Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cada vez mais difícil

Frequentar o Mineirão já foi um dos grandes prazeres dos mineiros, mas a prática está ficando cada dia mais difícil. Veja o relato que recebi do Glayson, torcedor do Cruzeiro, que esteve lá, quarta feira:

“É com muita tristeza e indignação que nesta hora relato algumas tristezas ocorridas na partida entre Cruzeiro x Atlético-PR, nesta quarta-feira, 05/08. E olha que não quero falar exatamente sobre o futebol, até porque o Cruzeiro é muito maior do que tudo de ruim que está ocorrendo e, com certeza, voltará a triunfar.

Mas, o motivo da minha revolta, razão pela qual resolvi me manifestar, é a grande babaquice que alguns idiotas que se dizem torcedores proporcionaram: em determinado momento da partida, duas facções de torcidas no mesmo clube entraram em desacordo de opiniões. Até aí tudo bem, mas a partir do momento que a torcida Máfia Azul, avançou em direção a outra em menor número, logicamente o pânico foi geral. Muitos torcedores, que não tinham nada com a confusão, com filhos de colo, mulheres, idosos, etc…, cada um tentando se safar da ira de um bando de deliquentes.

E a polícia !!!??? Não tinha… apareceu mais ou menos 15 minutos após o fato e nada fez.

Falam tanto no estatuto do torcedor, não pode vender cerveja, cobram ingresso de crianças com menos de 01 ano, o estacionamento, o flanelinha, etc…

E estamos firmes, porque como eu que acompanho todos os jogos, existem muitos, porém já existiram muito mais, e hoje eles não se aventuram. Me pergunto: Até quando resistiremos???”

E eu também pergunto: a quem recorrer?


» Comentar

Comentários:
2
  • Transcrevo aqui o editorial da MAFIAAZUL a respeito do acontecido.
    Reconheço ser muito difícil ser Diretor daquela instituição naquele momento, mas, algo precisa ser feito.
    Se eles se opõem ao cadastramento, terão que se responsabilizar de outra sorte pelos acontecidos. Foi realmente uma tragédia o ataque da Máfia Azul à TFC.
    E o pior é que teve gente que aplaudiu…
    Leiam o editorial transcrito aqui em http://www.mafiaazul.com.br

    Prezados Senhores:

    Com relação ao lastimável epísódio verificado durante a partida realizada entre o Cruzeiro Esporte Clube e o Atlético Paranaense,no dia 05.08.09, quando alguns indivíduos que se encontravam no meio dos torcedores do Cruzeiro, e o que é pior, entre os integrantes da MÁFIA AZUL,os quais pasaram a agredir com palavras grosseiras os jogadores e os principais dirigentes do time, temos a esclarecer o que segue:

    Nós, integrantes e dirigentes da MAFIA AZUL, repudiamos a maneira como aqueles indivíduos reagiram diante do desempenho do time em
    campo.Lamentamos os resultados das últimas partidas, reconhecendo que o time não vive um bom momento, contudo apoiamos, como sempre o fizemos nos momentos mais difíceis, os dirigentes do clube, crendo na sua capacidade de superação dos problemas existentes. De iguial maneira, apoiamos o técnico Adilson Batista, sabedores que somos do tamanho do desafio por ele enfrentado na recondução do time ao seu lugar natural, que é e sempre foi entre os melhores times do Brasil e do mundo.
    O momento vivido pelo time no campeonato nacional não reflete nem o seu histórico de conquistas e muito menos faz jus ao time que disputou a final da Libertadores da América em tempo tão recente.
    Por outro lado, voltando ao episódio de violência verbal verificado no
    último jogo,ainda que esclarecendo que aqueles indivíduos que praticaram aquela conduta não expressassem a insatisfação da MÁFIA AZUL, mas a própria indignação, pelo só fato de estarem próximos dos integrantes da MÁFIA AZUL, sentimo-nos na obrigação de apresentar um pedido formal e solene de DESCULPAS.
    É sabido por todos que muitos torcedores há que simplesmente vestem uma camisa de uma agremiação qualquer, mesmo que não a integrando ou vivendo a sua filosofia de ação, força é reconhecer que este era o caso dos maus torcedores que produziram os xingamentos contra o time e seus dirigentes. O comportamento deles é censurável (…)

  • Fred disse:

    Este, em minha opinião, é o maior dos temores com a vinda dos jogos dos “grandes” para Sete Lagoas.

    As torcidas organizadas sempre estão presentes em qualquer jogo, até porque mais se assemelham a profissionais torcedores – muitas vezes com apoio e apoio ($) das diretorias dos clubes – do que a meros expectadores do esporte.

    Num estádio com 25 mil pessoas, os “organizados” poderão ser percentualmente maior quantidade que costumam ser no Mineirão. Soma-se a uma cidade com contingente policial menor e que já tem sofrido com seus próprios baderneiros disfarçados de torcedores em dias de jogos na capital.

    Imagine um Atlético x Cruzeiro…

    Sei que este assunto já está na pauta das autoridades. Tomara que haja sensatez e que a negligência não transforme uma ótima oportunidade para Sete Lagoas numa grande dor de cabeça.