Adotar torcida única nos clássicos desagradou a quase todo mundo, na capital e interior. Veja o que o Fernando Rocha, grande nome da imprensa do Vale do Aço, escreveu em sua coluna de hoje no Jornal do Vale do Aço:

Grande bobagem

A decisão de “respeitar” o regulamento do Campeonato Brasileiro e destinar à torcida do clube não-mandante, apenas 10% do total de ingressos colocados à venda, anunciada com estardalhaço na semana passada pelos presidentes de Cruzeiro e Atlético, na verdade esconde uma série de outros interesses, que dizem respeito tão somente aos clubes, sem acrescentar nenhuma melhoria à segurança dos torcedores.

O Cruzeiro abraçou a idéia, pois entende que ela vai contribuir para alavancar ou tornar mais atraente, o seu recém-lançado programa  “Sócio-Torcedor”, que assim  poderá incluir no rol de vantagens, o acesso garantido em uma das partidas na qual o clube seja o mandante.

Já a diretoria do Galo, após fazer as contas, viu que dividir a arrecadação nos dois jogos do turno e returno com o rival dá no mesmo, ou seja, se tiver a renda total de apenas um deles é a mesma coisa.

Além disso, no jogo em que for o mandante, poderá utilizar o   túnel da direita onde fica o bandeirinha, sem a alegada falta de segurança pois neste dia ali estará  a sua própria torcida.

Há, ainda, uma série de outras razões, mas o quesito “segurança” passa longe, muito longe de ser o motivo principal para essa tomada de posição dos nossos dois maiores clubes, que de alguma forma agindo assim ferem a Constituição Federal, pois inibe o direito de ir e vir dos cidadãos, que só querem ir ao estádio e terem o direito de torcer pelo clube do coração, sem criar confusão.

Leia mais no www.jvaonline.com.br/esportes

2 Responses

  1. Boa tarde, acabo de ler o comentario do Fernando do jornal do vale do aço em seu site Xará e concordo com ele em tudo o que diz, é muito mais fácil tirar as pessoas de bem dos estádios do que enajular os bandidos que frequentam o mineiraõ . Chico de Diamantina/mg

  2. E o jogo entre galo e cruzeiro pelo primeiro turno(único)
    do campeonato mineiro do ano que vem ?
    Será decidido na moeda ??
    Os dirigentes são muito, mas muito burros mesmo.
    Não pensam lá na frente o problemão que irão encontrar.
    Aliás nem a imprensa questionou isso também.
    Por isso que no Brasil só depois que alguem morre
    é que se toma alguma atitude!!!!!11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *