Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Assim como as partidas de futebol, a vida tem fim

Bela homenagem do ex-conselheiro do Cruzeiro, Carlos Ferrer/Baiano a Chafith Felipe, grande dirigente do Cruzeiro e do futebol mineiro, que nos deixou dia 26 de dezembro de 2024:

“A maior festa da cidade de Raul Soares foi uma apresentação do Botafogo em seu auge, quando contava com Mané Garrincha no ataque, e o folha seca Didi no meio-campo.

O entusiasmo era tanto, que o prefeito deu um carro zero de presente para Chafith que, entre os jogadores da cidade, é considerado o melhor de todos os tempos.

Mas, no Brasil, técnico de futebol sofre de síndrome de ditador, e gosta sempre de aparecer. O idiota colocou o craque no banco de reservas, e o resultado no primeiro tempo foi 3×0 para o Fogão.

Vendo o desastre, e sentindo a tristeza do povo, o prefeito exigiu que o técnico escalasse o centroavante no segundo tempo.

Como quem quisesse colocar o medíocre técnico em seu devido lugar, Chafith entrou na partida como um bólido brilhante, e em 45 minutos empatou o jogo com um hat-trick sensacional.

Essa semana (26/12/2024), o meu amigo, cuja candidatura à presidência do Cruzeiro eu um dia lancei na coluna do compadre Roberto Drummond, no jornal O Estado de Minas, pegou sua velha chuteira e foi se divertir em outro gramado.

Levei Chafith e seu irmão, o cardiologista Roberto Felipe, para almoçar com Leonel Brizola no Carretão Gaúcho, nos anos 80. Chafith nunca se esqueceu do encontro.

São tantos momentos de alegria juntos, que não vou chorar, meu velho, e sim compartilhar a alegria de Felicio Brandi, Carmine Furlleti, Morais, Zezinho Figueiroa, Roberto Batata, que farão uma recepção calorosa.

Prefiro lembrar dos tempos dos Raposões Independentes, com você sendo o diretor de futebol do nosso Cabuloso.

Assim como as partidas de futebol, a vida tem fim. O juiz apitou, acabou. Todos nós seremos substituídos nessa grande arena chamada Terra.

No coração dos grandes cruzeirenses, a sua cadeira cativa será eterna.

Eu te amo Chafith Felipe.

Belo Horizonte, 27 de dezembro de 2024″


» Comentar

Comentários:
1