Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande jogo, e Arrascaeta falou tudo: decisão será na casa do Galo

Foto: x.com/Atletico

Maracanã cheio: 61.305 pagantes, 67.459 presentes e renda de R$ 15.692.580,00.

O Atlético esteve irreconhecível no primeiro tempo e tomou dois gols de forma que não tem tomado há muito tempo, por falta de sintonia entre os integrantes da defesa, especialmente Lyanco e Battaglia.

No segundo, voltou a ser o time que tem dado tantas alegrias à torcida. Principalmente depois das mexidas do técnico Gabriel Milito. Porém, Zaracho, que acabara de entrar, perdeu a bola no meio, iniciando o contra ataque que proporcionou o terceiro gol do Flamengo, o segundo do Gabigol.

Foto: x.com/Flamengo

Interessante é que Gabigol estava em completa baixa no Flamengo, a ponto de um amigo flamenguista me dizer ontem que estava pessimista porque o técnico Filipe Luiz estava escalando-o porque era amigo dele.

Pois, se empenhou o tempo todo, jogou muito, bateu boca inclusive com o técnico/amigo Filipe Luiz e, depois de marcar o segundo gol dele, fez gestos irônicos para a torcida, tipo: “e aí?”.

Foto: x.com/Atletico

Por outro lado, o Atlético também tem alguém que não tem crédito com a maioria da torcida: Alan Kardec. E justamente ele, que fez o primeiro jogo pela Copa do Brasil com a camisa do Atlético, hoje, foi brilhante ao aproveitar a pisada errada na bola do zagueiro Leo Ortiz. Marcou o gol que, de repente, poderá viabilizar as coisas para que o Galo seja campeão no jogo da volta, em casa.

Na entrevista depois da partida, Arrascaeta, autor do primeiro gol flamenguista, humilde, disse: “Não ganhamos nada ainda. Respeitamos demais o Atlético, que está em ótimo momento, inclusive também na final da Libertadores, e em casa é mais complicado”.

Falou e disse!

Os dois times:

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Plata (Fabricio Bruno), Michael e Gabigol (Varela).

Atlético: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Scarpa (Allan Kardec), Otávio (Alisson), Alan Franco e Rubens; Paulinho, Guilherme Arana (Zaracho) e Hulk.


» Comentar

Comentários:
39
  • Edson Dias disse:

    A ingenuidade dos que criicam o esquema com “três zagueiros” me diverte e me entristece ao mesmo tempo. Com a postura LERDA e descompromissada de domingo alguém acha que com dois ou cinquenta zagueiros o Galo ganharia do Flamengo? Contentem outra, pelo amor de Deus. Nessa pobreza tática de esquema de dois zagueros, o futebol brasileiro virou essa lástima e ninguém enxerga. Nem temos lateral ireito pra jogar num 4-4-2. Ou se esquecem como o Sarávia jogava e como a torcida o tratava quando era lateral de ofício?? Culpa do Milito também né?? Foi ele quem renovoucom o Mariano!! Foi ele quem pediu o Sarávia e ainda estendeu o contrato dele!!
    Acordem!! Não temos um dos três melhores elencos do país e faz muito tempo. É um milagre termos chegado nas finais das copas com o planejamento dos últimos anos. Quem é o atacante de velocidade desse time? Desde Savarino não temos. Se temos o Deyverson como centroavante, agradeçamos à lesão do Hulk – que tem 38 anos viu? Paulinho jogando no sacrifício porque não tem outro.

    Mas o problema é o Milito… só o Milito!!

  • WILLIAM DORNELES disse:

    Tem que colocar um atacante “enfiado” (Kardec ou Vargas) e o Hulk vindo de trás. Nas laterais Arana e Saravia. SAN.

    • Herminio Fernandes disse:

      Concordo com vc wilhan ,em 2021 após a chegada do Diego Costa o galo passou a tambem johou dessa maneira e o resultado todos puderam ver . E digo mais não é o jogador em.si quem vai fazes a diferença ,como tambem ocorreu i com Jô na libertadores Tardelli na copa donbrasil e Diego Costa em 21 ou Deyvedson na. libertadores, A formação tática com o centroavante seja quem for, é o que realmente faiz a diferença ,uma vez que todos os citados são artilheiros nato

  • Jeremias disse:

    Foi com este técnico que o Galo chegou a duas finais… Bom mesmo é o SE ABRA!

