Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um veterano e um bem jovem; duas boas novidades do América nos 2 a 0 sobre o Patrocinense

Fotos: @América

Na luta para retornar ao grupo dos quatro que vão disputar a final do campeonato, o Coelho mandou na partida, desde o início, contra o Patrocinense, penúltimo colocado, que briga contra o rebaixamento.

Destaque para dois jogadores em posições em que o time está precisando se reforçar para a temporada: o veterano goleiro Jailson, 40 anos (contratado para substituir Matheus Cavichioli), que fez a sua estreia, e o atacante Kawê. 19 anos, prata da casa, que entrou no segundo tempo e deu o passe para Henrique Almeida fazer 2 a 0 e matar o jogo, já que o Patrocinense pressionava pelo empate. Kawê é uma das esperanças, da base, para solucionar o crônico problema do ataque americano.

Na reta final para a estreia na Libertadores, quarta-feira, no Independência, contra o Guarani, do Paraguai, o América ainda joga pelo Mineiro, sábado, em Patos de Minas, contra a URT, às 16h30.

Alê, autor do primeiro gol americano na vitória que levou o América ao terceiro lugar, com 13 pontos, mesma pontuação do Athletic, que é o quarto. O Atlético lidera, com 16 pontos, mas o Cruzeiro, com 15, poderá recuperar a liderança hoje, caso vença o Uberlândia, às 20 horas, no Independência.


» Comentar

Comentários:
2
  • JOÃO CARIBE disse:

    Ainda falta um longo caminho para ajustar a equipe, mas é bom ver esses jogadores da base tendo oportunidades e correspondendo. O mesmo não dá para dizer sobre o Matheusinho, jogador supervalorizado pela diretoria e pela imprensa. Não vejo futuro nele, mas espero estar muito enganado.

  • Ed Diogo disse:

    Foi um bom jogo para dar confiança aos atletas, no geral creio que foi bem feita a pré temporada. Agora e focar no objetivo maior que é a Libertadores fazer um bom placar e irmos tranquilo para o Paraguai.
    Acredita Coelhão