Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético faz um grande segundo tempo e volta com empate de Buenos Aires

Gustavo Scarpa teve muito boa atuação no 1 a 1 contra o San Lorenzo em Buenos Aires. Foto: x.com/Libertadores

O primeiro tempo ia bem até que o Saravia errou um passe aos 16 minutos, num erro de saída de bola. Reali cruzou pela esquerda e Cuello, de cabeça, fez 1 a 0.

No segundo tempo, aos 12 minutos, foi a vez do San Lorenzo cometer um erro individual: da entrada da área Fausto Vera chutou, o goleiro Altamirano bateu roupa e Paulinho empatou.

O time: Everson, Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Arana, Otávio (Alan Franco) Fausto Vera, Scarpa (Alisson) e Bernard (Zaracho); Paulinho e Deyverson (Cadu).

O jogo da volta será terça-feira, na Arena do Galo, também às 21h30.


» Comentar

Comentários:
22
  • Giovani José Pinto disse:

    Uai Horácio até concordo q o BERNARD tá devendo futebol + o cara só tem 31 anos e vc tá chamando ele de VÉIO, no futebol VÉIO é acima de 34 anos pra lá.

    • Horacio disse:

      Olá Giovani, saudações alvinegras. Times europeus nunca contratam atletas com mais de 27 anos, para eles a partir dessa idade machucam muito, o desempenho cai e o atleta perde mercado e valor rapidamente. Kardec, Vargas e Mariano não vão encontrar outro clube, nem no Brasil. Vão sair porque?

      Eu vi o Bernard quando surgiu, não tem nada a ver com o que estou vendo. É difícil pra qualquer um pegar ritmo tendo que jogar de 3 em 3 dias em torneios que exigem o máximo o tempo todo. É pra isso que existe pré temporada. O problema não é a veira do Bernard o problema é essa diretoria amadora que não aprende nunca. Mas esperar alguma estratégia de amador é querer demais.

  • Horacio disse:

    Acho que o Milito tem razão em uma coisa, faltou raça. Perdemos quase todas disputas que precisavam de força ou velocidade. Mas quem escalou os ‘novatos’ Bernard, o Dewison e mesmo o J Alonso foi ele. Veio não corre Milito.

    A sequência é dura e cansativa, e pode estourar muita gente. Mas libertadores não é competição onde se pode poupar ou ser usada para colocar velho em condições de jogo.

    Para o time tomando um sufoco daqueles, a saída de bola tem que ser em toques de primeira, e o pessoal do meio e da frente, com o Otávio muito marcado, tem que dar opção. Sumiram do jogo. Mais pro final, deu também um apagão no Arana que errou tudo.

    Destacaria o Paulin que tem sido fundamental, apareceu pra jogar, movimentou muito e não aceitou marcação. Fez um belo gol que melhorou muito a situação do Galo para o jogo de volta.

    • Júlio Soares disse:

      Na sua visão dá impressão que o Galo perdeu o jogo. Nem o Real Madri vence sem levar sufoco, ainda mais na casa do adversário.

      • Horacio disse:

        Saudações alvinegras Júlio. Temos um ataque da melhor qualidade, mas a bola precisa chegar. O jogo deles foi de matar a saída de bola do Galo que é manjada e lenta, até o CRB se aproveitou disso. E eles vão jogar aqui como jogaram lá, mesma correria, mesma entrega, não tem essa história de casa do adversário. Não conte com isso.

  • Fred disse:

    O Galo repetiu o mesmo erro da partida de ida contra o CRB. Esse tipo de jogo é pra cozinhar no início, deixar a afobação passar – é o que o San Lorenzo vai fazer em BH, o melhor é não levar gol cedo.
    Segunda partida em que o Milito tira o Scarpa e o time cai. Se não for por questões físicas, não tem explicação.
    Todo treinador tem um jogador de estimação, o do Milito parece que é esse Cadu.

  • Silvio Torres disse:

    Continuo achando inacreditável a pressão (mais uma!!!) que começa a ser feita contra o Milito. Acho que a “imprensa atleticana” e os bocós que embarcam nessas ondas não têm senso de ridículo. Ninguém parece lembrar que o treinador só voltou a ter o elenco completo há duas semanas! Ah, e sem o Hulk. Tem q ter muita paciência com a mistura burrice+sacanagem

  • Ricardo disse:

    Chico Maia , pode ser considerado um bom pelo resultado pelas circunstâncias. Mas um time que está com esse esquema de 3 zagueiros na saída de bola, um erro é fatal , pois não tem marcação. Será que está valendo a pena , considerando que o ataque também não está produzindo muito? Acredito que nos jogos fora de libertadores, o esquema de 3 volantes poderia ser mantido.

  • Robinho Ferreira disse:

    Grande segundo temo? vi outro jogo uai. jogo feio demais para os dois lado.

  • Jerônimo disse:

    Na Copa do Brasil o Galo tomou dois gols, em apenas 8 minutos, de um time que briga para não cair para a série C. Ontem, o Galo tomou um sufoco de um time que briga para não cair no campeonato Argentino.

    Definitivamente, esse time do Milito está armado errado e precisa ser melhor estudado pela equipe técnica. Falta um padrão de jogo.

