Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ausência do principal jogador e remontagem do time pesaram no empate do Cruzeiro contra o Vasco

www.threads.net/@mineirao

Na última hora Matheus Pereira foi tirado da lista dos relacionados. Por precaução médica, o Cruzeiro perdeu seu principal jogador para a partida contra o Vasco e como ele faz falta ao time.


Apesar da garra de todo o time, faltou criatividade para chegar pra valer ao gol do Vasco, que por sua vez tem um time muito bem montado pelo técnico Rafael Paiva.


O Cruzeiro não conseguiu tirar vantagem de jogar com um a mais a partir dos 32 do segundo tempo, com a expulsão do Mateus Carvalho.


O time carioca saiu na frente, por meio do Vegetti, aos 40 minutos. O empate veio aos 15 do segundo tempo, com o zagueiro Zé Ivaldo numa belíssima cabeçada.


Suspenso, o técnico Fernando Diniz não comandou o time na beira do gramado. Ouvi e li torcedores já esboçando cobranças a ele, o que não tem nada a ver, por enquanto.


Só depois de alguns jogos para poder se comparar o estilo de jogo dele com o do antecessor Fernando Seabra.


Já o técnico do Vasco, Rafael Paiva, é um fenômeno. Seguindo o exemplo do Lionel Scaloni, da seleção argentina, foi colocado no cargo como interino, num péssimo momento do Vasco e vem se mostrando um ótimo treinador. Mineiro de Cambuí (extremo sul de Minas, a 451 de Belo Horizonte), 40 anos de idade, tirou o Vasco da zona da degola para brigar na parte de cima da tabela.


Cruzeiro
Cássio, William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Matheus Henrique e Vital (Peralta); Lautaro Díaz, Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge.
Vasco
Léo Jardim, Puma, Léo, João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura (Sforza), Philippe Coutinho (Paulo Henrique), Mateus Carvalho, Emerson Rodríguez, David (Jean Meneses, depois Galdames) e Vegetti.
Público no Mineirão, 36.817 para uma renda de R$ 1.283.610,00.

www.threads.net/@mineirao


» Comentar

Comentários:
8
  • Robinho Ferreira disse:

    E não é que o mengo e o galin conseguiram na CBF alterar as datas da copa do Brasil? um sempre favorecido e outo que vive chorando mamando juntos na CBF em rapaz!?? desde 2021 a coisa mudou bastante kkkkk penalti que não existe é um atrás do outro. mas isso é apenas choro do resto né?

    • João Brás disse:

      Eu já vi em finais de Mineiro contra o Galo, o Crucru ter efeito suspensivo para Marcelo Ramos jogar a final. Já vi o Crucru fazer a mesma coisa que o Galo fez agora, pra ter Giovane numa final de Mineiro. Em tempo: os dois foram decisivos em ambas finais. Já vi também um diretor declarar que o Crucru comprava arbitragens… Lavadeira senta em cima do formigueiro pra falar mal do vizinho!

    • Mauro Lopes disse:

      O Atlético já teve oito jogadores expulsos no Brasileiro, o time do Pedrinho quatro. O favorecimento tá aí pra quem quiser ver

  • Alisson Sol disse:

    Vamos começar a ter direito de reclamar do Fernando 1×1 Diniz quando? Após ele repetir o que fez no Fluminense e deixar o time à beira do abismo? Ainda bem que o Ronaldo e o Seabra deixaram o time praticamente garantido, pois senão era época de começar a procurar a calculadora!

    A nova (di)gestão desmontou um time que estava indo bem com contratações que possivelmente estão lavando algum trocado inexplicável. Jogadores ruins, que nada acrescentaram são escalados à força e tiraram o entrosamento de um time que, dentro de um programa de saneamento a longo prazo, vinha até superando as expectativas. Vamos aguardar…

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Mateus Pereira é essencial ao time igual o Hulk é para sei time. Quando um deles não joga, tchau……O tal Mateus Vidal é um perninha de vidro, vai ser fraquinho assim lá em Cuparaque. Deus meu…e quando todos esperam que Lautaro ou Kaio Jorge ia resolver, olha o Zé Ivaldo nos tirando do sufoco. Vamos caminhando e ver o que vai dar !!!!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Assim, se o Cruzeiro contratou o Fernando Diniz pensando em ser campeão em 2024, acho que erraram, agora se contratou pensando em um projeto, então, devem dar tempo ao tempo, porque o esquema de jogo dele, demanda muito treinamento, entrosamento.

    É tipo o Milito, não gosta de chutão, quer sair jogando com o goleiro, pega meio de campo para fazer saída de bola. O Fernando Diniz fez isso com o Felipe Melo, igual ao Milito faz com o Battaglia.

    Treinar time é no mínimo 6 meses, só depois é que as coisas se ajeitam.

    Na minha opinião, tanto Atlético, quanto Cruzeiro, fazem boas apostas, e fogem da “mesmice de sempre”, por exemplo o Flamengo foi apostar no velho Tite, ultrapassado, e levou um ferro daqueles!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, o Cruzeiro iniciou com um a menos. Vital não faz nada em campo. Assiste uma jogo do gramado e ainda é de vidro. Joga uma e fica 3 fora.
    O Cruzeiro até que produziu chances mas os atacantes não conseguiram finalizar. Lautaro perdeu uma chance incrível. Não.acrwdito mais em libertadores vai brasileirão. O negócio é torcer na sulamericana.