  • Fernando R disse:

    O treinador começar o jogo num esquema ok, mesmo que idiota que pareça. Mas seguir com o erro, tomar um, dois, segue com o erro e tomar é demais.O gol espírita do Kardec foi o mínimo da salvação. O Milito é teimoso e o Galão tava cansado, esse jogo do River lá foi intenso. Teve arrogância também óbvio, pra levar 3 desse time horrível do Flamengo que perdeu pro Penarol. Eu também acredito mas esse militocondrias precisa ser mais rápido nas análises e mudanças.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Técnico do galo precisa fazer o simples, 2 zagueiros e fortalecer o meio e ataque, este negócio de 3 zagueiros e usar Rubens e arana junto tá manjado, mas o cara só que ir numa toada, aí todo o esquema tático dele esta sendo bem explorado pelos adversários, vamo ver o que acontece domingo

  • Julio Cesar disse:

    Ta. Foi lá pra segurar SAF. Mas o CAM é um puta negocio. Porque tem uma torcida enlouquecida de milhões.
    Que significam milhões de dolares.
    Mas ou alguem resolve/convence ao medieval Rubens Menim, ou que merda.
    O fundamental pro futebol é o campo de jogo!
    Ele quis um shopping.
    Então resolvem apagar a imagem do Fred nos painéis!
    Então tá então!
    “Não olhe pra cima”.

  • Germano Brás disse:

    Muito bocó que tem anos que não ganha nada se passando por atleticano e criticando o técnico. A IFFHS o colocou entre os melhores do mundo. O problema é que o Galo tem um elenco limitado de bons reservas, vem disputando clássicos decisivos de 3 em 3 dias, os caras estão arrebentados e entraram cansados. Cuidado, não se esqueçam de 2014!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Time pra Arena MRV:Everson,Saravia,Lyanco,Alonso e Arana,Bataglia,Franco,Scarpa e Zaracho,Paulinho e Hulk.

  • Pedro Vitor disse:

    O time do Atlético, parece que comeu uma feijoada na refeição de domingo, entregou a paçoca pro Flamengo!

    Vale uma crítica sim ao Gabriel Milito. O Rubens no meio de campo era uma boa alternativa, tanto que o Turco usou ele por ali, Felipão usou, e aí, o Milito, cismou de inverter, Guilherme Arana, um excelente, lateral, convocado para seleção brasileira, várias e várias vezes, que só não foi para Copa do mundo por estar machucado.

    Quando o Atlético, enfrentou o Vasco, com o Arana no meio de campo, ele decidiu o jogo em lances isolados, mas não jogou bem, mas fez um cruzamento e um gol, no jogo de volta, também não foi bem.

    Arana não é meia, já o Rubens, sim, foi formado de meia, depois se adaptou muito bem a lateral, nessa o Milito, erra sim, ontem era só inverter, e recuperar o meio de campo, colocava o Rubens, na cola do Gerson, principal jogador do Flamengo.

    Posso dizer que o problema não foi apenas o Arana perdido, Otávio errou tudo, Alonso saiu pra dar bote no Gerson, sem necessidade alguma, deixando espaço na defesa. Hulk e Paulinho sem sintonia. Lyanco sofreu com Michael, e desligado, deu condições ao Gabriel marcar o segundo.

    Esse gol do Kardec, é semelhante ao gol do Guilherme em 2013, contra o News Old Boys, reascende uma chama, mas precisa que o Milito, não cometa o erro, de insistir com o Arana no meio de campo.

    Tenho certeza, que a massa atleticana, fará toda a diferença que torcida do Flamengo não conseguiu fazer, a energia da torcida do Flamengo não estava pulsando, e isso ajudou o Atlético, a retomar o jogo pra si.

