Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coluna Chico Maia

 

Perigo maior é o “fogo amigo”.

Não tenho a menor dúvida que o Cruzeiro tem mais time e pode ser tri-campeão da Libertadores da América com um pé nas costas. O Estudiantes é só raça, com pitadas de talento do grande Verón, que além de estar no ocaso da carreira, enfrenta contusões após contusões. O problema maior que a Raposa enfrenta é essa cortina de fumaça levantada pela imprensa falando da tal gripe suína. As perguntas aos jogadores e comissão técnica são mais sobre isso do que sobre futebol, o adversário, o próprio time, e por aí vai.

 

Sempre tem coisa

Quando vai enfrentar os equatorianos, bolivianos e colombianos o Cruzeiro é questionado sobre a altitude. Tanto o assunto foi colocado na cabeça dos jogadores que o time levou de cinco na Bolívia ano passado, de um time horroroso. A gripe existe, merece todos os cuidados, mas não deveria ser o principal assunto dessa decisão. Para aumentar a apreensão dos jogadores todos descerão em Buenos Aires usando aquela máscara, que assusta a todo mundo.

 

Votar em BH

O site do Ministério do Turismo está fazendo consulta popular para saber qual a cidade deverá ser a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. Para votar é só acessar www.copa2014.turismo.gov.br e, em um quadro do lado direito da tela, clicar na chamada da “Enquete” para a votação. Belo Horizonte está em 2º lugar na preferência, pouco atrás de São Paulo.

 

Gilberto Silva no Mineirão

O volante Gilberto Silva assistiu o empate do Atlético com o Botafogo, ontem no Mineirão. Foi com o ex-presidente do Galo, Nélio Brant, seu amigo desde quando jogava ainda no América. Está curtindo alguns dias de férias em Minas e na próxima semana retorna ao Panathinaikos, da Grécia, que aliás, já começou a pré-temporada visando o campeonato 2009/2010.

Campeão da Copa das Confederações, é nome garantido em qualquer convocação do treinador Dunga, que tem nele o jogador de equilíbrio técnico e emocional na seleção brasileira.

 

Exemplo

Futebolistas da cidade de Capim Branco dão um ótimo exemplo que deveria ser seguido em todo o país: a pelada que originou o “Peleja Futebol Clube” virou uma associação beneficente que além de promover a confraternização dos 43 fundadores, ajuda a famílias carentes através de promoções que rendem donativos. Todos os domingos a partir das sete horas a bola rola, mas a partir das 5h30 começa a concentração dos “craques” da pelota no campo do Boa Vista ou do Pingo de Ouro. Nívio, irmão do Luiz Kosme, ex-Cruzeiro, com os seus 56 anos é uma das lideranças. Periodicamente se confraternizam com as respectivas famílias na casa de alguém. Domingo o anfitrião foi o artilheiro Paulinho PX.

 

Visita

O prefeito Márcio Lacerda fará visita de cortesia à sede da Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE, no Bairro de Santa Teresa, na próxima sexta feira, dentro da programação comemorativa dos 70 anos da entidade.


» Comentar

Comentários:
0