Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O que já jogou e o que ainda vai jogar: os novos contratados do Galo

Fábio Santos no dia em que foi apresentado na Cidade do Galo, pelo diretor de comunicação Domênico Bhering, que também foi bom jogador, mas virou ótimo jornalista, já que a bola jogada era insuficiente para vestir a camisa do Atlético.

Gostei da atuação do lateral Fábio Santos contra o Santa Cruz. Normalmente, jogadores que retornam de longas temporadas no exterior, chegam igual a um bagaço de laranja, sem caldo nenhum. Já tinha feito um bom jogo contra o Palmeiras e sábado se soltou mais. Foi bem na marcação, no apoio e nos cruzamentos, em ótima sintonia com os companheiros. Nem parecia que chegou há poucos dias.

A curiosidade agora fica por conta da estreia do Otero, o meia venezuelano, que veio do Huachipato, do Chile. Muito bom de assistências, chutes de fora da área e cobranças de penalidades. O saudoso Elias Kalil (pai do Alexandre) fazia questão que em seus anos como presidente o Galo tivesse sempre um bom batedor de faltas. Defendia corretamente a ideia de que é sempre um opção a mais de furar a defesa adversária quando ela é forte demais ou os atacantes não estão inspirados. No início dos anos 1980 era até sacanagem: Nelinho e Eder. Simplesmente os melhores do mundo neste quesito na época.

O Globoesporte.com mostrou gols e lances geniais do Otero. Esses vídeos são sempre muito bem montados pelas assessorias dos jogadores, mas, caso ele mostre, na prática, 10% do que as imagens mostram, o investimento do Galo estará bem pago.

OTERO1

Confira:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/blog-do-futebol-mineiro/post/jogadas-pontaria-e-cambalhota-confira-gols-e-lances-do-meia-romulo-otero.html


» Comentar

Comentários:
11
  • Pedro Vítor disse:

    Meu time pra quinta-feira no Morumbi contra o São Paulo :

    Victor; Patrick, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Eduardo; Robinho e Maicossuel; Lucas Pratto e Fred;

    Praticamente o mesmo que começou contra o Santinha apenas o Patrick que entrou bem na lateral direita, não sei a gravidade da lesão do Carlos César que vinha bem também. E o Eduardo pra soltar mais o Carioca e ele armar o time com o Robinho pela esquerda e Lucas Pratto se movimentando e Maicossuel fechando o lado direito.

    Acredito que o Pratto com a sequência e mais entrosamento vai dar um ajuste aí neste time, e contra o São Paulo ele joga, ano passado meteu três .

    Luan, Otero e Urso podem entrar no decorrer do jogo se houver necessidade .

    O São Paulo vive momento ruim após sair da Libertadores, o técnico não sei se já saiu pra seleção da Argentina ou não, mas isso atrapalha o time, o foco da equipe e sem contar que houve muitas mudanças, perdeu o Ganso, Callery e Alan Kardec jogadores que seriam titulares em qualquer equipe brasileira, Então mesmo o jogo sendo em São Paulo eu acredito e até acho que o Galo tem obrigação de trazer o resultado pelo momento em que o Atlético passa no campeonato e pelo momento vivido pela equipe do Bauza.

  • Fernando Rabelo disse:

    E quem entrar no lugar do Donizetti que tenha a mesma atitude/responsabilidade dele.

  • Leandro Fábricio disse:

    Dos que vieram até agora só hyuri decepcionou, clayton ainda está devendo mas não se pode dizer que está sendo uma decepção… ronaldo acho que não serve pra vestir o manto alvinegro e otero temos que aguardar…

    realmente estamos em uma carencia de bons batedores de falta, parece que os caras não treinam mais esse tipo de artifício, tiago zagueiro que foi emprestado para o bahia logo que chegou mostrou ser bom batedor de faltas com seus chutes fortes, depois quando entrava parou de bater faltas não se sabe o porquê…

    na decada de 80 e 90 qualquer batedor de falta meia boca seria considerado hj como um excelente cobrador de faltas tamanha é a carencia…

  • Marcão de Varginha disse:

    Pelo visto o Galo ainda tem muita “gordura” à apresentar, para o desespero da concorrência! Boa sorte, Galo… com respeito aos adversários, poderemos almejar algo bom!
    – #benecyeternomito

  • humberto disse:

    Ótima contratação do fábio santos, jogador experiente, maduro, sabe se colocar dentro de campo e tem postura de líder, sei não se depois da olimpíada o douglas santos recupera a posição. Sobre otero, vamos esperar o cara jogar e depois avaliar.