    Bernard isso, Bernard aquilo….mas infelizmente ele não tem compleição física para o futebol atual. Ele perde TODAS as bolas divididas e acaba matando as jogadas de ataque. Aliás, no ataque, o Bernard ainda não fez nada. Não faz sentido algum o Zaracho ficar no banco para o Bernard. Bernard não marca, não ataca, não chuta ao gol….uma lástima.

    O Bernard deveria ser uma opção para a saída de bola, mas ele não se desmarca para receber essa bola… aí fica muito difícil.

    Continuo com a mesma opinião: o ano de 2024 está perdido por causa da falta de planejamento dessa diretoria amadora.

    • João Brás disse:

      Este time que briga para não cair na SEGUNDONA, tirou v9cês inclusive ganhando do Time Caloteiro de 2 X 0 no Mineirão e o time que briga para não cair no Camp. argentino desclassificou o Palmeiras. Sofre demais com o Galo esquece de tomar o remedinho!

      • Jerônimo disse:

        Como dizia o poeta: “Narciso acha feio o que não é espelho”.

        Os fãs do Silvio, agora, estão se tornando os meus fãs. Kkkkkk
        Essa turma que repete igual papagaio, as lorotas que ouvem “na rádio de Minas”, quando se depara com quem pensa diferente…torce o nariz.O tico e o teco entram em crise, pois o fulano está condicionado apenas a repetir, repetir, repetir…e não a raciocinar. O mais gozado é que nem usar o nome real o sujeito usa… fica escondido atrás de um pseudônimo.

        Sai pra lá assombração!!!

      • Marcio Borges disse:

        Rapaz, até eu sei que ele é atleticano. Que ódio é esse??!!! Kkkk….
        Se acalma, respira, respira

  • Antonio da Silva disse:

    Milito está certo em armar um time mais defensivo fora de casa em mata mata, mas no segundo tempo pode soltar o time um pouco mais como ontem. Pena que os donos do Galo só compram zagueiros e volantes, continuamos precisando de um jogador feito Keno(2021), Róger Guedes ou Michael (ex Fla), que caia pela esquerda e desmontam retrancas.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Resultado muito bom, empatar com times argentinos em casa não é fácil, ainda mais desfalcado do Hulk, meio time. O Palmeiras empatou com o S. Lorenzo lá e cá. Se o Galo não vencer em casa é porque não merece avançar. O resto é conversa fiada!

  • Paulo Fausto disse:

    Resultado bom diante das circunstâncias da partida. O time não jogou nada no primeiro tempo, não ameacou o goleiro argentino nenhuma vez. No segundo melhorou, mas essa inconsistência preocupa.
    Não gosto do Battaglia de zagueiro, queria Lyanco titular.
    Esse Vera é no máximo um bom banco pra entrar no segundo tempo e jogar em caso de suspensões.
    O gol deles foi entregado de bandeja, não fosse isso Everson passaria ileso.
    Saravia lembrou seus tempos de Felipão, foi só elogiar
    Por outro lado, a postura foi boa, jogadores aguerridos dando umas pancadas igual sempre tem que ser na Argentina.
    Acredito bastante na classificação em BH e isso que importa. Agora não tem jogo fácil

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O que nos resta é aguardar até onde estes poucos momentos de futebol durante os jogos que o galo desenvolve e ver até onde isto nos levará, pois depender de donos, presidente, diretor de futebol e técnico vai dar ruim, todo dia usa uma tática nova, o que não muda é substituir o Scarpa todo jogo, time que mantém Vargas, Kardec e outras pérolas no plantel tá longe do profissionalismo, é muito dinheiro jogado fora.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, ninguém falou que seria fácil, o time do San Lorenzo pressionado por um mal momento, era o sinal de que teria que ter atenção redobrada!

    Eu temia os primeiros 15 a 20 minutos de jogo, e foi aos 16, o Saravia errou feio, e o jogador do San Lorenzo tem um passe açucarado. Fez outras jogadas interessantes, em uma lembrou Bernard no início da carreira, num jogo contra o Grêmio, knde deu um chapéu no Gilberto Silva, e cruzou pro Jô marcar.

    Bernard completamente dominado pelo meio de campo, Otávio mal, Fausto Vera mal. Acho que o Milito errou em não ter colocado o Allan Franco. Mas enfim, o Fausto acertou aquele chute o goleiro bateu roupa e o Paulinho finalizou muito bem.

    Mas empate lá, é um resultado bom, do ponto de vista que aqui é outro jogo.

    Eu até absorvo o Saravia, errou sim, mas o cara está sempre disposto a cooperar. Sei Galo não jogou nada, e voltou vivo, embora que jogo aqui ainda será muito perigoso, mas muda o cenário.

  • Julio Cesar disse:

    Saravia falhou no passe mas que facilidade o jogador do San Lorenzo chegou. Quem estsva na área marcando a bola!?

    • Fred disse:

      É a consequência de improvisar um volante de zagueiro, e deixar os zagueiros de formação no banco. Esse tipo de posicionamento (quem marca quem) é muito mais natural para um zagueiro do que pra um volante

  • Márcio Luiz disse:

    PARABÉNS ao Guilherme Frossard, jornalista na essência, pela encostada na parede dada no Milito MAIS UMA VEZ.
    VOCÊ, Frossard, como não é AMANSADO dá um show na hora de perguntar, e treinadores medianos como o Milito acabam apelando por falta de argumentos.