Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cidade partida

A imprensa do país inteiro fala da rivalidade entre atleticanos e cruzeirenses que se manifesta mais uma vez hoje, nessa decisão da Libertadores da América. Um dos principais portais de noticias nacionais, o Terra, destaca em sua página principal:

Cidade partida, BH respira futebol em clima de provocação

15 de julho de 2009 • 07h49 • atualizado às 09h49

Deci

Decisão da Libertadores será às 21h50 (de Brasília)

Foto: Fábio de Mello Castanho/Terra

 

“Você é atleticano ou cruzeirense?” A pergunta mais ouvida em Belo Horizonte nos dias que antecedem a decisão da Copa Libertadores deixa claro que nada é mais importante na cidade até esta quarta-feira do que a definição do campeão continental. Se o Cruzeiro vencer, a festa celeste deixará o lado alvinegro em profunda depressão mesmo com o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Se o título ficar com o Estudiantes, a quinta-feira será preta e branca desde o amanhecer até a noite, quando o Atlético-MG recebe o São Paulo no Mineirão. Enquanto a partida não chega e o vencedor não é conhecido, tudo é motivo de provocação. Ao entrar em um táxi, o discurso é politicamente correto. “Sou atleticano, mas nem gosto muito de futebol”, diz o taxista Leonardo Martins, de forma despretensiosa…” 

 


» Comentar

Comentários:
1
  • guerra disse:

    Cidade partida não……. DIVIDIDA….. lado quente Galo amanhã contra o tricampeão Brasileiro, tentando manter a liderança e do outro lado a parte fria gelaaaaaaada da lagoa, cantando o mesmo que cantaram no domingo, dançando de um lado pro outro achando que estavam desdenhando a massa do Galo, e a musiquinha Chico, eheheh Atoladinha hehehe Atoladinha depois…..acham ruim da gente chamar…….. de ………