Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Presidente da CBF perde ação judicial

* Presidente da CBF perde ação contra jornalista
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, perdeu uma ação contra o jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, que fazia críticas contra a instituição presidida por Teixeira. A decisão da Justiça saiu no dia 13/07, mas só foi publicada na última quarta-feira (22/07).

O jornalista era processado por chamar Teixeira de “Barão de Munchausen” e presidente da “Casa Bandida do Futebol”. As ações corriam desde 2007, quando o presidente da CBF entrou na Justiça contra o jornalista.

O blogueiro e jornalista afirmou que não atacou Ricardo Teixeira “de forma pessoal, saindo da órbita profissional”, porque mantém um blog apenas para opinar sobre futebol. A juíza Cíntia Souto Machado de Andrade Guedes, da 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, aceitou os argumentos do jornalista, conhecido como Paulinho, e afirmou “inexistência de ataque ao autor, pelo réu, de forma pessoal” e que “assiste razão a parte ré quando assevera, em sua peça de defesa, que não se vê, nos fatos narrados, qualquer menção ao nome do autor”.

A expressão“Casa Bandida de Futebol” já havia sido analisada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na Apelação 2003.001.25164, julgada pela 8ª Câmara Cível, informou a juíza. Pelo entendimento da Justiça, a expressão “não ofende a honra e a imagem da CBF”.

* Notícia publicada no site www.comunique-se.com.br


» Comentar

Comentários:
0