    Precisa fazer dois gols?

    Essa é a senha do Atleticano, falar com, “Deus!”

    Como foi por vários momentos na história do Atlético:

    -Atlético e News Old Boys

    -Atlético e Olímpia

    -Atlético e Corinthians

    -Atlético e Flamengo

    -Atlético e Bahia

    Eu Acredito!

    • Jerônimo disse:

      Não adianta explicar, meu caro. A turma está emocionada demais para ouvir e raciocinar: O Pardal pega o lateral titular da seleção brasileira e põe ele para jogar de meia…e a turma acha que está tudo bem.

      Além do Arana estar jogando no sacrifício físico, ele está fora da posição… resultado: não conseguiu a acompanhar a saída de bola do Flamídia no primeiro gol. Deveria ter matado a jogada, mas aos 15 minutos do primeiro tempo ele já não conseguia dar um pique de 30 metros.

      Aí, o Pardal, do alto da sua arrogância e não satisfeito em errar na escalação, ele errou também na substituição. Ele colocou o Zaracho voltando de lesão e há mais de dois meses sem jogar… resultado: ele errou o domínio e armou o contra ataque para mais um gol do Flamídia.

      Mas fale baixo…
      Se a turma dos “torcedores de verdade” ouve alguém criticando o Pardal, vixi…saem todos das catacumbas para defenderem o indefensável.
      Todos sabiam que tinha que haver uma marcação diferenciada no Gerson e no Arrascaeta…todos, todos, menos o Pardal.

      Qualquer outro técnico brasileiro já teria rodado, mas como o Pardal é gringo…a síndrome de vira latas do brasileiro fala mais alto e as oportunidades dobram para os gringos.

      • Pedro Vitor disse:

        No futebol, você tem que correr riscos, infelizmente, dessa vez foi ruim em um primeiro momento, levou mais um gol, porém, também, fez um gol em que a jogada começa com o Zaracho, que deu outra dinâmica a equipe, diria que surpreendeu o time do Flamengo, que sentiu o gol.

        Ainda tem jogo de volta. Muita calma nessa análise!

  • Luciano carvalho disse:

    Um ataque que não se impõe.
    Atacantes individualistas que não passam para o companheiro melhor colocado.
    Meio de campo aberto.
    Tá difícil.

  • Julio Cesar disse:

    Galo passou perrengue contra o Vasco com essa invenção do Milito, Rubens/Arana.
    Mario Henrique “caixa” apontou “excesso de confiança”.
    Galo ressuscitou Gabigol.
    Gol de alento do improvavel Kardec pra levar no “EU ACREDITO”. Pelo menos pra penaltis. Nesse caso treinem especialmente Hulk que devia se inspirar no Quintero contra o Corintia.
    Pra quem voltou a 2016 prefiro voltar a 2014. Mas sem precisar fazer 4 gols!

  • Sérgio Roberto disse:

    É de matar de raiva ver um time perder sempre pelas mesmas falhas, já explorada exaustivamente pelos adversários. Esse escroto desse treinador vai perder as duas copas com essa teimosia de jogar com três zagueiros. Qualquer imbecil que entenda o mínimo de futebol sabe que o jogo se decide no meio campo. Foi o que fez o Flamengo, contando ainda com o recuo estratégico do Gabigol e uma constante troca de posições. Mais fácil que tomar pirulito de criança. De lambuja o imbecil ainda desperdiça o Arana, mais perdido que cego em tiroteio. Nos classificamos na bacia das almas contra o Vasco, que com um time medíocre deu a maior pressão. Enfim, só ganharemos se os deuses do futebol tiverem muita paciência com esse festival de besteiras. Saudações.

    • João Carlos disse:

      Esse escroto desse treinador só vai perder as duas copas porque levou o time até as finais das duas copas. Como é que esse escroto conseguiu a proeza de levar o time a duas finais sendo tão escroto? Ah, já sei: é um escroto com sorte!!!

      • SÉRGIO ROBERTO disse:

        A resposta foi escrita por você. Sorte e brilho individual de algum jogador inspirado em algumas partidas. Mas existem os que gostam. Deve ser o seu caso. Parabéns.

