justos; condenável é o juiz não ter usado o mesmo critério para as duas equipes.

    IMATURIDADE
    Léo Silva deu uma voadora em Calleri com o jogo parado. Júnior Urso bateu boca com o juiz até ser amarelado, sabendo que o homem estava distribuindo cartões à solta e a defesa estava toda comprometida. Em um jogo com aquele grau de importância, dificuldade e nervosismo, cabia uma postura imatura dessa? Poderiam ter tornado as coisas mais difíceis. Os dois não são meninos.

    AGUIRRE
    O Atlético não chuta a gol. Ninguém além de Hyuri tenta um lance individual, um drible. Não há jogadas ensaiadas. Só porrada e defesa, defesa e porrada.

    Quer ganhar Libertadores assim? Não joga, nem deixa jogar. Antigamente dava certo, hoje eu duvido.

    Isso é postura de elencos fracos, sabedores de suas limitações. Não é o caso do time do Atlético. Ou, pelo menos, não deveria ser.

    A conclusão é que o time está mal treinado. Além de todas as pataquadas na escalação, Aguirre está com mais essa incompetência na conta.

    Estou convencido de que ele não é treinador para esse grupo.

    CAZARES
    O time passando graves apuros sem um armador e o Cazares sem aparecer sequer no banco. Será que os problemas extracampo dele têm relações com algo que possa impactar no antidoping, por exemplo? O que não pode mais é usar essa desculpa fajuta de contusão para justificar suas ausências. A diretoria deveria explicar logo as razões do seu não-aproveitamento. Com isso encerraria especulações e colocaria pressão nas costas dele, no sentido de fazê-lo tomar medidas que viabilizem seu aproveitamento. Carlinhos Neves disse ontem que Dátolo não joga na quarta; querer se classificar sem armação e com o time desfalcado como estará é piada pronta.

    VICTOR
    Não sou profeta do acontecido. Há muito tempo uso este espaço para escrever que Victor é ótimo goleiro embaixo das traves, mas suas saídas do gol são terríveis. Quando sai.

    Acho que é inadmissível que um goleiro tome gols de cabeça de dentro da pequena área. Tem que sair nessas bolas! A pequena área é do goleiro! Se o atacante esbarrar nele, é falta! Eu prefiro um goleiro que tome um gol porque saiu mal do que um que seja vazado porque não saiu.

    Quem tiver dúvidas sobre isso deve comparar as saídas do gol de João Ricardo, do América, com as do arqueiro atleticano. Michel Bastos não deve ter muito além de 1,70m; fazer gol de cabeça no miolo da pequena área, em lance de bola parada? Inadmissível. Na minha opinião, pode lançar o débito na conta do goleiro. Nessas condições as coisas vão ficar para o Atlético mais difíceis do que já estão.

    Nem para observar isso o treinador está servindo.

    DESFALQUES
    Rafael Carioca e Júnior Urso não jogarão semana que vem. Robinho virou dúvida. Dátolo continuará fora. Luan continua sendo desfalque grave.

    O que fará Diego Aguirre? Vai aparecer com Eduardo? Onde está Lucas Cândido?

    Estou curioso para saber com que time o Atlético entrará em campo semana que vem…

    • Leandro Fábricio disse:

      Com o galo precisando atacar mas com cuidados em não levar gols até acho bom rafael carioca não jogar por incrível que pareça, pra mim os maiores desfalques serão junior urso e robinho(se realmente não puder jogar)…

      acho que ele irá de donizette, eduardo, patric e cazares no meio, já que ele já disse que vai colocar o cazares contra o santos pra pegar ritmo para quarta feira…

      victor realmente é pessimo pra sair do gol, e tem 1’94cm hein

  • Ademilson disse:

    Sou atleticano mas vamos aos fatos… Se logo no início do jogo por volta de uns 4 minutos, o juiz tivesse expulsado o Marcos Rocha agrediu o adversário com um soco e o Ganso que agrediu o próprio Rocha com um pontapé, o juiz teria o jogo nas mãos! Depois disso ele ficou sem critérios, distribuindo cartões para o lado do Galo e poupando os tricolores de cartões! Mas o jogo em si foi muito feio e o São Paulo achou aquele gol, só isso, não teve nada de um time superior ao outro durante a partida. Mas mesmo com os desfalques eu ainda acredito no Galo.

