Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Começa hoje o BH Tennis Open

Começa hoje, e vai até o dia cinco de agosto, o 16º BH TENNIS OPEN INTERNATIONAL CUP, único torneio profissional de Minas Gerais, disputado e promovido pela Dynamis Tennis Center, em Belo Horizonte.

A competição oferece uma premiação de US$ 25 mil aos jogadores, mas conta pontos para o ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um torneio de US$ 50 mil, por garantir hospedagem aos competidores.

O qualifying será hoje e amanhã e definirá quatro jogadores para a chave principal, que começa no dia 30. A chave principal tem 32 tenistas, sendo 24 pré-classificados pelo ranking, os dois atletas do pré-qualifying, os quatro tenistas do qualifying, e mais dois que recebem o “wild card”, um convite para o torneio. Também a partir de segunda-feira acontecerão as primeiras partidas da chave de duplas da competição.

O BH TENNIS OPEN é um torneio do Circuito Challenger. Essas competições são uma espécie de trampolim para as futuras estrelas do tênis profissional. Praticamente todos os tenistas do Circuito ATP passam por esses torneios rumo ao topo do ranking. Pete Sampras, Marcelo Rios, Patrick Rafter e o Guga, só para citar alguns, disputaram e venceram Challengers antes de terem alcançado melhores posições no ranking.

O BH OPEN é o Challenger mais tradicional da América do Sul. Em 15 anos, a competição recebeu tenistas de destaque no cenário nacional e mundial. Entre os atletas que já passaram pelas quadras da Dynamis estão Dácio Campos, Jaime Oncins, Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten, André Sá, Flávio Saretta, Ricardo Mello, Juan Igancio Chela, Guillermo Cañas, Gaston Gaudio, David Nalbandian, Fernando Gonzalez, Nicolas Massu, Mario Ancic e Marcos Baghdatis..

Mais informações pelo www.dynamistennis.com.br


» Comentar

Comentários:
0