Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Piloto desaparecido é sobrinho do Rômulo

O piloto Alessandro Traugott Binder Morais, do monomotor Beechcraft (modelo BE-36 A Bonanza), que está desaparecido desde sábado passado, quando sobrevoava da selva amazônica na Venezuela, é sobrinho do ex-goleiro do Atlético, Rômulo, e não irmão, como informei dias atrás. Agradeço às pessoas que me corrigiram, em especial ao Daniel Traugott Binder, que enviou hoje um email, informando que o Alessandro é filho da Tânia Binder, ela sim, irmã do Rômulo, que foi titular do Galo no fim dos anos 1980, início dos 1990.

Ele inclusive viajou para a Venezuela para acompanhar os trabalhos de resgate. O avião foi localizado pela força aérea venezuelana ontem, mas o tempo ruim ainda não permitiu o aprofundamento das buscas em solo.

Aproveito para manifestar a minha solidariedade à família, com quem tive muito contato durante um bom tempo, porque sempre me encontrava com o Ricardo Binder, pai do Rômulo, em Sete Lagoas, onde ele residia. Não sei se continua lá.

Fiquei amigo do Rômulo, nos tempos do Atlético, onde eu era repórter setorista da TV Bandeirantes na época. Hoje ele é piloto da Trip Linhas Aéreas, muito conceituado na nova profissão que abraçou e que sempre foi a sua paixão. Ele e a maioria dos irmãos nasceram em Pará de Minas e foi no aeroclube de lá que ele fez seus primeiros voos.

Alessandro também era um piloto experiente, com 10 anos de atividade e foi a Miami com o diretor da Magnesita, Maurício Lustosa de Castro, para buscar o avião, adquirido pelo empresário lá.


» Comentar

Comentários:
1