Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Leitores, que poderiam estar em nosso lugar | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Leitores, que poderiam estar em nosso lugar

Há leitores que fazem comentários e escrevem melhor que muitos de nós, jornalistas que vivemos disso. Mesmo assumindo a preferência clubística conseguem saber separar a razão da paixão, o que não é fácil.

Vejam o texto a seguir. É do cirurgião dentista Rodrigo Araújo de Magalhães. Bom demais da conta: 

“No Galo está tudo bem! Liderança garantida e que deve ser
mantida e ampliada nas próximas duas rodadas, já que Flu e Goiás não devem promover zebras aqui. Mas depois a coisa engrossa. Tem Flamengo, Coritiba e Inter. Só contra o Coxa que é em casa. Mas, o Inter terá só pedreiras: São Paulo, Botafogo, Barueri, Santos e Galo. Acho que até o fim desta seqüência o Tite cai.
Vamos ser realistas, essa liderança do Galo poderia ter ido pro ralo domingo, contra o Vitória, que perdeu gols incríveis. O Aranha não me inspira muita confiança. Rebate bolas pro meio da área e quase complica, em pelo menos uma vez por partida. Enquanto a sorte e o Welton Felipe estiverem ao lado dele, ele não será vaiado pelas presepadas!
Ainda bem que estamos trazendo centroavante(s). Pedro Oldoni não me empolga, mas se vier o Souza, do Corinthians, será um bom reserva pro ataque.
Bom que o Celso Roth não se empolga. Nunca comemora demais, sempre enxerga que ainda falta muito. Faz boas críticas após as vitórias e já melhorou muito o passe do time.
Colocou o Júnior no lugar que ele agüenta, que é no meio, deixou o Feltri se afirmar na lateral(tem capacidade pra jogar mais). Welton Felipe, que era meio doidão, está jogando muito. Renan Oliveira precisa jogar bem para ser utilizado, pois é melhor que Evandro. Tchô vai ser sempre promessa, infelizmente, porque tem muita técnica (lembra o Tucho). Marques está se recuperando, tomara que não seja
como o Sorín, que joga um pouquinho e fica parado um tempão. Pode ser ótima opção para os dias ruins do Éder Luís. Serginho é um que deve ser titular em breve. Acho que deve ir embora em pouco tempo também, assim como o Gilberto Silva. Se tiver seqüência numa temporada, vai deslanchar.
No geral, o Galo tem feito bom trabalho na base. Tem muita gente de lá no profissional. Não entendo por que no Cruzeiro, que gasta mais na base, isso não acontece. É só contratação. Cadê aquele lateral esquerdo(Anderson?)que foi campeão da Taça São Paulo? Não era um jogador excepcional? E os caras contratando Sorín, Athirson e Gilberto. Só os ricos podem rasgar dinheiro.
Voltando à campanha do Galo, outro fator positivo é que a grande imprensa nacional ainda não o vê como candidato ao título. Ainda não enfrentamos as arbitragens, que têm sido adversário duro pro nosso rival.
Não acredito no Palmeiras. O Jorginho vai ter tropeços e a torcida lá é muito complicada. Ele vai cair e outro virá, daí não vai acertar o time e o resto a gente conhece. O Inter ainda é uma dúvida. Tem time mas não tem regularidade. O Corinthians é que é a bola da vez. Tem
excelente técnico, com comando do grupo, tem entrosamento, tem o gordo artilheiro, tem ótimo goleiro,tem grana, tem mídia e segundo soube,quem bancou o Gordo foi a Globo. Nada mais justo do que a Globo ter retorno no investimento, ao exibir a imagem de campeão do Gordo de novo. Aí é que pode entrar o adversário que não é um clube, nem um time. É aquele famoso trio de “quatro sujeitos” que não têm mãe. Não tiveram quem lhes ensinasse sobre honestidade e
dignidade. Quem estiver brigando pelo título que se cuide. Espero que o Corinthians tenha tropeços e fique de fora da disputa pelo título, pois já tem vaga na Libertadores mesmo!”

