Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A rodada do brasileiro

A maior autoridade em análise de números do futebol brasileiro atualmente é o Domingos Sávio Baião. Ex-Rádio Itatiaia, agora com uma página inteira no Jornal O Tempo, fez uma avaliação da rodada do campeonato brasileiro desse fim de semana, que começa hoje e tem jogo até na quarta. Está na edicão de hoje do O Tempo, e aqui você tem um trecho da análise dele:

 
 

 

 
 

A nona rodada do Brasileirão terá três jogos no sábado, seis no domingo e apenas um marcado para a próxima quarta-feira. E o Atlético vai defender a liderança enfrentando o Botafogo. O Galo entra em campo pensando na décima rodada, quando enfrenta o Cruzeiro e, na sequência, o São Paulo. Serão três partidas seguidas do Galo no Mineirão, justamente contra adversários que, nos últimos anos, têm dado trabalho. O momento é outro, com o Atlético em alta e o Botafogo em baixa. O Cruzeiro está com a cabeça na final da Libertadores, e o São Paulo tentando reencontrar o melhor futebol. Situações que podem favorecer o Galo para manter a liderança.

Já o Cruzeiro, classificado para a final da Libertadores, vai enfrentar mais duas rodadas no Brasileiro – contra o Goiás e o clássico com o Atlético – sem os principais jogadores, o que pode facilitar para os adversários.

A rodada começa hoje, às 18h30. O Santos, décimo, na condição de favorito, enfrenta o Sport, 15º. O Santo André, 12º, recebe uma das sensações do campeonato, o Barueri, quarto, que tem um ligeiro favoritismo. Completando os jogos do sábado, o Flamengo, sétimo, recebe o Vitória, terceiro, que tem a chance de dormir na liderança, visto que o Atlético só joga no domingo. De toda forma, em casa, o Flamengo é favorito.

A rodada terá sequência no domingo, às 16h, com mais quatro partidas: o Coritiba, 18º, enfrenta o São Paulo, 11º, com a esperança de fazer o dever de casa e sair da zona do rebaixamento. O Grêmio, 14º, cabisbaixo pela eliminação na Libertadores, recebe o Atlético-PR, 16º, onde a equipe gaúcha é favorita.

Os mineiros também jogarão no domingo, 16h. O Cruzeiro, nono, visita o Goiás, oitavo, quando a equipe celeste deverá apresentar um time mesclado, mais para reserva, deixando para a equipe goiana a condição de favorita. Enquanto isso, no Mineirão, o Atlético, primeiro, recebe o Botafogo, último. Pelas campanhas das duas equipes, o Galo é o maior favorito da rodada.

No domingo, às 18h30, teremos duas partidas: Avaí, 19º, recebe o Palmeiras, quinto, em um jogo que deve ser equilibrado, por ser em Florianópolis. O Náutico, 17º, recebe o Internacional, segundo, e pode aproveitar o abatimento dos gaúchos pela perda da Copa do Brasil para vencer o jogo e sair da lanterna. A rodada se completa na quarta-feira, com Corinthians, sexto, e Fluminense, 13º. Jogo da festa do Timão pela conquista da Copa do Brasil e da primeira vaga brasileira na Libertadores 2010.”


» Comentar

Comentários:
0