  • Jorge moreira disse:

    Eu não reconheço mais o meu time do Coração,
    Este nepomusono desmanchou tudo que o Kalil levou tempos pra construir,eu quero o meu time campeão de volta, eu quero meu respeito de volta,este paraquedista presidente desmanchou tudo,, ele deveria ter começado lá na base pra depois tentar algum cargo ,não cair de paraquedas e desmanchar tudo ,ele não sabe nada de futebol,este nepomusono não passa de um zz,de nelio branti de um ricardo guimarães( e o pior sem a grana ) devolva o meu time nepomusono e leve com voçê o seu entregador de camisas

  • Pedro Vítor disse:

    Juiz deixou o São Paulo bater a riviria e deu 7 cartões ao Galo, deixou de expulsar o Ganso numa falta em que já tinha o amarelo, e depois o Tiago Mendes que também tinha o amarelo, e aplicou três cartões de graça aos jogadores do Atlético, Urso, Robinho e Leonardo Silva, isso minou o campo do Atlético também.

    Mas tem a volta no Horto, e aqui a história será diferente!

    • Thiago disse:

      Só pode ser brincadeira! Quem bateu com maestria foi o atletico que revezou os jogadores que batiam. Urso, Donizete, Marcos Rocha, Leo Silva e erazo qualquer um podia ser expulso sem exageros. Não esconda a derrota atrás da porta critique sim a forma defensiva que o Aguirre colocou o time.

  • Marcos Vitório disse:

    A pressão do São Paulo com a Commenbol surtiu efeito, dois pesos e duas medidas na arbitragem. Conseguiu pelo menos desfalcar o time para o jogo de volta. Agora com esse time sem criatividade no meio de campo, sem um meia para armar as jogadas vai ser difícil reverter. Para que aquela briga toda pelo Cazares para regularizar o cara. O técnico acha melhor improvisar e jogar só com volantes tendo um jogador da posição no elenco? O Galo melhorou em relação a parte defensiva com o Aguirre, mas o ataque está um desastre, se o Pratto não estiver inspirado e municiado o time não decola. Vamos aguardar e ver como o time será armado no Horto. Aqui é Galo!

  • Pedro Vítor disse:

    Libertadores é isso, emocional conta muito, na minha opinião o Atlético resistiu com muita garra a blitz que o São Paulo armado com o juiz que distribuiu cartão a rodo no primeiro tempo, ruim foi ter tomado gol no fim, porque a partida já estava controlada.

    A imprensa paulista tinha uma certeza, única chance do time do São Paulo avançar de fase era fazer um grande resultado em casa, e 1 a 0 dá vantagem aos paulistas, jogam pelo empate que é um resultado muito perigoso no futebol, Corinthians e Flamengo que o digam.

    Isso me anima e deixa confiante, a segunda convicção é o esquema necessariamente terá que ser alterado em virtude da ausência de Urso, que teve boa sequência, e o Carioca que deve fazer falta ao time na volta. Eduardo e Lucas Cândido não inspiram confiança, mas chegou o momento de provarem se vão vingar ou não, foi assim com o Jemerson, com Marcos Rocha, com Carlos. Ou cai ou racha!

    E ao Aguirre, de aproveitar o que de melhor pegou do trabalho do Levir Culpi, essa é a hora de provar tudo que envolveu seu nome na vinda para o Atlético.

    E acho que o resultado é perfeitamente reversível!

    Time Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo e Leandro Donizete; Casares, Patrick e Robinho; Lucas Pratto;

  • Alexandre Magno disse:

    Pelo o que foi o jogo o resultado foi ruim, acho que não merecíamos perder este jogo, mesmo com a ausência do “maravilhoso e diferenciado” Cazares, não consigo entender como que o Aguirre não o escala, ele vinha jogando muito bem, fez ótimas partidas este ano, marcando gols, dando varias assistências, ajudando na marcação e etc. Acho que se ele estivesse jogando a cobrança em cima do Aguirre seria porque ele ainda insiste com o Cazares. Chico, me responda uma coisa, cadê o melhor elenco do Brasil que sempre escuto alguns entendidos de futebol falarem?

  • ivan junior disse:

    O time estava sem armador. Onde estava o cazares?

  • luiz ibirite disse:

    podem falar o que quiser, porem, o joguinho fraco, nenhuma jogada que demonstrasse o verdadeiro poder ofensivo dos dois lados, fez se muito barulho antes da hora e o jogo deixou muito a desejar, tudo em aberto,aguardemos….

  • Alemangalo disse:

    Esse Aguirre está afundando o Galo. Fora Aguirre.

  • Tiago Alves disse:

    Um absurdo o Aguirre não ser mandado embora depois de ontem. O jogo de ontem foi vergonhoso.

    Atlético virar esse placar? Com o Aguirre botando jogador de marcação de atacante?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    eu entendi bem sobre arbitragem? o Marcos Rocha com 1 minuto de jogo agrediu o Kelvin e era pra ter sido expulso,a verdade que o atletico não entrou pra jogar bola e sim se defender e deitar o cacete.

  • Paulo F disse:

    O que esperar de uma escalação medonha dessas….Perdeu de pouco. Eu acho inadmissível o Galo jogar igual time pequeno, jogando por empate! FORA AGUIRRE!
    O que me chateia é que a derrota era o resultado mais esperado, o que não vou aceitar nunca! O Galo sempre foi time de jogar pra cima, de buscar a vitória até o final de forma épica.
    Parabéns aos jogadores que, mesmo com a derrota iminente, deram sangue

  • Julio Cesar disse:

    Chico, desculpe a critica. Mas pra que terminar seu comentario com uma conclusão clichê ? Mereceu vencer so porque venceu ! Se houvesse empate diriam, foi justo. E o jogo ja caminhava pra isso.Não vi porque o São Paulo mereceu vencer ! Time foi anulado e o Aguirre sim, não soube vencer. Tinha o jogo na mão no segundo tempo mas onde estava o armador do time ? O Audax matou o time do São Paulo com 4 gols! Deitaram e rolaram pra cima de uma defesa mal posicionada com jogadores lentos. Mas, onde estão os armadores do time? Um nem viajou e ja passou da hora dessa historia do Cazares ser esclarecida definitivamente. Me desculpem mas, Victor nem se posicionou e nem saiu do gol ? Ficou meio do caminho !
    Mas vejo Aguirre repetindo o que fez no Inter. Não tirou lição nenhuma do que fez la. Eliminou o Atletico com entregadas de Marcos Rocha e Datolo.
    Agora vai dar o contra ataque pro São Paulo aqui, com o time todo desfalcado.
    O time do São Paulo é muito limitado e se eliminar o Atletico o responsavel é o Aguirre e a direção do clube que, ja escrevi antes, não tem leitura e sempre foi lenta em relação a treinador. O Atletico foi rebaixado porque a diretoria deixou Tite ate não ter mais jeito. Com Luxemburgo foi a mesma coisa e aconteceu um milagre pra não amrgar o segundo rebaixamento. Aguirre levou 4 do Tricordiano dentro do Indepa, escalou mal, substituiu mal, não soube conduzir um time pra disputar o campeonato mineiro.
    E o arbitro estava nitidamente de sacanagem !

  • Vinícius Campos disse:

    Defensivamente o Atlético foi bem. Marcou e não deu espaço. Faltou maturidade em cuidar para não fazer faltas próximo da área pois estava na cara que poderia acontecer um gol em lance de bola parada.

    Os cartões amarelos foram distribuídos com mais ímpeto para o Galo, mas também essa turma procura. O Júnior urso tanto procurou que conseguiu o seu.