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético trouxe jogadores pra posições carentes no elenco o Fábio Santos, Fred e a volta do Maicossuel melhoraram o time.

    A diretoria foi muito bem, trouxe o Fábio Santos de graça, Otero de graça, Ronaldo zagueiro de graça e o Fred o único que teve que abrir o cofre pra trazer.

    Tem clube gastando milhões e ninguém fala nada e o time ta ruim que dói

    • Edson Dias disse:

      Pedro Vítor…

      Sobre o Ronaldo, o problema é que parece que ele tem 90% de “futebol Conceição” e apenas o restante de futebol “Ronaldo”. rsrsrsrsrs… Vamos aguardar. Pode ser que o cara esteja mal fisicamente, o que não parece ser o caso, visto que ele jogou a Libertadores pelo River do Uruguai. Eu não cheguei a ver notícias de torcedores do Internacional sobre o que achavam do futebol dele.

      Em relação ao Otero, o que mais impressiona nem é a bola que o menino joga – parece ser bom jogador. Mas a situação desesperadora de nossos clubes, que não são capazes de revelar UM grande meia de qualidade, a ponto de estarmos buscando meias na venezuela e no Equador. Olhemos para o futebol brasileiro hoje e tentemos nos lembrar de um grande chutador de fora da área. Não acha um!!

      • Pedro Vítor disse:

        Ronaldo veio porque foi uma indicação do Marcelo em um momento de necessidade, na época o Atlético chegou a jogar com o Carlos César na zaga em uma final de campeonato Mineiro, revelando a falta fe opções no elenco. O que faltou foi acertar uma contratação certeira na zaga, mas vou te dizer que não é qualquer um que vai chegar e colocar tanto Erazo e ou Léo Silva no banco, mas o elenco ainda necessita de um grande zagueiro na reserva.

        Quanto aos meias, acho que isso tem haver e até tendência a diminuição na formação porque os clubes trazem de fora armadores e eles chegam e dão conta do recado coisa que os da base quase nunca dão.

        Outra coisa também é jogadores que tem origem armador na base quando chegam no profissional ou tem chancr como volante ou como atacante ou as vezes até como lateral mas não jogam no meio. Vou citar um exemplo apenas no Atlético e um no Corinthians.

        No Atlético o Bernard quando surgiu o Dorival Júnior o colocou de lateral direito, e ele não vingou. Depois o Cuca bancou ele na posição dele e o menino deslanchou.

        Outro é o Everton Ribeiro no Corinthians era utilizado de lateral esquerdo. Saiu e no Coritiba com a 10 foi por dois anos consecutivos destaque, e no Cruzeiro deslanchou.

        Nenhum dos dois são craques, são ótimos jogadores mas ão invés do clube apostar neles e trabalhar a habilidade deles pra que atingem o auge, são jogados de lado e trazem o Otero, o Casares entre outros.

      • Paulo F. disse:

        Muito importante esse comentário Edson, realmente não revelamos mais meias e tampouco centroavantes poderosos, como era comum antigamente. Na década de 90 podemos citar vários, muitos mesmo. Isso é fruto dessa obsessão por marcação pós-94, que levou as bases dos clubes a quererem jogadores “modernos”, que marquem e joguem, sendo que todos sabemos que os jogadores mais habilidosos e criativos não marcam tão bem assim. Então não é oportunizado a esses jogadores as mesmas chances dos “brucutus”. O Galo revelou apenas Bernard do meio pra frente, isso em quantos anos? ou décadas?

    • Leandro Fábricio disse:

      Boa Pedro, o negócio da imprensa é só analisar as contratações do galo, principalmente os que deram errado, do outro lado é só cabeça de bagre chegando e ninguém faz avaliação, o enseada por exemplo teve um prejuízo enorme com o dedé que veio a preço de ouro e hj depois dessas contusões não dará mais retorno ao clube felpudo, sem contar julio baptista, riascos, ernesto farias e outros mais… o negócio dos caras era só falar de andré bebezão e guilherme…

      • Pedro Vítor disse:

        A imprensa tem que ter muito critério pra analisar o que dizem as informações que passam. Este Arrascaeta por exemplo foi contratado em 2015, já dois brasileiros duas copas do Brasil, dois campeonatos Mineiro, Sul Minas, e uma Libertadores e até hoje escuto a imprensa endeusa lo por causa de duas partidas contra o Atlético.

        O que o Robinho já fez de gol este ano, o tanto que já jogou bem, mas só falam que o Atlético está devendo. É brincadeira nenao