Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Advogado de Luxemburgo reclama de jornal

 Do site www.comunique-se.com.br

Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro

O advogado do ex-técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo, Antonio Carlos Sandoval Catta-Preta, em post publicado no Blog do Luxemburgo, criticou matéria publicada pela Folha de S. Paulo na última terça-feira (14/07) e disse que o repórter Rodrigo Mattos tentou abalar a “credibilidade profissional” do técnico por “via oblíqua”, motivado por “perseguição e ódio”.

A reportagem em questão, intitulada “Luxemburgo tem contas bloqueadas”, trata de problemas do técnico com a Justiça.  Segundo a matéria, Vanderlei teria todas as suas contas bancárias bloqueadas desde fevereiro de 2008. “São decisões judiciais por dívidas acumuladas durante a carreira”, diz o texto. 

“O que importa para o grande público esportivo que acompanha um técnico vitorioso se ele discute com o Fisco, se ele se defende de cobranças que entende indevidas, se ele tem litígios no âmbito de seus negócios particulares, assim como todos nós?”, questiona Catta-Preta, sem dar maiores esclarecimentos ou negar as informações.

“Luxemburgo é notícia”
Rodrigo Mattos nega qualquer perseguição ao técnico e explica que, como personalidade do mundo esportivo, “Luxemburgo é notícia”. Além disso, uma das questões levantadas na matéria é sobre sonegação fiscal, o que  justifica o interesse público.

“O advogado não faz nenhuma contestação técnica, até porque a matéria está toda documentada. Não tem como contestar”, diz Mattos.


» Comentar

Comentários:
0