Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os gringos, as cadeiras e os "índios" no Mineirão

Olhem que informações e comentários interessantes fez o Marcelo Augusto sobre o jogo do Galo contra o Botafogo, domingo, no Mineirão:

“Chico

você que é um repórter viajado nestes estádios de futebol, poderia me informar para que serve as cadeiras nos estádios de futebol.? Pois estava vendo os jogos do Brasil na TV e as partes do Estádio que eles mostraram as únicas pessoas que estavam sentadas eram os presidentes da Fifa e o do África.

Pois bem Chico, ontem fui ao Mineirão como sempre com os meus 2 filhos (de 4 e 14 anos), fomos de cadeira inferior. Chegamos no Mineirão as 14h30min, estava vazio, sentamos nas cadeiras para esperar até a hora do jogo. Lá pelas 15h30 o Mineirão já estava com um bom público, nisso chega perto da gente uns 20 americanos (isso mesmo gringos) parecia que era uma excursão, pois tinha 2 seguranças do tamanho do Maguila e os gringos metade mulher metade homem, e 2 ou 3 adolescentes. Tudo bonito, eles com a camisa do Galo, todos com máquinas na mão filmando tudo. Alguns já eram idosos. Fiquei pensando quando a bola começasse a rolar se todo mundo que estava na frente deles iria sentar. Pois não, ninguém sentou, os gringos que estavam empolgados no começo ficaram um tempo em pé, mas depois como o jogo era da pior qualidade para se ver em pé, resolveram sentar e foram alguns deles buscar tropeiro no bar do portão 8. Os pratos dos gringos ficaram praticamente cheios no final do jogo, não gostaram muito do tropeiro do Mineirão (que há muito tempo é a maior enganação). Aí eles ficaram observando a briga das torcidas organizadas uma facção da Galoucura estava na geral, brigando com uma outra facção que estava na arquibancada, depois meu irmão que estava na cadeira superior me falou que um torcedor da Galoucura estava com a bandeira do Botafogo na cadeira superior e as outras torcidas queriam que eles jogassem a bandeira do Botafogo fora e ficou aquela correria da torcida Galoucura para cima das pessoas para intimidarem, pois eles estavam contra a Galoucura, que a muito tempo, acha que ela é maior do que o Galo, e os outros torcedores ficam acompanhando o canto de guerra deles, que ontem eles nem o Hino do Galo cantaram direito, eles ficaram mais falando e cantando que o bicho ia pegar no Mineirão, (O terror vai começar). Os gringos ficaram batendo palmas, pois acharam aquela coreografia deles indo de um lado para o outro como se fossem índios uma beleza. Tudo bem, voltando as cadeiras, fiquei o jogo todo assistindo em pé, junto com os meus meninos. Olha que o jogo foi péssimo. E observei que as cadeiras superiores também o pessoal estava assistindo em pé, e olha Chico mais uma vez que o jogo era péssimo, sem empolgação nenhuma. Então Chico para que serve as cadeiras nos estádios, você sabe me informar?

Chico,

outra pergunta. O Aranha ainda não disse porque foi contratado. Depois daquela falha em Barueri, ontem o que se viu foi um goleiro sem segurança nenhuma, indeciso para sair nas bolas.”



» Comentar

Comentários:
0