Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Goiás te surpreende?

O jornalista Marcelo Bechler Machado fez uma interessante avaliação do time do Goiás, que surpreende a muita gente no campeonato:

 

“O Goiás está surpreendendo? Talvez por ocupar o 3º lugar, fruto das cinco vitórias consecutivas da equipe. O que não pode ser considerado uma surpresa é a boa campanha.

Desde a reação com Cuca em 2003, o Goiás sempre fez boas trajetórias à exceção de 2007, quando ficou um ponto acima da zona de rebaixamento. Nos anos restantes, o clube sempre ficou na parte de cima da tabela e com aproveitamento de 50% dos pontos conquistados. Mediano? O 5º melhor dos pontos corridos, atrás apenas de São Paulo, Cruzeiro, Santos e Internacional. Em 2005 foi terceiro lugar, melhor classificação da história do clube.

O time de Hélio dos Anjos foi montado no ano passado com a base de Harlei, Rafael Marques, Vítor, Ramalho e o trio ofensivo com Romerito, Iarley e Paulo Baier. Em 2009, a receita foi mantida: time bem fechado com três zagueiros, dois volantes e velocidade dos alas e atacantes. Fruto disso é o melhor desempenho como visitante do campeonato: são 71% de aproveitamento fora do Serra Dourada.

Quando se olha para o elenco do Goiás e dos concorrentes, é difícil imaginar que a equipe tenha forças para chegar à Libertadores. Com a presença de Fernandão, a forma com que se olha para a equipe pode mudar.

Chega de dizer que é “inadmissível perder para o Goiás em casa”. Não se pode mais considerar a equipe esmeraldina mediana e sim, uma equipe que na média é muito boa. ”

Leia mais em

www.blogdemarcelomachado.blogspot.com


» Comentar

Comentários:
1
  • Juarez disse:

    Chico Maia,boa tarde!

    Não poderia deixar de fazer este comunicado para agradecer-lhe pela ótima dica dada em uma coluna anterior,que era à respeito da exposição de camisas,medalhas,taças e etc,do América,expostas para visitações públicas no Minas Shopping.Fui conferir,realmente é emocionante,valeu a pena.
    Sou leitor cotidiano de sua coluna,são inteligentes,apimentadas,sensatas e imparciais.

    Muito obrigado.
    Juarez Alves
    Torcedor do América/MG
    Bairro: Ouro Minas – BH/MG