Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Cruzeiro em discussão

Bom dia. 

Adílson

Acho que a torcida está errada com relação ao Adílson. Ontem, após a expulsão do jogador do Atlético do PR, ele tirou um lateral e colocou um atacante.

Agora, pergunto: que culpa o treinador tem se o Bernardo força a expulsão? A torcida cobra padrão do time, mas o Cruzeiro está nessa maratona de jogos quarta e domingo há quase dois meses. Ñ tem tempo para treinar. Veja o Atlético. Bastou entrar nessa de jogo quarta e domingo que perdeu duas seguidas. 

Expulsão do Bernardo

Muita gente vai falar de falta de experiência do atleta. Isso é conversa fiada. Ontem, ele forçou a expulsão.

O Bernardo está no Cruzeiro há quanto tempo? Ele joga futebol há quanto tempo? Qualquer atleta sabe que quando um jogador adversário é expulso, os juízes ficam doido para equilibrar as coisas. O cara faz uma falta daquela na área adversária. Ele tá querendo o que? Ser expulso? O Bernardo já tem 20 anos, já é pai de família, tem que parar de passar a mão na cabeça desses caras. 

É hora do Perrela tomar frente

O Maluf levantou a bola após a partida contra o Grêmio com relação as expulsões. Não adianta o diretor de futebol falar com o diretor de arbitragem. Não adianta conversa de funcionário para funcionário, é hora de o presidente tomar frente. Acredito que ele falou isso tmb com relação aos jogadores. Não adianta ele, Maluf, ficar cobrando dos jogadores em reuniões. É hora do presidente mostrar a cara e tomar frente do clube. O Perrela que estava tão presente na fase final da Libertadores, agora sumiu. Não aparece em jogos, não apresenta jogadores, não aparece para dar entrevista na Toca. Sumiu literalmente. 

Estranho
Recentemente o Cruzeiro não pagou dois milhões em 50% do Gérson Magrão? Agora só tem 10%? Que coisa mais estranha.  
 
Abraços e fiquem com Deus. 
 
Cleyton das Graças Ferreira
jornalista
Belo Horizonte – MG
30478675 – 84240284


» Comentar

Comentários:
7
  • Alice disse:

    Sr. Eujácio, (SE ISTO REALMENTE FOR NOME)

    sugiro que o sr. controle a bebedeira porque o sr. vai precisar estar com a saúde muito boa para chegar ao mês de dezembro vivo.
    Ainda tem muita ÀGUA para passar debaixo da ponte E O SR. JÁ ESTÁ TOMANDO MUITO ANTES.
    Com todo respeito…….

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Senhores defensores do Adilson Batista:

    1) O que ele ganhou como técnico? Campeão mineiro, Catarinenses? Valem o que?.

    2) Ele se diz um estudioso do futebol, usa informatica, estuda jogos, fica até tarde da noite revendo jogos e seu time não apresenta nada de novo.

    3) Cadê a grande estrutura apregoada no Cruzeiro. Ontem após o jogo foi hilário ouvir o diretor de futebol dizer que o time ainda esta de ressaca pela derrota na libertadores, então cadê os psicologos, a capacidade do técnico e da diretoria?

    4) Arrogência e falta de educação, não são predicados de um bom suhjeito;

    5) Qual time que joga com 5 volantes, ganhou alguma coisa?

    6) Qual é o resultado pratico dos famosos treinos secretros do Adilson?

    7) Ouço desde pequeno que o essencial no futebol é o famoso entrosamento, porém, o tecnico citado não reperte o time, mesmo qunato tem todos os jogadores a disposição, preferindo dar uma de prof. Pardal.,

    Então, dizer que a torcida esta errada em relação ao técnico, é querer tapar o sol com peneira, pois quem paga (e caro), não pode ser humilhada, com 10 derrotas em 16 jogos de um campeonato limitado por baixo.

