Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estádio interditado, jogos sem torcida e demais consequências para o Atlético por causa da selvageria na Arena

Foto: twitter.com/ArenaMRV

A imprensa do país fala quase que na mesma proporção do título do Flamengo; Gabigol no Cruzeiro e da violência na Arena MRV e ruas de Belo Horizonte, antes e depois da final da Copa do Brasil.

Autoridades do estado e do Atlético soltam as “notas” protocolares de sempre e o STJD está prestes a anunciar punições ao clube, que vão refletir no time e na maioria dos atleticanos, pessoas do bem, por causa dos criminosos que aprontaram domingo.   

O Atlético realizou um sonho antigo de construir seu próprio estádio, belíssimo, elogiado por todos que o conhecem, mas está conduzindo a sua operação de forma equivocada. Pressão no adversário tem que ser em forma de motivação no grito da torcida, jamais por meio de ameaça física, invasão de gramado ou constrangimentos ao torcedor visitante.

Ninguém pode incentivar esse tipo de coisa. Os incidentes de domingo vão gerar duras consequências, além do dano já causado à imagem do clube.

Enquadramento nos artigos 211 (não garantir segurança para o jogo) e 213 (não tomar medidas capazes de impedir desordem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Imediata interdição e determinação que o Galo jogue em estádio com portões fechados.

No relato que fundamenta o pedido, baseado na súmula e imagens da TV, a procuradoria aponta: “gravíssimas falhas do clube mandante ao não prevenir e conter imediatamente os atos de violência e de enorme desordem”.

– Pelo menos quatro bombas arremessadas no gramado: uma delas explodiu perto do Plata e outra causou graves ferimentos ao fotógrafo Nuremberg José Maria.

Objetos atirados no campo, o que obrigou a arbitragem a paralisar o jogo por sete minutos.

Laser verde no rosto do goleiro Rossi, antes e durante a partida.

Invasão do gramado depois do gol do Flamengo e várias tentativas depois do encerramento do jogo, contidas pela segurança.

Ouvindo esta manhã o Paulo Vinícius Coelho – PVC -, na CBN, ele lembrou que a súmula de Atlético 3 x 0 River Plate, também tem relatos de problemas semelhantes, que podem acarretar mais problemas ao Atlético.

Sem falar de outros fatos, criticados duramente nas redes sociais por atleticanos normais, que não compactuam com os marginais: “Bando de imbecis
Quebraram o próprio estádio
Vamos perder a torcida na reta final do campeonato”.

“Jogaram uma bomba e um fotógrafo vai ter de ser operado
Arregaçou a perna dele”.

“Fora que ainda tem a Libertadores. ‘Ótima’ hora pra arrumar essa confusão”.

Tomara que as milhares de câmeras de “ultima geração”, espalhadas pelo estádio e adjacências, tenham registrado tudo e os bandidos sejam devidamente identificados e punidos.

Desde que foi inaugurada, pouco mais de um ano atrás, em jogos e shows, problemas de segurança são registrados, inclusive gerando processos contra o Atlético, conforme mostra o noticiário.

“Atlético é condenado a indenizar homem que teve celular roubado e orelha ‘partida’ na Arena MRV -Robert Nepomuceno foi vítima de roubo de celular no estádio e foi agredido

Bernardo Haddad*

@_bezao

Publicado em 24/01/2024 às 17:10.Atualizado em 24/01/2024 às 17:12.
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atletico/atletico-e-condenado-a-indenizar-homem-que-teve-celular-roubado-e-orelha-partida-na-arena-mrv-1.997456

“Arena MRV terá de pagar R$ 10 mil à vítima de furto durante show – Homem processou a Arena e o Atlético Mineiro pelos danos causados”

Bárbara Sobreira

24/01/2024 • 17:55 • Atualizado em 24/01/2024 • 18:32

https://www.band.uol.com.br/minas-gerais/noticias/arena-mrv-furto-vitima-show-16662575/amp

“Roubo na Arena MRV? CEO do Atlético explica o que aconteceu no estádio – De acordo com o CEO, o Galo precisou até reforçar a segurança no entorno na arena”

Por Giovanna Pires
Publicado em 30 de agosto de 2023 | 18:32

https://www.otempo.com.br/mobile/sports/atletico/roubo-na-arena-mrv-ceo-do-atletico-explica-o-que-aconteceu-no-estadio-1.3224710


https://bhaz.com.br/noticias/bh/galo-e-arena-mrv-condenados-a-indenizar-homem-celular-roubado/

