Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Violência no futebol

Marcos Henrique dos Santos enviou o seguinte comentário ao blog:
“Chico, tenho uma modesta opinião sobre violência no futebol (aquela violência entre pseudo “torcedores”, que muitas das vezes resultam em mortes): alguns torcedores mais experientes, ensinam seus filhos à odiarem o “inimigo”, em vez de respeitarem o adversário. Já presenciei pais ensinarem seus filhos à desrespeitarem torcida, hino, escudo, cores adversárias… Isso faz com que nossas inocentes crianças cresçam odiando literalmente o outro time, que prá eles representa o mal, o inimigo.

Conclamo aos torcedores adultos que doravante eduquem as crianças à conviverem com as diferenças, que aceitem os torcedores do outro time como “adversários”, que respeitem as demais pessoas. TODOS os clubes de futebol (disse “TODOS”, sem exceção) são importantes e valiosos para seus torcedores (seja “criado” sob as frondosas árvores do parque de BH, seja criado por italianos e seus descendentes, seja criado à época para a elite, seja criado por portugueses, etc…).

Não somos obrigados a compartilhar o mesmo gosto, porém, somos OBRIGADOS a aceitar as diferenças. Não tem necessidade de baixarmos o nível, afinal, presume-se que o homem é dotado de inteligência. PAZ NO FUTEBOL E NOS DEMAIS ESPORTES, RESPEITO ENTRE TODOS JÁ…”


» Comentar

Comentários:
0