    Agora é hora da onça beber água. Quero ver como o gênio uruguaio vai se virar.

    Ontem se o Galo tivesse um meia de armação, um Cazares (o que aconteceu) ou um Datolo em campo, poderia ter vencido porque esse time do São Paulo e ruim.

    Ponto negativo a destacar e como nossos dói laterais estão péssimos em cruzamento. O Douglas Santos meu Deus, não acerta se quer. Será que essa turma treina cruzamentos? Outra coisa quem disse ao Douglas Santos que ele é bom chutador? Alguém tem que avisar para ele que esse tipo de recurso deve ser treinado, não adianta o cara ter somente vontade de chutar, tem que praticar.

    Outro destaque negativo e esse tal hyuri. Não acerta absolutamente nada. Entra completamente desligado no jogo desse nível. Complicado demais.

    Em fim, jogo aberto. Podemos reverter. Vamos aguardar.

    Saudações Atleticanas.

  • Rodrigo Assis disse:

    Acho que o Atlético jogou bem, o Aguirre arrumou o time certinho em campo, sem tomar sufoco, segurou a pressão. Resultado reversível. Os desfalques são consideráveis, porém é perfeitamente possível revertermos o quadro em BH. Eu acredito!

  • Silvio T disse:

    Sinceramente, peço meias desculpas ao time do Atlético. Imaginei um desastre tão grande que gostei da apresentação e até do resultado. O galo tem mais qualidade do que o vovô, mas perdeu o jogo por falta de inteligência e consciência tática. O destempero de jogadores super experientes me assusta. No lance do gol, por exemplo. Porquê o Donizeth, que nunca fez um na vida e chuta TODAS as bolas por cima, tinha que tentar aquele arremate e armar um contra ataque com todo mundo na área adversaria? E porquê ele fez aquela falta, num lance praticamente morto que resultaria, no máximo, num escanteio? Na melhor chance do galo, porquê o Pratto não dominou a bola? Estava sozinho, não precisava bater de primeira e acertar as nuvens. Enfim..eu acredito!

    • Marlon Viana disse:

      Silvio, me parece que quem dez a falta foi o Pratto, realmente a falta foi desnecessária.

    • Alexandre Magno disse:

      A falta no gol do São Paulo foi cometida pelo Pratto, e pelo tempo que ele tem de Galo já deu para perceber que ajeitar a bola pra chutar não é a dele.

    • José Eduardo Barata disse:

      A falta foi do Pratto. Quanto ao fato de ter dominado a bola antes de chutá-la é fácil demais, principalmente quando se está sentado no sofá. Ridículo o Igor da 98,quando comentou que era só dar um”tapa” na bola. Por que esse turma não calça uma chuteira e vai pra campo fazer o simples como gosta de dizer?

      • Silvio T disse:

        Ele ganha centenas de mil reais por mês prá isso. E eu, com meu GNV, sou um dos que pagam esse super salario. Então, Pratto, deixa de ser perna de pau e domina a bola quando estiver sozinho na área, tanto prá chutar direitinho quanto prá rolar com açúcar pro companheiro do lado. Especialmente num jogo decisivo de Libertadores em que nosso time está perdendo. Entenderam, pernas de pau?

        • Jose Eduardo Barata disse:

          Você deve jogar muito game de futebol .
          Na tela você faz tudo certinho , não é
          mesmo ?
          Meu Deus ! , é cada um .
          Por pagar GNV os jogadores devem fazer
          o que EU QUERO que façam .
          Misericórdia !!!

