Foto: twitter.com/ArenaMRV
A imprensa do país fala quase que na mesma proporção do título do Flamengo; Gabigol no Cruzeiro e da violência na Arena MRV e ruas de Belo Horizonte, antes e depois da final da Copa do Brasil.
Autoridades do estado e do Atlético soltam as “notas” protocolares de sempre e o STJD está prestes a anunciar punições ao clube, que vão refletir no time e na maioria dos atleticanos, pessoas do bem, por causa dos criminosos que aprontaram domingo.
O Atlético realizou um sonho antigo de construir seu próprio estádio, belíssimo, elogiado por todos que o conhecem, mas está conduzindo a sua operação de forma equivocada. Pressão no adversário tem que ser em forma de motivação no grito da torcida, jamais por meio de ameaça física, invasão de gramado ou constrangimentos ao torcedor visitante.
Ninguém pode incentivar esse tipo de coisa. Os incidentes de domingo vão gerar duras consequências, além do dano já causado à imagem do clube.
Enquadramento nos artigos 211 (não garantir segurança para o jogo) e 213 (não tomar medidas capazes de impedir desordem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Imediata interdição e determinação que o Galo jogue em estádio com portões fechados.
No relato que fundamenta o pedido, baseado na súmula e imagens da TV, a procuradoria aponta: “gravíssimas falhas do clube mandante ao não prevenir e conter imediatamente os atos de violência e de enorme desordem”.
– Pelo menos quatro bombas arremessadas no gramado: uma delas explodiu perto do Plata e outra causou graves ferimentos ao fotógrafo Nuremberg José Maria.
Objetos atirados no campo, o que obrigou a arbitragem a paralisar o jogo por sete minutos.
Laser verde no rosto do goleiro Rossi, antes e durante a partida.
Invasão do gramado depois do gol do Flamengo e várias tentativas depois do encerramento do jogo, contidas pela segurança.
Ouvindo esta manhã o Paulo Vinícius Coelho – PVC -, na CBN, ele lembrou que a súmula de Atlético 3 x 0 River Plate, também tem relatos de problemas semelhantes, que podem acarretar mais problemas ao Atlético.
Sem falar de outros fatos, criticados duramente nas redes sociais por atleticanos normais, que não compactuam com os marginais: “Bando de imbecis
Quebraram o próprio estádio
Vamos perder a torcida na reta final do campeonato”.
“Jogaram uma bomba e um fotógrafo vai ter de ser operado
Arregaçou a perna dele”.
“Fora que ainda tem a Libertadores. ‘Ótima’ hora pra arrumar essa confusão”.
Tomara que as milhares de câmeras de “ultima geração”, espalhadas pelo estádio e adjacências, tenham registrado tudo e os bandidos sejam devidamente identificados e punidos.
Desde que foi inaugurada, pouco mais de um ano atrás, em jogos e shows, problemas de segurança são registrados, inclusive gerando processos contra o Atlético, conforme mostra o noticiário.
“Atlético é condenado a indenizar homem que teve celular roubado e orelha ‘partida’ na Arena MRV -Robert Nepomuceno foi vítima de roubo de celular no estádio e foi agredido
Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 24/01/2024 às 17:10.Atualizado em 24/01/2024 às 17:12.
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atletico/atletico-e-condenado-a-indenizar-homem-que-teve-celular-roubado-e-orelha-partida-na-arena-mrv-1.997456
“Arena MRV terá de pagar R$ 10 mil à vítima de furto durante show – Homem processou a Arena e o Atlético Mineiro pelos danos causados”
Bárbara Sobreira
24/01/2024 • 17:55 • Atualizado em 24/01/2024 • 18:32
https://www.band.uol.com.br/minas-gerais/noticias/arena-mrv-furto-vitima-show-16662575/amp
“Roubo na Arena MRV? CEO do Atlético explica o que aconteceu no estádio – De acordo com o CEO, o Galo precisou até reforçar a segurança no entorno na arena”
Por Giovanna Pires
Publicado em 30 de agosto de 2023 | 18:32
https://www.otempo.com.br/mobile/sports/atletico/roubo-na-arena-mrv-ceo-do-atletico-explica-o-que-aconteceu-no-estadio-1.3224710
https://bhaz.com.br/noticias/bh/galo-e-arena-mrv-condenados-a-indenizar-homem-celular-roubado/
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atletico/atletico-e-condenado-a-indenizar-homem-que-teve-celular-roubado-e-orelha-partida-na-arena-mrv-1.997456
» Comentar