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/atletico/atletico-e-condenado-a-indenizar-homem-que-teve-celular-roubado-e-orelha-partida-na-arena-mrv-1.997456


» Comentar

Comentários:
32
  • Marcão de Varginha disse:

    O futebol brasileiro que já era manipulado agora conseguiu piorar devido a invasão de casas de apostas, sendo que a Betano além de estampar sua logomarca na camisa dos principais clubes ainda patrocina o campeonato brasileiro e a CBF. E mesmo assim ainda há “torcedores” nervozinhos que não sabem assimilar a perda de título? Temos que saber administrar um resultado ruim, respeitar o próximo e preservar o patrimônio alheio. Nenhum time de futebol são inimigos entre si, não há razão alguma oara violência.. o Galo perdeu o título no primeiro jogo e no segundo por estar empatando no segundo tempo, Milito foi corajoso e ousado colocando mais atacantes e após o Kardec perder uma oportunidade escancarada, o Flamengo foi feliz num rápido contra ataque. No meu entender houve um lance de pênalti não marcado no cabeceio do Givanildo,e no jogo na Arena MRV o árbitro poderia ter expulsado Lyanco não porquê o arrogante Gabriel Barbosa iria em direção ao gol, mas pela intensidade da falta. Parabéns ao Flamengo que soube jogar com o regulamento da CB em ambas partidas. Vida segue!
    No mais tomara que Gabriel Barbosa venha para o time celeste que já comprou arbitragens: ambos exalam arrogância, vaidade…

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Eu não visitei a Arena MRV depois que ela ficou pronta. A empresa que trabalho fez vários projetos de tecnologia quando a obra estava 70% pronta e nestes projetos comtemplaria a instalação de links robustos de internet para monitoramento de todas as 450 câmaras na época. Não sei se o número de câmaras aumentou ou diminuiu e nem sei se elas estão funcionando, uma coisa eu te afirmo, o link de internet de alta performance foi instalado e está lá até hoje. Quando os diretores gritaram aos quatros cantos que a Arena MRV seria a mais tecnológica da América do Sul, eu mesmo cheguei até a acreditar, pois nem no Mineirão foram instalados tantos links dedicados para uso de internet. E o que vemos hoje não condiz com a falácias dos responsáveis ou então não querem mostrar a carinha dos anjinhos que quebraram o estádio. A grande verdade é que os clubes de futebol são reféns deste povo, porque quando se joga longe da praça de esporte, somente os desocupados desta torcida vão lá torcer e ai o clube acaba sempre dando aquela moralzinha para eles. Então que aguente as punições que viram. Sou a favor de acabar com todas as torcidas organizadas, todas elas sem exceção. Torcedores comuns é que sofrem.

  • Júlio Soares disse:

    Seria uma tremenda de uma sacanagem e amadorismo o Galo anunciar a dispensa de jogadores e escalá-los para alguma partida. Não vão correr…

  • Mauro Lopes disse:

    No turno, todo desfalcado, o Atlético foi goleado por 4×2 na Arena MRV. Nos dois jogos da Copa do Brasil, perdeu por 3×1 e 1×0. Novo placar adverso hoje significaria a terceira derrota consecutiva e a quarta do ano frente ao Flamengo. Imagino que seria um recorde histórico. Espero que a cabeça dos jogadores e comissão técnica esteja em ordem, pois vão enfrentar todo tipo de provocação no Maracanã.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Há uma chance de “limparmos” nossa imagem perante a mídia nacional: banir permanentemente os bandidos disfarçados de torcedores de todos os jogos do Atlético, dentro e fora de casa. Tecnologia para identificá-los existe. A questão é se há coragem pra isso.

  • J.B.CRUZ disse:

    * SEM COMENTÁRIOS DE MINHA PARTE :
    ASSINO EMBAIXO DOS COMENTÁRIOS
    DE: SILVIO TORRES ÁS 10:11 & ALISSON SOL ÁS 11:57*
    SEM RETOQUES,,,,´´E ISSO AÍ !!!..
    ******************************************
    * BOA SORTE Á TODOS E: FIQUEM COM DEUS !!!…*
    ****************************************************************

  • Germano Brás disse:

    Acabei de assistir reportagem mostrando a subida do Santos à Série A no Jornal Nacional. A plim plim omitiu uma série de brigas e confusões dentro e fora do Couto Pereira. O pau comeu solto por lá, inclusive com encontros marcados entre as duas torcidas via internet. Assim caminha a humanidade!