  • Maikel Plattiny disse:

    Chico e demais Atleticanos, vamos raciocionar um pouco? O quê vcs esperavam para este jogo, de verdade? Esperavam que o galo chegaria lá no Morumbi e ganharia fácil do SP? Lógico que não. O jogo foi duro pros dois lados, nenhum dos goleiros fez uma defesa sequer. A partida ficou afeita a qualquer resultado de 1×0, e numa bola o SP foi feliz. O Aguirre montou o time mto bem, o time em momento algum jogou acuado, não foi pressionado, não sofreu sufoco nenhum. O time atacou mais que o SP, peguem as estatísticas e comprovem. Foi meio a meio a posse de bola, a troca de passes, as chances de gol. Por isso que a maioria dos brasileiros caem fácil pra demais times sulamericanos, pq querem jogar de igual pra igual na casa do adversário, ai tomam goleadas que ficam impossíveis de serem revertidas. Vamos lembrar que boa parte da imprensa paulista apontava para uma goleada do SP hj pra decidir de vez a parada, assim como fizeram com o Toluca. Vamos lembrar que 2013, até o momento da expulsão, o time tomava um vareio do SP e poderia estar perdendo até ali por 3×0 fácil, com o SP perdendo chances incríveis. Vamos relembrar outro jogo? Ano passado lá o galo, de peito aberto (como vcs querem), tomou de 4×2. E aí? Nunca foi fácil jogar lá contra o SP, não lembro de outras vitórias senão a de 2013 (circunstancia da expulsão) e uma de Celso Roth, gol de Tardelli, jogando retrancado que só. Pode ser que Aguirre não sirva pro Brasileiro, mas que está armando bem o time na libertadores, isso está. Até lá temos que ir com ele até o final, e tenho confiança de que passaremos pelo SP, no sufoco, na raça, no sacrifício, mas passaremos. Gaaaalooo!!!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Camarada vc matou a pau agora, anteontem estava revendo esse jogo de 2013 na libertadores quando o galo ganhou lá de 2 a 1 e estava pensando nisso que vc falou, o galo antes da expulsão do lúcio era pra estar perdendo de 3 a 0, além do gol o são apulo perdeu duas chances incriveis dentro da area e sem contar que o aloísio boi bandido se contundiu e saiu mais cedo do jogo, acho que o resultado de ontem não foi de todo ruim, os paulistas sabem a pedreira que vão enfrentar aqui no horto, o problema maior Maykel são os desfalques do galo pro jogo de quarta, nem tanto pelo rafael carioca, mais pelo junior urso e robinho…

    • Alexandre Magno disse:

      Muito coerente seu comentário, e sinceramente não acho que o Galo tenho o melhor elenco do Brasil, como dizem alguns “entendidos” do futebol.

    • Lucas disse:

      Por isso que o galo mereceu perder.
      Tem torcedor que esqueceu como jogou o time campeão da libertadores, copa do brasil e recopa… Pra frente!
      Vamos ser merecidamente eliminados! Sem contra ataque!

      • kleber bsb disse:

        Só pra lembrar que em 2013 apenas na primeira fase foi super time e a partir no mata mata perdeu todas de fora de casa. Ganhou nos penalty como poderia ser eliminado também.

  • ita disse:

    Um sentimento muito estranho, brochante, triste até, começar um jogo dessa envergadura e já esperar bolas paradas.

    Única coisa, digna de nota realmente é a entrega dos jogadores, realmente admirável, tá lembrando o espírito do time em 2013 e isso me dá muita esperança. Uma pena não estar sendo aproveitado à altura do elenco e da vontade.

    • José Eduardo Barata disse:

      Raça pura. E nossos bravos analistas, seja na TV seja no rádio, a dizer que os jogadores estavam pilhados, nervosos. Gente, eu não aguento mais ouvir esse pessoal. Jogo agora, não sendo no estádio, só no MUDO. Aquele Gilbert da 98 dá nó no estômago.

  • Fernando Rabelo disse:

    7 cartões amarelos é muita sacanagem, nada de caseiro pois prejudicou o Galo no horto também. Porque Casares não estava nem no banco?

