Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alguns realmente fazem diferença

Alguém discorda que o Diego Tardelli fez uma falta danada ao Atlético contra o Palmeiras? Se estivesse em campo, no mínimo, as chances daquele pênalti ter sido convertido seriam quase de 100%.

Em clubes menores, um jogador diferenciado faz mais falta ainda. Tem um que foi motivo de demissão do Emerson Leão no Sport Recife, já fez sucesso no Cruzeiro e hoje é a alma do Ipatinga. Marcelo Ramos.

No relato do Fernando Rocha, saiba mais do valor desse camisa nove, de 36 anos de idade: 

“Não importa a camisa, o certo é que alguns jogadores fazem a diferença prá valer e por isso têm de ser respeitados e valorizados. Adriano Imperador, mesmo com apenas 60% da forma ideal, tem decidido jogos para o Flamengo. O Corínthians amarga uma sequência de maus resultados desde que Ronaldo Fenômeno quebrou o braço e parou de fazer gols, mesmo com aquela vistosa barriga de cerveja de um ex-jogador em atividade, que resiste em permanecer mesmo passando por lipoaspiração e outros regimes de emagrecimento.

No Ipatinga, o exemplo do Marcelo Ramos, 36 anos, com passagens pelos principais clubes brasileiros, entre eles o Cruzeiro, onde foi campeão da Libertadores/97 e pelo futebol japonês, holandês, chegando até a Seleção Brasileira.

Marcelo Ramos se machucou e o Ipatinga mergulhou num inferno astral, culminando com a queda de Marcelo Oliveira e a chegada de Emerson Ávila. É indiscutível o proveito que o Tigre teve com a sua contratação, além de mais indiscutível ainda sua importância para o time, mesmo que não esteja em condições ideais, por conta da idade e do tempo que ficou parado.

No empate de 2 a 2 contra o líder Atlético/GO neste meio de semana no Serra Dourada, seu incrível aproveitamento e faro de gol foram decisivos. Marcou duas vezes em lances onde ficaram evidentes uma máxima do futebol, em que “a bola sempre procura o artilheiro”. Vida longa para Marcelo Ramos no Tigre! A torcida quadricolor agradece.”


» Comentar

Comentários:
1
  • marta dias hoadley disse:

    Pois é …é esse o grande problema do Cruzeiro tambem…desde que Fred e marcelo Moreno sairam, ficamos com esses que só fazem gols de mes a mes…uma tragédia…