        • João Carlos disse:

          Ganhou o Campeonato Rural na casa do adversário vencendo de virada; eliminou 4 adversários na CB; eliminou 2 adversários na primeira fase da Libertadores ficando em segundo lugar geral entre 36 times; chegou à final da Libertadores eliminando San Lorenzo, Fluminense e River Plate (esse, o maior bicho- papão dos últimos anos, na casa dele)… realmente é um escroto com sorte. E quem merece “os parabéns” somos todos nós, Atleticanos, que chegamos onde chegamos com um escroto no comando. Ah, sim, eu estou gostando de estar onde estamos e acho (só acho) que podemos ir um pouco mais longe, mesmo com o tal escrota nos liderar.

  • Fernando R disse:

    Que lástima perder para o urubu. Eu na sinceridade vi o time cansado e muito desatento. Hulk jogou pro flamengo, só errou, Paulinho sumiu e o galo depende de Deyvin pra dar uma inflamada.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Radinho na mão, Minas no coração…..kkkkkk. Time entrou arrogante contra o Flamengo no Maraca.
    Não estou falando que está decidido, mas o time de Vespasiano tem um ponto forte que não funcionou ontem, o ataque. Já o ponto fraco funcionou e bem, a defesa. Penso que o Flamengo também marca aqui em BH….

  • Mauro Lopes disse:

    Posso adiantar o resultado do segundo jogo, 1×1. Estou me baseando na final de 2016. O Atlético, também com uma equipe inferior ao Grêmio naquele momento, caiu na mesma esparrela. Atirou-se à frente supondo que dominava a partida e tomou três gols de contra ataques bem executados. Quem não aprende com os erros, está fadado a repeti-los.

  • Márcio Luiz disse:

    Passando só para dar o devido crédito ao “repórter” que, sem medo, pôs o Milito “na parede” e o treinador se irritou:
    BETINHO MARQUES, da TV GALO da TV GALO.
    PARABÉNS, cara!

  • Márcio Luiz disse:

    Aliás, PARABÉNS ao jovem repórter_ se não me engano da Rádio O Tempo_ que teve coragem de questionar taticamente o já “todo poderoso Milito” (pelo menos é o que parece, né). Diferentemente do setorista da Itatiaia (que LÁSTIMA! esse Rezende) o jovem repórter não teve medo de QUESTIONAR o treinador (o que pra mim, é diferente de apenas perguntar). Isso desde os tempos do então garoto Chico Maia, na extinta Rádio Capital lá em 1979…

    O treinador apelou feio, e quis dar uma invertida no repórter que, como todos nós estamos carecas de saber, é pago para PERGUNTAR e não para debater com treinador. Aí, claro, teve de se calar.

    Que o Chico me corrija se eu estiver falando “groselhas”.

    • Paulo César disse:

      Marcio, o primeiro chilique do Milito foi com o Betinho, do Fala Galo. Momentos dignos de Sampaoli + Coudet. Tomara que o desfecho seja diferente, e o Galo consiga reverter o resultado. Ouvi a pergunta, e, sinceramente, não percebi nada de agressivo ou negativo. Milito perdeu o controle. Sigamos.

  • Horacio disse:

    Essa defesa do Galo ainda vai me matar, PQP, erros de posicionamento, sem atenção, sem recuperação e sem velocidade. Não entraram no jogo. Pior, tomamos gol de tranqueiras, gabigol, arascaeta…

    Tem o cansaço, um jogo difícil na argentina, mas não dá para alguns jogadores entrarem pra jogar desse jeito. Teve muito salto alto.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Presidente do galo deveria parar de prometer algo que não depi só dele, jogar pra torcida pedir apoio é chover no molhado, pois nós nunca deixamos o galo a apoio, nem nos piores momentos, se o título não vier, que ele e os donos do time montem um plantel sem tantas deficiências para o próximo ano, que o gol do Kardec sirva para algo, o time tá discutindo muito, que joguem bola e deixem os atritos fora das quatro linhas

  • Herminio Fernandes disse:

    Se o gol foi espírita ou não, o importante é que Allan Cardek recolocou o galo de bola a disputa da taça da copa.do Brasil
    Eu acredito!

