Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogão no Castelão à noite, mas a falta de ingressos contra Vasco e River está pegando

Foto: x.com/Atletico

O Fortaleza ainda não perdeu em casa neste brasileiro. Quem sabe, hoje? Para um Galo que tem confirmado o Scarpa. O resto do time, mistério, por causa do jogo de sábado contra o Vasco. Fosse eu o treinador, só pouparia o Hulk, meio time. Mas, quem manda é o Milito.

Agradeço muito, sempre, a todos que me prestigiam aqui, com a leitura, comentários e sugestões de pautas.

Como estes grandes colaboradores a seguir.

Às 8h23 de hoje o Silvio Torres me sugeriu uma pauta aqui: “Chico, gostaria de sugerir um post seu sobre a sacanagem que fizeram com os sócios torcedores do Atlético na venda dos ingressos para o jogo contra o River. Junto com isso, FANTÁSTICO/INCRÍVEL/SOBRENATURAL, está sendo feito um lobby em vários canais digitais para a renovação do contrato do VARGAS!! Os jumentos do Galo podem até fazer isso, mas acho que haverá um cancelamento em massa dos sócios do clube. Até a besta amorosa tem seus limites.”

– – –

Sobre Vargas, entendo que já deu. Foi razoável a passagem dele pelo Galo, mas pode procurar outra freguesia em 2025. Kardec, nem deveria ter sido contratado. Mas, também, valeu. Sucesso na vida, onde quer que estiver depois do Galo.

Sobre venda de ingressos, antes que eu começasse a escrever, chegou uma resposta ao Silvio, do José Cláudio Souza:

“Bom dia, Sílvio Torres! Por óbvio não posso falar em nome de todos, mas no meu caso específico segui os caminhos indicados e comprei os ingressos que queria, sem nenhum tipo de atropelo. Posso até ser uma exceção, mas nunca é demais lembrar as peripécias da “imprensa atleticana”. Em relação ao Vargas, lembre-se que ele foi bonzinho e já disse que aceita uma redução salarial para renovar. E vem aí o Kardec, que se jogar bem hoje e fazer uns golzinhos até o final do ano, também pode entrar nessa barca do Vargas. A conferir. Abraços!”

– – –

Comecei escrever a respeito e parei para ler mensagem do Leonardo Perez, outro colaborador tradicional deste espaço, filho do saudoso jornalista, Mestre Rogério Perez.

O assunto também é ingresso, mesma indignação, porém, para o jogo da volta contra o Vasco:

“Olá Chico. Está ciente da falta de ingressos para o Galo X Vasco ? Parece que foram disponibilizados apenas 900 ingressos direcionados para Galoucura. Os fiéis atleticanos que já tinham programado a ida para capital carioca estão desolados.”

– – –

Falar que em jogos grandes, principalmente decisivos, sempre houve e haverá problemas, é chover no molhado. Porém, os clubes têm a obrigação e buscar critérios e soluções para minimizar a dor de cabeça, tanto dele quanto do seu patrimônio maior que é o torcedor.

No caso da partida em São Januário o Atlético depende da boa vontade do Vasco, coisa difícil numa situação como essa.

No caso do jogo contra o River Plate, o Galo conduziu mal, já que está havendo problema até com sócio torcedor, que paga mensalmente para ter regalias como prioridade na compra, por exemplo, e isso não está ocorrendo. Tanto é que o clube está sendo processado, conforme mostra reportagem de sexta-feira, 11, assinada pelo Rayllan Oliveira, no jornal O Tempo:     

“Torcedor do Galo processa o clube por ficar sem ingressos para o jogo contra o River Plate”

Atleticano que possui o programa de sócio-torcedor ajuizou uma causa no valor de R$ 30 mil

Por Rayllan Oliveira

Um torcedor do Atlético decidiu processar o clube por não conseguir comprar ingressos para o jogo de ida contra o River Plate, da Argentina, pela semifinal da Libertadores, marcado para próxima terça-feira (22 de outubro), às 21h45, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O advogado Marcelo Nogueira de Moraes, de 39 anos, que possui o programa de sócios-torcedores do clube, na modalidade Galo na Veia Forte e Vingador, questiona a ordem de prioridade de compras das entradas para o duelo. O processo, protocolado na manhã desta sexta-feira, tem o valor de causa de R$ 30 mil.

“Eu entrei no site para comprar o ingresso na sexta-feira (11), às 11h30, que era o horário anunciado para as vendas do meu programa de sócio. Tinha uma fila de espera, mas que parecia tranquila. A minha expectativa, já que cada torcedor poderia comprar apenas um, é de que teria ingressos quando chegasse a minha vez. Porém, quando foi às 13h e eu consegui entrar para comprar, já não tinha mais entradas”, conta. Como anunciado pelo Atlético, as vendas começaram na sexta-feira (11), às 11h.

