Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Melhor que o título são os bons jogadores

* Ao vencer o Internacional, o Galinho tornou-se tetra-campeão da Taça BH de juniores. Melhor que o título é que há pelo menos quatro jogadores de potencial muito bom nesse time, com destaque para dois: o goleiro Renan e o camisa 10 Wendel, que marcou o gol da vitória sobre os gaúchos.

A Taça BH só perde em prestígio para a Taça São Paulo, porém, tecnicamente ela é bem superior porque tem menos participantes, e de melhor nível. O criador da competição é o Chafit Felipe, um batalhador que sempre reclama do pouco apoio das autoridades à competição. Com razão!

Exagero

Está passando da hora da diretoria do Cruzeiro tomar alguma providência contra o excesso de cartões vermelhos que os seus jogadores vêm tomando. Ontem o Jonathan engrossou a lista por pura infantilidade e contra o um adversário como o Grêmio, em Porto Alegre.

Apagões

A zaga do Coritiba facilitou a vida do Atlético nos dois primeiros gols o jogo, mas teve a retribuição atleticana no primeiro gol. O Galo é acometido por apagões em determinados momentos dos jogos que matam a torcida de susto, e raiva.

* Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal Super Notícia. Confira também no www.supernoticia.com.br


» Comentar

Comentários:
4
  • Júlio Kiabo disse:

    Grande amigo CHICO, ja nao e de hoje que gostaria de enviar um email para parabenizar a vc pelas belas e verdadeiras coisas que escreve neste espaco, mas hoje tabem falo pra vc que temos um setelagoano campeao da copa BH, ele nao esta dentro de campo mas sim na comissao tecnica do galinho, se trata do gente boa o SERGINHO DE TOTTI , nos setelagoanos temos que ficar feliz com o surgimento de quem sabe um grande novo tecnico, sei que vc como eu gostamos do que e da nossa terra, parabens a ele e a todos do galo, mis uma vez parabens pelas belas cronicas aqui escritas.Um grande abraco.

  • José Maria disse:

    Chico boa noite!

    Como somos amigos e tenho uma grande admiração por você e por seus comentários coerentes, queria que fosse bem sincero ao me relatar o que achou desse email que enviei para o Kalil, se é que vai chegar na mão dele.
    Mas se você puder dar uma força, gostaria muito que o Kalil le-se esse email, sei que não sou dono da verdade, mas sou um torcedor de verdade que enxerga a situação dessa forma que estou expondo.

    Espero que seja direcionado ao nosso presidente democrático Kalil.

    1º a uma semana atrás estava tudo lindo e maravilhoso em relação ao Clube Atlético Mineiro, éramos líder e tínhamos tudo para ganhar o titulo só que o sapato alto da diretoria foi passado aos jogadores, fora as armações dos times de fora.

    Estamos sendo literalmente roubados e não vai adiantar tomar nenhuma medida se não jogarmos com as mesmas armas deles, o ultimo golpe é esse do Palmeiras que vai fazer de tudo para tirar o mando de campo nosso depois do episodio do torcedor alvi negro em relação ao Tardelli.

    Com certeza o Palmeiras com sua influencia vai levar o jogo do dia 12 para o Pacaembu.

    Jogo esse que já não vamos contar com Tardelli que vai estar na seleção e um novo contratado que vai estar na seleção Colombiana, e medidas nenhuma por parte da diretoria não vai ser tomada.

    Não adianta sermos recordista de publico no Brasileirão, se somos sempre apunhalados pelas costas.

    Quanto ao time Kalil além das armações dos times de fora, temos Tb as armações do rival, da imprensa local e nacional, mas de torcedor para torcedor.

    Se um grande time começa com um grande goleiro o Aranha é a maior enganação da historia, Tb fui iludido no 1 momento, a defesa é inexperiente e totalmente insegura, o meio de campo devido a idade só agüenta 1 tempo, não temos peças de reposição, nesse atual time eu só consigo ver talento no Tardelli, Eder Luis, Renteria , Marcio Araujo, Serginho, Welton e Renan o resto é muito medíocre.

    Ainda esta em tempo de mostrar a nossa força e ganhar este titulo mas essas mudanças tem que ser feitas agora, chega de perder no apito, nas armações e na falta de contratação.

    Para sermos grandes temos que pensar grande. Kalil sua responsabilidade é muito grande você é unanimidade da torcida que gosta muito de você, além de ser filho do grande Elias Kalil, que marcou sua historia com grande títulos e grande visão.

    Queremos continuar confiando em você, por favor, não me decepcione, nossa parte estamos fazendo, que é colocar a maior media de publico do campeonato Brasileiro, não importa o dia e a hora, esta na hora de reagirmos e brigar por nosso interesse.

    Lhe peço como mais um dos milhões de Atleticanos espalhados pelo mundo, tome uma atitude urgente, antes que seja tarde demais.

    Obs: Na TV Bandeiras o comentarista medíocre Neto que como jogador so sabia bater falta e criar escândalos fora de campo, e ao contrario de nós nunca ganhou um titulo se quer e teve e cara de pau de dizer que somos cavalo paraguaio, vamos mostrar para este burro de carga e para outros bairristas, que nosso 100 anos de historia não são em vão. Como diz grande Milton Neves tem que se respeitar o galo mais lindo do mundo. Mas para isso temos que impor respeito.

    Sem mais
    Grande abraço

    Saudações Atleticanas do torcedor apaixonado pelo clube.

    José Maria Moreira Cançado

  • Ana Clara disse:

    Coisas que só acontecem com o cruzeiro;

    O time junior do cruzeiro foi o primeiro na primeira fase e pegou o atlético que classificou num melhor ou pior terceiro lugar e aceitou jogar as oitavas no mineirão numa preliminar do jogo do atlético,com grande publico e tomou de 4.Duvido que o presidente do galo aceitaria isso se fosse o inverso.
    E agora escalaram um paranaense para apitar o jogo contra o gremio de porto alegre que é vizinho e já conhecido por prejudicar times mineiros.Dureza viu meus amigos.

    abraço e obrigada

    Ana clara
    venda nova

  • Luiz Rossi disse:

    Caro Chico,

    Novamente aqui estou para te amolar, mas tem certas coisas que não dá para calar.
    Concordo que as arbitragens tem prejudicado muito os mineiros, como no caso do
    Flamengo contra o Atlético, quando não marcou penalti, deixou o Flamengo bater
    a vontade, do Cruzeiro contra o Fluminense, e por ai vai.Acontece que no jogo do
    Cruzeiro contra o Grêmio, a turma da Itatiaia, inclusive o Lélio, disse que foi um
    absurdo a expulsão do Tiago Ribeiro, pois, ele não havia feito nada.
    Acontece que como temos televisão, vimos que o coitado do Tiago, simplismente
    deu uma cotovelada no rosto do jogador do Grêmio, ou será que isto não se chama
    agressão? O Cleber está fazendo escola, e os sabem tudo deveriam usar óculos.
    Gostei muito da entrevista do Zezé Perrela na Itatiaia no Bastidores, quando disse que
    já não aguenta mais o reporter que cobre o Cruzeiro (Artrur Morais?) pois o mesmo por
    não gostar do Adilson, chega a plantar noticias de compra e venda de jogadores e
    inclusive de reuniões do próprio Zezé com outros dirigentes. E o cara de pau continua
    lá, só que agora puxando mais ainda o saco da moçada. É duro de aguentar.

    Um abraço,

    Luiz