  • Walmir Chaves disse:

    Time fraco esse do Galo. Nem comprando o juiz, dessa vez vai dar

  • Jerônimo disse:

    Por que o Pardal jogou fechado contra o River?
    Porque do outro lado tinha Argentinos e ele respeita os seus compatriotas.

    Por que o Pardal jogou aberto, com 4 no ataque e apenas 2 no meio, contra o Flamídia, ao invés de jogar fechado e com o regulamento debaixo do braço?
    Porque do outro lado tinha brasileiros e os Argentinos são arrogantes e teimosos e não respeitam os brasileiros.

    Pardal, foi petulante…e entregou a taça para o Flamidia. Ele perdeu para o time reserva do Flamídia cujo técnico tem apenas 7 jogos à frente do time principal.

    O Marcelo Oliveira foi demitido por ter perdido para o Grêmio nas mesmas circunstâncias.

    Espero que o Pardal suma do Galo, amanhã!!!
    Paciência zero com esse idiota!!!

  • Giovani José Pinto disse:

    Galo no primeiro tempo foi uma LÁSTIMA, time sem ALMA e sem RAÇA.

  • Márcio Luiz disse:

    Eu prefiro dedicar essa pífia atuação do Galo hoje à parte mental dos jogadores.
    Não deve ser fácil vc processar uma classificação à final da Libertadores naquele caldeirão de terça-feira no Monumental e poucos dias depois ter de apagar tudo e encarar OUTRA decisão.
    Afora isso, acho q o Milito continua com o pior sistema defensivo entre os grandes da América do Sul.

    O gol do Kardec pode ter sido o “gol do título” quando nada mais se esperava do jogo…
    Eu ACREDITO!

    Domingo, TODOS LÁ!

  • Fred disse:

    Me perdoem o ceticismo, mas já era.
    O negócio é treinar a defesa lenta do Galo pra não tomar os mesmos gols ante o veloz ataque botafoguense. Que a bordoada na Copa do Brasil sirva pra isso.

    • Jerônimo disse:

      Infelizmente, Fred, contra o Botafogo será pior ainda.
      Esse esquema de 3 zagueiros não segurará os velozes atacantes do Botafogo.

      Tem um ditado que diz: “Para quem só conhece o martelo como ferramenta, todos os problemas são pregos”, ou seja, não importa o campeonato, o adversário, o resultado, os jogadores disponíveis….o pardal não muda o esquema de três zagueiros.

      A Copa do Brasil já era…e se depender da arrogância do Pardal, a final da libertadorees também será uma vergonha.

  • Silvio Torres disse:

    Guilherme Arana, como diz o Heverton Guimarães, foi totalmente panda no gol do Arrascaeta. Simplesmente não correu, não acompanhou o jogador do Flamengo! Hulk e Paulinho muito aquém do que se esperava deles num jogo decisivo. Deixando de dar passes decisivos para quem estava livre e se enrolando e perdendo todas para a marcação. Imperdoável o vacilo no segundo gol do flamengo. Em tempos de VAR, ninguém mais para esperando marcação de impedimento! Nem se houver impedimento, praticamente nenhum bandeirinha marca mais!! É muita burrice prum jogo de final! Kardec foi digno e deixou alguma esperança no ar, mas no todo o Atlético mostrou a velha tremedeira na hora agá. Quando se enfrenta uma equipe claramente superior tecnicamente, não dá pra tanta falta de atitude, de personalidade matadora.

  • leo silva disse:

    O galo perdeu para si mesmo. No segundo gol, por exemplo, a defesa se mostrou desligada o que favoreceu o não impedimento do Gabigol. Penso que o time não deveria dar espaço para o adversário e jogar de maneira defensiva arriscando nos contra-ataques. Apesar dos pesares, ainda dá para levantar a taça, mas teria de amassar o urubu assim como feito com o Fluminense. Eu acredito.