  • Marcelo Araujo disse:

    victor não teve trabalho, mas no lance do gol poderia ter tido melhor sorte (posicionamento!); o erazo hoje anulou muito bem o calleri (semana que vem é dessa pra melhor, não podemos tomar gols); léo silva em dia normal; a meiuca trabalhou bem; laterais idem, embora o douglas santos e o marcos rocha nunca me convenceram; patrik esforçado mas muito afoito; hiury só corre atrás da bola; clayton uma incógnita ambulante; pratto sem sorte e menos disposição do que habitualmente; robinho tá mais dando entrevista do que jogando. aguirre, retranqueiro pra variar. outra incógnita. mas sou mais o Galo no dia 18/05; EUACREDITO! é hora de fazer o time do são paulo cair na fossa!

  • Leandro Fábricio disse:

    Eu tinha falado aqui antes que o presidente do são paulo tinha enviado oficio a conmebol pressionando falando sobre arbitragem e que era para o Nepomuceno ficar de olho no apito, não deu outra, o time do atlético não mereceu vencer mas 7 cartões amarelos pro galo e só 3 pros paulistas foi algo no minimo tendencioso, sendo que os paulistas fizeram faltas durissimas e não foi aplicado o mesmo critério…

    vendo que o juiz estava com má intenção, faltou experiencia por parte de alguns que pediram pra tomar cartão, caso do junior urso, tá vendo que o juiz estava querendo prejudicar pra que ir reclamar com o cara poxa…

    1 a 0 placar super normal e totalmente reversível, o que preocupa são os desfalques, principalmente se o robinho não puder jogar já que precisaremos ser contundentes no ataque pra sairmos com a vitória, se o robinho for pro jogo e se o carlos também puder jogar podemos reverter a situação sem sequer ir pros penais…

    e o caso cazares hein, tá parecendo que o negócio é mais serio do que só noitadas e bebedeiras, não é possível o time precisando de um armador no meio e o aguirre preterindo o cazares por causa disso, não que isso não seja grave mas o cara tem que ir pro jogo e resolvam isso de outra forma, isso tá prejudicando a equipe…. sei não mas tô achando que o caso cazares não é só noitadas não, tem algo mais serio aí…

    a verdade é que como já tinha dito antes, não estou nem um pouco com boas expectativas do galo ir longe nessa libertadores, estou de um jeito que já estou preparado pra hora da desclassificação, não sei quando mas sei que virá…. podem me chamar de pessimista mas infelizmente esse é o meu pensamento em relação ao que estou das coisas que estão acontecendo com o atlético, tanto dentro de campo quanto fora dele também…

    quarta feira que vem vamos ver no que vai dar…

  • Leonardo disse:

    Olha. Sem esses volantes e em desvantagem , o Aguirre terá que armar um time mais ofensivo. E espero que o juiz nao atrapalhe o jogo, pois esse camarada não aplicou o mesmo critério. Cade o Cazares?

  • Stefano Venuto disse:

    Esse Aguirre não pegou o espírito do time do Galo, defesa nunca foi nossa vocação. Sinceramente, o Galo passar por esse time do São Paulo que é muito, mas muito ruim, mas depois só Deus sabe. Eu buscava o Levir lá, cansei desse cara.

  • MHD disse:

    Em primeiro lugar o Galo tem que contratar este Michel Bastos,que adora fazer gols no Galo,em segundo,o Galo na minha opinião precisa contratar mais um volante,com a saída do Pierre e Josué o Galo só tem 3 volantes experientes,Eduardo e L. Cândido são bons jogadores mas ainda inexperientes.

  • Guilherme Dezessete disse:

    Eu tenho um sonho, quase uma utopia. Nesse sonho o Aguirre não era mais o técnico do Galo. Foi um bom sonho!

    • Paulo F disse:

      Realmente um bom sonho, pois parece que estamos vivendo um pesadelo, em que um técnico medroso e retranqueiro joga por terra um investimento tão grande que foi feito no Galo para chegar ao que é hoje. Nesse pesadelo, meu time tinha grandes atacantes que não jogavam, pois o técnico gosta de por os defesas no ataque.

      Infelizmente teremos que ser eliminados para que esse belo sonho possa se tornar realidade.

    • Ademilson disse:

      Mas agora não adianta meu amigo… deixa que seu sonho se realize após a libertas.