Segundo o advogado, ele questionou o clube sobre a indisponibilidade dos ingressos por meio do chat disponível no site do programa Galo na Veia. “Pelo chat, a pessoa só me confirmou que já não tinha mais ingressos. Se eu somar a minha senha com a quantidade de ingressos, mesmo desconsiderando aqueles que possuem cadeiras cativas, não seria possível vender tudo. Foi então que entrei na internet e vi que várias pessoas começaram a comprar antes de 11h”, argumenta Marcelo.

Ainda de acordo com o torcedor atleticano, além do seu ingresso, a intenção era comprar mais duas entradas, que seriam para os seus filhos de 2 e de 7 anos. “Isso deixa a gente muito chateado. Pago o meu plano, os dos meus filhos, a gente sempre vai aos jogos. Qual a importância que o Atlético dá para quem tem o sócio? A gente sempre vai aos jogos, aí quando tem o jogo mais importante não conseguimos ir por causa disso. A vontade que dá é de cancelar”, desabafa.

A expectativa de Marcelo é de que a partir do processo ele possa conseguir as entradas para o jogo contra o River Plate. “Quero garantir o direito de entrada e que o clube demonstre como foi feita a venda”, finalizou. O processo está em andamento na 1ª Unidade Jurisdicional Cível da Comarca de Belo Horizonte. A audiência de conciliação está programada para o dia 12 de dezembro, às 11h.

Procurado pela reportagem de O TEMPO Sports, o Atlético ainda não se manifestou sobre o caso. A matéria será atualizada com o posicionamento.

https://www.otempo.com.br/sports/atletico/2024/10/15/torcedor-do-galo-processa-o-clube-por-ficar-sem-ingressos-para-o


» Comentar

Comentários:
8
  • Fabio Paceli Anselmo disse:

    Bom dia, Chico. Escrevo depois da quase vitória sobre o Fortaleza, ontem.
    Sobre o problema dos ingresso para Galo e River, assisti o nosso amigo Galante falando sobre o assunto, informando mensagem recebida. Descontando os ingressos para camarotes, cadeiras cativas, conselheiros e torcida organizada, sobram para GNVs e torcida em geral no máximo uns 20 mil ingressos. O problema é ter construído uma arena muito pequena para uma torcida muito grande. Além disso, segundo o Breno foi informado há sócios/cambistas com até 50 GNVs. Então, só fazendo outra arena. Dizem que o Flamengo projeta um estádio para 100 mil torcedores.
    Abraço.

  • Raws disse:

    Eu conheci o tal de futebol com 13 anos(muito atrasado) o Henrique com uns 4. Vendo esses caras ganhando o que ganham e jogando o que jogam, vejo que dei muito azar na vida. PQP…

  • Silvio Torres disse:

    Por tudo que já aconteceu no Brasileiro quando o Atlético jogou muito desfalcado, não tomar de quatro hoje já será bom negócio. Esse “elenco” B do Galo é de lascar.
    Quanto aos ingressos, pelo que vi, li e ouvi em vários canais, o que mais causou revolta e indignação é que milhares de pessoas compraram ANTES da abertura das vendas. E quase instantaneamente, os ingressos estavam á venda no mercado paralelo pelo dobro, triplo, quádruplo do preço oficial. As mesmas maracutaias dos anos de ouro da bandidagem que mamou grosso nas tetas do clube. Sabe o que eu vou dizer quando vierem com aquele papinho Rolando Lero de que a dívida aumentou, herança maldita etc? Vendam pra quem tem dinheiro! Não é SAF?

  • Jose de Arimateia disse:

    O Vaxco vai jogar hoje contra o São Paulo com todos os seus titulares. No Galo, os caras ganham uma fortuna para serem poupados.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    A desculpa será que se o estádio fosse para 100 mil esgotaria rápido devido a procura, mas procurar arrumar que é bom nada, achei que com construção do estádio e internet iria acabar com a profissão do cambista, só que piorou, porque eu não acredito que quem se deu ao luxo de comprar cadeira cativa vá para proximidade do estádio vender ingresso, e todo é só procurar na Net que acha ingresso, por estas e outras que nem perco mais o tempo de querer ir no campo de futebol

  • Nivaldo Alves disse:

    Vejo alguns da mídia falando que é um bom time, mas na prática não deu liga, pouquíssimos resultados bons, muitas derrotas e até goleadas de 4. Se o titular vem capengando imagina os reservas. Torcer para perder de pouco!