  • Pedro Vitor disse:

    Boa tarde, eu estive na Arena nesse domingo e posso dizer que se não fosse o Everson, Galo tomaria uma goleada histórica dentro de casa, nossos principais jogadores não conseguiram jogar ou fazer a diferença, o Flamengo soube jogar lá e cá, nem precisa dizer que eles tem mais qualidade no elenco, mas tiveram um aspecto que faltou e muito ko Atlético durante esses dois jogos, e sobrou contra o River Plate, psicológico, tranquilidade, boa marcação e saída rápida nos contra ataques.

    Perdemos este título no bote errado do Júnior Alonso lá no Maracanã, o Gerson, e o lateral direito, Wesley, muito bom jogador por sinal, desarticulou o sistema defensivo do time do Atlético, fez o gol, e depois disso o Atlético perdeu completamente o psicológico, começou as discussões do Hulk e Battaglia, Lyanco por pouco não foi expulso e as consequências no jogo de volta.

    Quanto o papelão da torcida, ou parte dela, é muito lamentável, Perdemos na bola, não teve interferência alguma de bastidores, nem de juízes, arbitragem perfeita nos dois jogos, e agora é lidar com a realidade.

    Treinar, recuperar no Brasileiro, é possível, pegar uma vaga na Libertadores 2025, e preparar pra final da Libertadores!

  • Marcio Borges disse:

    Só mais um comentário que não pode passar em branco…..os vandalos de organizadas aprontavam quando a policia tomava conta. Imagina de um monte de pessoas, sem preparo adequado, vestidos com um agasalho e sem nenhum tipo de equipamento.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Tava escrito que isto ia acontecer,demorou, no Mineirão que tinha poço, torcedor invadia imagina na arena, se coloco um segurança para cada torcedor eles ainda aprontam, é bão que agora vão ter tempo para arrumar o estádio, diretoria amadora da nisso, não pode começar o ano largando o campeonato brasileiro e colocando na cabeça de jogador que o importante é copas, pois nem sempre vai dar certo, campeonato de regularidade não pode perder pontos para times da parte de baixo da tabela igual o galo perde todo ano, outra coisa tem mais de 6 meses que tão dispensando um tanto de jogador, aí querem compromisso de quem não seguirá no clube, amadorismo pouco é bobagem, se não tem as manhas não entra nao

  • Giovani José Pinto disse:

    Infelizmente e como sempre os BANDIDOS vão continuar impunes, o futebol brasileiro tá descendo ladeira abaixo já faz é tempos. Aqui é galo porra…

  • Júlio Soares disse:

    A torcida do Galo sabe que o time é um dos poucos que são punidos pelos donos do futebol e cai numa esparrela destas.

  • Tim Silva disse:

    Acho que o STJD vai punir severamente o Galo merecidamente. Embora eu, torcedor, seja contra punir os inocentes junto os culpados (cada um deveria carregar sua própria culpa), sou plenamente a favor da punição. Nos últimos anos tivermos torcida quebrando estádio por rebaixamento ou derrota do time, emboscada com morte, pancadaria nos arredores dos estádios, pai tendo que correr com filho nos braços, etc. Ninguém vai preso.

    Parece que o importante é faturar o máximo possível.

  • Juca da Floresta disse:

    Lembrando do primeiro clássico disputado lá…banheiros sem portas e sem papel para a torcida do Cruzeiro.
    Coisa de direção amadora.

  • Alisson Sol disse:

    Estádio já é um problema de “higienização monetária” em qualquer lugar do mundo. No Brasil, adicionam outros problemas… Agora, este negócio de “interditar estádio” porque um fato evitável ocorreu é coisa de gente querendo aparecer.

    Há problemas estruturais na cobertura do Maracanã e isto pode gerar um acidente fatal a qualquer momento. É um dos vários motivos citados pelo próprio Flamego para não querer assumir o estádio “nem de graça”! (link).

