Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coluna do Flávio Anselmo: Complô agita a Toca

Coluna do Flávio Anselmo, que será publicada em vários jornais do estado amanhã, dia 6/8/09

Após conseguir dominar o grupo, tê-lo ao seu lado pro que der e vier, Adilson Batista deixou de ser, lamentavelmente, unanimidade no elenco do Cruzeiro. Coisa natural, desgaste provocado pelos dois anos de trabalho. Não devia ser assim, mas é. O episódio Sorin, cujas entrevistas reclamaram do espaço que lhe foi fechado por Adilson, azedou mais ainda o ambiente.

Outros fatos se somaram como as mexidas do técnico valorizando jogadores de outras posições em detrimento àqueles do setor. Exemplo: contra o Grêmio, Bernardo e Athirson estavam no banco. No entanto, Adilson optou errado por usar Elicarlos: era o quinto volante em campo.

Qual armador não se revoltaria com essa situação? Aos confidentes, Adilson já avisou com Bernardo não tá em seus planos, porque não marca ninguém. Uai, craque precisa de marcar ou cercar? Wagner marcar? Diego Tardelli, por exemplo, no Galo, marca, além de gols?

 

Thiago Ribeiro revoltou-se com a multa aplicada por sua expulsão no Sul. Claro que a de Jonathan tem que ser o dobro, afinal ele provocou a goleada sofrida. Foi punido desta forma?

Houve tratamento diferente nos dois casos: Thiago Ribeiro é outro insatisfeito como Athirson e Bernardo. E a covardia com os meninos dos juniores? Os beques Neguete, Vinicius e Luizão entraram nas geladas. Quando Fabrício, Henrique e Fabinho quiseram, foram pra zaga. Os meninos sumiram. Outros revoltados. E por aí vai…

Ou seja, dividido o elenco o complô toma proporções vergonhosas. Sob a desculpa de abalados psicologicamente com a perda da Libertadores, vários feridos no desleal combate contra os preferidos do Rei, fazem corpo mole. Na casa que tem pão, mas falta comando, todos brigam e ninguém tem razão.

 

 

Se Eduardo Maluf agir como tem prometido, pode ser que a reação no Brasileiro venha. Caso contrário, adeus Adilson Batista, contra minha opinião, porém com grande parcela de culpa do próprio.


» Comentar

Comentários:
2
  • Renato César disse:

    Prezado Chico, bom dia!

    O lado de lá da Lagoa não é a minha praia, mas gostaria de fazer um comentário curto sobre a coluna do Flávio Anselmo (pessoa que respeito, mas na qual não vejo nenhuma vocação para cometários esportivos). “Diego Tardelli, por exemplo, no Galo, marca, além de gols?”. Pergunte ao Celso Roth (ou a qualquer um que entenda de futebol) se não marca.
    Lá na Cidade do Galo, “marcação pressão na saída de bola” é uma jogada treinada diariamente. Vários gols, inclusive, saíram desta jogada. Todos os jogadores do Atlético têm que marcar. No futebol moderno, todos os jogadores precisam participar de alguma maneira das duas situações de jogo: ataque e defesa. Tanto defensor ataca quanto atacante defende. Era disto que o Adílson estava falando.
    Faria comentário sobre mais um detalhe, mas vou trocá-lo por uma comemoração lá na frente.

    Abraços!

    Renato César
    Padre Eustáquio – BH – MG
    Acesse: http://rcgalo.blogspot.com/

  • Anderson disse:

    Acho que é uma tentativa pueril de colocar a torcida contra o Adilson.
    Ora, se não há comando, das duas uma, ou se muda o treinador ou se espanta quem está insatisfeito. Se mudar o treinador, os jogadores, estes seres anincéfalos, acharão que podem fazer tudo, pois basta fazer corpo mole que o técnico sairá. Hierarquia acima de tudo.
    Bernardo, tá satisfeito não? vá para o Ipatinga.
    Athirson, tá satisfeito não? vá para Portuguesa. A última vez que o vi jogando foi no Flamengo.
    Thiago Ribeiro, tá satisfeito não? Suma, pois, no meu entender, você era peça fundamental quando tinhamos o Ramires, você caia pela ponta, levando volante ou zagueiro com você, abrindo espaço para o Ramires fazer gol, mas já que o guerreiro saiu, você não serve mais, afinal, atacante que não dá passe para o gol e também não o faz, pode simplesmente jogar damas na praça sete, porque futebol não é com você.

    Claro que vocês da imprensa sabem das futricas internas, muitas vezes se omitem, não a dizem, mas as vezes vocês sabem e querem atrapalhar.

    Nos meus cálculos, pelo simulador do sítio do globoesportes.com, terminaremos à frente das galinhas de Vespasiano.

    Saudações celestes.