Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Avaliação do potencial do Atlético

Gosto da posição do técnico Celso Roth, que só promete muito trabalho e seriedade dele, e dos jogadores, nessa trajetória do Atlético. Não demonstra nenhuma empolgação ou deslumbramento porque sabe que o futebol exige atenção e dedicação 24 horas.

A torcida atleticana é famosa por se entusiasmar demais antes da hora e sofrer decepções históricas, por isso, todo cuidado é pouco e muita paciência. Para mim o time está na média dos principais clubes brasileiros, com um elenco que é a conta do chá, problema que a diretoria tenta resolver com aquisições, como essa do Renteria ontem.

Celso Roth apostou e encontrou uma dupla de zaga prata da casa que está afinada, como há tempos não se via uma dessas no Atlético: Welton e Werley, desprezados por Emerson Leão. Hoje joga Alex Bruno no lugar do Werley, suspenso. 

* Há quem diga que falta um zagueiro experiente para compor o setor, como o leitor Bráulio Giovanni, de João Monlevade. Sinceramente não sei. Ele inclusive sugere nomes como Cláudio Caçapa, Lima ou o paraguaio Cáceres.

É, um Caçapa seria bom para compor.

Sugere também meias-atacantes como Rodrigo Tábata e ou Marcinho “que está aí de férias’. 

* O Ramon, de Santa Bárbara, pergunta: “O Atlético tem condições de ser campeão brasileiro?”

E arremata: “ele precisa fazer seis pontos dentro de casa, contra o Fluminense, e domingo contra o Goiás.”

É muito cedo para falar em título, porém, caso vença hoje e domingo, vai mostrar que está habilitado verdadeiramente a brigar na cabeça. É uma questão psicológica, pois ganharia moral e confiança no próprio taco. Se não repetir a decepção do jogo contra o Botafogo nessas duas próximas partidas, passarei a confiar mais. 

* Sobre os concorrentes que estão brigando pela liderança atualmente, gosto da opinião do Renato César, de Bh, que tem inclusive um blog: http://rcgalo.blogspot.com/

Diz ele: “Ao que tudo indica, os gaúchos (do Inter) estão demonstrando que perderam força para seguir na luta, e uma provável mudança de técnico deverá acontecer lá nas próximas rodadas. O Palmeiras vinha embalado com o Jorginho, mas o Muricy vai começar lá semana que vem, o que pode significar um período de adaptação do elenco e perda de pontos. Já o Barueri é franco atirador, o que vier é lucro.

Hoje deveremos ter novamente um público acima de 50.000 pagantes…

A hora é de aproveitar o embalo da Massa, disparar na ponta e acumular mais gordura.”


» Comentar

Comentários:
1
  • Renato Paiva disse:

    Bom dia! Também acho que o Galo precisa de reforços nos três setores. Inclusive, o Aranha não tem me inspirado confiança. O Caçapa seria uma boa para a zaga. Em relação aos comentários de que o Veron perde muita bola, sinceramente não acompanhei a carreira dele na Inglaterra. Porém, o Éder Luiz do Galo tem essa mesma deficiência. Não sabe proteger de jeito nenhum! Talvez, treinamento específico possa melhorar esse fundamento. Sds.