    Problema de revista na entrada de um estádio é coisa de fácil solução. E estamos falando não de coisas pequenas, mas de cenários em que um sujeito entra com uma cabeça de porco no estádio (link)! Se um país não consegue resolver isto, pode desistir. Sou contra construir mais e mais estádios, muitos com isenções e benefícios públicos. Mas ficar interditando estádio já construído e em condições de ser utilizado é até pior uso de tempo de uma administrador público.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, eu duvido que o torcedor normal, aquele que paga seu ingresso ou é socio torcedor e sabe o valor que é gasto no estadio, faria uma coisa destas. Coisa de bandido infiltrado em torcida. É em todas. Do galo, do cruzeiro, do flamengo, etc.
    A administraçao da arena errou? Logico que errou. E não é de hoje que vem errando. Apesar de nunca ter ido la eu acompanho o noticiario. Ficamos sabendo de tudo que acontece hoje no mundo.
    Mas…..o que se precisava era de um controle maior das organizadas e de punições maiores para os bandidos. Será que é tão dificil pedir para fazerem biometria facial em todos os membro? Se filiou, tem que se cadastrar com nome, CPF, endereço para que em casos de brigas e depredações os culpados possam se punido. Aliás, outra coisa que podiam fazer é começar a cobrar os prejuizos sejam nos estadios ou onibus das organizadas. Duvido que nao iriam para de dar tanto prejuizo.

  • Jerônimo disse:

    Eu acho que o dono do Atlético, um bolsonarista de carteirinha, deveria pegar um dos seus funcionários que foi eleito político (ele tem vereador, deputado estudal, vice-prefeito, senador) e mandar algum deles fazer um projeto de lei de anistia, para esses pobres torcedores que foram “orar” na Arena MRV. Com certeza, quem fez o quebra pau todos foram petistas infiltrados na torcida do Galo.

    Esse argumento está sendo usado pelos parlamentares bolsopatas, lá em Brasília, para tentar anistiar aqueles que depedraram o congresso nacional, no 8 de janeiro de 2023.

    Vai que cola, né ?!?

    • Paulo F disse:

      Meu caro aqui não é palco para fanatismo político, pelo visto você sofre do mesmo mal que muitos brasileiros, que é viver completamente fora da realidade. Basta uma simples pesquisa para saber que o Menin apoiou o atual presidente. Tá passando vergonha.
      Além disso, sua laia não acredita em anistia nem indulto, não tô entendendo seu papo!

      • Jerônimo disse:

        Gente da sua laia, que vai para a porta de quartel pedir intervenção militar, que ora pra pneu, que acredita em cloroquina, que apoiou a gasolina a R$ 10, que promoveu a baderna de 8/01/23, que vota no Cleitinho, que adora Romeu Zema e que tem Bolsonaro como lider…é quem está afundando Minas Gerais e o Brasil.

        Analfabetos políticos como você que não enxergam a realidade dos fatos e vivem na terra plana das fake news criada pela mídia e amplificadas pelas redes sociais… não tem conteúdo e capacidade para conversar sobre política com ninguém.

        Fanáticos como você não saem da sua bolha, na qual mentiras e inverdades são produzidas aos montes, logo, não conseguem enxergar o que uma simples busca no Google poderia evitar que você passasse essa vergonha na internet: “Rubens Menin apoia Bolsonaro”

        Você verá milhares de reportagens nas quais o oligarca, que tomou de assalto o Galo, elogia, apoia e enaltece o seu Presidente, ladrão de jóias…

  • Nivaldo Alves disse:

    Tem torcedor ai que quebrou o Couto Pereira, quebrou o Mineirão várias vezes, depredou a loja do Galo, agridem torcedora com agasalho do Galo etc. Quando é punido, é com algumas cestas básicas e uma merreca. Tá certo punições ao Galo, mas estas ocorrências acontecem em inúmeros eventos Brasil afora, que a cúpula “passa pano”.

  • Robinho Ferreira disse:

    Selvagens. mas como sempre isso não vai dar em nada. o galin tem conchavo com quem manda.tanto que ganhou o mando de campo contra mengo. mas no campo tomou uma surra gigante e não foi 8,9 pq Everson salvou.

  • Silvio Torres disse:

    Lembram da invasão e quebradeira do Congresso? Dos adolescentes incinerados no CT do flamengo? Lembram de quantas pessoas foram realmente punidas? Só vou acreditar em justiça nesse caso da Arena se, no mínimo, 50 desses marginais forem para a cadeia. Nada de só ser proibido de frequentar estádio, pagar os prejuízos ou penas sócio educativas. Tô falando de cadeia, xilindró. Essas milícias sustentadas pelos clubes no Brasil precisam ser banidas para sempre.