Rodrigo Araújo de Magalhães


» Comentar

Comentários:
6
  • everaldo de assis fontes disse:

    BOA TARDE CHICO, o poblema da camisa 10 do galo acho que foi resolvido com a chegada de RICARDINHO, acho também que 10G é uma boa medida pra resolver poblema das camisas oficiais dos ATLETICANOS OBESOS, com a sua inflencia e ajuda, ainda tenho esperança de um dia conseguir vestir uma oficial, sem prescisar de fazer regime. ABRAÇROS.

  • everaldo de assis fontes disse:

    MEU AMIGO CHICO MAIA, O GALO ATÉ QUE ESTA RESOLVENDO OS POBLEMAS DENTRO DE CAMPO FORMANDO UM BOM TIME, MAS O POBLEMAS DE CAMISAS PARA GORDOS AINDA ESTA CRITICO, POIS NAO CONSIGO UMA QUE ME SIRVA, COMPREI UMA RECENTE PELA INTERNET DIRETO DA LOJA DO GALO TAMANHO 4G ABSURDAMENTE APERTADA, VC COMO GRANDE JORNALISTA E COMENTARISTA ESPORTIVO NACIONAL, DEFENDE NOS GORDINHOS PARA A LOTTO FAZER CAMISAS GRANDES, OU PELO MENOS TENTA UMA PARA MIM, SE VC CONSEGUIR ENTRA EM CONTATO COM ROGERIO NO ANGLO LA MESMO ELE EFETUA O PAGAMENTO. OBRIGADO. FICAREI MAIS UMA VES DEVENDO OBRIGAÇAO PRA VC ABRAÇOS

  • jairo lopes torres disse:

    Boa tarde!
    É com grande satisfação que lhe escrevo.
    Compartilho da mesma preocupação do colega, o Galo precisa de um goleiro, o aranha não é confiável, quem sabe o uruguaio carini ainda vem?
    O Lugano ou o Caçapa para a zaga, o Weldon é bom jogador, mas ta achando que é craque, o mesmo digo do Tardelli, ótimo jogador porem ta com muita perna. Urgente o diferencial o” CAMISA 10″, mesmo que se pague caro, o titulo vem, Renan Oliveira não é meia e o Junior tem que ser lateral se será titular ou não o assunto é com o Celso Roth.
    O Galo precisa tentar um patrocínio BMG, Grupo de investidores atleticanos e sim contratar o Riquelme, recorde de publico nos jogos do galo, patrocínio na camisa, venda de camisas do galo aos montes e também acredito que a empresa que bancar esse jogador terá seu nome mais valorizado!!!!!!
    Serão mais de 8 milhões de atleticanos comprando a Famosa CAMISA 10 “Riquelme”, que será noticia no mundo inteiro.
    Imagine Atlético X Palmeiras, o Riquelme sendo apresentado antes do jogo, serão 64.800 torcedores no Mineirão, e ainda telões no independência, coisa inédita no futebol sul-americano!
    É sonho!
    Os grandes feitos do homem começaram através do sonho, e o amor da torcida do Galo move e banca este sonho.
    Saudações atleticanas!!!!!

    • Chico Maia disse:

      Obrigado caro Jairo,
      boas idéias.
      Já repassei para a assessoria de imprensa do Galo, que certamente fará chegar ao presidente Kalil.
      Abraço,
      CM

  • Alan Andrade disse:

    Caro Chico, apesar do bom momento do GALO, que nos deixa orgulhosos, ouso chamar a atenção novamente para a busca de reforços. Nosso plantel ainda tem carencias que podem ser decisivas na reta final. Falta um camisa 10 com poder de decisão. Não temos um eficiente cobrador de falta. Um zagueiro experiente para chegar e ser titular, como paraguaio Caceres ou o uruguaio Lugano, seriam muito bem vindos também. Saudações.