Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Invencionices

Da Inglaterra chega uma análise sobre a final da Libertadores que faço questão de publicar. É do Alisson Sol, mineiro, que mora em Cambridge. Suas opiniões são sempre muito consistentes e ele não mistura o fato de ser torcedor do Cruzeiro. Confira:

 “Pior foi ler na manhã de hoje os absurdos escritos na imprensa. Um monte de “fatos” fáceis de refutar.

*         O Estudiantes teve mais controle dos nervos. Para os que acreditam nisto, eu aconselho a procurarem na Internet um vídeo que mostra o desespero de Gastón depois do gol do Cruzeiro. A cena mostra o gol a partir de uma câmera posicionada atrás do gol do Cruzeiro. É fácil ver que Gastón tem praticamente um chilique em campo (para não escrever pior). Apesar de nervoso, continuou jogando futebol.

*         O Cruzeiro perdeu no “emocional”. O time perdeu no futebol e inexperiência mesmo. O time estava ganhando, e Verón pegou uma bola no meio de campo. É final de Libertadores. Faz-se uma falta ali, e se consome mais um minuto. Coisa básica para quem quer ganhar uma Copa. Mas o jogador lança na direita livre, e daí a jogada segue. Fábio leva literalmente um frango no cruzamento dentro da pequena área. Cruzamento na pequena área é do goleiro. Há muita gente falando de falha da defesa no segundo gol. Mas é preciso apontar que o primeiro gol do Estudiantes foi uma comédia de erros da defesa do Cruzeiro. Todos erros de futebol, nada devido a nervosismo.

*         O treinador demonstrou inexperiência ao não controlar os nervos do time na final. Queriam que o Adílson desse calmante para os jogadores? Aos que ontem estiveram no Mineirão eu posso atestar o seguinte: depois do gol do Cruzeiro na final de 1997, o estádio teve momentos de nervosismo absoluto. Como a partida acabou com o Cruzeiro campeão, tudo foi esquecido. Adílson demonstrou inexperiência porque final de Libertadores não se disputa todo dia. Depois do primeiro gol, ele tinha de ter parado o jogo e colocado Sorín em campo. Isto iria incendiar a torcida e o time, além de tirar a concentração do Estudiantes. Mas esta experiência ele adquiriu ontem, e espero que possa utilizar no Cruzeiro em breve.

*         Problemas entre o técnico e jogadores. Atrito entre técnico e jogadores sempre existe. O Manchester United, ano passado, ganhou a Copa dos Campeões e tudo era uma maravilha. Perdeu este ano e várias notícias apareceram de atrito entre o técnico e jogadores, diversos do quais já deixaram o clube (Tevez, Cristiano Ronaldo, etc.). Lembre-se de que ano passado o Cruzeiro quase deixou escapar a classificação para a Libertadores deste ano. Mas acabou conseguindo a vaga, e foi mais longe do que vários outros times com mais recursos, e elenco tecnicamente melhor. Técnico melhor hoje, no Brasil, é impossível. Mesmo o copeiro Scolari perdeu também uma Copa João Havelange dentro do Mineirão, e nem foi na final. E vários jogadores tecnicamente muito melhores do que qualquer um que hoje joga no Cruzeiro, indo de Reinaldo a Ronaldo, jamais venceram a Libertadores.

*         Maldições. Sei que alguns dos comentários neste sentido são brincadeiras. Mas em alguns casos, os “jornalistas” claramente dão a entender que acreditam mesmo que tais fatores influem no resultado. Sequências de jogos antes da final, escolha de uniformes, escolha dos lados no início da partida, nada disto influi no jogo. Quem achar mesmo que o Cruzeiro perdeu ontem por fatores como a escolha de lados ao contrário da final de 1997 deve ser internado urgentemente com diagnóstico de supersticionite!”


» Comentar

Comentários:
5
  • Eugênio disse:

    manda bem esse seu amigo que mora na Inglaterra, Chico.
    sempre boas e sensatas opiniões.

  • Paulo Henrique disse:

    Toda arrogância será castigada.
    Ninguém ganha jogo na véspera, especialmente em Libertadores. A torcida e parte da imprensa menosprezaram a grande equipe do Estudiante. Parecia que o 0x0 em La Plata foi uma goleada. Na resposta do Adilson ao Alessandro se referindo à “vidinha” deste último, perdeu-se uma grande oportunidade de ficar calado.
    Quarta-feira alvi-rubra! Júnior do Democrata de Sete Lagoas venceu o Grêmio por 2×1 na Taça BH e mais tarde o Estudiantes completou a festa!

  • Gutemberg disse:

    Podemos resumir em poucas palavras a derrota do cruzeiro ontem;O estudiantes tinha tinha um maestro e guerreiro em campo que é o Veron e uma zaga compacta e experiente com Desábato e o cruzeiro tinha Gerson magrão,Jonathan,Thiago heleno e o inexpressivo Wellingtom Paulista,além do pipoqueiro de sempre;Wagner,que some em jogos decisivos e mostra uma apatia, falta de garra e determinação que infelizmente sobrou no Argentino Verón que luta o jogo inteiro.

    Parabens estudiantes!

    abraço

    Gutemberg de Oliveira
    bairro leticia

  • Cid disse:

    Sabe qual o nome do remédio que os argentinos aplicaram no Cruzeiro?

    =A T R O”V E R O N’=
    =============
    Abrs.

    Cid

  • César de Freitas disse:

    Prezado Chico Maia,

    No domingo após o Jogo Cruzeiro e Atlético, depois de um desabafo do Alessandro, que era normal pois ele se sentil na época humilhado, mas no meu modo de entender apenas dasabafou não humilhou ninguem, mas o Sr. Adilsom Batista, não perdeu a oportunidade e disse, vamos ver onde ele vai chegar, pois eu sei a onde vou chegar, pois é nada como um dia atraz do outro, ELE NÃO CHEGOU. Para ganhar um Título da importancia de uma Libertadores, tem que entrar em campo e jogar primeiro, e contra Argentinos jogar muito. Que isse sirva de exemplo para Profissionais Arrogantes.

    Atenciosamente

    César de Freitas

    Pouso Alegre – MG – Imail; cfreitaspa@yahoo.com.br