  • José Carlos disse:

    EU QUERIA QUE VOCÊ PLUBICA-SE QUE NO FUTEBOL NÃO SE PODE DEIXAR A AMIZADE SER MAIOR QUE O PROFISSIONALISMO. É O CASO DO ZEZÉ PERRELA QUE DIZ QUE O ADILSON É MUITO AMIGO E QUE PRETENDE RENOVAR O CONTRATO DELE. MAS SERÁ QUE O ZEZÉ ESQUECEU QUE FUTEBOL É RESULTADO OU ELE VAI CONVIVER COM ESTE FANTASMA DO REBAIXO PARA MANTER ESTA AMIZADE ATIVA. O CRUZEIRO É MAIOR QUE O ADILSON E O FUTEBOL VIVE DE CICLO. PENSO EU QUE O CICLO DO ADILSON CHEGOU AO FIM, SUA ESPUPIDEZ E SUAS MESMAS DECLARAÇÕES NÃO ESTÃO PUXANDO A RASTEIRA NELE MESMO. PODE DIZER QUE A TORCIDA DO CRUZEIRO NÃO GOSTA DO ADILSON ELA SIMPLESMENTE O SUPORTA. ESTE FILME ESTA APARECENDO COM A TITE DE 2005 QUE FOI MANDADO EMBORA QUANDO O CALDO JÁ HAVIA ENTORNADO E A SEGUNDA DIVISÃO ERA REALIDADE NA VIDA DOS ATLETICANOS.
    GRATO.
    José Carlos Ferreira
    CNH- Latin America
    Técnico de Enfermagem do Trabalho

  • Leandro disse:

    Discordo totalmente da afirmação de que o Bernado forçou a expulsão. Para quem tem uma noção mínima de bola ficou claro que o jogador estava jogando precionado psicologicamente pelo técnico Adilson que o obriga marcar desesperadamente, “participar” do jogo, “diminuir os espaços do adversário”. Bernado sabia que se não cumpri “tudo” o que o chefe manda ele não vai ter chance, assim é o Adilson. Joga quem obedece. Assim, o garoto se viu obrigado a fazer as faltas e matar as jogadas de forma precipitada, já que não tem tanta caracteristica, nem experiência. Adilson não transmite tranquilidade aos jovens, esse é a crítica que tem que ser feita. Crucificar o garoto é um erro.

  • ja passou da horas de adilson pegar o bone e se mandar unico jeito do time se recupera levar sua turma romulo, thigo ribeiro e cia.

  • Eujácio disse:

    Chico, Estava eu ontem a noite no bar da minha irmã tomando umas e outras, até chegar a hora do futebol das 10:00. Depois de algumas cervejas e umas duas cachacinhas, desci para assistir o jogo, que, com certeza seria do Flamengo ou do Corinthians.
    No último buteco, pouco antes de chegar em casa, um fox vermelho, com o som nas alturas, rodando o hino do Galo. Estranhei, uai, fox, carro de cruzeirense, o hino do Galo? Como não ouvi foguetório e pelo horário o jogo do cruzeiro já havia terminado, seria o prenúncio de mais um fiasco cruzeirense.
    Contra a vontade de minha mulher, resolvi tomar a saideira, porém, em tudo que se relaciona ao Galo me faz perder a timidez. Enquanto a mulher conversava com uma amiga, fui para o fundo do carro, dançando e entoando nosso nobre cântico. Em poucos minutos, já se passavam mais de 10 pessoas, entre homens e mulheres no acompanhamento. Eta farra boa.
    Moral da estória: ser atleticano é isso. É ser saudável e festivo. É um fazer amizade. É viver com intensidade e alegria. Sem a intolerância e essa busca insana por “títulos”, frequentes do outro lado. Enfim, como é gostoso, na alegria ou na tristeza, ser ATLETICANO. Abs.

  • Ana Clara disse:

    Sinceramente eu acho que essa diretoria do cruzeiro perdeu a vergonha e abdicou de vez do futebol em detrimento a negócios e vendas de jogadores de forma obscura e sem transparência,em que não se ve o retorno do dinheiro.O que vem ocorrendo com o cruzeiro nesse brasileiro é lamentável e o time parece sem “dono”,nas mãos de um treinador arrogante que se acha o dono do clube e que gosta de “queimar” atletas que ficam na sombra de suas “crias” como esse Henrique,que acertou dois chutes de fora da área e virou estrela,EliCarlos entre outros.Ano passado tínhamos grandes atletas que poderiam ter se firmado na equipe esse ano como o leandro Domingues,O Jadilson e Maicussuel que foram embora “queimados”.Sem falar no colombiano Reina que se quer jogou,embora tenha qualidade e chances de jogar na equipe. E para quem entendeu o recado que o Kleber deu para o Sorín depois daquele gol contra o sport sabe que não foi apenas para o grande ídolo,teve outro endereço;Adilson batista.”Sorín estamos com voce”.
    Alguém poderia dizer o que está acontecendo