Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Interpretação

Às vezes o que escrevemos ou falamos é mal interpretado, ou então falhamos na formulação da mensagem que queremos transmitir. O leitor da minha coluna no jornal O Tempo, Reinaldo Café de Aguiar, de Belo Horizonte, enviou-me o seguinte e-mail hoje:

Caro Chico Maia,

Sou leitor assíduo de sua coluna e, considero você um dos principais jornalistas esportivos do pais. Não entendi o porquê do nome do MAIOR Presidente de todos os tempos que o America já teve Dr. Magnus Lívio Lucas de Carvalho não ter sido citado em sua coluna, e somente os nomes de Dr. Caio e Marcus Sallun como responsáveis pela recuperação do nosso Glorioso America. 

Sei que Dr. Caio e Marcus Sallun assim como o Dr. José Flavio também são grandes americanos e merecem todo respeito e reconhecimento da torcida, mas o Dr. Magnus Lívio Lucas de Carvalho ele sim foi responsável pelo ressurgimento do Glorioso America Futebol Clube e qie parece não contar com a boa vontade da imprensa.
Gostaria aqui desta forma deixar o meu (PROTESTO).
 Um grande abraço,
Reinaldo Café de Aguiar”
 
Respondi ao Reinaldo:
“Caro Reinaldo,
também sou admirador e reconhecedor do excelente trabalho do Magnus Lívio, um dos dirigentes mais sérios e brilhantes que conheci. Coincidentemente, falei dele de forma elogiosa, em meu site/blog, ontem e você pode conferir agora, me dando o prazer do seu acesso ao www.chicomaia.com.br
Quanto à coluna de ontem, me referi ao pesadelo recente do América, durante a gestão do Baltazar e não me referi ao grande América montado pelo Magnus no início dos anos 1990, que levou o clube à Série A do brasileiro. Mas, certamente assim como você, outros americanos podem ter interpretado mal a coluna e falarei sobre isso na coluna de quinta feira.
Grande abraço, obrigado e escreva sempre.”
 

» Comentar

Comentários:
0